área de pesquisa
- "Processos de composição e expressão na obra de Itamar Assumpção"
- 'A Banda? de Chico Buarque:Uma marcha em forma de canção brasileira ?sobre o papel do arranjo na ressignificação da canção
- A construção da polêmica racial no fórum eletrônico
- A construção de uma identidade nacional a partir das relações metadiscursivas presentes em canções de 1929 a 1945
- A Expressividade Caipira em Vieira e Vieirinha
- A expressão subjetiva como fundamento da siginificação em Chico Buarque
- A imagem discursiva do brasileiro nas canções de Gonzaguinha
- A poética explícita do modernismo
- Alberto Carlos de Souza
- Ana Carolina Arruda de Toledo Murgel
- As flores vencendo os canhões Festivais e Canções de Protesto
- As representações de nação nas canções de Chico Buarque e Caetano Veloso : do nacional-popular à mundialização
- As três fases da roda de choro, dos pioneiros à Era do Rádio - artigo publicado na Revista Brasileira de Música em 2020 / Vol 29, pag 277 a 292 - 2020
- Ataulfo Alves: Raízes Mineiras do Brasil pela Memória Musical
- Cláudio Henrique Altieri de Campos
- Coisas nossas: a sociedade brasileira nos sambas de Noel Rosa
- Daniel Reginato
- Daniela Vieira dos Santos
- Daniella da Cunha Gramani
- Elementos Pós-Modernos No Brasil - Tropicalismo e Caetano Veloso
- Erika Soares Augusto
- Esdras Rodrigues Silva
- Gabriela Flor Visnadi e Silva
- Gilka Martins de Castro Campos
- Humor, machismo e linguagem - o cruzamento interdiscursivo entre os discursos lúdico e autoritário em piadas 'machistas'
- Improviso vocal - A voz como instrumento de Filó Machado
- Kelvin Venturin
- Luiz Antônio Cavalcanti Monteiro
- Lígia Nassif Conti
- Marcos Alexandre de Souza Queiroz
- Marildo José Nercolini
- Martina Martins Marana
- Mateus Vinicius Corusse
- Mistura de tradições musicais: semiose e representação mental na performance dos arranjos pianísticos de Francis Hime
- Moda Caipira: Universo, Mediações e Participação Emotiva
- Nelson Barros da Costa
- O ENIGMA DA MPB E A TRAMA DAS VOZES: IDENTIDADE E INTERTEXTUALIDADE NO DISCURSO MUSICAL DOS ANOS 60
- O Retorno do Rei: as representações política e cultural de Luiz Gonzaga, traços de uma trajetória.
- Os Chorões e a Roda: ambiência, práticas musicais e repertório nas rodas de choro
- Os Forrozeiros e seu Outro Feminino: A Constituição Discursiva de Estereótipos da Mulher em Canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos
- Palhetadas estruturantes: o acompanhamento do samba ao cavaquinho
- Raiff Magno Barbosa Pereira
- Ramiro Lopes Bicca Júnior
- Simone da Silva Guerreiro
- Stella Teresa Aponte Caymmi
- Uma aldeia que não é mais aldeia: a heterogeneidade na prática discursiva da publicidade turística - o caso canoa quebrada
- Uma história do conjunto regional - artigo publicado na Revista da Academia Nacional de Musica em 2021 / Vol XXII, pag 96 a 131 - 2021
- Álvaro Simões Corrêa Neder