área de pesquisa
- A relação família-escola: diferentes lógicas de ação na experiência escolar
- A temática ambiental na formação do técnico: a disciplina tecnologia e meio ambiente em cursos técnicos do CEETEPS.
- A Temática Ambiental, o Processo Educativo e os Temas Controversos: implicação teóricas e práticas para o ensino de Física
- ALÉM DA ESCOLA: reflexões teórico-metodológicas com base na análise de práticas alternativas descobertas em áreas rurais da região de São Carlos - S.P.
- Do sonho à realidade: um estudo da trajetória de mulheres assentadas na constituição de práticas agroecológicas através do resgate do patrimônio imaterial
- Inclusão no mercado de trabalho: analisando a relação escola e empregabilidade de pessoas com deficiências
- Inserção profissional docente no Estado de São Paulo: a Escola de Formação e o Curso para Professores Ingressantes da SEE/SP
- Josilda Maria Belther
- Luciana Fernandes Teixeira
- Marcos Antonio da Silva
- O recontar de histórias em Libras por crianças surdas
- Percursos identitários de professores alfabetizadores no município de Paranaíba - MS
- Políticas neoliberais e educação pós-moderna no ensino paulista
- Profissionalização docente e subordinação do trabalho educativo à lógica flexível da produção capitalista.
- Profª Drª Cleonara Maria Schwartz
- Projeto Nordeste de Educação Básica (1994-1999): uma análise da participação do Banco Mundial na definição da polítiaca educacional brasileira
- Proposta curricular do estado de São Paulo : novos papéis ou continuísmo na prática escolar do professor coordenador?
- Relações pedagógicas socialmente compartilhadas entre bolsista de iniciação à docência pibid pedagogia e professora colaboradora: elementos formadores da atuação docente nos anos iniciais do ensino fundamental
- Sandra Márcia Campos Pereira
- Saulo Rodrigues de Carvalho
- Tárcia Regina da Silveira Dias
- UM OLHAR SOBRE O ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA
- Vivenciando novos espaços: uma experiencia de ensino e aprendizagem em Arte com crianças da 3ª e 4ª series do Ensino Fundamental