área de pesquisa
- : Avaliação de Impacto Tecnológico: Alternativas e Desafios para a Educação em Engenharia
- A ECOFORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS RELIGANDO SABERES E SENTIDOS NUM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A educação midiática, diálogos e práticas possíveis com crianças no ambiente educacional da favela
- Alberto Einstein Pereira de Araujo
- ANÁLISE DE UMA WEBCONFERÊNCIA TENDO COMO TEMA A PRESENÇA DAS MULHERES NA FÍSICA
- AS LIGAS ACADÊMICAS DE ANATOMIA HUMANA: CONTEXTOS NÃO FORMAIS PARA ARTICULAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO SUPERIOR
- ASTROBIOLOGIA, EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E INTERDISCIPLINARIDADE
- Atividades de divulgação científica sobre o matemático Alan Turing e o tema da homofobia
- Avaliação do potencial de sensibilização e transmissão de conhecimento da exposição anti-tabaco do Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá
- BURACOS NEGROS NA LINGUAGEM AUDIOVISUAL DA FICÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE DE ?JORNADA NAS ESTRELAS?
- Cinema e meio ambiente: inter-relações possíveis entre cinedebate, Educação Ambiental e abordagem CTSA
- Comunicação Científica em blogs: convergências e divergências nas visões do pesquisador e da sociedade
- Cristiane Speziali Menegazzi
- Distâncias, aproximações e entrelaçamentos em educação ambiental: narrativas autobiográficas e diálogos sobre formação docente em dois casos paulistas
- Débora de Mello Gonçales Sant'Anna
- Educação Ambiental Crítica na escola: um olhar a partir do Estágio Supervisionado
- Educação Científica e Negação da Ciência
- Eliane Brigida Morais Falcao
- ENSEÑANZAS DE CIENCIAS INSURGENTES: AMBIENTALIZANDO CIENCIAS Y EDUCACIONES
- Ensino de Língua Portuguesa e Ciências da Natureza nos Anos Iniciais: um estudo de caso da prática de ensino das professoras
- Ensino de Microbiologia: uma alternativa ao Laboratório Tradicional a partir da História e Filosofia da Ciência e Metodologia da Problematização
- Ensino de Origem da Vida: Representações de Dois Grupos de Professores
- ENSINOS DE CIÊNCIAS INSURGENTES: AMBIENTALIZANDO CIÊNCIAS E EDUCAÇÕES
- ENVIRONMENTAL WEAVINGS: EPISTEMOLOGICAL AND AXIOLOGICAL INSPIRATIONS FOR INSURGENT EDUCATIONS
- Erico Fernando Lopes Pereira da Silva
- Estudo exploratório da divulgação científica realizada pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar
- Evidence of scientific literacy through hybrid and online biology inquiry-based learning activities
- EXPERIMENTAR, INVESTIGAR E VIVENCIAR: MOBILIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES A PARTIR DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EXPERIENCIAIS EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- EXPOSIÇÃO: ?MORADORES DA FLORESTA? UM RECORTE DA PERDA DA BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA CAPIXABA COMO CONSEQUÊNCIA DAS INFLUÊNCIAS ANTRÓPICAS NA REBIO DE SOORETAMA/ES
- Formação Docente em Goiás para Escolas de Tempo Integral no Ensino Fundamental
- FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
- Guilherme Razzera Maciel
- INSURGENT SCIENCE TEACHING: ENVIRONMENTALIZING SCIENCE AND EDUCATION;
- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FILOSOFIA DA MENTE NA EDUCAÇÃO
- Larissa Campos de Medeiros
- Michelle Guitton Cotta
- NEGAÇÃO DA CIÊNCIA E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
- O papel de uma atividade de ensino por investigação de imunologia nas aulas de graduação para cursos das áreas de ciências biológicas e da saúde
- Origem dos seres vivos, origem do homem e da mulher: o percurso pelo ensino médio
- Paulo de Avila Junior
- PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS NO ENSINO SUPERIOR DOS CURSOS DE MODA
- Reducionismo, emergentismo e ensino de ciências
- Uso de vídeos em atividades educacionais de divulgação científica sobre movimentos de negação da ciência
- Veleida Anahi da Silva
- Vera Rita da Costa