área de pesquisa
- A apropriação das concepções pedagógicas de Paulo Freire por professores do ensino fundamental
- A Representação Social de "Natureza" entre Estudantes de oitava série e o Papel da Educação Ambiental na Escola Fundamental
- A vez e a voz do leitor literário: aplicação do Método Recepcional no Ensino Fundamental I
- Alaurinda Cristiani de Carvalho Barros
- Alix Vanessa Mascarenhas Lima Soares
- Any Dutra
- Conhecimentos manisfestos por professores para o ensino na alfabetização escolar
- Conselho Escolar: possibilidades e limites para uma gestão escolar participativa
- CRIANÇAS: MODOS DE (VI)VER, PRATICAR E NARRAR SEUS ESPAÇOS COTIDIANOS.
- Cristine Reis Oittica
- Desafios e Impasses na Implantação da Educação do Campo nas Escolas Rurais de Araruama
- Ficção e escola: estratégias de mediação para formar leitores
- FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É? AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PAIS DE ALUNOS DAS CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO
- Henriete Cruz Sousa e Mello
- History of the Alternative School Movement
- Iracema Magalhães Araujo
- Joyce Ariadne Cerqueira
- Karina Sermenho Carvalho Monteiro
- Leandro Forell
- Livia Rosane Magalhães Pacheco Bastos
- Luana Rose Andrade Costa
- Luciano Gonzaga Galvão
- Luis Henrique Sommer
- Lúcia Shiguemi Izawa Kawahara
- Lúcia Velloso Maurício
- Mais Tempo de Escola: estudo sobre a repercussão de um projeto de ampliação de jornada escolar, na experiência de escolarização dos alunos participantes
- Maria Alice de Araújo
- Maria de Lourdes Teixeira Barros
- Maria Joana Brito da Silva Montes
- Monica Ledo Silvestri
- O fracasso escolar e a cultura do
- O Teatro como um Recurso Psicopedagógico para a Criança na Escola.
- O tempo integral e o espaço de formação de professores no projeto Escolas do Amanhã
- Os fatores motivacionais que levam os alunos do ensino fundamental à prática de atividade física
- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: impactos na prática pedagógica de uma professora alfabetizadora na formação de leitores literários
- Percursos em busca da Educação Integral: o Ciep Henfil em Duque de Caxias
- Processos formativos do incentivador da leitura em Nova Iguaçu: experiência de educação (em temp) integral
- Representação social de professores sobre a progressão continuada
- Representação social dos participantes do projeto Rio Criança Cidadã
- Simone de Magalhães Vieira Barcelos
- Tamara Fresia Mantovani de Oliveira
- “Alô (escola do) cupido, meu coração já não aguenta mais”: violências (d)e gênero nas relações de namoro de jovens escolares