área de pesquisa
- A Inércia da Avaliação Escolar: uma análise causa-efeito
- A Lousa Digital no Ensino de Razão e Proporção: Uma Análise das Interações
- ABORDAGEM METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA POR MEIO DE MATERIAL MANIPULÁVEL E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIOTICA
- Aislan Totti Bernardo
- Aline Mauricio Barbosa
- Ana Clara Gomes da Silva
- André Luiz Souza Silva
- Aritmética de segmentos: uma proposta de abordagem dos conjuntos numéricos no Ensino Médio
- Avaliação do Modelo e Aplicação do Jogo Trilha de Adição de Números Inteiros como Recurso Pedagógico no Ensino de Adição de Números Inteiros
- Benefits and challenges of collaborative work in the teaching of Mathematics in the Pedagogical Residency Program
- Claudinei de Oliveira Pinho
- Concepciones de alumnos de secundaria respecto de la evaluación en matemáticas. Estudio de la incidencia de un proceso de instrucción
- Darlan da Silva Godinho
- Demonstrações Geométricas com o Auxílio de Sftwares de geometria Dinâmica como uma metodologia para o ensino da Geometria.
- Determinação do Instante de Morte, Falsificação de Obras de Arte e Outros Problemas Curiosos
- Diagonalização de matrizes 2X2 e reconhecimento de cônicas
- Educação Financeira: Uma experiência de Formação continuada de professores utilix=zando a metodologia de Lesson Study.
- EVIDÊNCIAS DA APROPRIAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL POR UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADE DE ENSINO
- Explorando a Matematica do Posicionamento Geografico
- Geometria EspacialÇ Cálculo de Área e Volume. Tinkerkad e Impressora 3D como recursos didáticos.
- Geometrias não euclidianas: Elipticas e Hiperbólicas
- Introdução à Programação Linear no Ensino Básico
- Irene Castro Pereira
- Isometrias em coleções de livros didáticos de Matemática do Brasil e do Canadá
- Luciano Drigo Gomes
- MARISA LILLER KNOP
- Modelagem Matemática no Ensino Fundamental II
- Murilo Cezar Ducatti
- Nem Complexo nem Imaginário: Ressignificando o ensino de Números Complexos no Ensino Médio
- Novas dinâmicas de ensino e aprendizagem matemática utilizando um ambiente virtual de aprendizagem: Uma aplicação em uma escola pública de Ensino Médio no estado do Piauí
- O PAPEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ABORDAGEM DA GEOMETRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma análise focada no software de Geometria Dinâmica
- Os registros de representação no ensino de função polinomial do 1º grau: Uma proposta para o caderno do aluno do Estado de São Paulo
- Pablo Charles de Oliveira Melo
- Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa para subsidiar o estudo de geometria analítica auxiliado pelo software Geogebra
- Rosane Varnier
- Uma contribuição para o ensino aprendizagem dos números racionais: a relação entre dízimas periódicas e progressões geométricas
- Uma proposta de abordagem de sequências recursivas no Ensino Básico.
- Valquíria Gasparotte
- VERALÚCIA SEVERINA DA SILVA
- Wellington Manoel Santos da Silva