Artes cênicas
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A audiodescrição e os elementos visuais do espetáculo
-
A dança-jogo como possibilidade no ensino da dança
-
A intuição como bússola para bons encontros: saberes do corpo do ator através do Yoga, das ações físicas e da via negativa.
-
A poética do corpo não-verbal: um olhar para a comicidade em cena
-
A teatralidade no Teatro Instrumental: aspectos composicionais, notacionais e de realização
-
Anna Gil Prieto
-
Biblioteca do corpo: movimentos iniciantes e horizontes possíveis para inclusão de obras de dança em acervos institucionais
-
Carlos Rogério Gonçalves da Silva
-
Da cena ao ensino: Conversando com as formadoras e os formadores da palhaçada
-
DA DANÇA DE SALÃO À DANÇA COM OBJETOS – CRIAÇÃO EM DANÇA
-
Da Rosa salta gafanhoto: trânsitos entre kata pessoal e poesia corpórea
-
Darci Yasuco Kusano
-
E... 5,6,7,8: Reflexões sobre processos formativos em dança na contemporaneidade
-
Evelin Reginaldo
-
Geisa Fabíola Müller e Silva
-
Imagining Inês de Castro: Mini review
-
INSURGÊNCIAS CORPORAIS: PERFORMANCES PRETAS COMO PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA.
-
Ione de Medeiros: uma artista em constante transformação
-
Juliana Siqueira Pamplona
-
KHAOS CÊNICA: uma proposta de bricolagem cultural
-
Laura Marques de Souza Salvatore
-
Les réactions du public devant le clown et de la clowne : le parcours d?une étude comparative
-
Luciano Antunes Barros
-
Marcia Cristina da Silva Sousa
-
Maria Aparecida Monteiro de Oliveira
-
Mauricio Jesus Oliveira
-
Memórias nos corpos e lugares de memórias: as configurações culturais da Vila de Ponta Negra sob o olhar da dança Congos Calçola
-
METATEATROM: Um processo educacional em artes cênicas a partir do gênero terror
-
Mobilizando o conceito de interseccionalidade à luz da obra de Lélia Gonzalez: três estudos de caso em dança
-
Na pisada dos Caboclos: Itinerâncias cênicas e corporais
-
Na pisada dos Caboclos: itinerâncias cênicas e corporais
-
O Circo como profissão: a formação em Educação Física como suporte para a carreira artística de Gustavo Arruda de Carvalho
-
O MILITANTE EM CENA: Gianfrancesco Guarnieri e Eles não usam black-tie
-
O SONHO DO ALGORITMO É SER OBJETIVO ou OLHAR PARA NÃO VER
-
ONTOLOGIA E POÉTICA VISUAL NO ESPETÁCULO ADAMS PASSION, DE ROBERT WILSON
-
Os elementos de Iansã como possibilidade para criação cênica
-
PALHAÇARIA FEMININA EM PORTUGAL
-
Paola Secchin Braga
-
PEDAGOGIA COM MÁSCARA NEUTRA E MÁSCARA EXPRESSIVA: UMA ABORDAGEM CORPORAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO SOMÁTICA
-
Performances de corpos brincantes de crianças em diálogo com as africanidades: Processos de criação em artes na educação infantil
-
Performar a prótese: corpos prostéticos e performatividades descrentes.
-
Piolin, Cadilac, Mafalda Mafalda et Clowndette Maria: tradition et l?élargissement de la scène clownesque vivante
-
Po-éticas Pretas de [re]existência ? apresentação
-
Profª Drª Teodora de Araújo Alves
-
Reflexões sobre presença
-
Ronildo Júnior Ferreira Nóbrega
-
Sobre a dança e outras mídias: um estudo sobre a intermidialidade nos trabalhos da Cia Ormeo (MG)
-
Teatro com e para caminhoneiros e caminhoneiras e as ideias de Paulo Freire para a educação libertadora
-
Teatro da Caravana Siga Bem: projeto com e para caminhoneiros, à luz do legado de Paulo Freire
-
Um diálogo entre iconografia e criação cênica: o mito de Eros como incitador criativo da obra performativa Cupido Cego
-
Um encontro com a extensão universitária na licenciatura em Teatro: inquietações, atravessamentos e transformações
-
UMAS HISTÓRIAS DE CIRCO: Hudi Rocha e as memórias do Circo-Teatro Guaraciaba
-
Valéria Fernandes Nunes
-
Vivian Nina Nunes
-
Vladimir Fernando Schnee Krueger