área de pesquisa
- A INFLUÊNCIA DAS CONEXÕES POLÍTICAS NO CUSTO DE CAPITAL E NO DESEMPENHO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS LISTADAS NA BM&FBOVESPA
- A Reputação na Coordenação de Serviços de Uma Geradora e Distribuidora de Energia Elétrica
- Andreas Dittmar Weise
- André Francisco Alcântara Fagundes
- Antonio Jorge Portugal Rodrigues
- Análise da Rede de Valor voltada para os negócios Internacionais: Um estudo de caso da Empresa Líder do Setor de Calçados do Ceará
- Análise de Coordenação de Serviços na Perspectiva da ECT : caso de um hospital filantrópico
- Análise do planejamento estratégico das pequenas e médias empresas de tecnologia de ponta.
- Análise multicasos da orientação para o mercado (OPM) no setor frigorífico de bovinos e seu impacto na estrutura de governança de suprimentos
- Aplicación y dificultades en el proceso de planificación estratégica para la pequeña empresa: un estudio del caso brasileño
- BIOECONOMIA: UM ESTUDO DAS VOCAÇÕES, FRAGILIDADES E POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO NO ESTADO DO AMAZONAS.
- Carlos Alberto Karam
- Certificação de Fornecimento: um caso de enforcement institucional privado
- Coordenação de obras públicas federais: a complexidade da especificação e da avaliação das obras e seu impacto na fiscalização e no enforcement
- Customer Relationship Management (CRM): A conquista da lealdade de clientes em um contexto estratégico
- Diego Gonzales Chevarria
- Empreendedorismo e estratégia na ótica das abordagens effectuation e causation; um estudo com empreendedores com antecedente de carreira como executivos
- Erika Penido Barcellos
- Estratégia de Investimentos em P&D no Setor de Tecnologia da Informação, à Luz da Teoria dos Jogos: O caso do TITAN PARK em Fortaleza-CE
- FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO DO SEGMENTO DA BIOTECNOLOGIA INDUSTRIAL DA BIOECONOMIA
- Fernando Natal de Pretto
- Formação e história dos executivos e influência em seu processo de decisão
- Francisco Coutinho Dornelas
- Frederico Lamego de Teixeira Soares
- Gilcelmar Oliveira
- Gilson Rodrigo Silvério Polidorio
- Investigação da Preferência e do Grau de Satisfação do Atendimento Pessoal e do Atendimento Eletrônico na Satisfação dos Clientes em Alguns Tipos de Serviços Bancários: Um Estudo Exploratório de Clientes Universitários na Cidade de São Paulo.
- José Ernesto Lima Gonçalves
- José Iran Batista de Melo Filho
- Los factores determinantes de la asociatividad, como alternativa para el fortalecimiento de pequeñas y medianas industrias
- Luiz Egydio Malamud Rossi
- Luiza Dazzi Braga
- Marlusa de Sevilha Gosling
- MARTIGNAGO, Graciella.
- Mecanismos de Governança na Terceirização dos Serviços de Tecnologia da Informação : uma análise em empresas do Estado do ES
- O impacto da inovação sobre o comportamento dos investidores
- O INVESTIMENTO EXTERNO DIRETO DAS MAIORES MULTINACIONAIS BRASILEIRAS COMO FUNÇÃO DE VANTAGENS ESPECÍFICAS
- O processo de adaptação estratégica na criação de negócios pelo grupo EBX de 2002 a 2010
- O processo de desenvolvimento do empreendedorismo feminino em um grupo de empresárias da cidade de Belo Horizonte
- Outsourcing de Serviços Públicos Hospitalares na Região da Grande Vitória / ES
- Patrícia Cesar Horta
- Planejamento Estratégico: uma Investigação na Gestão das Empresas Industriais do Setor Madeireiro do Estado de Roraima
- PLANEJANDO UMA CIDADE SUSTENTÁVEL: O CASO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE JOINVILLE.
- Privatization of state owned enterprises: arguments and perceptions
- Prof. Luiz Carlos da Silva Flores
- Proposta de sistema de avaliação de desempenho organizacional fundamentado no Balanced Scorecard para operadora de saúde de autogestão
- Raimundo Roberto Nobre Pinho
- Recompra no setor bancário : uma perspectiva econômica do consumidor
- Recursos, capacidades e estratégias de negócio em ambientes dinâmicos sujeitos a alterações repentinas : um estudo de casos múltiplos
- Ronaldo Barbosa de Souza
- Samuel Façanha Câmara
- Sérgio Henrique de Oliveira Lima
- Tauã Pagliaro Ramiro
- Uma Análise da Percepção dos Executivos dos Laboratórios que Fabricam e Comercializam Medicamentos de Venda sob Prescrição Médica, Instalados no Estado de São Paulo, sobre a Utilização das Abordagens Mercadológicas de Segmentação de Mercado, Seleção de Mercado Alvo, Diferenciação e Posicionamento.