Arte
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"As significações da percepção na apreciação musical"
-
"CORPO DELÉVEL: UMA POÉTICA DA AUTOIMAGEM DISTORCIDA"
-
A criança desvendando a arte. Um olhar antrpológico
-
A criança e a filosofia: uma dimensão negada da educação
-
A CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL E SEUS REBATIMENTOS NO COMPLEXO DA ARTE: NOTAS ACERCA DA FRAGMENTAÇÃO DOS SENTIDOS
-
A Escultura Pública de Montes Claros.
-
A Moda invade a Arte e a Arte invade a Moda
-
A teoria da ação comunicativa de Habermas: im[plicações no processo educativo
-
A Teoria da Ação Comunicativa de Habermas: implircações no processo educativo
-
A teoria da Ação Cumunicativa de Habermas: implicaçõesd no processo educativo
-
A trama do corpo-signo na tessitura da dança
-
Antonio Manuel: Arte Contemporânea em Jornal
-
ARTE CONTEMPORANEA NO RECIFE DOS ANOS 90
-
Arte relacional inclusiva (por uma escrita com a deficiência e com a loucura)
-
Arte, formação e docência na educação infantil: narrativas do sensível
-
Arte, infância e práticas pedagógicas na Educação Infantil: narrativas de professoras de Arte
-
AS CENAS E OS ESPECTADORES
-
As Cores do Silêncio
-
AS MÁSCARAS EDUCANDO EM SINCRONIA COM O PROCESSO DE VIDA
-
Ateliês de Espaços Efêmeros na Formação Estética Docente: Atravessamentos e Ressonâncias
-
Barrica: o gesto que entrelaça história e vida
-
Bianca Rei Freitas
-
Caetano Veloso: um estudo de mitos e símbolos
-
Crianças e professoras no museu : narrativas no encontro com a arte brasileira do século XIX
-
CRIATIVIDADE E EXPRESSIVIDADE DE CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL: O PAPEL DA ARTE EM CONSTITUIR CONTEXTOS E IDENTIDADES
-
Daniela Minello Manzoni
-
DANÇA MODERNA E PILATES: UM ESTUDO SOBRE TRADIÇÃO, NARRAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
-
De dentro pra fora, de fora pra dentro : itinerários de formação estética de professoras da educação infantil
-
DEFICIÊNCIA MENTAL, NARRATIVAS, ESCOLARIZAÇÃO: A TERCEIRA MARGEM DO RIO
-
Denise Pirani
-
Desenvolvimento e aplicação de hiperhistória na educação infantil
-
DEVIR-MÚSICA
-
DRAMATIZAÇÃO E MULTIPLICIDADE EM GILLES DELEUZE.
-
Décors en ruines"
-
Edite Volpato Fernandes
-
Elomar Figueira: uma poética do setão baiano
-
Ensino da Educação Artística no Ensino de 1º Grau de Uberlândia
-
Entre a arte e a técnica: sobre o ensino de desenho.
-
ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL: TEMPOS E ESPAÇOS DA ARTE NAS NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Espaço, arte e expressão na formação docente: iluminuras do sensível
-
Etnografia das performances da fala de do gestual entre os rappers da Alvo- Associação de Hip Hop da zona norte de porto Alegre
-
Fantasmas do corpocasa. Refazendo significados afetivos por meio da performance.
-
Fenomenologia da Experiência Estética
-
Franz Manata
-
Gilvânia Maurício Dias de Pontes
-
Imagens do Ocaso: A morte no cinema de Ingmar Bergman
-
Imaginário e Educação : entre o homo symbolicum e o homo estheticus
-
Importância da metodologia para os professores de ciências
-
Irene Pereira Gaeta
-
James Bastos Arêas
-
Lendo a ilustração e ilustrando a leitura - Leitura e significação nas ilustrações de livros infantis.
-
Les graffiti: une etnographie des groupes urbains
-
LUCIANA ESMERALDA OSTETTO
-
Lígia Maria Bueno Pereira Bacarin
-
Marcelo Lins de Magaljhães
-
Marcia Gonzalez Feijó
-
Maria Aparecida Lopes Nogueira
-
Maria Cláudia de Lima Medeiros
-
Marialva Spengler
-
Melodrama e nação no cinema brasileiro dos anos 1940
-
Milton Martins de Lara Junior
-
Mitocrítica de arte rupestre (Piauí)
-
No álbum da memória: a cidade, a infância de professoras e a formação estética
-
Nova era: espiritualidade e experiência comunitária.
-
NUMA FOLHA QUALQUER EU DESENHO UM SOL AMARELO... AS ARTES VISUAIS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAMPINA GRANDE - PB
-
Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre o Imaginário
-
O Corpo e a Educação: Um estudo da dança enquanto pedagogia do corpo na Escola de Dança e Integração Social para criança e adolescente (EDISCA)
-
O fim do mundo: imaginário, religioso e teledramaturgia
-
O GEARTE e a formação de professores da Educação Infantil do Rio Grande do Norte
-
O regime cristalino do pensamento
-
Os princípios orgânicos na obra de Frank Lloyd Wright: Uma abordagem gráfica de exemplares residenciais.
-
Password: Propaganda. A Propaganda como senha para a não-linearidade da Linguagem
-
PELAS JANELAS VIRTUAIS: HISTÓRIAS DE ARTE E FORMAÇÃO FIADAS NA QUARENTENA
-
Peles fotográficas: uma relexão sobre a fotografia sem câmeara
-
Poty Lazarotto e Dalton Trevisan: Entretextos
-
Poéticas negras, Formação e Prática Docente na Educação Infantil: Arte e Estética (Empre)tecidas
-
Produção de saber no contexto da EDISCA - Escola de Dança e Desenvolvimento Humano: tecendo uma pedagogia da expressividade Corpo e a Educação: Um estudo da dança enquanto pedagogia do corpo na Escola de Dança e Integração Social para criança e adolescente (EDISCA)
-
PROFESSORAS DAS INFÂNCIAS E MUSEUS DE ARTE: TECENDO ENCONTROS, ENTRELAÇANDO SABERES NA REDE
-
Práticas docentes e musicalização nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal de São Caetano do Sul: um estudo de caso para o ensino para pessoas com deficiência
-
Quando a sabedoria das danças circulares toca a educação
-
Regina Celi Fonseca Raick
-
Restauração e Conservação de pinturas: um mural de Carlos Paez Vilaró de 1974.
-
Sergio Aguiar de Medeiros
-
Sob a luz do projetor imaginário: (repensando o ciclo de cinema mudo no Recife
-
Texturas da prática: narrativas de uma pedagoga sobre arte na formação docente
-
Uma antena parabólica enfiada na lama
-
Vagar sem pressa no esconderijo da vida alada: em busca da alma na educação.