área de pesquisa
- A DANÇA DAS MÃOS NA SIGNIFICAÇÃO DA HISTÓRIA: A LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA COMUNIDADE DE PESSOAS SURDAS DE ARACAJU/SERGIPE(1960-202
- A escola regular contemporânea e o aluno surdo/ deficiente auditivo: dos modos de subjetivação para as singularidades produzidas no contexto das experiências escolares
- A singularidade espaço-visual do sujeito surdo: implicações educacionais
- Adelso Fidelis de Moura
- Ana Claudia Ramos Cardoso
- Análise do reconto de histórias em língua de sinais e escritas por pessoas surdas
- Arlete Marinho Gonçalves
- Discursos sobre a educação bilíngue para surdos: pesquisas e dados estatísticos nas relações de saber-poder-verdade que produzem essa educação
- Edeilce Aparecida Santos Buzar
- Educação bilíngue : discursos que produzem a educação de surdos no Brasil
- Estratégias de escrita da língua portuguesa usadas por estudantes surdos jovens e adultos
- Estudos Surdos e Internacionalização do Currículo: aproximação epistêmica horizontal
- Francisca Maria Cerqueira da Silva
- Francisco das Chagas Fernandes Alves
- Identidade como Metamorfose na Educação de Surdos em Belém
- IDENTIDADES, CULTURAS E DIFERENÇAS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SUPERIOR / IDENTITIES, CULTURES AND DIFFERENCES: CHALLENGES AND PERSPECTIVES FOR INCLUSION OF DEAF STUDENTS IN HIGHER EDUCATION
- Ingrid Ertel Stürmer Ingrassia
- Lúcia Loreto Lacerda
- Maria do Socorro Araujo de Freitas
- MathLibras no parque de diversões: uma análise linguística, matemática e dos recursos audiovisuais
- Memória e Narrativas Surdas: O que sinalizam as professoras sobre sua formação?
- O processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física sob a perspectiva de professores do Município de Araucária/PR
- Patrícia Gräff
- POLIFONIA COMUNITÁRIA NA PRODUÇÃO DAS CULTURAS SURDAS CONTEMPORÂNEAS: POTÊNCIA PARA AS SINGULARIDADES
- Problematizações acerca da disciplina de libras como segunda língua para prática discursiva de ensino e aprendizagem em instituições de ensino superior do Estado do Rio Grande do Sul
- Práticas de letramento de alunos com surdez na perspectiva bilíngue em espaços de AEE
- Reginaldo de Oliveira Coelho
- Rosana Maria do Prado Luz Meireles
- Selma Andrade de Paula Bedaque
- Silvani de Souza
- Sinais de escolarização e as repercussões nos projetos de vida: Representações Sociais de universitários Surdos.
- Tatiana Bolivar Lebedeff
- TELELIBRAS: FERRAMENTA DE ANCORAGEM DOS PARÂMETROS FORMACIONAIS DA LIBRAS PARA ALUNOS DE LICENCIATURAS
- THAIANNY CRISTINE DIAS VALENTE
- VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA