Cultura de Massa e Representações Sociais
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A autorrepresentação das favelas: a criação de mundos possíveis por sujeitos heterotópicos
-
A busca estética de Lucrecia Martel: O corpo como experiência do sensível e da existência
-
A criança e a experiência do consumo: um estudo
etnográfico em uma escola do Rio de Janeiro
-
A MODA BRASILEIRA E A TELENOVELA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO.
-
A Mulher Anunciada: Um Estudo das Representações do Feminino na Propaganda Brasileira e Norte-Americana
-
A Singularidade Invisível: um Estudo do Comportamento de Consumo dos Profissionais Liberais Negros
-
Angeluccia Bernardes Habert
-
Comunicação do luxo, moda e consumo: representações da tradição na cultura contemporânea
-
Comunicação, conflito e negociação: o designer e o processo de elaboração de produto
-
CONSUMO E ADOLESCÊNCIA: Um estudo sobre as revistas femininas brasileiras
-
Consumo e publicidade: apropriação localizada e mensagem global
-
Design de Serviços, Comunicação e Inovação social: um estudo sobre serviços de atenção primária à saúde.
-
Disputas de Imagens no Escândalo Político - os enquadramentos midiáticos do Jornal Nacional e do presidente Lula na crise de 2005.
-
Do Armário à Tela Global: A Representação Social da Homossexualidade na Telenovela Brasileira (aprovado com mérito)
-
Eduardo Coutinho: Jogo de Memória Uma análise do filme O fim e o princípio
-
Em busca de Luiz Sérgio Person Um cineasta na contramão de sua época 1960 - 1969
-
Encenações do cotidiano e seus personagens: o homem comum no telejornal
-
Entre a Casa e a Rua: cultura, espaço e consumo em shopping centers
-
Everardo Pereira Guimarães Rocha
-
Imagem, Luxo e Dilema: Um Estudo sobre o Comportamento de Consumo das Patricinhas do Rio de Janeiro
-
ISTO É... FANTÁSTICO: TELEVISÃO, REVISTA ELETRÔNICA E CONSUMO NO BRASIL
-
Luiz Eduardo Neves Peret
-
Luxo, moda e consumo: um estudo do comportamento de consumo dos yuppies brasileiros
-
Marcado na pele:consumo tatuagem e cultura de massa
-
Marketing e Semiótica: um estudo sobre a produção
do sentido no espaço mercadológico
-
Mulher, sedução e consumo: representações do feminino nos anúncios publicitários
-
Narrativa publicitária e brasilidade: a representação do brasileiro na propaganda da Petrobras
-
NAVEGANDO PELO TUBO: A COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL DE MASSA E OS VÍDEOS TRANSMITIDOS PELO USUÁRIO COMUM
-
NOME DE PRODUTO, MARCA DE PESSOA: CONSUMO, PUBLICIDADE E CLASSIFICAÇÃO
-
O Brasil que está na moda: novas representações do consumo e promoção da brasilidade
-
O consumo dos moradores da Barra da Tijuca: uma etnografia sobre os novos ricos cariocas
-
O dinheiro anunciado: um estudo sobre a publicidade dos serviços bancários no Brasil.
-
O Eldorado de Herzog: a busca por imagens absolutas e verdades intensificadas
-
O GLOBAL E O LOCAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE: UM ESTUDO EM MARKETING E ANTROPOLOGIA DE ADOLESCENTES.
-
Os paradoxos de uma identidade: o comportamento de consumo de judeus
bem-sucedidos
-
Os Paradoxos do Consumo: um Estudo sobre os Jovens Católicos da Zona Sul do Rio de Janeiro
-
Parque de diversões no Brasil: histórico, caracterização e análise da indústria
-
Percepções de incerteza em um sistema de planejamento e controle: um estudo etnográfico (Brasil - Inglaterra)
-
Prestígio, afeto e consumo: representações do automóvel em anúncios publicitários
-
Prêt-à-porter, prêt-à-cliquer: um estudo sobre o consumo online de jovens mulheres cariocas
-
Quando as vending machines não vendem: um estudo exploratório sobre a
venda automática no Brasil
-
Querer, poder e conseguir - O processo de socialização para o consumo: o caso Xuxa
-
Querer, poder, conseguir:o processo de socialização para o consumo - o caso Xuxa
-
Reconstruindo a Identidade: o Comportamento de Consumo das Mulheres Separadas.
-
Representações Sociais e Cultura Midiática
-
Simbologia dos objetos decorativos: uma interpretação em antropologia do consumo
-
Suicídio por contágio A maneira pela qual a imprensa trata a morte voluntária
-
Tanto eu quanto o outro: Um estudo sobre o consumo de jovens mulheres de classe alta da Zona Sul do Rio de Janeiro.
-
Ticket to Ride: as tensões entre contracultura e consumo nas letras das músicas dos Beatles
-
Trocas, hierarquia e mediação: as dimensões culturais do consumo em um grupo de empregadas domésticas