área de pesquisa
- A ETNOMATEMÁTICA PRESENTE NOS ARTESANATOS DAS PULSEIRAS E COLARES INDÍGENAS GUARANI: O INDÍGENA E A NATUREZA
- A experiência formativa de professores no trabalho com uma questão sociocientífica: potencialidades e obstáculos em um Pequeno Grupo de Pesquisa
- A relação com o saber de um estudante surdo de uma escola pública
- A RELAÇÃO ENTRE O LÓGICO E O HISTÓRICO NO LIVRO DIDÁTICO E NO ENSINO DA TERMODINÂMICA
- ALFABETIZAÇÃO VISUAL E CIENTÍFICA: APROXIMAÇÕES A PARTIR DA LEITURA DE IMAGENS DE TEMAS DE ASTRONOMIA
- Carlos Alberto Pereira
- Da organização ao compartilhamento do conhecimento científico gerado na área de educação em ciências no Brasil: uma contribuição à criação de facilidades de acesso e uso da informação.
- Daliana Cristina de Lima Antonio
- Danylo Semim Garcia
- Educação ambiental e os espaços escolares: a construção coletiva de um jardim didático a partir da pedagogia histórico-crítica
- ENSINO DE TEMAS DA GENÉTICA CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.
- Fabiana Carlos Pinto de Almeida
- Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professores
- Interdisciplinaridade na formação de professores: uma experiência com o tema cor aplicada aos alunos de licenciaturas.
- Interdisciplinaridade no ensino de ciências: uma análise aos transtornos específicos de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
- Josie Agatha Parrilha da Silva
- Luis Fernando Affonso Fernandes da Cunha
- Michel Pisa Carnio
- O cinema, a filosofada ciência e a ética na formação de professores de ciências
- O jogo na matemática: um estudo sobre as possibilidades de aprendizagem numa perspectiva sócio-histórica do desenvolvimento infantil
- O significado atribuído por licenciandos ao currículo de Biologia numa perspectiva CTSA
- O transitar entre a Matemática do Matemático, a Matemática da Escola e a Matemática do GeoGebra: Um estudo de como professores de matemática lidam com as possibilidades e limitações do software
- O uso de um game interativo para o ensino do conceito de ligação iônica - uma abordagem vigotskiana
- Oficina de luteria e laboratório de acústica: uma relação desvelada na perspectiva do ser-luthier
- Proposições para a reflexão sobre a formação continuada de professores em ensino de botânica
- Rodrigo José Cristiano Gazola
- Um Projeto de Interação Universidade-Escola como Espaço Formativo para a Docência do Professor Universitário
- William Vieira Gonçalves