área de pesquisa
- Abordagem do conceito de campo elétrico numa perspectiva de aprendizagem significativa por meio de uma sequência didática.
- Anderson Gomes de Paula
- André Vitor Chaves de Andrade
- Aplicação e Análise de uma Sequência Didática para Abordagem de Cinemática e Teoria da Relatividade Restrita no Ensino Médio
- ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ESTUDO DA REFRAÇÃO DA LUZ NO ENSINO MÉDIO, UMA PROPOSTA DE UEPS
- CATEGORIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO POLO 35 DO MNPEF NO PERÍODO DE 2016 A 2022
- Competência tecnológica para a realização de atividades experimentais nas aulas de física
- Cor à luz da física moderna e contemporânea: uma proposta de ensino e aprendizagem
- Daniel de Souza Santos
- Elaboração de um caderno de atividades para o estudo de circuitos elétricos de corrente contínua (prática)
- ELABORAÇÃO DE UM CONJUNTO DE MATERIAIS DE APOIO E APARATOS EXPERIMENTAIS PARA O ESTUDO DE ONDAS MECÂNICAS POR MEIO DE CORDAS
- Equilibrium: uma abordagem experimental e contextualizada do conceito de equilíbrio dos corpos.
- FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma abordagem experimental com ênfase em algumas interações da luz com a matéria
- Investigação da inserção do conhecimento físico no ensino de ciências no ensino fundamental na perspectiva da noção do tempo relativístico
- Metodologia alternativa de medida da densidade de meios porosos em laboratórios didáticos de física
- O processo de descoberta por meio de um experimento usando apenas uma régua
- Prof. Dr. Emerson Ferreira Gomes
- Reflexão sobre a aplicabilidade de uma unidade didática acerca de alguns aspectos da natureza da matéria
- SIMULAÇÕES EM PLANILHAS ELETRÔNICAS DO MICROSOFT EXCEL: Botões de rotação como ferramenta auxiliar na abstração do conceito de vetor