área de pesquisa
- A escrita alfabética, sua natureza e representação: Contribuições à Fonoaudiologia aplicada à Educação
- Alfabetização e letramento: contribuições à formação de professores alfabetizadores da Educação de Jovens e Adultos
- Alfabetização e Letramento: questões complementares à caracterização do sujeito da alfabetização na Pós-Modernidade
- Ana Dilma de Almeida Pereira
- Armgard Lutz
- Construção do conceito social de intervenção terapêutica ortóptica : o ortoptista como agente informal da educação
- Da palavra fala à palavra da escola: um estudo sobre as orientações didáticas à alfabetização na cidade do Rio de Janeiro
- Eliane de Menezes Cabral
- Entre alunos, seus professores e o fracasso escolar - Reflexões sobre o conflito de sentidos na escola pública contemporânea
- Estados de escrita - contribuições à formação de professores alfabetizadores em EJA
- Ildete Freitas Oliveira
- Interações subjetivas no contexto escolar - uma prática possível?
- Letramento e experiência curricular na classe de progressão
- Luciane Lippmann
- Perspectivas do letramento e alfabetização nas práticas curriculares de educação infantil.
- Políticas de inclusão e a formação dos professores alfabetizadores da cidade do Rio de Janeiro
- Ruana Priscila da Silva Brito
- Tauane Gomes Moreira
- Terezinha de Jesus Amaral da Silva
- Érica Karine Ramos Queiroz