Políticas de inclusão e a formação dos professores alfabetizadores da cidade do Rio de Janeiro Documento uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

tipo

  • master thesis

abstrato

  • O trabalho em questão apresenta uma síntese do percurso das ações voltadas para a qualificação e formação do magistério da Rede Pública de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro. Analisa o modelo atual de formação de professores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro para o desenvolvimento de alfabetizadores, trazendo um leque de reflexões acerca do processo de implementação de estratégias de capacitação dos professores da SME-Rio, visando à consolidação de uma política da Educação para a inclusão social.
  • The work in question presents a synthesis of the passage of the actions directed toward the qualification and formation of the teaching of the Public Net of Education of the City of Rio de Janeiro. It also analyzes the current model of formation of professors of the City department of Education of Rio de Janeiro for the development of the professors, bringing a fan of reflections concerning the process of implementation of strategies of qualification of the professors of SME-Rio, aiming at to the consolidation of one politics of the Education for the social inclusion.

data de publicação

  • 2005-01-01