área de pesquisa
- Análise das recercadas de Diego Ortiz sobre o madrigal "O felici occhi miei" à luz do Tratado de Glosas (1553) do próprio Ortiz
- ARIANE ET BACCHUS (1696) DE MARIN MARAIS: UMA ANÁLISE TEXTO -MUSICAL SOBRE OS PRINCIPAIS RECITATIVOS E ÁRIAS
- As Tocatas para Alaúde de Giovanni Girolamo Kapsberger e Suas Possibilidades Interpretativas
- Aspectos do stylus phantasticus nas toccatas para Tiorba de Giovanni Girolamo Kapsberger (1580-1651)
- Au tour de la Gigue
- Bruno Correia de Figueiredo
- Bruno Thadeu Reis Ramos
- Cancioneiro de Lisboa (ca. 1500) - Transcrição e estudo sobre o MS. CIC-60 da Biblioteca Nacional de Lisboa
- Celina Bordallo Charlier
- Cesar Marino Villavicencio Grossmann
- CHORAL SONORITIES IN SACRED MUSIC: VOCAL COLORS AND PRACTICES IN ITALY FROM LATE-SIXTEENTH TO EARLY-SEVENTEENTH CENTURY
- Comporre di fantasia: le stylus phantasticusdans le répertoire pour cordes pincées des XVIIe et XVIIIe siècles
- Concerto final de Mestrado
- Cássio Rafael Caponi
- Dulce Krock Rodrigues Pereira
- Eda do Carmo Razera Pereira
- Elisa Augusta Amaral Freixo
- Guilherme dos Santos Barroso
- Haroldo Roger Benghi Burmester
- Iara Regina Fricke Matte
- Luciano Silveira Pereira
- Lúcia Becker Carpena
- Marcus Vinícius Sant'Anna Held Neves
- Maria Cecilia de Queiroz Aprigliano
- N/A (recital e exame oral compreensivo)
- O improviso eloquente: a ornamentação como meio de expressão do intérprete na música barroca
- Os cadernos de Frei Santiago (Porto, 1603) - Transcrição e estudo sobre o MS. 3391 do Museu Nacional de Arqueologia e Etnologia de Portugal, também conhecido por Cancioneiro Musical de Belém
- Pedro Augusto Prüfe Diniz
- Possibilidades de ornamentação a partir da prática da transcrição: um estudo sobre a cadência do primeiro movimento (Vivace) da Sonata N° 6 de Il Pastor Fido (ca. 1737), de Nicolas Chédeville
- Sergio Anderson de Moura Miranda
- Sonatine Meridional, Manuel M. Ponce-Suite 3, J.S. Bach
- Stella Jocelina Almeida Rosa
- Valeria Maria Fuser Bittar
- Werner Ewald