área de pesquisa
- A Cosmovisão do Professor, Sua Opção Metodológica e Sua Práxis Pedagógica
- A Prática Pedagógica do Professor de Ecologia e a Educação Ambiental
- A Prática Pedagógica do Professor Musicoterapeuta: implicações na formação do profissional
- A prática pedagógica dos docentes do curso de publicidade a luz do paradigma da complexidade
- A prática pedagógica dos professores de endodontia: uma opção pela metodologia do ensino com pesquisa.
- A trajetória histórica da educação musical e a influência dos paradigmas da educação
- A Visão Sistêmica do Ensino Com Pesquisa Como Paradigma Para Uma Abordagem Interdisciplinar Na Educação Ambiental
- MARILDA APARECIDA BERHRENS
- O Desafio da Metodologia da Solução de Problemas de Ensino Médico
- O ensino com pesquisa como metodologia articuladora na formação de profissionais da saúde na produção de fitoterápicos
- O ensino com pesquisa como proposta alternativa para a reconstrução de estágios supervisionado do Curso de Direito da PUCPR
- O ensino com pesquisa numa visão holística: a transformação da metodologia para buscar a formação do profissional de Educação Física
- O Ensino de Microbiologia de Alimentos No 3.º Grau Sob A Metodologia do Ensino Com Pesquisa Numa Visão Sistêmica
- O ensino por Projetos no estágio de Orientação Educacional
- O paradigma emergente e o desafio da aprendizagem na neurologia.
- O Processo Pedagógico Numa Visão Holística e O Ensino Com Pesquisa Nas Atividades Teórico-Práticas Na Formação do Profissional de Enfermagem de Nível Superior
- Os paradigmas emergentes e a prática pedagógica do professor de química na universidade
- Pedagogia: Instâncias e nuanças na formação do pedagogo-professor-gestor
- Pressupostos para pensar uma proposta para formação dos professores de ensino de Arte em um paradigma emergente
- Repensando a prática pedagógica em História da Educação, pela adoção do ensino com pesquisa, numa abordagem emergente