área de pesquisa
- ?The tiger is hitting! The duck too!?: 3-year-olds can use prosodic information to constrain their interpretation of ellipsis?
- A AUTORIA MULTIMODAL NO GÊNERO RECONTO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE JOÃO PESSOA- PB, EM DIFERENTES CONTEXTOS
- A concepção do professor do processo de reescrita a partir de práticas no 3º ano do Ciclo de Alfabetização
- A ESCRITA DE UMA CRIANÇA AUTISTA EM AMBIENTE DIGITAL: UMA DISCUSSÃO SOBRE OS PRECURSORES DA ECRITA
- A Faculdade da Linguagem: um objeto biológico, uma janela para a mente e uma ponte entre disciplinas
- A prática de reescrita textual: uma atividade colaborativa de escrita no 3º ano do ensino fundamental
- Ananda Brasolotto De Santis
- Andressa Toscano Moura de Caldas Barros de Almeida
- Andréia Dias Rodrigues
- Análise da multimodalidade em cenas com interações dialógicas do curta-metragem de animação "cuerdas"
- AQUISIÇÃO DE FONOLOGIA: A INFLUÊNCIA DO ACENTO E O PREENCHIMENTO DE UNIDADES PROSÓDICAS EM DADOS DE FALA DE DUAS CRIANÇAS ENTRE 1;0.4 E 2;1.10 DE IDADE, EM CONTATO COM O PORTUGUÊS BRASILEIRO FALADO EM ALAGOAS E PERNAMBUCO
- Aquisição de processos fonológicos no gênero relato de experiência em crianças de dois anos
- As categorias tempo e aspecto na aquisição de linguagem - à luz da gramática gerativa
- Claudia Roberta Tavares Silva
- COMO EMERGE A CATEGORIA DE OUTRO COMO SEMELHANTE NA LINGUAGEM INFANTIL: processos de interação em sala de aula
- Como é que tu diz juron?: Heterodiscurso nas interações entre adultos e crianças Calon, no percurso da aquisição de linguagem
- CONSIDERAÇÕES SOBRE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE UMA CRIANÇA CIGANA CALON
- Da interferência da língua materna no ensino de uma língua estrangeira
- Desambiguação sintática através de pistas prosódicas por crianças em fase de aquisição
- Dra. Arabie Bezri Hermont
- Evangelina Maria Brito de Faria
- Explicitando a Modularidade na Teoria da Mente: um Teste ToM sobre ToM
- Fala incial e prosódia: do balbucio aos blocos de enunciado
- From sensitivity to awareness : the morphological knowledge of brazilian children between 2 and 11 years old and the representational redescription model
- Gestos e fala nas narrativas infantis
- GRUPO INTERDISCIPLINAR DE ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO
- Julia Svazati Assine
- Késia Vanessa Nascimento da Silva
- L'actualisation du substantif dans le français des apprenants brésiliens: erreurs et développement
- Letícia Schiavon Kollberg
- LINGUAGEM E AUTISMO: A MULTIMODALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
- Maria Teresa Teani de Freitas Curti
- MULTIMODALIDADE EM CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA: ANÁLISE DO CURTA ANIMAÇÃO CUERDAS
- O ensino da leitura do gênero fábula: um recurso funcional no ensino da língua portuguesa
- O PAPEL DA PARÁFRASE NA CONSTRUÇÃO DO DISCURSO JURÍDICO
- O processo de "bootstrapping" na aquisição de linguagem
- Olívia Fernandes Bogo
- Oralidade em práticas lúdicas na Educação Infantil
- Oralidade em Práticas na Educação Infantil
- Os Direitos de Aprendizagem do eixo da escrita na prática de professor participante do PNAIC
- Perspectiva narrativa: a matriz gesto-fala em recontos de histórias por crianças em aquisição
- Porposta de intervenção na oralidade: Gênero Relato de Experiência em crianças da Educação Infantil
- Prosódia e Aquisição da Linguagem: o pé iâmbico na fala infantil
- prática avaliativa na produção textual escrita dos discentes nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Quando a percepeção chega às consoantes: Estágio dois no desenvolvimento linguistico
- REFLEXÕES DA CRIANÇA SOBRE SUA ESCRITA EM AMBIENTES TECNOLÓGICOS
- Suzi Oliveira de Lima
- Thayse Letícia Ferreira
- Um olhar sobre a aquisição da linguagem em criança cigana Calon
- Waléria de Melo Ferreira