área de pesquisa
- A improvisação musical na iniciação coletiva ao violão.
- A música que soa na escola: estudo etnográfico nas séries iniciais do ensino fundamental
- A PERFORMANCE DAS OBRAS PARA PERCUSSÃO SOLO DE YOSHIHISA TAIRA: um olhar comparativo
- Análise e calssificação de estudos selecionados para o violoncelo
- Ao tecer somos tecidos: (re) significando a docência na constituição do habitus em estudantes de música – licenciatura
- Apontamentos para um debate sobre tecnologia e educação musical
- Carolina Silva Oukawa
- Cláudio Urgel Pires Cardoso
- Concepcoes sobre musica e motivacoes musicais: Um estudo qalitativo sobre alunos de uma seminario de musica sacra
- CONTRIBUIÇÕES DE DESCARTES MARQUES GADELHA PARA A FORMAÇÃO DO CAMPO PERCUSSIVO DA CIDADE DE FORTALEZA: UMA ABORDAGEM PRAXIOLÓGICA A PARTIR DA HISTÓRIA DE VIDA DE UMA AUTORIDADE PEDAGÓGICA
- Coral Cariunas: identidade, signifiado e performance
- Edição de Performance e Recital da Sonata para cello e piano Op. 24, Nº 1 de Helza Camêu
- Eduardo Vagner Soares Pastorini
- Ensino de guitarra e violão - uma construção social e pessoal
- Ensino de Música por meio de Teclados de percussão: uma experiência com o Grupo Marimbas de Maracanaú - CearáM
- Escola de Música de Sobral: análise de um processo de formação de educadores musicais.
- Esequias Wânder Rodrigues Meira
- Estanislau Velasco Junior - THANNES
- ESTILOS E GÉNEROS MUSICAIS NO ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADO DA MÚSICA EM PORTUGAL: PASSADO, PRESENTE E PERSPETIVAS FUTURAS
- Fausto Lessa Fernandes Pizzol
- FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTE DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO EM JUAZEIRO DO NORTE: REFLEXOS NO ENSINO DE MÚSICA.
- HÁ UM VILAREJO ALI: oficinas de música no Museu da Vila Vila-bairro Coqueiro da Praia, Luís Correia - PI
- Jonathan Guimaraes e Miranda
- Jose Tadeu Dutra Zafani
- Jáderson Aguiar Teixeira
- LEVAR A MÚSICA ÀS CRECHES PORTUGUESAS: A IMPORTÂNCIA DE VIVÊNCIAS MUSICAIS
- Lourenço De Nardin Budó
- Marcelo Souza Garcia
- Motivacoes, expectativas e realizacoes na aprendizagem musica: uma etnografia sobre alunos deuma escola alternativa de música
- MÚSICA E PALAVRA NO JARDIM-DE-INFÂNCIA: APRENDENDO CANTANDO HISTÓRIAS
- O Conservatório de Música: actores, organização e políticas
- O corpo em escolarização: elementos para análise da construção do corpo social
- O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MÚSICA NA UFC
- O USO DE JOGOS MUSICAIS NO PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL POR PROFESSORES NÃO ESPECIALISTAS EM MÚSICA
- O uso do livro didático e as formas de conhecimento em aulas de História no Ensino Médio
- Paulo Rogério Campos de Faria
- Rafael Hirochi Fuchigami
- Relações entre as formações dos licenciandos em Música da Universidade Federal do Cariri(UFCA) e o exercício da docência na Educação Básica: o depoimento dos alunos em estágio
- SIMBOLISMO E CRÍTICA: A EXPERIÊNCIA MUSICAL E SUAS INTERPRETAÇÕES.
- Sonoridades múltiplas: práticas criativas e interações poético-estéticas para uma educação sonoro-musical na contemporaneidade.
- The Performance of Violoncello Harmonics
- Thiago Colombo de Freitas
- Tocar violao: Um Estudo qualitativo sobre os processos de aprendizagem de participantes do projeto Arena Cultural
- Trajetórias Musicais e Caminhos de Formação: a constituição do habitus docente de três músicos educadores da região do Cariri e suas experiências no Curso de Música da UFCA.
- Uma Proposta de Ferramenta de Apóio à Educação Musical Via Web Usando Java e XML.
- Valsas de Francisco Mignone, Transcrição e edição para o Violoncelo
- Vanildo Mousinho Marinho
- Vicente Samy Ribeiro
- Walenia Marilia Silva
- Willsterman Sottani Coelho
- Wilson Lemos Júnior