Educação médica
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
(TRANS)FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO MÉDICA: É POSSÍVEL MUDAR O PERFIL DO EGRESSO COM BASE EM MODIFICAÇÕES NO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM?
-
A educação em valores e as práticas morais nas disciplinas de bioética das faculdades de medicina do estado de São Paulo
-
A FORMAÇÃO HUMANISTA NO CURRICULO DE MEDICINA. IDENTIFICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DE HUMANIZAÇÃO NO CURRICULO MEDICO DA ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA
-
A inserção da mentoria na matriz curricular de um curso de Medicina: relato de experiência
-
A necessidade da aplicação da escuta diagnóstica para a abordagem precoce em saúde mental na atenção primária e a viabilidade de sua aplicação ao ensino médico
-
Abordagem dos Fatores Relacionados a Quedas entre Idosos por Médicos de Família e Comunidade: estudo transversal
-
Alexandra Ingrid dos Santos Czepula
-
Alexandre Lopes Miralha
-
An educational game for teaching osmolarity and tonicity: opinions of dental and medical students
-
André Luiz Crepaldi
-
André Paes Goulart Machado
-
Avaliação da empatia de estudantes de medicina em uma universidade na cidade de São Paulo utilizando dois instrumentos
-
Avaliação das Habilidades de Comunicação de más notícias de alunos de Medicina do CESUPA
-
Avaliação de competências na coleta de exame preventivo do câncer do colo uterino pelos graduandos do curso de Enfermagem
-
Avaliação de habilidades clínicas no manejo e diagnóstico da Anafilaxia em acadêmicos de Medicina
-
Avaliação de líquido intra peritoneal pelos estudantes de medicina exame físico vrs. ultrassonografia
-
Avaliação de Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade: proposta de matriz avaliativa
-
Avaliação do conhecimento sobre gestão entre médicos sem especialização em administração hospitalar
-
Avaliação do processo ensino-aprendizagem sobre Suporte Básico de Vida em um grupo de estudantes do Ensino Médio de uma escola federal
-
Carolina Bittencourt Moura de Almeida
-
Cecilma Miranda de Sousa Teixeira
-
Celimara Valente Gamba de Lima
-
Cinthia Rêgo
-
Clarisse Mendes Lopes
-
Communication skills training in a new medical school
-
Comparação de duas metodologias de ensino-aprendizagem utilizadas em visitas médicas no internato de pediatria do IMIP: um estudo de intervenção.
-
Comparison Between Students Admitted Through Regular Path and Affirmative Action Systems in a Brazilian Public Medical School
-
Conhecimento e habilidades de estudantes de medicina em prevenção de doenças crônicas: uso do exame clínico objetivo estruturado como ferramenta de avaliação
-
Cristina Maria Ganns Chaves Dias
-
Daniel Sales Portela
-
Daniele Pompei Sacardo
-
Debora Cristina Modesto Barbosa
-
Denise da Silva Mattos
-
EFEITO DA SIMULAÇÃO HÁPTICA SOBRE A AQUISIÇÃO DE HABILIDADES EM PUNÇÃO DE VEIA PERIFÉRICA PARA A COLETA DE SANGUE VENOSO
-
Ekaterini Simoes Goudouris
-
Elaine Xavier Prestes
-
Elisabeth Campos de Andrade
-
Empathy, well-being, and mental health: do gender differences diminish by the end of medical school?
-
Empatia, bem-estar, burnout, saúde mental e abertura as crenças espirituais dos pacientes: as diferenças de gênero dos estudantes de medicina nas diferentes fases do curso
-
ENTRE LIVES E PANDEMIA: um relato de percurso do projeto Sensíveis Perspectivas
-
Estratégias Acadêmicas para Promoção da Saúde Mental dos Estudantes de Medicina
-
ESTRESSE, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, QUALIDADE DE VIDA E USO DE DROGAS AO LONGO DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA: ESTUDO LONGITUDINAL
-
Everaldo Gregio Junior
-
Fabio Roberto Oliveira da Silva
-
Formação acadêmica e concepções de acidente e injúria em falantes do português : em busca de contrastes entre a língua cotidiana e línguas especializadas selecionadas
-
Francisco Edilson Leite Pinto Junior
-
Grupos Balint na graduação: uma estratégia para promover a empatia em estudantes de medicina
-
Hegla Virginia Florencio de Melo Prado
-
Hugo Abreu de Souza Freitas
-
Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais nas Escolas Médicas do município de Belém: a visão de docentes e discentes
-
Irlena Monica Wisniewska de Moura
-
Ivana Lúcia Damásio Moutinho
-
Izabel Calland Ricarte Beserra
-
Jeane Lima e Silva Carneiro
-
Jene Greyce Souza de Oliveira
-
José Francisco de Albuquerque
-
Karen Cecília de Lima Torres Navarro
-
Laura da Silva Girão Lopes
-
Leda Maria da Costa Macedo
-
Lílian Cristina Abreu Castro
-
Maria Angelica Spadella
-
Marta Silva Menezes
-
Matheus Rodrigues Lopes
-
Medical Students? Critical Thinking Assessment with Collaborative Concept Maps in a Blended Educational Strategy
-
Medicina do Estilo de Vida na educação médica: uma revisão narrativa
-
Milena Coelho Fernandes Caldato
-
Márcia Helena Fávero de Souza Tostes
-
Mônica de Cássia Fírmida
-
Nadine Cunha Costa
-
PERCEPÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE, DISCENTES E USUÁRIOS SOBRE A COMUNICAÇÃO COM INDIVÍDUOS COM DÉFICIT AUDITIVO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
-
Pistas para um estudo do sensível
-
Programa de Mentoria do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte: Atividades Integrativas em Foco.
-
Rafael Pacheco da Costa
-
Reconhecimento de Habilidades sobre prevenção e manejo de Doenças Crônicas por Estudantes de Medicina
-
Rubens Bedrikow
-
SALA DE CONVERSA: ATIVIDADE INTEGRATIVA DE MENTORIA NO CONTEXTO DA COVID-19
-
Teaching Geriatrics during the COVID-19 pandemic: Experience of a Brazilian Medical School
-
The Fellows Project: Education Skills for Health Profession Students
-
TRANSGENERALIDADES NARRADAS NO ESPELHO DA FORMAÇÃO MÉDICA: silêncio, periferia e centralidade
-
Vivência de Dilemas Éticos em Pediatria
-
VIVÊNCIA DOS ESTUDANTES DE UM CURSO MÉDICO SOBRE O MÉTODO PEER INSTRUCTION COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
-
¿1, 2, 3... ação¿: o uso do cinema para o estudo das metáforas da enfermidade na formação em Medicina