área de pesquisa
- A avaliação de uma experiência de formação de professores em serviço: a pretensão e a prática
- A literatura infantil e a interação participativa da criança com a obra
- A sociologia como disciplina escolar no ensinoi secundário brasileiro: 1925-1942
- Ambientes Virtuais de Aprendizagem Colaborativa: desafios de um novo recurso educacional na criação de comunicades de aprendizagem
- CEFAM - Centro Específico de Formação de Professores: que tipo de prática docente produz?
- Educação para a mídia/pedagogia da comunicação: caminhos e desafios
- Ensino de História: as interações didáticas entre a cultura historiográfica do professor e a cultura midiática dos alunos
- Formação para a cidadania em cursos de magistério: representações de professores de Língua POrtuguesa
- Heloisa Dupas de Oliveira Penteado
- O papel do Coordenador Pedagógico das Escolas Municipais de Educação Infantil da Cidade de São Paulo: o confrontro entre o legal, o ideal e o real
- O uso do livro didático e a pedagogia da comunicação
- O uso escolar das imagens de satélite: socialização da ciências e tecnologia espacial
- O vídeo e a pedagogia da comunicação no ensino universitário
- Professor e Aluno fazendo acontecer sentidos entre possíveis e inesgotáveis
- Professores particulares às explicadoras e famílias: tecendo redes paralelas e desmistificando situações de sucessos e insucessos escolares
- Relação professores e pais: uma abordagem psicodramática
- Uma aprendizagam em História: questionando o presente