publicações selecionadas A Televisão e os Adolescentes: a sedução dos inocentes Televisão, Escola e Democracia: um intrigante triângulo
theses/dissertations advising A educação das infâncias na sociedade midiática: desafios para a formação docente. A literatura para crianças e jovens no Brasil de ontem e de hoje: caminhos de ensino. Ensino de História: as interações didáticas entre a cultura historiográfica do professor e a cultura midiática dos alunos Relação professores e pais: uma abordagem psicodramática CEFAM: Que tipo de prática docente produziu? Aprendizagem escolar e televisã: uma experiência com a Pedagogia da Comunicação em 5ª série do 1º grau A contribuição da Didática em Curso de Pedagogia para professores em exercício do magistério A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos. O uso escolar das imagens de satélite: socialização da ciências e tecnologia espacial CEFAM - Centro Específico de Formação de Professores: que tipo de prática docente produz? O papel do Coordenador Pedagógico das Escolas Municipais de Educação Infantil da Cidade de São Paulo: o confrontro entre o legal, o ideal e o real Relação escola e família: uma abordagem psicodramática. A avaliação de uma experiência de formação de professores em serviço: a pretensão e a prática Uma aprendizagam em História: questionando o presente Outra palavras... não só palavras: Linguagens em suas mediações Educação para a mídia/pedagogia da comunicação: caminhos e desafios Infâncias contemporâneas, sociedade midiática, educação e formação de professores: por uma educação do olhar Explicadoras do Rio de Janeiro: encontros e desencontros em trajetórias profissionais singulares. O vídeo e a pedagogia da comunicação no ensino universitário Professor e Aluno fazendo acontecer sentidos entre possíveis e inesgotáveis O portfólio do professor como prática reflexiva Leitura Prazer:Interação participativa da criança com a literatura infantil na escola. Ambientes Virtuais de Aprendizagem Colaborativa: desafios de um novo recurso educacional na criação de comunicades de aprendizagem A sociologia como disciplina escolar no ensinoi secundário brasileiro: 1925-1942 Professores particulares às explicadoras e famílias: tecendo redes paralelas e desmistificando situações de sucessos e insucessos escolares Escola, Cidadania e Novas Tecnologias: investigação sobre experiências de ensino com o uso de sensoriamento remoto Formação para a cidadania em cursos de magistério: representações de professores de Língua POrtuguesa O uso do livro didático e a pedagogia da comunicação Música na Escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública O uso do portfólio na formação contínua do professor reflexivo pesquisador. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz" da USP. A sociologia como disciplina escolar no ensino secundário no Brasil: 1925-1942 A literatura infantil e a interação participativa da criança com a obra