área de pesquisa
- "Aspectos do pensamento algébrico revelados por professores estudantes de um curso de formação continuada em Educação matemática"
- A noção de base de um espaço vetorial é trabalhada como 'ferramenta explícita' para os assuntos de ciencia da computação?
- Aline da Silva Lima
- ANÁLISE DA ABORDAGEM DE COMPRIMENTO, PERÍMETRO E ÁREA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÓTICA DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
- As Equaçoes Diofantinas Lineares e o Livro Didático de Matemática para o Ensino Médio
- As Equações Diofantinas Lineares e o Professor de Matemática do Ensino Médio
- Cláudia Ferreira Soares Alves
- COMPREENSÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA POR ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- CONFECÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS DE BAIXO CUSTO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
- Construção do termo geral da progressão aritmética pela observação e generalização de padrões
- Cristian Patricio Novoa Bustos
- CURRÍCULO E NOVAS TECNOLOGIAS: FATORES QUE PREJUDICAM O USO ADEQUADO DESSA METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA.
- Delano Klinger Alves de Souza
- Equação e seus multisignificados no ensino de Matemática: contribuições de um estudo epistemológico.
- Estudo do objeto proporção: elementos de sua organização matemática como objeto a ensinar e como objeto ensinado
- GISELLE DE PAIVA SILVA
- Iasmim Martins Noro
- Katia Aparecida Poluca Proença
- Modelagem Matemática como Estratégia de Ensino em Tópicos de Matemática Financeira
- Márcia Maria Bernal
- O pré-cálculo na formação inicial do professor de matemática: múltiplos olhares.
- Os alunos de 5ª serie/6º ano frente a atividades sobre observação e generalização de padrões
- PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES ACERCA DE PRÉ-CÁLCULO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
- Re-significando a disciplina teoria dos números na formação do professor de matemática na licenciatura
- Tais Freitas de Carvalho Castro
- Tarcila Oliveira Matos Muniz
- Viviane Moretto da Silva Fuly