área de pesquisa
- A abordagem CLIL na universidade e o desenvolvimento da leitura na graduação em Letras/ Alemão
- A manifestação da interlíngua em aprendizes de um colégio bilíngue teuto-brasileiro: um estudo comparativo de metodologias
- AKTUELLE EINFÜHRUNGEN IN DAS FACH DEUTSCH ALS FREMDSPRACHE: didaktisch-metodische Wissensordnungen im Umbruch
- Aroldo Garcia dos Anjos
- Atividades de estágio na licenciatura em língua alemã: processos de conscientização no planejamento de aula
- DaF, DaZ, DaT, Língua Adicional: Wissensordnungen und Subjektpositionen in der Didaktik des Deutschen als Nicht-L1
- Daniela de Souza Garcia
- Die Vermittlung interkultureller Kompetenz in Lehrwerken für Asylsuchende und Zuwanderer in Deutsch als Zweitsprache/DaZ ? eine Analyse
- Ensino de Alemão para Jovens: Considerações Sobre a Relação Entre Motivação e Livro Didático
- Entre \"becos sem saídas\" e o \"pulo do gato\": Criatividade Local e mentoria na formação inicial de professores de alemão no Brasil
- Ivanete da Hora Sampaio
- Josiane Richter
- José Lucas Zaffani dos Santos
- Jéssica Uhlig Amorim Vasconcelos de Araújo
- Leila Magalhães Santos Schultz
- Literatura infanto-juvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o ensino universitário
- Materiais autênticos no ensino de línguas estrangeiras: reflexões sob a perspectiva da pedagogia do pós-método e da aprendizagem como participação
- Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão
- O livro didático nos processos de ensino-aprendizagem de alemão no CEL: uma análise de necessidades
- Obdachlosenliteratur im universitären DaF Unterricht als Weg zur Förderung des Fremdverstehens und des kritischen Denkens
- Participação enquanto princípio metodológico no ensino de alemão como língua estrangeira: aproximando aprendizes das comunidades da língua-alvo
- Plurilinguismo e prática transcultural em escolas alemãs no exterior: políticas curriculares, representações e potencialidades
- Raimunda Berenice Pinheiro Cardoso
- Unterrichtsplanung als Ausbildungsgegenstand an der USP: Erfahrungen und Möglichkeiten
- “Rabe nicht dividieren”: análise da interlíngua presente no processo de aprendizagem de Língua Alemã por crianças em uma escola bilíngue teuto-brasileira