área de pesquisa
- A multimodalidade textual e a habilidade leitora: o caso de um livro didático do 6º ano do ensino fundamental
- Adriana Hanayá Ferreira Cabral
- Cláudia Gonçalves Magalhães
- Com sua voz de Mulher: o letramento literário pelo cantar de Marina Colasanti
- Contos de fadas e práticas de leitura na educação básica
- Do oral para o escrito na escola: uma forma de ensinar a compreender dois sistemas de expressão da Língua Portuguesa
- Fernando Lima Menezes
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DOS ANOS INICIAIS: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL EM CAUSA
- Identidade & Memória: produção e refacção de textos por alunos do 8º ano do ensino fundamental
- Ilca Vieira de Oliveira
- IMAGENS DA REALIDADE SOCIAL NO POEMA E NA FOTOGRAFIA: UM ESTUDO DA OBRA DE MARLI WALKER
- INTERTEDISCURSIVIDADE E MULTIMODALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO TEXTUAL: O ENSINO DO GÊNERO MANGÁ NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
- LETRAMENTO LITERÁRIO NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: LEITURA CRÍTICA E REFLEXIVA
- Marivane Pereira Klippel
- O CONTO AFRO-BRASILEIRO NA SALA DE AULA: Uma proposta sob a respectiva do letramento literário
- O Diário de Anne Frank como possibilidade de ampliação do domínio discursivo na formação leitora
- O ENSINO SISTEMÁTICO E REFLEXIVO DA ORTOGRAFIA: regularidades morfossintáticas
- O processo de construção do documentário Memórias de uma escola: práticas de leitura e escrita
- OPERADORES ARGUMENTATIVOS NA CONTINUIDADE E PROGRESSÃO DO GÊNERO CARTA DE SOLICITAÇÃO
- Pressupostos e implícitos: facilitadores da produção de sentido em tirinhas
- Uma proposta pedagógica de leitura e análise linguística com cartas do leitor