DESIGN ESTRATÉGICO: INOVAÇÃO CULTURAL E SOCIAL Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Outras atividades profissionais, científicas e técnicas

descrição

  • Este grupo investiga processos e práticas de inovação cultural e social, compreendidos como ecossistemas criativos, abordados pelo design estratégico e orientados para a inovação e sustentabilidade. Destacam-se temas significativos como: sistemas autopoiéticos, conjunto de competências estratégicas, sistemas criativos nas organizações, dispositivos sociotécnicos, redes de conexões complexas, produção de sentidos simbólicos e práticas culturais diferenciadas, entre outros correlatos ou emergentes.As pesquisas privilegiam práticas metaprojetuais que estimulem estratégias de transformações sociais para o bem coletivo, processos colaborativos e aprendizagem contínua. Mantém parcerias com pesquisadores nacionais e internacionais. Integra a rede DESIS ( Design for Social Innovation and Sustainability) e promove eventos de socialização do conhecimento no âmbito da universidade e da Comunidade. O Seeding Lab (http://www.unisinos.br/seedinglab é espaço de interação, visibilidade e fomento.

Data arquivamento

  • 2010