Processos de Constituição do Sujeito em práticas educativas Grupo de Pesquisa uri icon

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descrição

  • As pesquisas desenvolvidas têm contribuído para a analise dos processos de constituição dos sujeitos em práticas educativas, focalizando aspectos do desenvolvimento e da aprendizagem. Assumem-se os pressupostos teórico-metodológicos da psicologia histórico-cultural, sobretudo os de Vigotski e seus seguidores. Utiliza-se a arte como mediação dos processos psicológicos para acessar as vivências dos sujeitos. Como resultado, se constrói novas compreensões para dados fenômenos e a sistematização do método. Destaca-se, ainda, a formação de profissionais de psicologia para atuar em contextos coletivos, a partir da Psicologia Escolar Crítica, que se contrapõe às visões hegemônicas do papel do psicólogo na escola. São produzidos, também, materiais para educadores e formadores de psicólogos, visando disseminar visões e modos de compreensão do desenvolvimento que o tomam como janelas de possibilidades infinitas que tem no meio sua fonte, valorizando a escola pública. Site: www.prospedpuc.com.br

Data arquivamento

  • 2008