ARTIGOS1. WATANABE, GISELLE; CALAFELL SUBIRÀ, GENINA; RODRÍGUEZ MARÍN, FÁTIMA. Cómo incorporamos la complejidad en actividades de educación científica y ambiental?. Ensenanza de Las Ciencias. , v.40, p.109 - 124, 2022.2. COSTA, FABRÍCIO MASAHARU OIWA DA; SANTOS, CARLA SARMENTO; WATANABE, GISELLE. Alguns Parâmetros da Criticidade e da Complexidade em Propostas de Aulas Socioambientais Presenciais e Remotas. REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. , v.1, p.e33276 - 25, 2021.3. WATANABE, GISELLE. As contribuições dos aspectos da complexidade para um ensino de física mais crítico. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE FÍSICA (ONLINE). , v.43, p.e20200416-1/1 - e20200416-12, 2021.4. AVILA, R. M.; COSTA, F. M. O.; CARVALHO, F. R.; RIBEIRO, T. C.; BURATTO, L.; STRAJANELI, L.; SILVA, J. R. S.; WATANABE, G. As ideias de pesquisadores, professores e graduandos sobre aspectos da complexidade. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS. , v.19, p.497/3 - 519, 2020.