Memória, Comunicação e Consumo - MNEMON Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música
  • Educação

descrição

  • Considerando os nexos comunicação-consumo, o GP objetiva: delimitar o campo conceitual do estudo da memória; investigar a constituição, produção, lógicas e estratégias da memória/esquecimento em cenas, práticas e textos culturais midiáticos articulados ao eixo teórico comunicação-consumo-emoções; avaliar as relações estabelecidas entre modos de lembrar e modos de consumir; estudar as relações entre memória, consumo e performance e discutir as dimensões tempo-espaço implicadas na produção de memórias narrativas articuladas à mídia e ao consumo. O Grupo produziu dois livros como resultados de Projetos de Pesquisa apoiados por editais do CNPq, sob coordenação da líder do GP: Cena Cosplay: Comunicação, Consumo e Memória nas Culturas Juvenis. Porto Alegre: Sulina, 2015Cosplay, Steampunk e Medievalismo: Memória e Consumo nas Teatralidades Juvenis.Porto Alegre: Sulina, 2017.

Data arquivamento

  • 2015