LOGOS - Comunicação Estratégica, Marca e Cultura Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades de prestação de serviços de informação

tem membro

descrição

  • Este grupo de estudo e pesquisa busca compreender o fenômeno da marca e da cultura na contemporaneidade, bem como as suas implicações nas dimensões de produção, circulação e consumo de bens culturais. Pretendemos resgatar a genealogia (FOUCAULT, 1984) do conceito de consumo de bens simbólicos e materiais demonstrando as suas implicações nas configurações da sociedade, bem como promover uma reflexão crítica a respeito desse conceito enquanto prática social e suas implicações na contemporaneidade. Para tanto, tomamos como base teórica/metodológica a análise dos discursos e a semiótica aplicada ao campo da comunicação estratégica. Como propósito de pesquisa, o grupo buscará mapear e desenvolver métodos para análise, diagnóstico, planejamento, execução e avaliação de ações em comunicação estratégica nos três setores: governos, empresas e sociedade civil organizada.

Data arquivamento

  • 2014