Possui graduação em História pela Universidade Federal de Pelotas (1992), pós-doutoranda no PPG da Faculdade de Educação da UFRGS, 2021, possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande d, o Sul (2016), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), especialista em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (1995).
Atuou como Professora Formadora, junto ao Programa Novos Caminhos SETEC-MEC no Instituto Federal Farroupilha - IFFAR - no curso FIC-EAD de Agentes de Projetos Sociais (2020). Trabalhou como Tutora Presencial do curso de aperfeiçoamento Educação Pobreza e Desenvolvimento Social, na modalidade a distância no polo UAB Porto Alegre, o curso foi oferecido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018). Atou como professora no Seminário Educação Trabalho e Profissão (2013). Realizou Estágio Docente em duas turmas das disciplinas de Políticas da Educação Básica (200 9). Atuou como professora-tutora a distância no curso Gestão Democrática: da avaliação ao planejamento participativo (2017), promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professora da Rede municipal de Educação de Porto Alegre. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino Médio e nos temas trabalho-educação, saberes e trabalho, educação do trabalhador, educação de jovens e adultos; educação profissional, educação do campo, ensino médio integrado.
Trabalhou como pesquisadora no Projeto: Análise e Avaliação Externa de Processos e de Resultados Atinentes à Avaliação Institucional Participativa do Sistema Estadual de Avaliação Participativa ? SEAP (2015-2016). Atuou como pesquisadora no projeto de pesquisa Avaliação da Implementação de Projetos para o Ensino Médio: O Caso do Instituto Unibanco em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul e o caso do Ensino Médio Inovador/Politécnico no RS (2015).
graduation at Licenciatura Plena em História from Universidade Federal de Pelotas (1992), master's at Mestrado from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) and doctorate at Doutorado from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, trabalho, democracia, gestão and saberes.