Doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da USP, Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2018) na Área de Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares, Pós Graduada em Educação Infantil pela Faculdade de Educação da USP (1995), em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da USP (1991). Trabalhou como Supervisora Escolar na rede municipal de São Paulo. coordenadora pedagógica e professora de educação básica em instituições de ensino públicas e privadas. Atuou na formação continuada de professores como Diretora de Orientação Técnico- Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Tem experiência no Ensino Superior, em Educação Infantil, Didática, Alfabetização e Letramento, como docente e coordenadora de estágios do Programa Ler e Escrever. Produtora de material para formação de professores de educação infantil junto ao SENAC/SP. Pesquisadora do CIEI- Contextos Integrados de Educação Infantil, da Faculdade de Educação da USP.