Contextos Integrados de educação infantil Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação

tem membro

descrição

  • Atualmente o grupo se configura como espaço para o trabalho colaborativo entre Universidade e Escolas públicas de Educação Infantil, investindo prioritariamente:- No processo de profissionalização das professoras das escolas apoiadas;- No desenvolvimento de práticas inovadoras, tendo os profissionais das escolas como parceiros da pesquisa pedagógica e da pesquisa-ação;- Na reflexão sobre a prática e sobre o papel dos contextos formativos;- Na discussão das culturas docentes e organizacionais das escolas;- Na defesa de processos emancipatórios;- Na formação da Equipe Gestora das Unidades Educacionais e na Gestão Democrática.A Formação em Contexto dispõe de três modalidades: 1) Contexto de professores que reúne professoras das escolas infantis apoiadas; 2) Contexto de Supervisores - reúne a Equipe Gestora das Unidades Educacionais apoiadas e 3) Contexto de Pesquisadores - reúne alunos da Graduação, Mestrandos, Doutorandos e docentes pesquisadores convidados da própria FEUSP e demais Universidades brasileiras, sob a Coordenação Geral da Professora Doutora Tizuko Morchida Kishimoto, num trabalho que constitui a Rede de Pesquisa.O Grupo de Pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil da FEUSP se articula a outros Projetos e ações em andamento sob a mesma coordenação que veiculam ações lúdicas e oferecem oficinas lúdicas para as escolas apoiadas: 1. LABRIMP - Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos; 2. MEB - Museu do Brinquedo, 3. Ponto de Cultura - Brincando e Aprendendo na universidade e 4. Pontão de Cultura - Cultura lúdica e a formação do brincante.Outra importante repercussão diz respeito as inúmeras publicações dos membros do grupo, bem como as premiações recebidas, o que pode ser verificado na Plataforma Lattes.

Data arquivamento

  • 2000