cour_08dd4c8c-828c-4d99-8cea-3f2dc8968ace
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Para que esse drama?": transversalidade no ensino de teatro Documento
-
(Des) caminhos educacionais: da Educação Indígena comunitária à Universidade Documento
-
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO MÉDIO: O ENGODO DA FORMAÇÃO Documento
-
A CATEQUESE ANTROPOLÓGICA NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO CATEQUÉTICA DA DIOCESE DE GUARAPUAVA Documento
-
A Criança e a Aprendizagem de Normas na Escolarização Inicial Documento
-
A DESNATURALIZAÇÃO DO ANDROCENTRISMO POR MEIO DE UMA PRÁTICA DE PESQUISA-AÇÃO NO ESTÁGIO DE LICENCIATURA EM ARTE-EDUCAÇÃO DA UNICENTRO Documento
-
A DIVERSIDADE DE GÊNERO EM MATERIAIS DIDÁTICOS DA DISCIPLINA DE ARTE Documento
-
A EDUCAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O PAPEL DAS MULHERES: AS CONCEPÇÕES DA COMISSÃO ECONÔMICA PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE (CEPAL) Documento
-
A EDUCAÇÃO ESCOLAR E OS ASPECTOS DA CULTURA KAINGANG DA TERRA INDÍGENA DE MARRECAS Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL E A OBRIGATORIEDADE: O QUE PROPÕEM OS PMEs DE QUATRO MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE GUARAPUAVA/PR? Documento
-
A ESCOLARIZAÇÃO E O TEMPO NA VIDA DAS TRABALHADORAS/ESTUDANTES DO CEEBJA DE IRATI-PR Documento
-
A ESFERA DA COTIDIANIDADE E DA NÃO-COTIDIANIDADE: DESAFIOS E LIMITES NA AÇÃO DO PEDAGOGO NA ESCOLA Documento
-
A Escola de Trabalhadores Rurais Arlindo Ribeiro: uma expressão da política nacional e estadual. Documento
-
A FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: TRAJETÓRIA E DESAFIOS ATUAIS A PARTIR DE GRAMSCI Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC – E A PRÁTICA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES NO MUNICÍPIO DE RIO AZUL – PR Documento
-
A Formação de Docentes para a Educação das Relações Étnico-Raciais do Município de Pitanga/PR: Percursos da Lei 10.639/03 Documento
-
A Formação do Professor: Uma Questão Política Documento
-
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO REGULAR EM TEMPO INTEGRAL DE PARANAGUÁ/PR Documento
-
A Leitura nos Cursos Superiores de Formação Profissional: Um Estudo Sobre as Condições de Produção Documento
-
A PRÉ-ESCOLA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA LEI N. 12.796/13 Documento
-
A Política da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a Semiformação Documento
-
A RELAÇÃO DIALÉTICA ENTRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO POLÍTICA DOS JOVENS ESTUDANTES SECUNDARISTAS Documento
-
A RELAÇÃO EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS EM ESCOLAS DO MST, NO PARANÁ Documento
-
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE QUESTÕES ETNICO-RACIAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA Documento
-
A ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA Documento
-
A ROTINA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE GUARAPUAVA-PR: INVISIBILIDADES E SILENCIAMENTOS Documento
-
A contextualização do Programa Mais Educação em escolas do município de Ponta Grossa - PR: desafios e perspectivas da gestão escolar Documento
-
A formação inicial docente - os usos e as apropriações da fotografia como recurso educacional Documento
-
A relação da educação e do trabalho na penitenciária industrial de Guarapuava: mudanças e permanências históricas Documento
-
ABORDAGENS DE GÊNERO EM LIVROS DIDÁTICOS DE SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO Documento
-
ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL: DILEMAS, DESAFIOS E DIREÇÕES FUTURAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
ANÁLISE CRÍTICA DO PROJETO POLÍTICO/IDEOLOGICO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO Documento
-
ANÁLISE DA NOÇÃO DE JUSTIÇA EM ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO EDUCACIONAL Documento
-
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM O ACERVO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO – PR Documento
-
APRENDIZAGEM DOCENTE NA ERA DIGITAL: USOS E APROPRIAÇÕES DE APLICATIVOS E SOFTWARES PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Documento
-
AS BASES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DOS CURRÍCULOS DE GEOGRAFIA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO PARANÁ (1990-2017) Documento
-
AS IMPLICAÇÕES DA REORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO (A PARTIR DOS ANOS 1990) NOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O CONTROLE SOCIAL: O CASO DO PLANO MUNICIPAL DE CARAMBEÍ (PR) /2006 Documento
-
AS INFLUÊNCIAS DOS AGENTES PÚBLICOS E PRIVADOS NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Documento
-
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCLUSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/ PORTUGUÊS DA UNICENTRO/IRATI. Documento
-
AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DISCUTIDAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO POR MEIO DO TEATRO FÓRUM Documento
-
AS VIAGENS DO GRAND TOUR SOB A PERSPECTIVA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA: uma análise fenomenológica da obra: Viagem à Itália, de Johann Wolfgang von Goethe. Documento
-
Análise da dinâmica de avaliação e encaminhamentos de crianças com necessidades educacionais especiais num sistema municipal de ensino Documento
-
Análise das políticas públicas:l.POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE PAULA FREITAS, PR Documento
-
Aprendizagem socioemocional: a (in)visibilidade em meio a vulnerabilidade humana Documento
-
As Organizações Multilaterais, Estado e Empresariado na Lei de Aprendizagem n. 10.097/2000: Ações e Contradições. Documento
-
Assim É A Escola: O Perfil do Sistema Escola Fazenda Na Escola Agrotécnica Federal de Colatina - Es Documento
-
Autogestão : o projeto socioeducacional obliterado pelos organismos internacionais como heterogestores – uma perspectiva anarquista Documento
-
BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE: À PROCURA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
CANDOMBLÉ, PROCESSOS EDUCATIVOS E AS RELAÇÕES DE GÊNERO: ESPAÇO SOCIAL E DE APRENDIZAGEM ORAL DE FILHAS E FILHOS DE SANTO Documento
-
CIBERIDENTIDADES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: RELAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM Documento
-
CONCEPÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA OARA A FORMÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO: DO CAMPO À CIDADE Documento
-
CONEXÃO DESCONECTADA E (IM) POSSIBILIDADE FORMATIVA Documento
-
CONSTELAÇÕES DE APRENDIZAGEM NAS PRÁTICAS DA UMBANDA NO TERREIRO MÃE OXUM E PAI OGUM Documento
-
CORPOREIDADE INFANTIL: QUANDO O CORPO-CRIANÇA É TRANSFORMADO NO CORPO-ALUNO Documento
-
CURRÍCULO EM AÇÃO:COTIDIANO DA SALA DE AULA Documento
-
Concepções a práticas de professoras de um programa de estimulação essencial e suas implicações para o desenvolvimento da linguagem de crianças com necessidades educacionais especiais Documento
-
Contribuições do Ensino Fônico para a alfabetização de crianças com atrasos na aprendizagem de leitura e escrita Documento
-
Contribuições e Limitações da Informática para a Educação Química Documento
-
Cotas Raciais na Universidade Pública Brasileira: com a palavra, o cotista negro Documento
-
DISCURSOS SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGAS(OS) Documento
-
Da segregação à inclusão: uma análise do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) em clínica psiquiátrica no estado do Paraná Documento
-
De "laboriosos e morigerados" a empecilhos para a nação - Colonização e escolarização dos imigrantes poloneses em Irati-Paraná (1900-1939) Documento
-
Diversidade religiosa no contexto escolar: um estudo de caso sobre as percepções culturais de jovens do ensino médio Documento
-
Do Currículo Básico ao Livro Ddático: uma História de contradções no Paraná Documento
-
Do silêncio às vozes: biblioteca escolar sob o olhar das crianças Documento
-
E as crianças aprenderam: a prática pedagógica de uma alfabetizadora Documento
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE Documento
-
EDUCAÇÃO HÍBRIDA: A BIMODALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PRESENCIAL Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E RELAÇÕES ESTABELECIDAS: UMA ANÁLISE FOUCAULTIANA Documento
-
EDUCAÇÃO PARA A MORTE NO HOSPITAL COMO ESTRATÉGIA DE HUMANIZAÇÃO EM SAÚDE: O OLHAR DE PROFISSIONAIS E USUÁRIOS Documento
-
EUROCENTRISMO E CURRÍCULO: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES CURRICULARES CRÍTICAS E NÃO CRÍTICAS A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL E DA ECOLOGIA DE SABERES Documento
-
Educação Ambiental na escola da comunidade Kaingang de Marrecas ? Turvo/PR Documento
-
Educação ambiental na escola fundamental - um programa de formação continuada de professores no contexto escolar. Documento
-
Educação como estratégia política e social para o desenvolvimento do meio rural brasileiro: as matrizes conceituais e ideológicas do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA Documento
-
Educação e modernização no município de Guarapuava na década de 1950 Documento
-
Ensino Técnico e Educação Matemática:Um Estudo Histórico Pedagógico Documento
-
Ensino de lingua portuguesa : um espaço para o discurso discente Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE - CAMPI GUARAPUAVA E IRATI Documento
-
Fatores determinantes da circulação de obras da Literatura Portuguesa no contexto educacional brasileiro Documento
-
Formação Continuada das Professoras das Escolas do Campo: tensões e desafios na transformação da escola Documento
-
Formação inicial de docentes em História e a Didática da História: Análise dos projetos Pedagógicos Curriculares das universidades estaduais do Paraná Documento
-
Gestão e Inclusão: a formação do gestor escolar no programa Documento
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA LITERACIA HISTÓRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS PRESENTES NA CULTURA ESCOLAR Documento
-
Hip Hop: o ensino das ruas Documento
-
Histórias e memórias da vida em comunidade: os processos sociais de educação entre descendentes de ucranianos em Jesuíno Marcondes, Prudentópolis – PR Documento
-
IMPLANTAÇÃO E GESTÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
Implantação e Desenvolvimento da disciplina Introdução à Metodologia Científica: Resgatando o Processo Documento
-
JULGAMENTO MORAL EM MENINAS QUILOMBOLA: UM ESTUDO EDUCACIONAL DA COMUNIDADE INVERNADA PAIOL DE TELHA, PR Documento
-
MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR : COM A PALAVRA, OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
Manuais Didáticos e Leitura: História, Sujeitos-Atores e Análise das Práticas de Leitura desenvolvidas pelas professoras de Língua Portuguesa da Escola Itinerante Vagner Lopes Documento
-
Migração e Refugiados: um olhar para a educação inclusiva do século XXI Documento
-
Mulheres MPA-PA: lutas, formação e construção de identidades Documento
-
Musicistas mulheres e sua inclusão em práticas de Arte no Ensino Fundamental Documento
-
MÚSICA E CONSTRUÇÕES CONTEMPORÂNEAS: compreensão musical por meio da apreciação Documento
-
O ANDROCENTRISMO E A REDEFINIÇÃO DO REPERTÓRIO DE ARTE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA PROPOSTA INCLUSIVA Documento
-
O CAMPO DA DIDÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR ÁREA DO CONHECIMENTO: UM OLHAR SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ Documento
-
O CONCEITO DE ESTADO EM GRAMSCI E AS SUAS APROPRIAÇÕES NAS PESQUISAS SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS Documento
-
O COTIDIANO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA VISÃO DE PROFESSORES APÓS A RESOLUÇÃO SEED/PR 3600 DE 2011 Documento
-
O CUIDADO DE SI COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
O ENSINO DA MÚSICA EM GUARAPUAVA NO CONTEXTO DA LEI Nº 11.769/2008 NA PERSPECTIVA ADORNIANA Documento
-
O ENSINO DE INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA – PR Documento
-
O GÊNERO DE HISTÓRIAS E ATIVIDADES METATEXTUAIS COMO RECURSOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PRODUÇÃO DE NARRATIVAS ESCRITAS Documento
-
O PARADIGMA DE EDUCAÇÃO RURAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA - FAO NO BRASIL: FUNDAMENTOS CONCEITUAIS, POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO E CONTRADIÇÕES IDEOLÓGICAS Documento
-
O PIBID ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA – UNICENTRO/I: AÇÕES E EFEITOS Documento
-
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA MORAL E DA COGNIÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: INDÍCIOS DE INTERFERÊNCIAS ESCOLARES Documento
-
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE NA LICENCIATURA EM LETRAS – ESPANHOL: UM ESTUDO SOBRE OS SABERES DOCENTES A PARTIR DOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Documento
-
O Programa Mais Educação sob o olhar da Escola Unitária de Antonio Gramsci Documento
-
O RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO DE ALUNOS SUPERDOTADOS EM RELAÇÃO AO USO DE APLICATIVOS DE DIFERENTES COMPLEXIDADES Documento
-
O Sentido Simbólico das Atitudes Emocionais na Experiência Educativa em John Dewey: uma perspectiva dos afetos na educação Documento
-
O brincar no primeiro ano do ensino fundamental: expectativas, (in)compreensões e ausências. Documento
-
O jogo em jogo: educação das relações étnico-raciais e a compreensão das regras pelas crianças quilombolas Documento
-
O movimento estudantil secundarista em Guarapuava durante a ditadura civil-militar brasileira Documento
-
O processo criativo em estudantes com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação. Documento
-
O processo de nuclearização das escolas rurais isoladas e multisseriadas: uma análise a partir do município de Candói, Paraná no período de 1993 a 2000 Documento
-
O profissional da Educação Infantil e os cursos de Licenciaturas: desencontros na Formação inicial Documento
-
O sentido da auto-avalição na prática de ensino Documento
-
O uso das tecnologias apresentadas no livro didático de história distribuído aos alunos de escolas públicas e privadas em Curitiba e região Documento
-
O uso pedagógico do Podcast e a formação inicial do professor: mudanças de paradigma educacional Documento
-
OFÍCIO DE PROFESSOR: ENTRE O ARTÍFICE E O ARTISTA – UMA ANÁLISE ADORNIANA Documento
-
Os saberes da Educação Física em pauta: conteúdos da Educação Básica e conhecimentos constituintes dos processos de seleção para ingresso no Ensino Superior Documento
-
PARCERIA PÚBLICO PRIVADO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE MATERIAL APOSTILADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE IRATI - PR Documento
-
PEDAGOGIA DO ÓBVIO: UMA ANÁLISE CHOMSKYANA PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
PENSAR E IMPLEMENTAR A PRÉ-ESCOLA DE UM JEITO DIFERENTE: PERCURSO E IMPRESSÕES INICIAIS ACERCA DAS SALAS AMBIENTES Documento
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO PARA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): NOVOS (VELHOS) MECANISMOS DE CONTROLE E RESPONSABILIZAÇÃO Documento
-
POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ (1987 A 2016) Documento
-
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E GESTÃO DE LÍNGUAS EM ESCOLAS INTERCULTURAIS DE FRONTEIRA ? BRASIL /ARGENTINA Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PROMOÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRINCÍPIOS, PROGRAMAS E MATERIALIZAÇÃO Documento
-
PROCESSOS CRIATIVOS POR MEIO DA DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES Documento
-
PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DE TRIAS: PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E EDUCATIVOS DO ENSINAMENTO CRISTÃO PRESENTES NA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E NA IMPLEMENTAÇÃO. Documento
-
Pelos inúmeros e insuspeitos caminhos da reprovação escolar Documento
-
Políticas Educacionais e as práticas avaliativas com público-alvo da Educação Especial de Irati-PR Documento
-
Políticas Públicas de Formação Continuada: O Programa de Desenvolvimento Educacial (PDE) no Estado do Paraná e a Formação dos Profissionais da Educação No Âmbito da Gestão Escolar. Documento
-
Políticas de Currículo para a Disciplina de Arte, na Rede Estadual de Ensino do Paraná: do final dos anos de 1980 a 2016 Documento
-
Políticas de formação inicial de professores para os primeiros anos no Brasil e na Argentina: um estudo comparado Documento
-
População Negra discente ingressa na UNICENTRO: dificuldades de reconhecimento e pertencimento Documento
-
Processo de diagnóstico de escolares com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e práticas de conhecimento metatextual trabalhadas num sistema municipal de ensino Documento
-
Processos educativos em uma comunidade de capoeira Documento
-
Programa Gestão para a aprendizagem: a atuação da Fundação Lemann nas políticas de formação em redes municipais de educação Documento
-
Projeto de correção de fluxo: Solução ou paliativo? Documento
-
Propostas Curriculares: da elaboração à concretização Documento
-
Práticas Pedagógicas no ensino de crianças com autismo na perspectiva da Educação Inclusiva: um olhar do professor Documento
-
Qualidade de vida no trabalho: um estudo de acso sobre docentes Documento
-
Razões de indisciplina na sala de aula: desafios do professor em tempos ditos pós-modernos Documento
-
Relações de gênero e sexualidade: como os livros didáticos abordam esse tema? Documento
-
Representações Sociais de Alunos-Professores sobre língua(s) e cultura(s) no Estágio Supervisionado de Inglês. Documento
-
Retrato do trabalho e educação em Guarapuava-PR:Tempos do trabalho e do trabalhador estudante do ensino noturno da educação básica Documento
-
TDIC NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO – ESTUDO DE CASO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE GUARAPUAVA-PR Documento
-
Teoria desenvolvimental e a avaliação nas aulas de Educação Física Documento
-
UM "TEMPLO DA CIVILIZAÇÃO" NO CORAÇÃO DO PARANÁ Documento
-
UM ENSINO NA CONTRAMÃO: ESTUDO AVALIATIVO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO SISTEMA ESCOLA-FAZENDA Documento
-
Um estudo sobre o conceito de multiculturalismo presente em trabalhos acadêmicos e sua relação com as práticas pedagógicas Documento
-
VULNERABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE MANGUEIRINHA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE Documento
-
“FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NA ARGENTINA: UM ESTUDO COMPARADO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO EM CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Documento