cour_1ff30a0e-f6c2-48a4-ad06-d5b5c7af4830
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Complexo banda": a prática das corporações musicais de Pedro Leopoldo/MG Documento
-
"Psicoses Interpretativas": por novas (des)construções e performances do repertório brasileiro para violão Documento
-
"Uma banda aqui e outra lá no céu": etnografia das bandas de música de Nova Lima/MG a partir da atuação dos regentes Documento
-
A EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO DO LEGATO UTILIZANDO O SEGUNDO ROTOR DO TROMBONE BAIXO Documento
-
A FORMA EM PERFORMANCE: Elementos para uma ressignificaçãodos gestos na regência Documento
-
A Tradutibilidade do Sentido: O processo de transcrição musical. Documento
-
A agilidade vocal das coloraturas: uma abordagem histórico-estilística, fisiológica e didático-pedagógica Documento
-
A construção do “violão mineiro”: singularidades, estilos e identidades regionais na música popular instrumental de Belo Horizonte Documento
-
A distopia como aceno a uma estética do lapso em canções do Radiohead Documento
-
A teia e o labirinto Documento
-
A técnica violonística em expansão: revisão histórica e uma proposta de categorização. Documento
-
A ópera de câmara História do Asceta e a Dançarina de Hostílio Soares: Contextualização histórico-estilística e análise interpretativa sob a perspectiva da adaptação e da intermidialidade Documento
-
Ansiedade na Performance Musical: uma intervenção pedagógica no contexto dos cursos de Graduação da Escola de Música da UFMG Documento
-
Análise do desempenho e do esforço cognitivo gerado na performance de quatro excertos com demandas técnicas distintas no contrabaixo Documento
-
Análise dos parâmetros acústicos e psicoacústicos da sonoridade do oboé associados aos diferentes estilos de raspados de palheta Documento
-
Aprendizagem Musical Informal: Uma Experiência Democrática na Escola Brasileira Documento
-
As ?Práticas Informais? e o ?Aprendizado Não Formal? na oficina de música do projeto PIBID/ESMU/UEMG Documento
-
As canções de câmara de Radamés Gnattali: diálogos composicionais e brasilidade Documento
-
As estratégias pedagógicas para a leitura à primeira vista ao piano. Documento
-
As vozes de Milton Nascimento: política, dialogismo e historicidade na construção do discurso poético-musical Documento
-
Caracterização de ataques na clarineta via modelagem e decomposição espectral Documento
-
Cinco Canções Afrobrasileiras de Ernani Braga: Um estudo histórico e interpretativo para performance e edição Documento
-
Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, op.64 de Félix Mendelssohn: Uma análise quantitativa e comparativa entre quatro intérpretes de vanguarda Documento
-
Contribuições de uma sessão de exercícios corporais para as qualidades posturais, técnicas e interpretativas de pianistas Documento
-
Contribuições do Método Feldenkrais para o ensino-aprendizagem do canto lírico Documento
-
Da arte de (re)posicionar-se: Educação Musical Superior e construções de identidade profissional de bacharéis em música que atuam no ensino Documento
-
De "Itália Sergipense" a "Relicário de Saudade": música em São Cristóvão Provincial (1820-1889) Documento
-
Dimensão dialógica na criação musical Documento
-
EFEITOS VOCAIS E O TRINÔMIO TEXTO-SOM-IMAGEM EM CINCO GRAVAÇÕES DE ELIS REGINA Documento
-
Entre Objetos e Performances: o Núcleo de Acervos da Escola de Música da UEMG no âmbito das relações entre música e museu Documento
-
Entre a memória e o esquecimento: as atividades musicais itabiritenses e a atuação do compositor negro Tertuliano Silva (1897-1973) Documento
-
Entre gestos: Interações entre música e dança com mediação digital Documento
-
Entre o medo e a saudade: imagens da caça nos cantos de Kotkuphi, conforme exegeses de Toninho Maxakali Documento
-
Escala de avaliação dos efeitos da musicoterapia em grupo na dependência química (MTDQ) Documento
-
Escuta e referencialidade. Composição em diálogo com o meio ambiente. Documento
-
Esdra "Neném" Ferreira: uma investigação sobre seu estilo de tocar bateria. Documento
-
Esdras Neném Ferreira: uma investigação sobre um estilo próprio de tocar bateria. Documento
-
Estudos de Musicoterapia Improvisacional e desenvolvimento musical de crianças com autismo Documento
-
Fantasia Concertante, Vals romantico de Ana, Estudio Concierto e Estudio Capricho, de Salvador Amato: aspectos históricos, analíticos, pedagógicos em arranjos e edições de performance. Documento
-
Francisco Mignone e os Manuscritos de Buenos Aires: contexto histórico, interpretação e edição de obras para duo de violões recém-descobertas. Documento
-
Giovanni Battista Francesco Fasciotti: Sobre o castrato que influenciou a prática vocal carioca no Brasil Joanino. Documento
-
Iracema: from note onset detection challenges towards an audio content analysis library for the empirical study of music performance Documento
-
João do Vale e a invenção do nordeste: uma construção identitária regional na perspectiva de canções do ‘poeta do povo’ Documento
-
Lá no Céu canta os Anjo, aqui na Terra canta nóis: Um estudo etnográfico das práticas sócio-musicais dos foliões de reis no sul de Minas Gerais Documento
-
MENINAS DE SINHÁ: Tramas e urdiduras das práticas musicais em diálogo com a saúde mental e a inclusão social. Documento
-
Multi-modal coupling in musical performance Documento
-
MÚSICA E LITERATURA: RESSONÂNCIAS MODERNISTAS NO DISCURSO POÉTICO-MUSICAL DA BOSSA NOVA Documento
-
Música na Princesa D?Oeste Mineiro: Uma cartografia das práticas, formações e espaços educativos em Formiga Documento
-
Música, movimento e rivalidade entre camponeses no Alto Jequitinhonha (MG). Documento
-
No princípio era o Caos: Limites e Possibilidades das Práticas Informais de Aprendizagem Musical na Escola Documento
-
O ?Choro?, de Octavio Maul, e o gênero choro: da análise e etnografia à edição de performance e composição Documento
-
O BINÔMIO FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DO OLHAR DO EGRESSO E DO DISCENTE DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFSJ Documento
-
O Cantor e o desenvolvimento expressivo: estudos labanianos aplicados ao processo de construção da performance cênico-musical Documento
-
O Manuscrito M.M. 4824 e as 13 sonatas de Pedro Lopes Nogueira. Documento
-
O ensino e a aprendizagem da polirritmia no violão: uma proposta pedagógica baseada no conceito de dissonância rítmica. Documento
-
O estilo de Zé da Velha no CD Só Gafieira!: práticas de performance do trombone no choro Documento
-
O intérprete de histórias inventadas: Minas Gerais setecentista na balança da Musicologia Documento
-
O trinômio texto-som-imagem na performance de Elis Regina das canções Black is Beautiful (1970), Onze Fitas (1979), e Essa Mulher (1979). Documento
-
O violoncelo de Jaques Morelenbaum: uma investigação acerca da performance do instrumento na música popular brasileira Documento
-
OS CHOROS DE BELINI ANDRADE: estilo composicional e de performance em partituras e gravações Documento
-
Orpheão Rio Grandense (1930-1952): vinte e dois anos na vida cultural de Porto Alegre Documento
-
Oswaldo de Souza: uma abordagem semiológico musical de suas canções à performance da canção de câmara brasileira Documento
-
Pedro de Assis e seus 15 Estudos de virtuosidade para flauta : uma abordagem histórica e interpretativa Documento
-
Percussive resources of the classical guitar Documento
-
Perspectivas de liderança no ensino coletivo de música Documento
-
Perspectivas sobre o ensino-aprendizagem do piano pelo Método Suzuki no Brasil Documento
-
Possibilidades de indução de estado de fluxo em performance musical de alunos de cursos de graduação em música brasileiros Documento
-
Práticas Musicais na Favela do Morro das Pedras em Belo Horizonte: Um estudo crítico sobre música e modo de vida Documento
-
Práticas musicorporais para a preparação vocal de jovens coralistas Documento
-
Reflexões sobre o idiomatismo do piano no Trio nº1 de Heitor Villa-Lobos e construção de uma interpretação para a performance Documento
-
Relações entre a Educação Musical Especial e o desenvolvimento da comunicação social em crianças autistas Documento
-
Repetição como recurso expressivo e estrutural: Um estudo aplicado à composição musical Documento
-
Rock brasileiro e romantismo contracultural no Brasil: campo, cidade, música e modernidade nos anos 1970 Documento
-
Rumo à sala de estudos aumentada: experiências com suporte computacional para o desenvolvimento técnico e perceptivo na performance musical Documento
-
Serro e Diamantina Coloniais: uma releitura da prática musicológica de Curt Lange Documento
-
The Relationship Between Ancillary Gestures and Musical Phrase Organization: application to flute performance Documento
-
Tradução e validação das escalas Nordoff Robbins: “Relação criança terapeuta na experiência musical coativa” e “Musicabilidade: formas de atividade, estágios e qualidades de engajamento” Documento
-
Transcreación multimodal de selección de estudios de técnica del piano tradicional Documento
-
Três obras de câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) analisadas sob o ponto de vista da parte da flauta à luz dos manuscritos do Museu Villa-Lobos: Choros Nº 2 (1924), Quinteto em Forma de Choros (1928), e Bachianas Brasileiras Nº 6 (1938). Documento
-
UAKTI: Um Estudo sobre a construção de novos instrumentos musicais acústicos. Documento
-
Uma perspectiva crítico-racial da 'História da música brasileira' (1926) de Renato Almeida Documento
-
VIOLÃO SEM FRONTEIRAS: CRIAÇÕES INTERPRETATIVAS EM OBRAS INSPIRADAS NA MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA Documento
-
Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim e Edu Lobo: trilhas de uma moderna brasilidade musical Documento