cour_2347697d-aa41-4254-89fb-fe1a60d03102
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"LUTE COMO UMA MULHER!": ENGAJAMENTO POLÍTICO E EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS NAS TRAJETÓRIAS DE JOVENS VEREADORAS ESPANHOLAS E BRASILEIRAS Documento
-
"O que eu mais gostei na escola foi do seu cabelo": Por uma formação docente infantil e denegrida Documento
-
?APRENDI NO YOUTUBE!?: INVESTIGAÇÃO SOBRE ESTUDAR MATEMÁTICA COM VIDEOAULAS Documento
-
?INFÂNCIAS, NARRATIVAS E VISUALIDADES: O QUE NARRAM AS CRIANÇAS NO INSTAGRAM E WHATSAPP?? Documento
-
A Experiência de Jovens Estudantes do Pré Vestibular Comunitário do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré - CEASM: Trajetórias Escolares, Segregação Urbana e Educação Decolonial Documento
-
AA AVALIAÇÃO COMO PROJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. POSSIBILIDADES PARA O ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE Documento
-
CICLOS E AVALIAÇÃO EXTERNA, REPROVAÇÃO ESCOLAR, REAGRUPAMENTOS, REFORÇO ESCOLAR E ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM - A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E AVALIATIVAS DA ESCOLA. Documento
-
Docências interatoras e cultura visual-digital: quem sou eu online? Documento
-
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO TURNO ÚNICO Documento
-
Educação Integral e(m) Tempo Integral sob a Ótica do Trabalho: concepções em disputa no Brasil Documento
-
Educação e Maternidade trajetórias escolares de jovens mulheres da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Maré/RJ Documento
-
Educação integral e(m) tempo integral no 'novo milênio': concepções pedagógicas para qual (con) formação? Documento
-
Escola em Ciclos e Utilização de Livros Didáticos: desafios no campo da democratização da educação Documento
-
Estudo comparado de políticas de ampliação da jornada escolar, no marco das reformas educativas de década de 1990, em países membros do Mercosul Educacional (Brasil, Chile e Uruguai) ? 1990 a 2015 Documento
-
Formas de colaboração na educação integral e(m)tempo integral: indução e sedução das municipalidades? Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM CENA: ações do Ministério Público nos processos de escolha para diretores escolares em Duque de Caxias (RJ) e no Rio de Janeiro (RJ) Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS PORTUGUESAS E BRASILEIRAS Documento
-
IMAGENS DA ESCOLA: INFÂNCIA E ESCOLARIZAÇÃO NO COLÉGIO PEDRO II Documento
-
Identidade docente e currículo nos teacher movies do século 21 Documento
-
JUVENTUDE COMO POSIÇÃO INTERSECCIONAL: escola e trabalho no caso Brasil da pesquisa ibero-americana com jovens Documento
-
LDB ? Duas décadas de desafios para a pré-escola: uma análise do monitoramento do acesso na Cidade de Nova Iguaçu entre 1996 e 2016 Documento
-
LITERATURA NOS CANAIS DO YOUTUBE: rede de leitura e interação entre booktubers e seguidores Documento
-
Navegando sobre estrelas: corpos educados no mar da cultura visual Documento
-
PAULO FREIRE, WALTER BENJAMIN E NARRATIVIMAGENS: CONSTELAÇÕES DA POIÉSIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
PREMEM no Espirito Santo: educação, autoritarismo e tecnocracia. Documento
-
Parâmetros de Qualidade para a EaD: Uma proposta a partir da visão dos sujeitos envolvidos no sistema Documento
-
Por uma avaliação em larga escala da rede escolar que respeite a educação infantil e subsidie a gestão pública Documento
-
Potencialidades e desafios pedagógicos dos conflitos ambientais: tecendo relações entre Educação Ambiental e Ecologia Política. Documento
-
REFLEXÕES E RESISTÊNCIAS DOCENTES: ENFRENTAMENTOS PEDAGÓGICOS E POLÍTICOS Documento
-
REPERCUSSÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EM TURMAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS Documento
-
Reestruturação curricular: possibilidades e desafios a partir de uma perspectiva intercultural Documento
-
UMA ANÁLISE DA GESTÃO DE ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL EM PARTIR DE EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL E NO BRASIL Documento
-
Uma perspectiva sócio-histórica da construcao de estigmas acerca da modalidade da Educação de Jovens e Adultos e seus discentes Documento