Graduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Quem disse que sou negro?" : contribuições da sala de leitura para a construção da identidade negra. Documento
-
" Esse já tá reprovado!" UM ESTUDO SOBRE A COMPREENSÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO À REPROVAÇÃO ESCOLAR NUMA ESCOLA ORGANIZADA EM CICLOS Documento
-
"A gente fica no zero a zero": transição da Educação Infantil para o Fundamental no Colégio Pedro II Documento
-
"Aqui todos são iguais!": Uma análise sobre as Relações Étnico-raciais em Escolas Municipais do Rio de Janeiro Documento
-
"Aí eu olho, escrevo e aprendo" Narrativas de estudantes surdos e surdas sobre aprendizagem e ensino da Língua Portuguesa (escrita) no INES. Documento
-
"Coisa da Mulher" e "CRIOLA": Um Estudo sobre Aprendizagens Decoloniais em ONGs de Mulheres Negras Documento
-
"Como estudar se não tenho com quem deixar meus filhos?" - Um estudo sobre as salas de acolhimento do ProJovem Urbano Documento
-
"Despeja na EJA" - Reflexões acerca da migração perversa de jovens para o PEJA no Município do Rio de Janeiro Documento
-
"Eu lamento, mas é isto que nós temos" O lugar da creche e de seus profissionais no município do Rio de Janeiro Documento
-
"Travessias de (des)formação: encantos, descobertas, invenções e(m) encontros com o outro" Documento
-
(AUTO) AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: uma investigação sobre suas possibilidades nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
(Des) orientação sexual: uma problematização da sexualidade no espaço escolar. Documento
-
-O Tempo, o Lápis e o Facão: Educação e Trabalho entre os Jovens Cortadores-de-Cana do Vale do Jequitinhonha, MG. Documento
-
.Entre monoculturas e ecologias: as percepções do público dos museus de ciência e técnica sobre as relações Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) Documento
-
?A Influência de Èlisée Réclus na Educação Operária no Brasil: das Ciências Naturais à Educação Integral?. Documento
-
?APRENDI NO YOUTUBE!?: INVESTIGAÇÃO SOBRE ESTUDAR MATEMÁTICA COM VIDEOAULAS Documento
-
?ELES AINDA SÃO CRIANÇAS?. A TRANSIÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO PEDRO II Documento
-
?HISTÓRIA, MEMÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO DIDÁTICO-LITERÁRIA PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.? Documento
-
A (RE) CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA ESCOLA PROFISSIONAL WASHINGTON LUIS (1923-1931) Documento
-
A ATUALIDADE DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIALOGANDO COM A ANIMAÇÃO CULTURAL Documento
-
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
A CRIAÇÃO DOS PEDRINHOS: ANÁLISE HISTÓRICA DAS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO DOS DOIS PRIMEIROS PLANOS GERAIS DE ENSINO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO COLÉGIO PEDRO II (1986-1996/97) Documento
-
A Distância Transacional na Educação Superior a Distância: Uma Análise do curso de Pedagogia da Unirio. Documento
-
A Docência de Bermudas: Currículos e Formação de Professores Documento
-
A Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da UNESCO: uma análise sob a ótica da Educação Ambiental Crítica Documento
-
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: legislação, qualidade e gestão no âmbito do ensino superior Documento
-
A EDUCAÇÃO EM UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS FEMININAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: (DES)CONEXÕES NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE MEDIDAS Documento
-
A EDUCAÇÃO PELAS LENTES DA TEVÊ: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DO PROGRAMA SALTO PARA O FUTURO NOS GOVERNOS FHC E LULA Documento
-
A EJA no contexto das políticas de Fundos contábeis: o caso de Juiz de Fora Documento
-
A ESCOLA OPERÁRIA 1° DE MAIO E PEDRO MATERA: A EDUCAÇÃO POPULAR COMO INSTRUMENTO REVOLUCIONÁRIO NO BRASIL (1903-1934). Documento
-
A EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS/RJ: ENTRE FIOS E NÓS DA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Documento
-
A Educação Tecnológica no Ensino Fundamental: da Teoria à Prática Desenvolvida no Instituto de Tecnologia ORT Documento
-
A Educação a distancia sob a ótica da Adesão e Evasão escolar: Uma Survey Investigativa Documento
-
A Formação Profissional e Continuada de Professores da Rede Municipal de Niterói - reflexões acerca da primeira década do século XXI Documento
-
A Formação de Professores no Distrito Federal nos Anos de 1950 ? 1960: A Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério Documento
-
A Formação de Professores no Distrito Federal: os cursos da Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério (DAM/CBPE/INEP) nos anos de 1955 a 1964 Documento
-
A História da Classe Hospitalar Jesus Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI: LIMITES E POSSIBILIDADES Documento
-
A INSERÇÃO DA TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL EM UM CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: TRAJETÓRIAS E COLABORAÇÕES Documento
-
A IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO E SÃO BENEDITO DOS HOMENS PRETOS NO RIO DE JANEIRO E ESCOLARIZAÇÃO (SÉCULOS XIX-XX) Documento
-
A Implementação da Lei 10.639/2003 no Espaço Escolar em Macaé: análises de uma experiência Documento
-
A Inclusão/exclusão dos surdos por meio da legendagem no cinema nacional. Documento
-
A LEI 10.639/03 NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE LETRAS -LITERATURAS NEGRO-BRASILEIRAS E AFRICANAS: SAI O CÂNONE, ENTRA A DE(S)COLONIZAÇÃO. Documento
-
A Licenciatura em Química no Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Nilópolis: concepções, constituição e estrutura, Documento
-
A Mediação na Educação Infantil: Unidades do Proinfância no Rio de Janeiro Documento
-
A PRESENÇA FEMININA NA CASA DO ESTUDANTE DO BRASIL (1931-1951): A ATUAÇÃO DA UNIÃO UNIVERSITÁRIA FEMININA Documento
-
A Participação Cidadã no Projovem Urbano: Elementos para um debate sobre cidadania e civilidade Documento
-
A Produção de Vídeo em Escolas - Um estudo sobre o perfil dos professores que trabalham com a criação de vídeos em escolas do município do Rio de Janeiro Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA CIÊNCIA NA PUBLICIDADE TELEVISIVA: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A Reforma Curricular de 1987 e sua configuração na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ):um olhar histórico-cultural Documento
-
A TRAJETÓRIA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE 1960 a 2006: refletindo sobre os documentos da ANFOPE e o campo da Pedagogia Documento
-
A VIDA NA UNIVERSIDADE: Um estudo sobre o cotidiano do cotista negro da Uerj Documento
-
A Violência Escolar: perspectivas em uma era líquido-moderna. Documento
-
A arte de saber lidar com as diferenças ou como docentes lidam com um saber que é imperativo ao cotidiano escolar. Documento
-
A bolsa-auxílio do programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) na percepção dos alunos do município de belford Roxo - RJ. Documento
-
A concepção de museu educativo na produção científica de Bertha Lutz no Museu Nacional (1922-1932) Documento
-
A construção do discurso oficial sobre a avaliação da aprendizagem escolar nas políticas públicas em educação no município de Queimados/RJ entre os anos de 2001 e 2007 Documento
-
A correlação das práticas avaliativas no interior da escola com a política de controle público por meio da avaliação: um estudo em Duque de Caxias - RJ Documento
-
A criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e sua proposta de ensino superior Documento
-
A descoberta da juventude pela CUT em seus documentos. Documento
-
A dimensão pedagógica dos terreiros e o racismo ambiental: Aportes das lutas antirracistas à Educação Ambiental crítica. Documento
-
A divulgação da ciência e as exposições em museus: o caso do Museu de Astronomia e Ciências Afins Documento
-
A experimentação nos livros didáticos de ciências nos anos finais do ensino fundamental. Documento
-
A formação continuada no âmbito do Programa Mais Educação no município de Mesquita - RJ Documento
-
A formação docente e a mudança no perfil do alunado do Curso Normal do Instituto de Educação do Rio de Janeiro na década de 1970 Documento
-
A formação profissional e continuada de professores da rede municipal de educação de Niterói - Reflexões acerca da primeira década do século XXI Documento
-
A imagem dos professores na perspectiva de estudantes do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti Documento
-
A importancia da leitura e da escrita na concepcao de Nietzsche Documento
-
A importância da língua escrita na concepção educativa de Nietzsche Documento
-
A imprensa: um caminho para a educação anarquista Documento
-
A influência de Élisée Reclus na educação operária no Brasil: das ciências naturais à educação integral Documento
-
A insatisfação docente: uma das faces do mal-estar na contemporaneidade Documento
-
A insatisfação no trabalho docente: uma das faces do mal-estar na contemporaneidade Documento
-
A integração curricular no Ciclo de Alfabetização em Armação dos Búzios e Guapimirim Documento
-
A interação dos professores de Matemática com a proposta de avaliação da aprendizagem da SME-RJ: um estudo de caso Documento
-
A interação dos professores de Matemática com a proposta de avaliação da aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: um estudo de caso Documento
-
A organização da escolaridade em ciclos na EJA: um estudo documental da Rede Municipal de Ensino de Niterói Documento
-
A organização do tempo em escolas de jornada integral: um estudo nos CIEPs da 8a. CRE - município do Rio de Janeiro Documento
-
A perspectiva nietzschiana sobre a criação de valores na educação Documento
-
A pintura como experiência para pensar a educação: uma interpretação merleau-pontyana. Documento
-
A terra e o saber em disputa: uma reflexão acerca dos processos de reconhecimento da identidade quilombola no espaço escolar Documento
-
A trajetória escolar de crianças desde a Educação Infantil aos primeiros anos do Ensino Fundamental: a construção de uma metodologia a partir do Censo da Educação Básica Documento
-
A valorização docente no Plano Municipal de Educação de Belford Roxo sob a ótica da educação integral em tempo integral Documento
-
A vida na universidade: um estudo sobre o cotidiano do cotista negro da UERJ Documento
-
AA AVALIAÇÃO COMO PROJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. POSSIBILIDADES PARA O ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE Documento
-
ACESSIBILIDADE EM MUSEUS E CENTROS CULTURAIS: estudos de caso com base no Desenho Universal Documento
-
AFINAL, PRA QUE SERVE A ESCOLA? REFLEXÕES ACERCA DA FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA DO SÉCULO XXI NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Documento
-
ANIMAÇÃO CULTURAL E CINEMA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO NO PROJETO UNIVERSIDADE DAS QUEBRADAS Documento
-
ANÁLISE DO MATERIAL IMPRESSO DE MATEMÁTICA DO PEJA: Reflexões Baseadas no PNLD EJA 2011 Documento
-
APRENDENDO COM O SAMBA: VIVÊNCIAS EDUCACIONAIS DE JOVENS SAMBISTAS Documento
-
APRENDER SOBRE EDUCAÇÃO NO TERREIRO ILÈ ASÉ IYÁ NASSO OKÁ ILÈ OSUM: RECONHECIMENTO E OUTRAS CONCEPÇÕES SOBRE PROCESSOS FORMATIVOS. Documento
-
APRENDIZAGENS DECOLONIAIS A PARTIR DAS CARTAS DE MULHERES ENCARCERADAS: UM ESTUDO SOBRE O MOVIMENTO NEGRO EDUCADOR Documento
-
AS COTAS RACIAIS COMO POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: acesso e permanência de estudantes negras no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Documento
-
AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO UMA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA NO BRASIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
-
AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS COMO A NOVA FÊNIX DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA? Documento
-
AS MARCAS DA LINGUAGEM TELEVISIVA NA SALA DE AULA: A CONSTITUIÇÃO DAS IDENTIDADES DE CRIANÇAS DE DUAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
AS POSSIBILIDADES DE APROXIMAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM AÇÃO OU EM FORMAÇÃO E OS MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS A PARTIR DOS WEBSITES DESSES ESPAÇOS Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES DOS CIENTISTAS NOS DESENHOS ANIMADOS TELEVISIVOS À LUZ DAS TEORIAS DO IMAGINÁRIO Documento
-
AVALIAÇÃO ESCOLAR: TENSÕES PRÁTICAS E CONCEITUAIS A PARTIR DAS PROVAS BIMESTRAIS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
Abordagem sociolinguística na formação de professores de língua materna a distância: concepções de língua e seu ensino Documento
-
Algumas implicações dos testes padronizados para as práticas pedagógicas docentes em uma turma de alfabetização: um estudo de caso em uma escola do Rio de Janeiro. Documento
-
Alunos Midiáticos: uma análise das narrativas produzidas por crianças em atividades de mídia realizadas na educação infantil. Documento
-
Análise imagético-textual de conceitos ambientais nos quadrinhos: o caso da série "Saiba Mais! Com Turma da Mônica." Documento
-
Apreensão do Imaginário de jovens envolvidos no narcotráfico: o papel da escola Documento
-
Apropriação do Patrimônio do centro Cultural Paço Imperial pelos mediadores das exposições Documento
-
Apropriações do discurso da Educação Alimentar e Nutricional pela Publicidade: uma análise audiovisual de anúncios da indústria alimentícia Documento
-
As ações dos cineclubes 'Sala Escura' e 'Mate com Angu': práticas educativas e de resistência?" Documento
-
As condições de trabalho docente na Educação Infantil: uma análise a partir do Proinfância em quatro municípios do Rio de Janeiro Documento
-
As imagens da Doenças Negligenciadas nos livrs didáticos de ciências do 2º segmento do ensino fundamental Documento
-
As imagens da escravidão nos livros didáticos de História do ensino fundamental: representações e identidades Documento
-
As lutas que educam na América Latina: A Educação Ambiental que emerge do conflito pela água em Cachoeiras de Macacu com um olhar desde a Colômbia Documento
-
As mulheres (in)visíveis nos livros didáticos de História do Ensino Fundamental Documento
-
As propostas pedagógicas do Curso de Pedagogia da UNIRIO de 1998 a 2008: indícios de concepções de escola Documento
-
As práticas avaliativas e os registros de resultados nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso Documento
-
As Ímpares e Plurais Diferenças Individuais no Processo de Formação do Educador Documento
-
Atores e artefatos tecnológicos na dinâmica de funcionamento de uma ferramenta de EAd: um estudo de caso com a plataforma CEDERJ no curso PAIEF UNIRIO Documento
-
Autonomia como princípio educativo: reflexões a partir das teorias pedagógicas no contexto educacional brasileiro entre os séculos XIX e XX Documento
-
Avaliação: Tessituras Docentes, Caminhos Percorridos e Desafios que se impõem no Cotidiano Escolar Documento
-
Base Nacional Comum Curricular como ciclo contínuo de políticas e produção cotidiana de epistemicídio Documento
-
CIRANDAS POSSÍVEIS: A FORMAÇÃO CONTINUADA DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO PNAIC E SUAS ESCRITAS COMPARTILHADAS Documento
-
CONCEPÇÃO LIBERTÁRIA E CONCEPÇÃO LIBERAL: CONFRONTO DE POSIÇÕES E MENTALIDADES NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XIX Documento
-
CONCEPÇÕES DE LÍNGUA MATERNA E FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS DISCURSIVAS Documento
-
CONSONÂNCIAS E DISSONÂNCIAS: O Ensino da Música na Escola Pública Primária no Distrito Federal na Primeira República Documento
-
CURRÍCULO E IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA Documento
-
Cenários do Processo de Escolarização do Recôncavo da Guanabara- A história de Iguassú ( 1833-1858) Documento
-
Ciclos e avaliações externas: como essas duas lógicas se entrecruzam no cotidiano de escolas da rede municipal de Nova Iguaçu? Documento
-
Cinema e juventude ? relações criadas pelos jovens dentro e fora da escola. Documento
-
Colégio Naval- desafios e perspectivas diante da formação em tempo integral Documento
-
Comitês territoriais de educação integral: das ideias ao texto? Documento
-
Concepções de alfabetização matemática que emergem das resenhas de livros didáticos aprovados pelo PNLD 2010 Documento
-
Consonâncias e Dissonâncias: o Ensino Escolar de Música no Distrito Federal na Primeira República Documento
-
Construção da identidade étnico-racial : o papel da literatura infantil com protagonistas negros e histórias das culturas africanas Documento
-
Contribuições da Fundação Municipal de Educação para a abordagem da Lei 10.639/03, na rede municipal de Niterói Documento
-
Crianças e Escola em 3 atos: um estudo sobre infância, cidadania e autoria nas séries iniciais do ensino fundamental. Documento
-
Crianças e escola em três atos: um estudo sobre infância, cidadania e autoria nas séries iniciais do ensino fundamental Documento
-
Cultura Anarquista no Rio de Janeiro, Educação em espaços não formais, Rio de Janeiro, 1906 a 1921. Documento
-
Cultura digital: Ampliando janelas para Mais Educação? Documento
-
Currículo Integrado em uma Proposta de Educação Integral em Tempo Integral no Município do Mesquita (RJ): Entre o Escrito e o Vivido. Documento
-
Currículo e cotidiano: a imposição do comum nos espaçostempos da diferença Documento
-
Currículo e democratização do conhecimento: a organização escolar em ciclos no município de Miguel Pereira-RJ Documento
-
Currículo e identidade profissional na Educação Corporativa Documento
-
Currículos Favelados: Um relato de hibridismo e criação curricular na, da e com a favela Documento
-
Currículos praticados: um estudo na Educação de Surdos - INES Documento
-
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: O DESAFIO DA ARTICULAÇÃO NO ENSINO MÉDICO?. Documento
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL: MUSEU NACIONAL/UFRJ Documento
-
DIÁLOGOS COM OS JOVENS SOBRE VIOLÊNCIA ESCOLAR Documento
-
DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO AO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI Documento
-
DO QUADRO DE GIZ À TELA DO COMPUTADOR! NAVEGANDO PELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: o que está em jogo? A formação do professor do futuro ou o futuro da formação do professor? Documento
-
Da "Educação para poucos" a "Educação para todos" : A fragilização da imagem da escola pública Documento
-
Da Diversidade à Inclusão: as ações afirmativas como política pública de acesso à dignidade social e à igualdade racial. Documento
-
Das classes pedagógicas à pedagogia de classe: aproximações da obra teórico-prática de Freinet com o pensamento libertário. Documento
-
De menor a adolescente - O papel da escola na política socioeducativa do Rio de Janeiro Documento
-
Desafios e tensões no processo de inclusão de jovens e adultos: o PROEJA no IFRJ - Campus Duque de Caxias Documento
-
Desafios para a escola: implementação dos conteúdos afro-brasileiros nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Desafios para a formulação de Políticas de Educação Infantil: um estudo sobre a atuação do conselho municipal de educação de Duque de Caxias Documento
-
Desobediências de uma professorapesquisadora nosdoscom os cotidianos Documento
-
Dez anos de proba bimestral no município do RJ: repercussões da avaliação padronizada no espaço escolar Documento
-
Diversidade sexual em escolas públicas do Rio de Janeiro: vozes de professores(as) Documento
-
Diversidade étnico-racial no Ensino Fundamental: um estudo de caso no Colégio Municipal Honorino Coutinho Documento
-
Diálogos com servidores surdos e ouvintes do INES: inclusões em construção. Documento
-
E cai a máscara: Para descolonizar a Educação das Relações Étnico-Raciais Documento
-
EDUCADORES SOCIAIS EM COMUNIDADES POPULARES - Um estudo de caso no Rio de Janeiro. Documento
-
EDUCAR PARA A SEXUALIDADE É EDUCAR PARA A VIDA? Um estudo sobre a sexualidade infantil numa creche comunitária. Documento
-
EDUCAR PARA REVOLUCIONAR: A EDUCAÇÃO E O MOVIMENTO OPERÁRIO NO BRASIL: uma reflexão a partir dos grandes congressos de 1906, 1913 e 1920 Documento
-
EDUCAR, TRABALHAR, CIVILIZAR NO ASILO DE MENINOS DESVALIDOS (1875-1894): CAMINHOS POSSÍVEIS Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ-ESCOLAR: UM ESPAÇO/TEMPO PARA PRÁTICAS ANTI-RACISTAS Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL E ARTE/EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL: O QUE OCORRE NO NOVO ENSINO MÉDIO , APÓS A LEI Nº 13.415/2017? Documento
-
EDUCAÇÃO NOS CIEPS: O CASO DO GINÁSIO PÚBLICO 241 NAÇÃO MANGUEIRENSE Documento
-
ENSINO DAS ARTES VISUAIS: CONCEPÇÕES DIFERENCIADAS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL/MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Documento
-
ENTRE PONTEIROS: A GESTÃO DO TEMPO EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE SÃO GONÇALO/RJ Documento
-
ESCOLA EM CICLOS: IMPLICAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
ESCOLA EM CICLOS: IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE - UM ESTUDO DE CASO Documento
-
ESPAÇO E TEMPO DE FORMAÇÃO COLETIVA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS- A SOPPA Documento
-
EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS: (RE)PENSANDO SABERESFAZERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Documento
-
Educar para a sexualidade é educar para a vida? Um estudo sobre a sexualidade infantl numa creche comunitária Documento
-
Educar, Civilizar, Trabalhar no Asilo de Meninos Desvalidos (1875-1894): caminhos possíveis Documento
-
Educação Infantil - a mediação do professor e as imagens Documento
-
Educação Infantil e direito: o que dizem as crianças? Documento
-
Educação Integral: percursos e ideias sobre formação humana Documento
-
Educação Patrimonial e Educação Integral : experiência metodológica através da Escola de Samba Mirim Corações Unidos do CIEP Documento
-
Educação Patrimonial na Baixada Fluminense: uma experiência no Centro Integrado de Educação Pública - CIEP 354 Martins Pena Documento
-
Educação do Campo e Jovens Rurais. Um estudo sobre demandas educacionais nas Conferências Nacionais de Políticas Públicas de Juventude. Documento
-
Educação e Cultura no Pensamento de Nietzsche Documento
-
Educação integral e(m) tempo integral: Espaços no Programa Bairro-Escola, Nova Iguaçu ? RJ Documento
-
Educação integral em tempo integral: concepção e prática no Instituto Politécnico da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Cabo Frio - RJ Documento
-
Educação no Museu de Arte do Rio: Uma mirada à Pequena África sob a sombra dos megaeventos no Rio de Janeiro Documento
-
Ensino Médio Inovador: Uma Política Pública de Educação Integral em Tempo Integral no Estado do Rio de Janeiro Documento
-
Ensino de Ciências na Educação Infantil: um diálogo com os professores Documento
-
Ensino de língua a distância: Concepções e práticas nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Entre danças e conversas: os diários visuais e as tessituras curriculares nosdoscom os cotidianos na rede publica no Rio de Janeiro. Documento
-
Entre monoculturas e ecologias: as percepções do público dos museus de ciência e técnica sobre as relações Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) Documento
-
Entre o percurso e o destino final. Saberes e espistemicídios nos cotidianos da educação básica. Documento
-
Escola Mixta da Fazenda Imperial de Santa Cruz: uma proposta de educação pelo trabalho do Imperador D. Pedro II (1885-89) Documento
-
Escola de Aprendizes de Marinheiros: uma educação para as camadas populares na Marinha do Brasil Documento
-
Escola de tempo integral e comunidade: História do Programa de Animação Cultural nos CIEPs Documento
-
Escolas Sustentáveis e Conflitos Socioambientais: Reflexões sobre o programa governamental das Escolas Sustentáveis sob a ótica da Justiça Ambiental Documento
-
Escolha profissional para o ensino superior: vozes de jovens do ensino médio de escola pública. Documento
-
Espaço Geográfico e Cinema Documento
-
Estudantes trabalhadores do Ensino Médio - EJA de Angra dos Reis: como vivem seu direito à juventude? Documento
-
Estudo comparado de políticas de ampliação da jornada escolar, no marco das reformas educativas de década de 1990, em países membros do Mercosul Educacional (Brasil, Chile e Uruguai) ? 1990 a 2015 Documento
-
Eucação e cidade: o papel da escola na preservação do patrimônio cultural Documento
-
Expectativas para o futuro dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos no município e Duque de Caxias Documento
-
Expectativas: o que os jovens desejam para o futuro próximo? Documento
-
Expectativas: o que os jovens desejma para o futuro próximo? Documento
-
FEDERALISMO APÓS A PROMULGAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E AS POLÍTICAS DE FUNDOS CONTÁBEIS PARA O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL Documento
-
FORMAR-SE DOCENTE DE MÚSICA: UMA TRAVESSIA COMPARTILHADA, EXPERIENCIADA E CONVERSADA Documento
-
FOUCAULT E O CORPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Faz de conta que todos nós somos youtubers: crianças e narrativas contemporâneas Documento
-
Ffotografia, produção e leitura de imagem por alunos do ensino fundamental. Documento
-
Formas de colaboração na educação integral e(m)tempo integral: indução e sedução das municipalidades? Documento
-
Formação continuada: vozes de professoras do Programa Bairro-Escola de Nova Iguaçu Documento
-
Formaçãp Continuada na Escola Municipal Anísio Teixeira: Um olhar sobre a Formação Docente Documento
-
Fotografia, produção e leitura de imagens por alunos de ensino fundamental Documento
-
Fotografias docentes: saberesfazeres alfabetizadores narrados em espaçostempos de formação de professores(as) Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS INTERFACES COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EMANCIPATÓRIAS Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA E(M) ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: OS CONSELHOS ESCOLARES EM FOCO Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM CENA: ações do Ministério Público nos processos de escolha para diretores escolares em Duque de Caxias (RJ) e no Rio de Janeiro (RJ) Documento
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS PORTUGUESAS E BRASILEIRAS Documento
-
Gestão Democrática em Escolas de Tempo Integral: um olhar sobre as ações de gestores Documento
-
Gestão Legal da Educação a Distância no Brasil Documento
-
Gestão escolar e Desempenho no IDEB: o caso de duas escolas municipais da Grande Tijuca Documento
-
Graduação a distância: novas perspectivas comunicacionais em um curso de formação continuada. Documento
-
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO PARA A ARTE DO CUIDAR NO RIO DE JANEIRO: CONFRONTO ENTRE O SABER DOS NEGROS E O SABER CIENTÍFICO (1890 1920) Documento
-
Heróis e Heroínas ou apenas colegiais: juventude e os desenhos animados. Documento
-
História da formação docente no Colégio Estadual Professor José Accioli Documento
-
IMAGENS DA ESCOLA: INFÂNCIA E ESCOLARIZAÇÃO NO COLÉGIO PEDRO II Documento
-
IMAGENS DE BIOTECNOLOGIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA E A PERSPECTIVA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE (CTSA) Documento
-
IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA / MG:TRAJETÓRIA E PERSPECTIVAS Documento
-
IMPLANTAÇÃO DO TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO DE JUIZ DE FORA: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS Documento
-
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA INDUTORA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS CARIOCAS: O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM DISCUSSÃO Documento
-
INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR: A UNIRIO EM CONTEXTO. Documento
-
Identidade candomblecista em foco: a história de vida como axé pedagógico. Documento
-
Imagens produzidas pelas professoras no Instagram Documento
-
Imaginário e Educação Física Documento
-
Imaginário e Educação Física: o universo simbólico de uma turma de licenciatura Documento
-
Impressões acerca dos testes de larga escala: um estudo de caso em uma escola pública do município do Rio de janeiro Documento
-
Informática e Educação: Formação de Professores e Políticas Públicas Documento
-
Infância e Refúgio: Inserção de Crianças Refugiadas na Educação Infantil Documento
-
Iniciativas populares: o movimento comunitário e a Educação Infantil na Baixada Fluminense Documento
-
JOVENS EM CONFLITO COM A LEI: (DES) APRENDENDO SOBRE ESTUDOS CULTURAIS E EDUCAÇÃO NO DEGASE Documento
-
JOVENS YOUTUBERS: PROCESSOS DE AUTORIA E APRENDIZAGENS CONTEMPORÂNEAS Documento
-
JUVENTUDE COMO POSIÇÃO INTERSECCIONAL: escola e trabalho no caso Brasil da pesquisa ibero-americana com jovens Documento
-
Jovens de favela e Ensino Médio: Trajetórias diversificadas Documento
-
Jovens no Limbo: um estudo exploratório da EJA Diurno no município de Duque de Caxias Documento
-
Jubilados e evadidos: uma análise comparativa do perfil de outsiders do Colégio Pedro II Documento
-
Judicialização das políticas públicas de acesso à creche no município do Rio de Janeiro Documento
-
Juventude e Políticas Públicas de Acesso a Educação Superior: as trajetórias de jovens egressos do PROUNI. Documento
-
Juventude, Cultura e Educação: conexões entre documentos e políticas públicas. Documento
-
Juventudes, Ensino Médio e Mundo do Trabalho: uma relação de possibilidades e desafios Documento
-
Juventudes: Demandas, Direitos e Políticas Públicas Documento
-
LEITURA E ESCRITA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS ALFABETIZADORAS Documento
-
LETRAMENTO E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: CONCEPÇÃO E PRÁTICA(S) PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL? Documento
-
Leitura e Escrita em uma escola de educação infantil: um estudo sobre sobre práticas alfabetizadoras Documento
-
Leitura e escrita: vozes e imagens do Proinfância no Rio de Janeiro Documento
-
Lendas, Rezas e Garrafadas: Educação Ambiental de Base Comunitária e os Saberes Locais no Vale do Jequitinhonha Documento
-
MEMÓRIAS, SENTIDOS, ESCRITAS E EMOÇÕES: (RE)INVENÇÕES DE MIM E DOS OUTROS EM NARRATIVAS DE FORMAÇÃO Documento
-
Mais tempo na/de escola: Estudo sobre as experiências de ampliação da jornada escolar no município de Russas, Ceará. Documento
-
Medicalização da Vida Escolar Documento
-
Memórias, experiências e narrativas: tornar-se professora alfabetizadora com e no cotidiano Documento
-
Mulheres cegas: o processo de inserção e permanencia no corpo docente do Instituto Benjamin Constant Documento
-
Museu de ciência: instrumentos científicos do passado para a educação em ciências hoje. Documento
-
Mímica de Alice ao Sul: Narrativas de Práticas de Formação e Currículo Documento
-
NA PENNA DA IMPRENSA PROFESSORAS E PROFESSORES PRIMÁRIOS DO SÉCULO XIX (1852-1888): CONTRIBUIÇÕES AOS ESTUDOS DA FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO Documento
-
NIETZSCHE E A EDUCAÇÃO: da crítica à educação moderna à uma educação para a criação. Documento
-
NIETZSCHE E A LINGUAGEM: ENTRE ARTE E FILOSOFIA Documento
-
NIETZSCHE: UMA PERSPECTIVA SOBRE A EDUCAÇÃO EM ASSIM FALOU ZARATUSTRA Documento
-
Narrativa das professoras e professores alfabetizadoras(es) de Cabo Verde e Brasil: Saberes e Fazeres em Destaque Documento
-
Narrativas biográficas: relatos de vida, formação docente, saberes e fazeres alfabetizadores Documento
-
Narrativas das crianças com os filmes: reflexões sobre infancia e consumo a partir do Cineclube Megacine. Documento
-
Narrativas das professoras e professores alfabetizadoras(es) de Cabo Verde e Brasil: saberes e fazeres em destaque Documento
-
Narrativas, experiências, saberes e fazeres docentes: o que nos falam as professoras alfabetizadoras do CAP-UERJ Documento
-
Navegando sobre estrelas: corpos educados no mar da cultura visual Documento
-
Nexos entre a EJA e o ensino profissionalizante: uma proposta da rede municipal de São Gonçalo/RJ Documento
-
Nietzsche: arte e educação Documento
-
No meio do caminho - Uma viagem pelos itinerários de uma juventude (ainda) do campo no município de Duque de Caxias Documento
-
NÃO SOU NEGRO DE ALMA BRANCA: diálogos e práticas pedagógicas para uma educação intercultural crítica e decolonial por meio do Projeto A COR DA CULTURA. Documento
-
O ARTÍFICE DO CONSENSO: Antônio Carlos Ribeiro de Andrada no cenário educacional de Juiz de Fora(1907 /1930) Documento
-
O CINEMA QUE NOS ENSINA ALGO SOBRE A INTERNET ? UM OLHAR SOBRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E AS APRENDIZAGENS MEDIÁTICAS Documento
-
O Conceito de Tecnologia nas Obras de Ficção Científica Documento
-
O Contexto da Influência no Programa Mais Educação Documento
-
O Controle Social e o Fundeb: possibilidades e limites da participação da sociedade civil nas políticas públicas em educação Documento
-
O Curso de Especialização em Visitadoras Sociais da Assistência aos Psicopatas do Distrito Federal (1927-1942) Documento
-
O DEBATE ENTRE O ENSINO E A CARIDADE NO CONGRESSO DE SURDOS DE PARIS DE 1900 E OS SEUS DESDOBRAMENTOS NO BRASIL NOS ANOS DE 1920. Documento
-
O DIREITO A OLHAR: Cultura visual, questões de Gênero e Sexualidade no Youtube. Documento
-
O DIREITO DE FICAR E DE EXISTIR: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, LUTA POR MORADIA E O DIREITO À CIDADE NA VILA AUTÓDROMO Documento
-
O Fórum Nacional de Educação: processos (des)instituintes Documento
-
O IMAGINÁRIO DE JOVENS ENVOLVIDOS NO NARCOTRÁFICO: O PAPEL DA ESCOLA Documento
-
O Lugar da Família na Creche: os desafios da institucionalização da infância Documento
-
O MST e seus discursos educacionais: em torno de uma concepção de educação integral Documento
-
O OLHAR DE PROFESSORAS MILITANTES NEGRAS SOBRE A EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 Documento
-
O PERFIL DOS JOVENS E NÃO JOVENS QUE CURSAM A EJA NA ZONA OESTE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O Papel do Estágio Supervisionado na Formação do Professor Reflexivo de Biologia: Uma Discussão dos Estagiários a Partir dos Diários de Campo Documento
-
O ProJovem pelo olhar dos educandos e educadores: potencialidades emancipatórias? Documento
-
O Programa Mais Educação / Mais Escola: avanços e desafios na prática educativa em Duque de Caxias Documento
-
O Programa Mais Educação e a gestão democrática: a experiência de uma escola municipal em Belém/PA Documento
-
O QUE PENSAM E FAZEM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO SOBRE OS TEMPOS E ESPAÇOS EXTRACLASSE. Documento
-
O QUE SERÁ QUE SERÁ QUE SE SUSSURRA PELAS FAVELAS: O QUE E COMO PROJETAM O FUTURO OS JOVENS DA ÚLTIMA ETAPA DO ENSINO MÉDIO, NA FAVELA DA MARÉ? Documento
-
O QUE É AUTORIA? CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES À DISTÂNCIA Documento
-
O SAMBA NO ENSINO DA GEOGRAFIA: REFLEXÕES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI Nº 10639/03 NA PERSPECTIVA DO MULTICULTURALISMO Documento
-
O SILÊNCIO DAS PALMEIRAS IMPERIAIS: UM ESTUDO SOCIOANTROPOLÓGICO SOBRE O COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O Serviço de Orientação Psicopedagógica e as professoras da Escola Guatemala: Um estudo sobre uma experiência educativa na década de 1950 Documento
-
O Silêncio das Palmeiras Imperiais: um estudo socioantropológico no Colégio Militar do Rio de Janeiro Documento
-
O TEMPO, O LÁPIS E O FACÃO ESCOLA, TRABALHO E CULTURA DOS JOVENS CORTADORES DE CANA DE JENIPAPO DE MINAS - VALE DO JEQUITINHONHA - MG Documento
-
O Uso de Histórias em Quadrinhos por Professores da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade Do Rio De Janeiro Documento
-
O acolhimento estudantil: estudantes universitários em sofrimento e desalinho Documento
-
O ato de cuidar em pequenos grupos: um estudo de caso da Igreja Presbiteriana Betânia do Brasil Documento
-
O ato de cuidar em pequenos grupos: um estudo de caso da Igreja Presbiteriana do Brasil Documento
-
O currículo numa escola prisional feminina: os impasses do cotidiano. Documento
-
O curso de especialização em vistadoras sociais da Assistência aos Psicopatas do Distrito Federal 1927-1942 Documento
-
O ensino de Ciências e os clubes de ciências na perspectiva da alfabetização científica no ambiente escolar Documento
-
O ensino de ciências por meio das mídias sonoras Documento
-
O livro didatico de Biologia na percepcao de professores e alunos de Angra dos Reis Documento
-
O papel da Escola Tia Ciata na escolarização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social: um desafio inacabado? Documento
-
O público e o privado na gestão da escola pública: uma questão de autonomia e aprendizagem Documento
-
O que revelam as crianças diante da resolução dos itens de retirar, completar e comparar excluídos no pré-teste da Provinha Brasil de Matemática Documento
-
O que revelam as respostas dos estudantes do 4ºano do Ensino Fundamental sobre o conceito de Fração quando apresentado através de um modelo que prioriza o subconstruto parte-todo Documento
-
O que se fala sobre o 'não-ouvir': conversas sobre a língua brasileira de sinais no ensino superior Documento
-
O ser mulher educada/educadora e os (des)caminhos do feminino na educação Documento
-
OLHAR PARA A CIÊNCIA PELOS CAMINHOS DA ARTE: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR EM TEMPOS DE CONECTIVIDADE Documento
-
OS DISCURSOS SOBRE AS DROGAS E SUAS IMPLICAÇÕES NAS FALAS DE ESTUDANTES DA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
OS MOVIMENTOS SOCIAIS DE JUVENTUDE E AS LUTAS PELO DIREITO À CIDADE Documento
-
Organização Curricular em Ciclos no município de São Gonçalo Documento
-
Orkut e aprendizagem colaborativa Documento
-
Orlando Corrêa Lopes: A gestão de um anarquista na Escola Profissional Visconde de Mauá (1916 - 1927) Documento
-
Os Centros de Estudos como espaçotempo de discussão para a construção das Orientações Curriculares da Rede Municipal de Mesquita Documento
-
Os jovens deficientes visuais e suas relações com os filmes audiodescritos: narrativas possíveis Documento
-
PARA ALÉM DA EDUCAÇÃO, DA ESCOLA, DAS INSTITUIÇÕES E DE TODO O CONTROLE: UM BREVE ESTUDO EM BUSCA DA POSSIBILIDADE DE UMA AUTOSSUFICIÊNCIA INTELECTUAL Documento
-
PARTICIPAÇÃO, COOPERAÇÃO, REDE: A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT) EM GUARATIBA – CIDADE DO RIO DE JANEIRO Documento
-
POLÍTICA CURRICULAR NO CURSO DE HISTÓRIA DA UERJ/MARACANÃ: PROCESSOS DE MUDANÇA E EMBATES NA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA Documento
-
POLÍTICA DE TEMPO INTEGRAL EM GOVERNADOR VALADARES: O TRABALHO DOCENTE EM FOCO Documento
-
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EXTERNA NA PRÁTICA ESCOLAR: efeitos da política educacional em uma sala de aula da Rede Municipal do Rio de Janeiro Documento
-
POR DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS, NARRATIVAS E ACONTECIMENTOS. Documento
-
POR QUE E PARA QUE TERMINAR O ENSINO MÉDIO? UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS CERTIFICADOS PELO ENEM Documento
-
POR QUE QUEM É PEQUENININHO NÃO GANHOU UM LABORATÓRIO GRANDÃO? A CRIANÇA NO PROGRAMA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
PRECONCEITO RACIAL E COTIDIANO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA CAPOEIRA ANGOLA PARA UMA EDUCAÇÃO FÍSICA REFLEXIVA Documento
-
PROFANANDO A EDUCAÇÃO: O CINEMA DESATIVANDO O DISPOSITIVO EDUCACIONAL Documento
-
PROFESSORA, QUANTAS QUESTÕES EU ACERTEI? UM ESTUDO DAS INFLUÊNCIAS DA POLÍTICA DE EXAMES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS DOCENTES. Documento
-
PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: AS NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS ENTRELAÇANDO FIOS DA FORMAÇÃO Documento
-
PROGRAMA ?MAIS EDUCAÇÃO?: UMA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL Documento
-
PROGRAMA DE ANIMAÇÃO CULTURAL DO RECIFE: AS CONTRIBUIÇÕES DE SEUS ATORES Documento
-
PRÁTICAS DE LEITURA DE IMAGENS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO Documento
-
PRÁTICAS DE LEITURA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Documento
-
Pailo Freire e o Ensino de Física - O Caráter Freireano de Relatos de Experiência do SNEF Documento
-
Paisagem e imagem no livro didático de Geografia do Ensino Fundamental Documento
-
Parcerias público-privadas: a atuação do Instituo Ayrton Senna na implantação do Programa Ensino Médio Inovador em Nova Friburgo, RJ Documento
-
Participação Social e política dos jovens: o caso da Câmara juvenil de Macaé Documento
-
Parâmetros de Qualidade para a EaD: Uma proposta a partir da visão dos sujeitos envolvidos no sistema Documento
-
Paulo Freire e a teoria dialógica da comunicação Documento
-
Pedagogias da animação: professores criando filmes com seus alunos na escola Documento
-
Pensamento, diálogo e formação de professores: a documentação narrativa de experiências pedagógicas no GEPPAN. Documento
-
Pensamentos sobre uma educação para si: subjetividade e individualidade em Max Stirner Documento
-
Perspectivas de uma educação dialógica na creche: a co-autoria da criança na construção da prática educativa Documento
-
Políticas Públicas de Informática Educativa: As Lições do Colégio Pedro II Documento
-
Políticas de currículo no âmbito escolar: um olhar sobre o ciclo de alfabetização no Rio de Janeiro Documento
-
Políticas públicas de juventude e educação: as ações "emergenciais" na ótica de alunos do PROJOVEM urbano. Documento
-
Por que quem é pequenininho não ganhou um laboratório grandão? a criança no programa de informática da rede municipal de educação do rio de janeiro Documento
-
Por uma avaliação em larga escala da rede escolar que respeite a educação infantil e subsidie a gestão pública Documento
-
Por uma pedagogia interétnica: A implementação da lei 10639/03 no município de São João de Meriti Documento
-
Potencialidades e desafios pedagógicos dos conflitos ambientais: tecendo relações entre Educação Ambiental e Ecologia Política. Documento
-
Processos de Ensino-Aprendizagem com Crianças que ainda Não Leem nem Escrevem Convencionalmente no Ano Final do Ciclo de Alfabetização Documento
-
Professoras alfabetizadoras: saberesfazeres tecidos em redes de atenção mútua Documento
-
Professores de Arte: Formações e experiências com o audiovisual Documento
-
Professores e crianças nas tramas da imaginação e criação de imagens Documento
-
Programa Mais Educação/ Programa Mais Escola: avanços e desafios na prática educativa em Duque de Caxias. Documento
-
Programa Mais Educação: Uma proposta de educação integral e suas orientações curriculares Documento
-
Programa Mais Educação: uma concepção de educação integral Documento
-
Programa de Aprendizagem Profissional: um estudo da relação juventude e trabalho na região Leste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro Documento
-
Programas de Elevação de escolaridade com inclusão social: agora a vez do Pronatec! Documento
-
Programas de juventude, educação e trabalho em países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul): diálogo com pensadores críticos. Documento
-
Projeto 'Conexão Professor' na Metropolitana II do Estado do RJ: um estudo preliminar Documento
-
Projeto Conexão Professor na Metropolitana III do Estado do Rio de Janeiro: Um estudo preliminar. Documento
-
Projovem Urbano: Perfil e percepções dos educadores acerca do material didático de matemática Documento
-
Práticas Culturais, leitura e escrita: o perfil dos professores de educação infantil do município do Rio de Janeiro Documento
-
Práticas alfabetizadoras emancipatórias: Buscando pistas no cotidiano escolar. Documento
-
Pré-Vestibular Comunitário. Movimentos Sociais da década de 1990 Documento
-
Pré-Vestibulares Comunitários. Movimentos Sociais de Educação da década de 1990 Documento
-
Que educação querem os jovens? Uma análise das demandas proclamadas nas Conferências Nacionais de Juventude Documento
-
Que tempo temos? Estudo sobre a organização do trabalho docente e o tempo escolar. Documento
-
REFERENCIAL CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE NITERÓI: TRAJETÓRIAS E DESAFIOS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES E PROFESSORAS SOBRE A ATUAÇÃO MASCULINA NO MAGISTÉRIO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A AUSÊNCIA/PRESENÇA EM SALA DE AULA Documento
-
Raça e Organização do Espaço Mundial: Os Livros Didáticos de Geografia à Serviço da Colonialidade Documento
-
Reforma curricular de 1987 e sua configuração na Escola de Educação Física e Desporto/EEFD, da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ: um olhar histórico-cultural Documento
-
Releitura da concepção de educação integral dos CIEPs: para além das caricaturas ideológicas Documento
-
Representações e Subjetividade na Formação de Professores Documento
-
Retalhos Animados: Narrativas das Crianças com Tapetes Tridimensionais de Histórias ? entre as dimensões artesanais e tecnológicas Documento
-
SER PAI HOJE: UMA CONEXÃO ENTRE A EDUCAÇÃO E A PSICANÁLISE Documento
-
SILÊNCIOS ELOQUENTES QUE SE TRANSFORMAM EM PRÁTICAS DE AUSÊNCIAS ? GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE UM ESTUDO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA AMÉRICA LATINA Documento
-
SOM, MÚSICA E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM AULAS DE PROFESSORES NÃO MÚSICOS Documento
-
SURDEZ, EDUCAÇÃO E POLÍTICAS SOCIAIS: A EDUCAÇÃO INFANTIL DO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS Documento
-
Sala de Leitura e Educação Infantil:Um estudo em três escolas municipais na cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Saúde e doença na educação: Uma interpretação Nietzschiana. Documento
-
Sociedades de água do morro da Formiga: Subsídios para Educação Ambiental de base comunitária e ecologia de saberes em uma favela carioca Documento
-
TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: ?Olhares? a partir da política do turno único - município do Rio de Janeiro Documento
-
TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANGRA DOS REIS (RJ): UMA COMPOSIÇÃO ENTRE O UNIVERSAL E O FOCAL? Documento
-
Tecnologias integradas no Processo de formação de Professores Documento
-
Tenha Piedade de Nós: Uma análise da educação feminina do Educandário Nossa Senhora da Piedade em Paraíba do Sul, 1925-1930 Documento
-
Tenha piedade de nós: uma análise da educação feminina do Educandário Nossa Senhora da Piedade em Paraíba do Sul Documento
-
Trabalhadoras domésticas na EJA: um estudo a partir da perspectiva decolonial e da interculturalidade crítica Documento
-
Trajetórias ambientalistas como espaço de formação na Educação Ambiental Crítica Documento
-
UERJ EM MOVIMENTO: FAZER-SE DOCENTE E A ASDUERJ Documento
-
UMA ANÁLISE DA GESTÃO DE ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL EM PARTIR DE EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL E NO BRASIL Documento
-
UMA REFLEXÃO SOBRE O CURRÍCULO MÍNIMO DE BIOLOGIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
Um berçário público no município do Rio de Janeiro: vozes em elos de singularidade e coletividade Documento
-
Uma Forja da Liberdade. Instrução Integral, Sindicalismo Revolucionário e Anarquismo em Niterói na Primeira República Documento
-
VÍDEOS @ JUVENTUDES. BR UM ESTUDO SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS POR JOVENS NA INTERNET Documento
-
[Re]Considerando a Educação Ambiental e a Educação Democrática a partir da Decolonialidade: um estudo sobre a Escola Democrática de Huamachuco (Peru) Documento
-
jogos eletrônicos: deuses e demônios na formação do homem Documento
-
É nóis que tá, então é nóis que sabe! Os sujeitos jovens da EJA e seu ensino mambembe: relações entre escola, trabalho, direitos e cidadania. Documento
-
“Sistema Descentralizado de Pagamento no âmbito da educação pública, no município do Rio de Janeiro.” Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade