cour_3bd7d660-f070-4a6d-8ac6-827508533246
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA CULTURA DIGITAL: a experiência de professores de tecnologia na Rede Municipal de Florianópolis " Documento
-
"Museu Menor": um convite à arte. Poéticas de uma professora de arte. Documento
-
"Olha só que legal o que eu fiz com as ideias das pessoas que me ajudaram!": atividade mediadora e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores de crianças em idade escolar à luz da Teoria Histórico-Cultural Documento
-
"TRABALHO DOCENTE E CONHECIMENTO" Documento
-
"A memória de seus feitos palpita na alma nacional": representações de História do Brasil em cinebiografias do Instituto Nacional de Cinema Educativo ( décadas de 1930 e 1940) Documento
-
"Eu tenho muito orgulho de onde a gente chegou": um estudo da trajetória de uma família de catadores de materiais recicláveis em Santa Catarina a partir de diferentes perspectivas geracionais Documento
-
"Herança sem testamento": cultura, docência, planejamento e Educação Física Documento
-
"Juventude que ousa lutar!": trabalho, educação e militância de jovens assentados do MST Documento
-
"Na escola não entra tiro": expectativas e estratégias escolares de mulheres-mães empobrecidas de uma comunidade de Florianópolis/SC Documento
-
"Pensar com os ouvidos": o problema da relação corpo-conhecimento a partir da Teoria Estética de Theodor W. Adorno Documento
-
"Porque a gente tem um corpo né... mas a gente só lembra do corpo quando ele dói!" A centralidade do corpo adulto nas relações educativas na educação infantil Documento
-
"Quando você se torna um educador Google": integração de tecnologias digitais ao currículo da educação básica como estratégia neoliberal.", Documento
-
"Quem poderia manter-se encoberto face ao que nunca declina?": A questão da técnica e a formação humana Documento
-
"Sociedade do conhecimento" e Educação superior na década de 1990: Banco Mundial e a produção do desejo irrealizável de Midas Documento
-
(De)Colonialidade do Saber e Pesquisa em Educação no PPGE/UFSC: a atitude hermenêutuca como percurso (auto)formativo Documento
-
. Crítica da razão matemática: uma analise do objeto da geometria. Documento
-
:Educação das Relações Étnico-Raciais nos currículos dos cursos de Licenciatura em Educação Física de Santa Catarina Documento
-
A (im) possibilidade do mapa Documento
-
A BIOLOGIA E A HISTÓRIA DA DISCIPLINA ENSINO DE CIÊNCIAS NOS CURRÍCULOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSC (1960-1990) Documento
-
A Construção Coletiva do Conhecimento Científico: Um Exemplo no Ensino de Genética Documento
-
A EDUCAÇÃO DO CORPO À BEIRA-MAR: ESPORTE E MODERNIDADE NA ILHA DE SANTA CATARINA (1857-1932) Documento
-
A EJA NOS ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LIBERDADE: AS APROPRIAÇÕES DAS DIRETRIZES DA UNESCO NO DIRECIONAMENTO DO TRABALHO DE PROFESSORES(AS) Documento
-
A ESCOLA E A EXPLORACAO DO TRABALHO INFANTIL NA FUMICULTURA CATARINENSE Documento
-
A EXPERIÊNCIA DE SER SURDO: UMA DESCRIÇÃO FENOMENOLÓGICA Documento
-
A Educação Física no Estado de Santa Catarina: a construção de uma pedagogia racional e científica (1930-1940). Documento
-
A Educação ao Longo da Vida: a eterna obsolescência humana Documento
-
A Filosofia da Vida (Lebensphilosophie) de W. Dilthey e a Formação Humana Documento
-
A Formação Docente no contexto histórico-político das Reformas Educacionais no Brasil e na Argentina Documento
-
A Formação do professor a distância: desafios e inovações rumo à uma prática transformadora Documento
-
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR (ICJ): APROXIMAÇÕES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A LAICIZAÇÃO DO ENSINO NO BRASIL (1889-1934) Documento
-
A NATUREZA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL E OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS Documento
-
A Necessidade Histórica da Educação Fíisica na Escola: A emancipação humana como finalidade Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO EM UMA ESCOLA PENSADA PARA A INFÂNCIA NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS, FAMILIARES E PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DA CNTE EM FACE AOS DESAFIOS DA LUTA DE CLASSES Documento
-
A Política da Diferença: Educadores-intelectuais surdos em perspectiva Documento
-
A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E AS TENDÊNCIAS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: UM DEBATE ENTRE REALISMO E ANTI-REALISMO Documento
-
A Reforma da educação profissional no Brasil nos anos noventa Documento
-
A TÉCNICA COMO CONDIÇÃO PARA O SURGIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DO JOGO DE FUTEBOL Documento
-
A constituição da docência entre professoras da escolarização inicial de Jovens e Adultos Documento
-
A correlação no contexto do ensino de biologia : implicações psicopedagogicas e epistemologicas Documento
-
A cultura lúdica das crianças contemporâneas na 'sociedade multitela': o que revelam as 'vozes' de meninos e meninas de uma instituição de educação infantil. Documento
-
A desobediência menor: rotas de fugas do cinema e infância Documento
-
A dimensão estética na docência com bebês e crianças bem pequenas: indícios da formação de leitores Documento
-
A educação infantil como esfera da eticidade moderna: uma reconstrução Documento
-
A escola no contexto das lutas do MST Documento
-
A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas Documento
-
A infância das Crianças Pequenas no Contexto Institucional: narrativas de meninas e meninos na Casa(Lar) Documento
-
A inserção do grupo positivo de ensino no sistema educacional público: a educação sob o controle do empresariado Documento
-
A institucionalização do Método Montessori no Brasil Documento
-
A mediação na formação do leitor: encontros com a literatura nos tempos e espaços da Educação Infantil. Documento
-
A participação infantil nas ações pedagógicas: um estudo das relações educativas em um contexto de educação infantil pública Documento
-
A perda da auréola: deslocamentos da imagem de professor no Facebook Documento
-
A política de editais como religião laica: o legado dos governos PT para a formação docente Documento
-
A produção acadêmica em ensino de biologia: um estudo a partir de teses e dissertações Documento
-
A produção de sentido pessoal à atividade de estudo em jovens e adultos estudantes do PROEJA: história, trabalho e práxis pedagógica. Documento
-
A reforma da formação inicial dos professores da educação básica nos anos de 1990: desvelando as tessituras da proposta governamental Documento
-
A relação entre capital e educação escolar na obra de Dermeval Saviani: apontamentos críticos Documento
-
A reprovação e a interrupção escolar nas quintas séries do Ensino Fundamental: o difícil percurso para continuidade dos estudos Documento
-
A teoria do fetichismo em Karl Marx e as suas interpretações entre os estudiosos da educação brasileira Documento
-
AFETOS DA DOCÊNCIA: POR UMA CARTOGRAFIA DA INFÂNCIA BAILARINA Documento
-
ALÇANDO VOOS ENTRE LIVROS DE IMAGEM: O ACERVO DO PNBE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AMOR À TERRA: A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA NO MEIO RURAL Documento
-
AS BASES ONTOLÓGICAS DO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO E SEUS DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS CONTRADIÇÕES EM TORNO DO ACESSO E DA PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DA CLASSE TRABALHADORA POR MEIO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE COTAS NOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO DO IFSC ? CAMPUS FLORIANÓPOLIS Documento
-
AS FONTES HEIDEGGERIANAS DO PENSAMENTO PÓS-MODERNO Documento
-
AS MUSICALIDADES DAS RODAS DE CAPOEIRA(S): DIÁLOGOS INTERCULTURAIS, CAMPO E ATUAÇÃO DE EDUCADORES Documento
-
AS PALAVRAS E OS SEUS DESLIMITES: A RELAÇÃO DOS BEBÊS COM OS LIVROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS RELAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFESSORAS, BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS: CONTORNOS DA AÇÃO DOCENTE Documento
-
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS DO CAMPO: CONTEXTOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
-
AS TRANSFIGURAÇÕES DA EDUCAÇÃO NA TEORIA DE FLORESTAN FERNANDES: Escola e socialização política na formulação estratégica da revolução socialista. Documento
-
Adorno, Hall e Canclini: a formação na constelação das mediações culturais Documento
-
Aprendizagem Centrada em Eventos: Uma Experiência Com o Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade no Ensino Fundamental. Documento
-
As Conferências Educacionais: projetos para a nação e modernidade pedagógica nos anos de 1920 - Brasil. Documento
-
As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história e filosofia da ciência em um curso de mecânica. Documento
-
As dimensões educativas do processo de patrimonialização das fortalezas de Anhatomirim, Ratones e Ponta Grossa Documento
-
As múltiplas determinações da exoneração no serviço público: (Prefeitura Municipal de Florianópolis, 2000-2010) Documento
-
As múltiplas determinações na formação de professoras alfabetizadoras Documento
-
As múltiplas determinações na formação de professoras alfabetizadoras Documento
-
As práticas de ensino na Escola Normal em Florianópolis (1900-1950): em foco as concepções de criança e infância Documento
-
Aspectos da Visualidade na Educação dos Surdos Documento
-
Aula e acontecimento Documento
-
Ausência sentida nos estudos em educação física: a determinação ontológica do ser social / Documento
-
Autoajuda nas relações de trabalho: a (con)formação de um trabalhador de novo tipo Documento
-
Autobiografia e autoformação em Rousseau: estética e filosofia da existência enquanto criação de si Documento
-
Avaliação docente no Brasil e em Portugal: análise das políticas e dos Documento
-
Bases teóricas de documentos curriculares para a Educação Infantil: um estudo a partir de capitais brasileiras e do Distrito Federal Documento
-
CASINHAS DE CULTURA: CULTURA E EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES RURAIS DO VALE DO JEQUITINHONHA Documento
-
CIÊNCIA E CULTURA: CONTRIBUIÇÕES DAS REUNIÕES ANUAIS DA SBPC Documento
-
COMPETÊNCIAS PARA O CURRÍCULO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES: do normativo para o pedagógico Documento
-
CONCEPÇÕES DE DIDÁTICA NAS PUBLICAÇÕES DA ÁREA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DE 2000-2014: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA DA ONTOLOGIA CRÍTICA Documento
-
CONTROVÉRSIAS NA POLÍTICA DE 20% A DISTÂNCIA: A CAIXA-PRETA Documento
-
CORPO E EDUCAÇÃO: AS RELAÇÕES INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS CORPORAIS BORORO EM MERURI-MT Documento
-
CRIANÇAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: DESAFIOS DA MEDIAÇÃO FAMILIAR E ESCOLAR Documento
-
CULTURA PURI E EDUCAÇÃO POPULAR EM ARAPONGA, MINAS GERAIS: DUZENTOS ANOS DE SOLIDÃO EM DEFESA DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE Documento
-
Castigo e crime: adolescentes criminalizados e suas interações com as condutas de risco, a educação e o sistema de justiça Documento
-
Com Rorty, contra Rorty: uma redescrição da agenda pós em educação Documento
-
Competências digitais na formação inicial de professores para a integração das tecnologias digitais nas práticas pedagógicas: um estudo de caso com os egressos de licenciaturas da Universidade Aberta do Brasil Documento
-
Computadores: super-heróis ou vilões? Documento
-
Comunicação, Conhecimento e Docência: Dimensões do Processo de Formação de Educadores de Jovens e Adultos Documento
-
Configurações da Política de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos em Santa Catarina Documento
-
Continuum: um modelo de Design de Interação de AVEA. Documento
-
Corpo, educação e reificação: Theodor W. Adorno e a crítica da cultura e da técnica Documento
-
Corpos Desenhados: Olhares de Crianças de Brasília Através da Escola e da Mídia Documento
-
Crianças e arte contemporânea: experiências e interações lúdicas na escola e nos espaços expositivos. Documento
-
Crianças, cinema e mídia-educação: olhares e experiências no Brasil e na Itália Documento
-
Currículo e Emancipação: Uma articulação possível? Documento
-
Currículo e Emancipação: uma articulação possível? Documento
-
DIFERENÇA CULTURAL E EDUCAÇÃO BILÍNGUE: AS NARRATIVAS DOS PROFESSORES SURDOS SOBRE QUESTÕES CURRICULARES Documento
-
DISCURSOS SOBRE CRIANÇAS E INFÂNCIA EM REVISTAS PEDAGÓGICAS (1920-1940) DIRIGIDAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL E NO BRASIL/SANTA CATARINA Documento
-
DISSECAÇÕES DO CORPO DE UM DOCENTE ARTISTA EM ESCRITURAS EXPERIMENTAIS Documento
-
Da Teoria Crítica de Adorno ao Cinema Crítico de Kluge: Educação, Estética e História Documento
-
Da relação com a escola e seus saberes entre crianças (d)e famílias de "baixa renda" - um estudo a partir de uma insituição pública da Ilha de Santa Catarina Documento
-
De CEFET a IFET. Cursos Superiores de Tecnologia no Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina. Gênese de uma nova institucionalidade? Documento
-
Desigualdades escolares e educação superior:: as ações afirmativas na Universidade Federal de Santa Catarina Documento
-
Discursos sobre a Educação Rural no Brasil: a presença de projetos de educação para o desenvolvimento na Cultura Política (1946 ? 1963 Documento
-
Do espanto com a educação brasileira à importância da solidão na formação humana: um olhar simbólico para o papel da solidão em assim falava Zaratustra Documento
-
Dos lugares da Filosofia da Educação: reforma educacional, praticismo, formação Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL E PÓS-MODERNISMO: A ABORDAGEM REGGIO EMILIA Documento
-
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E A DESCONSTRUÇÃO DE SUBALTERNIDADES INDÍGENAS KAINGANG Documento
-
ELEMENTOS MEDIADORES NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA PROMOTORA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NA CRIANÇA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO EM CUBA Documento
-
ENSINAR-APRENDER CINEMA: ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO E COGNIÇÃO INCORPORADAS Documento
-
ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DAS CLASSES POPULARES E DA POPULAÇÃO NEGRA EM SANTA CATARINA (1870-1930) Documento
-
EXPERIÊNCIAS ESCOLARES E ESTRATÉGIA POLÍTICA: DA PEDAGOGIA SOCIALISTA Á ATUALIDADE DO MST Documento
-
Educação Infantil e Organismos Internacionais: uma análise dos projetos em curso na América Latina e suas repercussões no contexto nacional Documento
-
Educação Intercultural e comunidades de periferia: limiares da formação de educador@s Documento
-
Educação Virtual: mediação pedagógica autopoiética Documento
-
Educação de Jovens e Adultos na Amazônia acreana: direito ao acesso e à permanência dos educandos da rede estadual no município de Cruzeiro do Sul ? Acre (2015 a 2019). Documento
-
Educação integral: as repercussões do financiamento nos redesenhos curriculares Documento
-
Educação para o empreendedorismo: implicações epistemológicas, políticas e práticas Documento
-
Educação popular e boi-de-mamão: diálogos brincantes Documento
-
Encontros com o cinema na educação: Agnès Varda e a produção de imagens na formação docente Documento
-
Engenharia, Tecnologia e Sociedade: Novas Perspectivas para uma Formação Documento
-
Ensino de ciencias e formação de professores : na escola normal e no curso de magisterio Documento
-
Ensino de engenharia : novos desafios para a formação docente Documento
-
Entre Filosofia e Educação, em Filosofia da Educação: uma (questão) Sofística? Documento
-
Entre estratégias e astúcias: o novo ethos nas práticas midiáticas do projeto "Classes Culturais Digitais" Documento
-
Entre o sensível e o inteligível: A literatura no ensino médio, como formação, é possível? Documento
-
Entre ruínas e jardins: a cidade através dos desocamentos de uma professora-artista-pesquisadora Documento
-
Entrelaçamento do amor e do pensamento na infância em Theodor W. Adorno - um estudo sobre mimese, imaginação e memória Documento
-
Escola do Campo ? Espaço de Disputa e de Contradição: Análise da Proposta Pedagógica das Escolas Itinerantes do Paraná e do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina Documento
-
Escultura e imaginação infantil: um mar de histórias sem fim Documento
-
Esporte e estética: um estudo com jogadoras de rúgbi Documento
-
Estilo de Pensar no Ensino de Medicina Homeopática Documento
-
Estilos de Pensamento em Saúde Pública - Um estudo da produção da FSP-USP e ENSP-FIOCRUZ, entre 1948 e 1994, a partir da epistemologia de Ludwik Fleck Documento
-
Estudante-trabalhador e a socialização profissional: contradições da Lei do Jovem Aprendiz na região da Grande Florianópolis. Documento
-
Estética da juventude em Walter Benjamin Documento
-
Ettnodidáticas da pesquisa como princípio educativo na Educação de Jovens e Adultos da Rede municipal de ensino de Florianópolis Documento
-
Experiências (corporais) da infância em memórias de professoras Documento
-
FORMAÇÃO EM AGROECOLOGIA: PROGRAMA DO CONTESTADO DA AS-PTA Documento
-
FORÇAS EM DISPUTA NO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR: EXPRESSÕES DE RESISTÊNCIAS E CONFORMISMOS NA RELAÇÃO ESCOLA DEFICIÊNCIA Documento
-
Fetichismo da infância e do trabalho nos mapas do trabalho infantil Documento
-
Filosofia como formação: seu ensino no pensamento de Theodor W. Adorno Documento
-
Filosofia da orientação e pedagogia da descontinuidade a partir de uma proposta nietzschiana Documento
-
Formadores de professores: um estudo sobre os docentes do Curso de Pedagogia e sua relação com a educação básica Documento
-
Formação Docente para Educação Infantil no Brasil: configurações curriculares nos cursos de pedagogia Documento
-
Formação de pesquisadores na Pós-Graduação em Educação: embates epistemológicos, dimensões ontológicas Documento
-
Formação de professores no Instituto Federal Catarinense: uma análise acerca do curso de Pedagogia Documento
-
Formação do sujeito-arquiautor em práticas de empoderamento na escola por meio de audiovisualidades da cultura digital Documento
-
Formação e Docência: a construção de um conhecimento integrado no curso de Pedagogia - mobilizando saberes e enfrentando incertezas no ensino de ciências naturais Documento
-
Formação e docência: a trajetória de professores de filosofia de ensino médio Documento
-
Formação e trabalho de pesquisadores em educação: um estudo dos processos de institucionalização da pesquisa em IES "emergentes" Documento
-
Formação e vida: transfiguração e estéticas do viver Documento
-
Formação, identidades e práticas docentes: um olhar sobre o letramento midiático de pedagogas Documento
-
Fotografia: para ver e pensar Documento
-
Genética e Sociedade: conhecimentos, significados e atitudes sobre a ciência da hereditariedade na formação de profissionais de saúde Documento
-
Governança Supranacional e a Política Desigual e Combinada para a Construção de Standards Docentes Documento
-
Grupo Afro Ganga Zumba: canto e dança de mulheres quilombolas como educação antirracista na Zona da Mata mineira Documento
-
Habitus, memória e identidade: trajetória de egressos da Escola Waldorf Rudolf Steiner Documento
-
INFÂNCIA E POESIA: ENCONTROS POSSÍVEIS NO ESPAÇO-TEMPO DA ESCOLA Documento
-
Identidade profissional dos professores da educação profissional técnica de nível médio no Brasil e em Santa Catarina: desafios para a sua formação Documento
-
Imaginação e Liberdade: produção narrativa no fenômeno Tormenta RPG. Documento
-
Implante coclear na constituição dos sujeitos surdos. Documento
-
Infâncias na tela, múltiplos olhares: representações das crianças no cinema e na pedagogia. Documento
-
Inovação e práticas pedagógicas: o moodle no ensino presencial da Universidade Federal de Santa Catarina Documento
-
Inserção profissional e condição social: trajetórias de jovens graduados no mercado de trabalho Documento
-
Instituições de ensino superior do Sistema ACAFE e autonomia universitária: o trabalho docente nos (des) encontros entre o proclamado e a práxis Documento
-
Institutos teuto-brasileiros no sul do Brasil : formação de professores e o ideário moderno educacional para o país (1909-1938). Documento
-
Integração Curricular no Ensino Médio Integrado: a experiência no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Documento
-
Investigar, registrar e compartilhar: a iniciação à pesquisa e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Investigação-Ação Escolar e Resolução de Problemas de Física: o potencial dos meios tecnológico-comunicativos. Documento
-
Investigação-Ação e a Formação de Professores em Física: o papel da intenção na produção do conhecimento crítico Documento
-
Irmãs Catequistas Franciscanas: memórias sobre o Ensino Primário em Santa Catarina (1935-1965) Documento
-
Jogando arte na web: educação em museus virtuais Documento
-
Juventude negra na EJA: os desafios de uma política pública. Documento
-
Khilá! (Des) encontros da Voz na Travessia Brasil-Moçambique Documento
-
LETRAMENTOS DIGITAIS DE ESTUDANTES ONLINE NA UNIVERSIDADE ABERTA DE PORTUGAL Documento
-
LOGOS ESTÉTICO E EDUCAÇÃO: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO INFANTIL EM MERLEAU-PONTY Documento
-
Labirinto rizomático de experiências com mídias digitais Documento
-
Linguagem, formação e pré-juízo: estridências e filiações entre Theodor W. Adorno e Jacques Derrida Documento
-
Lukács vai a Goethe: mediações literárias da dimensão estética na formação humana Documento
-
Mais ou menos músicos: juventude e modos de relação com a música Documento
-
Mediação pedagógica em educação a distância: cartografia da performance docente no processo de elaboração de materiais didáticos Documento
-
Memórias e experiências de estudantes indígenas Kaingang na Região Oeste de Santa Catarina - Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Chapecó/SC Documento
-
Modos de subjetivação na vida cotidiana: um estudo na Vila Cachoeira Documento
-
Mulheres de um quilombo e seus processos de socialização com as crianças . Documento
-
Música e Mídia/Educação na formação de/com professores Documento
-
Narrativas engajadas e o potencial transmídia: produção de conteúdo na cultura digital Documento
-
Nossas vidas contam histórias: crianças narradoras Documento
-
Não é mimimi. Proposta de educação intercultural em direitos humanos na cultura digital. Documento
-
O ACORDO DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO E A PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS: O MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA ? IMPLICAÇÕES PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
O Brincar e a constituição social das crianças e de suas infâncias em um contexto de Educação Infantil Documento
-
O CONTEÚDO TEÓRICO DOS CONCEITOS DE TÁTICA E ESTRATÉGIA NO ESPORTE Documento
-
O Campo conceitual de espaço na escola e em outros contextos culturais Documento
-
O Curso de Pedagogia em Santa Catarina: a História da sua Criação no Contexto do Projeto Desenvolvimentista da Década de 1960 Documento
-
O Desenvolvimento de Conceitos Matemáticos no Processo Extrativo do Carvão Documento
-
O Direito à Educação Infantil do Campo no Munícipio de Pinhão: Ponto de Vista das Famílias. Documento
-
O Ensino da Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública nos Cursos de Medicina Veterinária - Estudo de Caso Realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina Documento
-
O Estado da Arte do Campo da Didática no Brasil: o que dizem as produções científicas no período de 2008 a 2018? Documento
-
O GESTO COREOGRÁFICO COMO SÍNTESE CRIATIVA ENTRE A INTENÇÃO EVOCATIVA E OS ELEMENTOS CÊNICOS: A COMPOSIÇÃO EM DANÇA COM BASE NA ESTÉTICA DE LUKÁCS Documento
-
O GOVERNO DA EDUCAÇÃO E A JUSTIÇA EDUCACIONAL. UMA ANÁLISE DAS BASES DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA À LUZ DA CONTROVÉRSIA LIBERAL-COMUNITARISTA Documento
-
O IDEÁRIO DEMOCRÁTICO E POPULAR NA EDUCAÇÃO: UM INVENTÁRIO CRÍTICO Documento
-
O LIMITE DA POLÍTICA NO EMBATE DE PROJETOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO Documento
-
O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA E A PRODUÇÃO DO CONSENTIMENTO ATIVO Documento
-
O PROJETO POLÍTICO-ESTRATÉGICO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE DAS ORIGENS, DO DESENVOLVIMENTO, DOS DILEMAS E DA RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA PÚBLICA E A LUTA SOCIALISTA Documento
-
O Processo de Formação Científico-Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná 9 (UTFPR) - Campus Pato Branco - A partir da relação Trabalho, Tecnologia e Educação Documento
-
O ensino de Psicologia na Escola Normal em Santa Catarina Documento
-
O estudante invisível na queixa escolar visível: um estudo sobre a constituição do sujeito na trajetória escolar Documento
-
O movimento do sangue no corpo humano: História e Ensino Documento
-
O potencial educativo do YouTube: entre conhecimento e entretenimento Documento
-
O problema científico: construção formal ou delimitação no real Documento
-
O processo de construção das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia: concepções em disputa. Documento
-
O processo de produção do conhecimento nos PPGs em Teologia: da institucionalização à inserção no sistema CAPES Documento
-
O projeto de professor para a educação especial: demandas do capital para a escola pública no século XXI Documento
-
O riso como experiência formativa em Nietzsche: a vida como obra de arte Documento
-
O sentido da ciência no ato pedagógico: conhecimento teórico na prática social Documento
-
OFICINAS DE CRIAÇÃO DE HISTÓRIAS INVENTADAS: EXPERIMENTAÇÕES EM UMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
ONTOLOGIA E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL (1990-2007) Documento
-
OS SENTIDOS DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES NAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE Documento
-
Olhar, Saber, Representar: Ensaios sobre a representação em perspectiva Documento
-
Os cursos de Nível Médio em Assentamentos de Reforma Agrária: limites e possibilidades na formação dos jovens Documento
-
Os discursos sobre moral e civismo da Campanha de Educação de Adolescentes e Adultos (1947-1963) a partir de alguns livros didáticos Documento
-
POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL (2003-2016) COMO EXPRESSÃO DA GOVERNANÇA GLOBAL Documento
-
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS INFLUÊNCIAS DO NEOPRAGMATISMO DA AGENDA PÓS-MODERNA Documento
-
POR UMA DOCÊNCIA QUE CRIA: A TRAJETÓRIA FORMATIVA DE UMA ESTUDANTE-PROFESSORA EM UM VIÉS ESTÉTICO-ARTÍSTICO Documento
-
POÉTICAS DE VIDAS E MORTES: METÁFORAS E CARTOGRAFIAS BORDADAS NO CONTORNO DE UM CURRÍCULO EM CURSO Documento
-
PROBLEMAS PEDAGÓGICOS NO (IM)PASSE DE DISCURSOS SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO Documento
-
PRÁTICAS DA INFÂNCIA NA MEMÓRIA DE VELHOS: ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS (1930-1950) Documento
-
Paisagens: Arte e Educação na impermanência da margem Documento
-
Para além do trágico? : desafios para pensar a perspectiva histórico-cultural na base nacional comum curricular no campo do teatro no ensino fundamental I Documento
-
Para além ou para aquém do capital?: apontamentos críticos acerca do universo categorial de István Mészáros Documento
-
Para serem bem-comportadas? Imagens de mulheres em livros escolares de autoria feminina (1889 - 1945) Documento
-
Pedagogia e infância na perspectiva intercultural: implicações para a formação de professores. Documento
-
Pedagogia nietzschiana (uma tentativa) Documento
-
Pedagogias Agrícolas: continuidades e rupturas: uma abordagem educacional sobre transições agroecológicas Documento
-
Perceber o (in)visível: o corpo desenhando uma trajetória existencial no espaço e no objeto Documento
-
Percepções de jovens estudantes sobre fake news/desinformação: implicações na vida em sociedade e as possibilidades educativas na escola Documento
-
Perfomances multidimensionais de resistências decoloniais do coletivo Ação Zumbi Documento
-
Permanência e Êxito no Ensino Médio Integrado da Rede Federal de Educação Profisisonal Científica e Tecnológica: Concepções de Professores e Estudantes Documento
-
Perspectiva negra decolonial: a insurgência de intelectuais negros/as em cursos de Pedagogia de universidades do Sul do Brasil. Documento
-
Poder Oligárquico, Nacionalização de Imigrantes e Ensino Público: Modernização do Ensino Primário em Santa Catarina (1910-1930) Documento
-
Politica educacional nos anos de 1990: o multiculturalismo e a interculturalidade na educação escolar indígena Documento
-
Política Curricular da Educação do Campo em Santa Catarina Documento
-
Políticas públicas de inclusão: uma análise no campo da educação especial brasileira Documento
-
Políticas públicas para grupos de pesquisa: redes interinstitucionais e internacionalização da pesquisas. Estudo de caso junto à UFSC. Documento
-
Poéticas Corporais: a dança é aquilo que me dança Documento
-
Presença e significados da dimensão estética em propostas curriculares para Educação Infantil: análise de quatro municípios de Santa Catarina Documento
-
Quando o aluno não acompanha" o ensino: um estudo com professores de séries iniciais Documento
-
RELAÇÕES SOCIAIS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: um olhar sobre a dimensão corporal na perspectiva de crianças pequenas Documento
-
Racionalidade comunicativa e a fundamentação da educação no contexto do pensamento pós-metafísico Documento
-
Racionalidade para racionalização: novas formas de organização e gestão da produção enquanto tecnologias do capital Documento
-
Racionalidade pedagógica e construção da Nação: os Clubes Agrícolas Escolares de Santa Catarina e a produção de um repertório sobre o rural (1934-1949) Documento
-
Reconhecimento de Saberes e Competências no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: impactos sobre a carreira e o trabalho docente Documento
-
Relações de gênero e Trabalho Docente na Educação Infantil: um estudo de professores em creche Documento
-
Representações sobre formações de professoras para jardins de infância em Santa Catarina (1920 -1960): estado, congregações femininas católicas e associações femininas luteranas Documento
-
Retóricas do crime e poéticas do fora-da-lei: rastros de uma pedagogia do "mau-exemplo" nos videogames Documento
-
Revistas como exposição: Arte do Espetáculo e Arte Nova (Rio de Janeiro, 1895-1904) Documento
-
SABERES DE AÇÃO, INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO: METODOLOGIA ATIVA E RESOLUÇÃO COLABORATIVA DE PROBLEMAS COM CRIANÇAS NA ESCOLA Documento
-
SER JOVEM TRABALHADOR: ENTRE A CONFORMAÇÃO À REPRODUÇÃO METABÓLICA DO CAPITAL E SUA SUPERAÇÃO Documento
-
SUJEITOS JOVENS E ADULTOS LGBT: DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E ESCOLARIZAÇÃO Documento
-
Sentimento de realidade, afetividade e cognição no ensino de Ciências Documento
-
Surdos: Vestigios culturais não registrados na história Documento
-
Tessituras da pele: juventude(s), relações raciais e experiências sociais Documento
-
Tomando a palavra... O processo de formação da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito (2004-2013) Documento
-
Trajetórias profissionais de mestres e doutores egressos da Universidade Federal de Santa Catarina: inserção no mundo do trabalho Documento
-
Trama e urdume de possibilidades de letramento literário na formação de professores do ensino fundamental II Documento
-
Travestis e Transexuais com Sujeitas de Direito à Educação Documento
-
Turismo, formação, indústria cultural: a experiência da excursão Documento
-
Variação linguística e ensino: por uma educação linguística democrática Documento
-
Vida Loka Também Ama: Juventude, mitos e estilos de vida. Documento
-
Vida de retirante: A migração de trabalhadores baianos na EJA de Florianópolis/SC, no início do século XXI Documento
-
Vida, morte e escola: por uma pedagogia da fragilidade Documento
-
Vozes Infantis: as culturas das crianças Sateré-Mawé como elementos de (des)encontros com as culturas da escola Documento
-
diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica: das determinações legais às práticas institucionalizadas. Documento
-
“OLHA PRA MIM!” INCLUSÃO/EXCLUSÃO E VIOLÊNCIAS NAS MEMÓRIAS DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA Documento