cour_447eaf31-4be9-49e9-bb01-d070d5c8e66b
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"No que você está pensando?": o discurso do mal-estar docente produzido no Facebook e a fabricação dos modos de ser professor na contemporaneidade Documento
-
"Princípios que o futebol ensina": o discurso de salvação através do esporte como estratégia de governamento nos projetos sociais esportivos Documento
-
(Re) existir para (re) conhecer-se: mães negras frente aos impactos do racismo estruturante Documento
-
A (RE)SIGNIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA NO PROJETO CIRANDAR Documento
-
A Adaptação Curricular do Ensino de Música em Escolas Públicas de Pelotas a partir da Implantação da Lei 11.769 Documento
-
A Base Nacional Comum Curricular: Um instrumento curricular contemporâneo de gestão pedagógica performativa. Documento
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA SOB A ÓTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE, RS Documento
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PERU E BRASIL. Documento
-
A INVENÇÃO DA INVERSÃO: CIÊNCIA E O DESEJO ENTRE MULHERES Documento
-
A cultura como pedagogia: uma análise das representações sobre o universo infantil nas tirinhas de história em quadrinhos da Turma do Snoopy, Documento
-
A formação docente no cotidiano escolar através do PIBID: um estudo com licenciandas do PIBID Pedagogia FURG Documento
-
A inclusão como estratégia de governamento : a condução da conduta dos sujeitos normais Documento
-
A infância impressa : o que dizem as revistas Nova Escola e Pátio sobre as crianças Documento
-
A motivação na aprendizagem à luz da teoria de Fogg: contribuições das neurociências Documento
-
A participação infantil no cotidiano da escola: crianças com voz e vez Documento
-
A política de obrigatoriedade da frequência à pré-escola : efeitos para a Educação Infantil Documento
-
A produção da criança trans nas reportagens digitais : um olhar para os espaços educativos família e escola Documento
-
A reforma do ensino médio : o que pensam os estudantes secundaristas da Escola Estadual Augusto Duprat da cidade do Rio Grande, RS Documento
-
A tríade Ciclo de Alfabetização-PNAIC-ANA: como um Fluxo Biopolítico Circular que gerencia a alfabetização no Brasil Documento
-
AS ABORDAGENS SOBRE VOCABULÁRIO DURANTE A LEITURA DE LIVROS INFANTIS ? UM ESTUDO COM PROFESSORES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE/RS Documento
-
AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE BAGÉ – RS A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
As avaliações externas na percepção dos(as) diretores(as) das escolas municipais de Rio Grande Documento
-
As concepções de lúdico a partir da unidade quatro dos cadernos de formação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa - pnaic - 2013 Documento
-
As políticas curriculares Contemporâneas para a Educação Infantil: uma estratégia de governamento das infâncias. Documento
-
As práticas de atendimento à infância no município do Rio Grande: um recuo ao passado para problematizar o presente. Documento
-
Avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização: as perspectivas das professoras alfabetizadoras de uma escola da rede municipal de ensino do Rio Grande/RS Documento
-
Avaliação na Educação Infantil - Rfelxões sobre a perspectiva de uma professora da EMEI Oscar de Moraes do Município do Rio Grande/RS Documento
-
Ações Afirmativas: refletindo emancipação e as relações étnico-raciais nos processos seletivos específicos de estudantes Indígenas e Quilombolas da Universidade Federal do Rio Grande. Documento
-
Cartografando experiências no ensino de história : a mídia cinemática como fonte educativa em sala de aula Documento
-
ChanacomChana é um barato! Afetos e pedagogias na Imprensa Lésbica. Documento
-
Concepções dos professores do primeiro ciclo dos anos iniciais sobre não aprendizagem Documento
-
Construindo identidades em uma nação corderosadora: gênero, classe social e raça em vídeos do YouTube Documento
-
Criança e arte: expressão da cultura regional em um ambiente de aprendizagem em arte de uma escola municipal de educação infantil de Rio Grande/RS Documento
-
Criatividade para quê? Conversas, processos e produções na formação de professores Documento
-
Diversidade Sexual e de gênero - Representações, entendimentos e possibilidades a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Documento
-
Diversidade sexual: desafios à formação continuada de professoras Documento
-
E se a cidade fosse nossa: a educação popular contribui na emancipação das juventudes na cidade? Documento
-
ENTRE O MAR E A ESCOLA: OS PROCESSOS FORMADORES QUE SE ENTRELAÇAM NAS HISTÓRIAS ESCOLARES DAS MULHERES PESCADORAS ARTESANAIS DA ILHA DOS MARINHEIROS - RS. Documento
-
ESCOLA SEM PARTIDO: UMA ANÁLISE DAS INVESTIDAS DE PODER SOBRE AS IDENTIDADES DOCENTES Documento
-
EVIDÊNCIAS DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ÉTICO- ESTÉTICAS E POLÍTICAS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ESTATÍSTICA NA REDE MARISTA Documento
-
Educação Física Escolar: referências formativas na prática pedagógica de professores iniciantes Documento
-
Educação das Relações Étnico-raciais na Formação de Professores( as) através das Danças Circularesr Documento
-
Entre a Pesca e a escola: a educação dos povos tradicionais a partir da comunidade pesqueira na Ilha da Torotama (Rio Grande/RS). Documento
-
Escrita reflexiva na formação inicial de professores: vivências no curso de pedagogia da furg Documento
-
FAZERES DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO ESPAÇO/ TEMPO DA “HORA ATIVIDADE” Documento
-
Formação inicial de professores de História : organizações curriculares e saberes constituintes Documento
-
Formação inicial em Educação Física : acadêmicos concluintes e a problematização sobre campos de atuação Documento
-
Histórias de vida no contexto da educação popular: narrativas, projetos de vida e (auto) formação Documento
-
Histórias em quadrinhos na educação básica : a produção de sentidos e valores etico-estéticos Documento
-
Inclusao das pessoas com deficiencia na universidade: a efetividade do Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Especiais (PAENE) Documento
-
Inclusão na universidade : concepções e ações na organização do ensino Documento
-
Juventudes Contemporâneas em Instituições de Acolhimento: Uma Análise do Canal do YouTube Adoção Tardia. Documento
-
Juventudes, Periferias e Projetos Socais: Efeitos e Significados. Documento
-
LITERATURA JUVENIL CONTEMPORÂNEA LGBTI: SIGNIFICADOS SOBRE IDENTIDADES DE GÊNERO E SEXUAIS Documento
-
Linguagens Infantis: as Infâncias Vividas os Momentos do Brincar na Educação Infantil. Documento
-
LÍNGUAS CRIOULA CABO –VERDIANA E PORTUGUESA: A COEXISTÊNCIA DAS LÍNGUAS MATERNA E OFICIAL EM TURMAS DE 1ºs E 2ºs ANOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO EM CABO VERDE Documento
-
Narrativas de Práticas docentes a partir do livro Os 15 anos de Mariana: um convite a outras aprendizagens sobre corpos Documento
-
Narrativas de professores ouvintes em contextos de ensino bilíngue em salas específricas para surdos: o que contam sobre a (re)construção do trabalho e da identidade docente? Documento
-
Narrativas entrecruzadas de professoras negras: trajetórias, pactos políticos e prática docente. Documento
-
O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
O MÉTODO PILATES NAS PÁGINAS DOS JORNAIS: SAÚDE, CONSUMO, BOA FORMA, MULHERES... Documento
-
O Negro e a Diferença nos livros de literatura infantil veiculados no Programa Nacional Biblioteca da Escola Documento
-
O Negro e a Luta por Reconhecimento: as Cotas raciais na Universidade: Documento
-
O PARFOR na FURG e os efeitos na constituição das subjetividades de professoras pedagogas Documento
-
O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E O GOVERNAMENTO DA INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA Documento
-
O Perfil do Educando da Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Rio Grande/RS Documento
-
O cego e/na cidade : ressignificando saberes na interlocução com o outro Documento
-
O horizonte da educação de jovens e adultos enquanto instrumento de emancipação da classe trabalhadora : reflexões sobre educação, trabalho e ensino médio Documento
-
O projeto Acreditar é investir : os processos de in/exclusão e as estratégias de governamento no CAIC/FURG Documento
-
OLHARES INFANTIS SOBRE A CIDADE COMO ESPAÇO DE CULTURA E VIVÊNCIAO ENSINO DA CIDADE PARA CRIANÇAS EM PERSPECTIVA: OLHARES SOBRE MATERIAIS DIDÁTICOS UTILIZADOS POR PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS Documento
-
Olha o meu post! : juventudes em tempos líquidos : um estudo sobre consumo e artefatos culturais das mídias digitais Documento
-
Os problemas aditivos e os pensamento algébrico no Ciclo de Alfabetização Documento
-
PEDAGOGIA LOGOSÓFICA: ASPECTOS DIDÁTICOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO EDUCANDO Documento
-
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE/RS SOBRE O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Documento
-
PROFESSORES EM INÍCIO DE CARREIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DO RIO GRANDE - RS Documento
-
Pedagogias do ritual do lava-pés: pressupostos culturais dos saberes produzidos na Umbanda Documento
-
Percepções sobre o processo de formação continuada no ciclo de alfabetização do CAIC/FURG Documento
-
Pesquisa e letramento informacional no contexto escolar. Documento
-
Professor comunitário : saberes produzidos no âmbito da implantação do Programa Mais Educação no município de Jaguarão/RS Documento
-
Professor-Engenheiro ou Engenheiro-Professor: a construção da identidade do profissional do ensino superior. Documento
-
Práticas de letramento de uma turma de pré-escola em uma escola do campo no município do Rio Grande - RS. Documento
-
Práticas de letramentos no contexto rural : vivências das crianças em um grupo de estudos bíblicos pentecostal Documento
-
Qual o lugar dos coordenadores pedagógicos das escolas estaduais no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no Município do Rio Grande - RS Documento
-
Redes de esperança das trabalhadoras que atuam no cárcere: educação, trabalho e desigualdade de gênero Documento
-
Roda dos Sentidos: a formação continuada de professores em espaços de coletividade Documento
-
SATISFAÇÃO E MOTIVAÇÃO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO AO USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA DE PSICOTRÓPICOS POR ESTUDANTES Documento
-
SUBJETIVIDADES EXPANDIDAS, IDENTIDADES INSTAGRAMADAS: UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES DE CORPO E JUVENTUDES NA PRODUÇÃO DE SELFIES NO APLICATIVO INSTAGRAM Documento
-
Território da Paz: Uma ação social para governar os estranhos do Bairro Getúlio Vargas da cidade do Rio Grande - RS Documento
-
VIVÊNCIAS DE CATADORAS NA COOPERATIVA DE RECICLAGEM SANTA RITA Documento
-
É PRECISO TER CORAGEM: Um estudo das narrativas de mulheres na política Documento