cour_4bee1a8e-85e5-475a-9103-361e35368a88
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM JOGO PARA TRABALHAR NA ESCOLA O CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE Documento
-
"Eu vejo falar mas não sei como é": apropriação de informações sobre câncer de mama entre mulheres de classe trabalhadora Documento
-
-Uma experiência no ensino da teoria da evolução numa escola adventista Documento
-
?CIÊNCIA QUE DÁ GOSTO?: a relação entre a culinária e o ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
A dimensão educativa do trabalho das merendeiras : análise do material instrucional elaborado pelo Instituto de Nutrição Annes Dias Rio de Janeiro -1956 a 1994 Documento
-
A Assistência Farmacêutica em Homeopatia: em busca de um Modelo de Treinamento para a Formação de Recursos Humanos em Saúde Documento
-
A Atuação do Psicólogo na Rede Pública de Saúde Documento
-
A DOAÇÃO DE SANGUE E O ENSINO DE BIOLOGIA: PROMOVENDO A SUA ARTICULAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO A PARTIR DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE Documento
-
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA FRENTE AOS DESAFIOS DA POLÍTICA NEOLIBERAL Documento
-
A Estrutura Curricular da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade:Desafios para a Formação. Documento
-
A Formação de Comunidades de Aprendizagem em Contextos de Comunidades de Prática: Análise da Experiência de um Curso Virtual para Docentes Universitários. Documento
-
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS DE UM GRUPO DE LICENCIADOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E DA SAÚDE NO RIO DE JANEIRO Documento
-
A INSERÇÃO DE MULHERES NA CIÊNCIA: Olhares a partir das pioneiras do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF-UFRJ) e de Estudantes do Ensino Fundamental. Documento
-
A Influência da Imagem na Construção da Mensagem: Canal Saúde, A Ciência e Tecnologia em Saúde na TV Documento
-
A Mediação Discursiva e as Expressões Midiáticas - Um estudo da Sala de aula de Ciências Documento
-
A Morte e o Morrer e o contexto da formação Médica Documento
-
A NATUREZA DA CIÊNCIA E OS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL UMA ANÁLISE TEXTUAL Documento
-
A PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO: Uma investigação sobre as contribuições deste campo de estudo para uma formação ampliada Documento
-
A Prática Pedagógica dos Preceptores do Internato em Emergência e Medicina Intensiva de um Serviço Público Não-Universitário Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS CARTAZES DAS CAMPANHAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM HIV/AIDS: VISIBILIDADES E SILÊNCIOS Documento
-
A Utilização do Ensino Baseado em Simulação na Educação Continuada de Médicos Documento
-
A análise da construção de significados mediada por sistema hipermídia sob uma perspectiva sociocultural e pragmática na disciplina de Biomecânica Documento
-
A articulação da Psicanálise com a Pedagogia Crítica no Ensino de Psicologia Médica: uma contribuição para a construção da identidade profissional Documento
-
A dança na universidade moderna: um estudo sobre o currículo do curso do bacharelado em dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Documento
-
A mediação de conteúdos audiovisuais em um museu de ciências itinerante Documento
-
A queerização do corpo por meio da produção de narrativas com/pelos alunos do ensino fundamental: Análise de uma atividade mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Documento
-
A televisão e a construção das identidades masculinas Documento
-
A PROMOÇÃO DE SAÚDE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM GASTRONOMIA: desafios do bacharelado em universidades públicas brasileiras Documento
-
ANÁLISE DE UM AMBIENTE CONSTRUTIVISTA DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA: ESTUDO DA INTERATIVIDADE, DA COOPERAÇÃO E DA AUTONOMIA NO CURSO DE GESTÃO DESCENTRALIZADA DE RECURSOS HUMANOS EM SAÚDE Documento
-
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR Documento
-
AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE PRECEPTORIA APÓS FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Documento
-
Adolescência e Atenção Primária: Reflexões sobre a formação de Profissionais no NESA/UERJ Documento
-
Agricultura Urbana como instrumento para a educação ambiental e a promoção da saúde: decodificando o protagonismo da escola Documento
-
Alimentação, promoção e educação em saúde: saberes e práticas de profissionais de saúde e de educação da rede municipal do Rio de Janeiro Documento
-
Amor entre mulheres na telenovela em discursos de docentes de Educação Física Documento
-
Analisando Concepções de Saúde no Livro Documento
-
Analisando discursos presentes em websites para formação continuada de professores de Química: O caso do interativo! Documento
-
Análise do processo de implementação descentralizada de um curso a distância para a formação continuada de gestores de recursos humanos em saúde em sete países da América Latina Documento
-
Análise sobre o Desenvolvimento de Materiais Educacionais na Área de Ciências e Saúde: um estudo de caso do projeto "Cem Bilhões de Neurônios". Documento
-
Aprendizagem do Diagnóstico Fonoaudiológico Clínico na Perspectiva da Metacognição Documento
-
As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas práticas educativas: novos e efetivos espaços de interação? Um estudo de um fórum virtual Documento
-
As Vozes da Condição: O jogo de silêncio entre crianças HIV positivo, seus acompanhantes e equipe de saúde. Documento
-
As doenças negligenciadas nos livros didáticos de ciências no Brasil: concepções e abordagens Documento
-
Atividades práticas e experimentais na Educação em Ciências: uma análise de produções textuais para o Ensino Fundamental Documento
-
Avaliação da Capacitação de Profissionais de Atenção Primária em Saúde Mental: Para Além do Tratamento de Transtornos Mentais Documento
-
BIOMEC: UM SISTEMA HIPERMÍDIA QUE INTEGRA CONCEITOS BÁSICOS DE MECÂNCIA, BIOMECÂNICA E ANATOMIA. Documento
-
CIÊNCIA, UM CONVIDADO ESPECIAL NA SALA DE AULA DE BIOLOGIA: Estudo exploratório de um encontro cultural entre ciência e religião no ensino médio Documento
-
CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS: relacionando educação ambiental e educação em ciências a partir da abordagem de controvérsias sociocientíficas Documento
-
CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE NO USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA ÁREA DA SAÚDE COM O USO DA CONSTRUCTORE Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO VÍDEO EDUCATIVO AO TRABALHO DE CAMPO EM ECOLOGIA Documento
-
Ciência, estética e raça: observando imagens e textos no periódico Brasil Médico 1928 a 1945 Documento
-
Concepções de Cidadania na Educação em Ciências: o que dizem os projetos políticos pedagógicos e os professores das escolas municipais de Petrópolis - RJ Documento
-
Concepções sobre "Autocuidado" de profissionais da saúde, atuantes no programa saúde na escola, no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro Documento
-
Concepções sobre avaliação da aprendizagem presentes em relatórios de licenciandos em Biologia no âmbito do estágio supervisionado Documento
-
Construção compartilhada de significados na interação colaborativa de estudantes com um sistema hipermídia de Biomecânica Documento
-
Corpo e sexualidade através das imagens em vídeo Documento
-
Crenças Epistemológicas e a Prática Médica Homeopática Documento
-
Criação de um sistema hipemídia com base na metodologia participativa e no modelo construtivista de aprendizagem Documento
-
DESAFIOS DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE: ENTRE O TEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E A REALIDADE DAS PRÁTICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM BANCO VIRTUAL DE Documento
-
DISCURSOS SOBRE A ÁGUA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Da reforma curricular à construção de uma nova práxis pedagógica: a experiência de construção coletiva de um currículo integrado Documento
-
Das Técnicas aos Fins: a Educação em Saúde em duas Escolas do Ensino Fundamental Documento
-
Descrevendo a aprendizagem que ocorre em uma comunidade virtual de enfermagem. Documento
-
Desenvolvimento e Avaliação de um Ambiente Construtivista de Aprendizagem baseado em um caso de Câncer Cérvico-uterino Documento
-
Do Fetichismo Odontológico à Utopia da Saúde Bucal Coletiva Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SIGNIFICADOS DE GÊNERO: uma pesquisa em uma escola estadual da cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E RACISMO: Apontamentos a partir de uma revisão de literatura Documento
-
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO METACOGNITIVAS:UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Documento
-
Educação e Comunicação no Museu de Ciências: Uma Proposta de Avaliação Qualitativa do Jogo do Labirinto no Contexto da Exposição Chagas do Brasil Documento
-
Enfermeira/o não tem sexo (?) Representação Social de graduandas/os de enfermagem sobre sexualidade Documento
-
Entre o imaginário e o real: a poética como experiência de agenciamento e interatividade. Estudo preliminar para uma proposta de arte-terapia para crianças com câncer Documento
-
Estilo de Aprendizagem e Avaliação: Estudo da Relação entre os Estilos de Aprendizagem e o Desempenho Acadêmico de Estudantes do Curso de Graduação em Nutrição da UFF em Avaliações Formais do Rendimento Escolar Documento
-
Estudo das dificuldades apresentadas pelos alunos da educação a distância na modalidade semipresencial do curso de licenciatura em pedagogia Documento
-
FACEBOOK NO ENSINO DE CIÊNCIAS: Experiência em uma escola municipal na cidade do Rio de Janeiro, Brasil Documento
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA FONOAUDIOLÓGICA: COMPREENDENDO O PROCESSO DE LEGITIMAÇÃO SOCIAL Documento
-
FORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE E WEB 2.0: POSSIBILIDADES DE USO PEDAGÓGICO DOS WEBLOGS E DO ORKUT EM CURSOS DE MEDICINA Documento
-
Fatores que influenciam o Planejamento e a Implementação de Ambientes de Aprendizagem a Distância: um estudo de caso de um programa que não deu certo Documento
-
Formação científica e ensino médio Documento
-
Formação continuada de professores de Física: o desenvolvimento do Conhecimento Profissional Documento
-
Formação e Prática do tutor-orientador na Educação a Distância Mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação Documento
-
Formação profissional e mercado de trabalho na visão dos docentes de odontologia Documento
-
Grupo de Adesão ao Tratamento: espaço de ensinagem para profissionais de saúde e pacientes Documento
-
GÊNERO NA EDUCAÇÃO: HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES DOCENTES Documento
-
Gênero e sexualidade no ensino de ciências: analisando livros didáticos do ensino fundamental Documento
-
Hábitos de estudo: construindo uma taxonomia de estilos de aprendizagem Documento
-
INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA: Discursos e Práticas de Professores do Ensino Fundamental Documento
-
Identificação de Eventos Metacognitivos presentes em mensagens de membros de uma Comunidade Virtual de Enfermagem. Documento
-
Ideologia, perfil pedagógica e manifestação do preconceito de professores em formação do curso de Química da Universidade Federal Fluminense Documento
-
Imagens para libertação e para a existência:contribuição da práxis de Serguei Einsestein e Glauber Rocha para o video educativo Documento
-
Inovações na Formação Profissional para a Área de Registros e Informações em Saúde: Desenvolvimento e Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Documento
-
Interações tutor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo de caso sobre um curso a distância de Licenciatura em Ciências Biológicas. Documento
-
LEITURA DE MUNDO E LEITURA DAS PALAVRAS: VISÕES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DE SALA DE LEITURA SOBRE TEXTOS DE SAÚDE Documento
-
Letramento científico e autoria: uma análise de produções textuais escritas de estudantes Documento
-
Limites e possibilidades: agricultura familiar no contexto do PNAE no município de Mesquita Documento
-
MEDIAÇÕES EM MUSEU DE CIÊNCIAS: O CASO DO MUSEU CIÊNCIA E VIDA Documento
-
Merendeiras em foco: perfil das merendeiras que trabalham nas escolas Municipais do Rio de Janeiro Documento
-
Metacognição em ambiente virtual: Estudo descritivo em diários de campo. Documento
-
Metacognição, aprendizagem e o treinamento tático teórico (TTT) do Futsal. Documento
-
Movimentos enunciativos em projetos de educação em/para saúde: lugar das determinações sociais nos discursos dos professores Documento
-
NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS: um olhar a partir de uma disciplina de educação ambiental da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)” Documento
-
NO AR A BATIDA, NA VOZ A RIMA, NA PRAÇA A RODA Resistência político-cultural da juventude hip hop da favela de Manguinhos, RJ Práticas, discursos e sujeitos contemporâneos. Documento
-
Na trilha da vida: um sistema hipermídia que propõe a reflexão crítica de adolescentes sobre a AIDS Documento
-
O Corpo Coreográfico e os Movimentos Cinematográficos no Musical Roberta Documento
-
O DISCURSO DO PROFESSOR DE CIêNCIAS SOBRE LEITURA: UM OLHAR DA BIBLIOTECA Documento
-
O DISCURSO PEDAGÓGICO DE PROFESSORES E A QUALIDADE DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NO NÍVEL MÉDIO Documento
-
O Entendimento do nutricionista de Instituição de Educação Infantil sobre a criança e a relação criança/ alimento Documento
-
O PORTFÓLIO REFLEXIVO ELETRÔNICO: uma análise da experiência do internato eletivo em Anestesiologia com base na Teoria da Aprendizagem Significativa Documento
-
O Parto assistido pela Enfermeira na Política de Humanização ao Parto e Nascimento. Documento
-
O Tema Energia e a Relação Ciência-Tecnologia-Sociedade Presente no Livro Didático de Física e no Exame Nacional do Ensino Médio Documento
-
O Tema Saúde e Ambiente no Livro Didático de Ciências: uma abordagem discursiva Documento
-
O cinema como prática discursiva: ouvindo mulheres idosas Documento
-
O cirurgião-dentista no serviço público: compromisso com a saúde bucal da população? Um estudo no município do Rio de Janeiro. Documento
-
O construtivismo da montagem godardiana e da vídeo-instalação: uma investigação teórico-prática para o ensino da arte Documento
-
O cotidiano escolar permeado pelo direito humano à alimentação: um diálogo com os atores sociais da escola Documento
-
O discurso do ensino de ciências na educação de jovens e adultos: uma visão da produção de materiais educativos para a rede municipal do Rio de Janeiro Documento
-
O ensino de Biologia e a representação social de morte na escola básica. Documento
-
O lugar da comida na escola: interseções com alunos futuros professores sobre escola, cultura e sociedade Documento
-
O lugar da medicina de família e comunidade na formação médica no município do Rio de Janeiro Documento
-
O modo de aprendizagem do paciente obeso e a adesão ao tratamento Documento
-
O potencial didatico dos textos de divulgacao cientifico segundo professores de ciencias Documento
-
O sacrifício de Quintero, seu povo e cultura: um olhar decolonial e crítico do cotidiano escolar. Documento
-
O texto de genética no livro didático de ciências: uma análise retórica Documento
-
O trabalho de enfermagem na trajetória cirúrgica: reflexões sobre a prática e a formação profissional em serviço. Documento
-
O trabalho do psicólogo em equipe multidisciplinar na saúde: a comunicação entre o terapêutico e o educativo Documento
-
O vídeo no cotidiano da prática docente Documento
-
ORIGEM DOS SERES VIVOS, ORIGEM DO HOMEM E DA MULHER: O Documento
-
Oficinas Pedagógicas de Ciências: revelando as vozes de um discurso na formação continuada de professores Documento
-
Origem da vida: como os licenciandos em Ciências Biológicas lidam com este tema? Documento
-
Os Sentidos de Natureza entre os Biólogos e Físicos: um estudo comparativo entre dois grupos acadêmicos, seus objetivos e suas práticas científicas Documento
-
Os sentidos do laboratório didático no discurso de professores de física do Rio de Janeiro: polissemia e intertextualidade Documento
-
Os sujeitos da formação de professores de ciências e suas percepções sobre a relação universidade e escola na construção da docência Documento
-
PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: Possibilidades e limites à efetivação da promoção da saúde e da educação para cidadania Documento
-
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA EDUCATIVA NA INTERNET PARA O ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Documento
-
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA APOIAR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NA PUBLICAÇÃO DE CASOS/PROBLEMAS NA WEB: A FERRAMENTA ABC Documento
-
PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE (PEP) NA EDUCAÇÃO MÉDICA: uma análise da utilização da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) nas atividades pedagógicas. Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VULNERÁVEIS: uma revisão de literatura. Documento
-
PRÁTICAS DISCURSIVAS EM UM EVENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA - PROGRAMA LEITURA E CIÊNCIA DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ Documento
-
Para uma pedagogia da saúde no trabalho: elementos para um processo educativo em saúde do trabalhador Documento
-
Parceria Pesquisadores-Profesores para Construção de Projetos de Integração de TICs na Educação Básica Documento
-
Percepções Docentes sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas práticas de ensino Documento
-
Perfil conceitual: produção acadêmica e desdobramentos para o Ensino de Biologia Documento
-
Perspectivas de professores de Física do Ensino Médio sobre a relação entre o ensino de Física e o mercado de trabalho: uma análise bakhtiniana Documento
-
Perspectivas de professores de Física sobre as políticas curriculares nacionais para o Ensino Médio Documento
-
Política Cultural e Magistério: a Interação de Professoras(es) com Textos Midiáticos no Processo de Construção de suas Identidades de Gênero enquanto Docentes Documento
-
Política, Trabalho e Formação de Agentes Comunitárias/os em uma unidade de saúde de família no município do Rio de Janeiro Documento
-
Práticas pedagógicas e sociais de professores de Ciências: (re)articulações, formações e desafios Documento
-
Psicologia Médica: Por uma disciplina que não discipline Documento
-
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E ENSINO DE GENÉTICA MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN Documento
-
RELAÇÃO DAS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS COM A RETENÇÃO E A EVASÃO EM CURSOS VIRTUAIS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOIS GRUPOS DE PROFESSORES DE BIOLOGIA SOBRE O ENSINO DE ORIGEM DA VIDA E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ASPIRAÇÕES, AMBIGÜIDADES E DEMANDAS PROFISSIONAIS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE SAÚDE: UM ESTUDO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO Documento
-
Recepção Audiovisual na Educação Médica: a leitura de vídeos de psicologia médica e a tomada de consciência na relação médico paciente. Documento
-
Relatos de professores de Física sobre processos de escolha e utilização do livro didático. Documento
-
Relação entre a formação e a prática profissional dos auxiliares de consultório dentário: a visão dos profissionais da área odontológica do CBMERJ. Documento
-
Relações entre pesquisa em ensino de ciências e o ensino de ciências na visão dos professores Documento
-
Religião, Ciência e Mundo Social: aspectos de uma dinâmica de aprendizagem em uma escola do ensino médio Documento
-
Representações da Adolescência: análise de memes de alunos do ensino fundamental sob o enfoque da Gramática do Design Visual Documento
-
Ressignificando os conflitos socioambientais na perspectiva dos saberes ancestrais de educadoras populares de Suruí (Magé). Documento
-
SENTIDOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO NAS QUESTÕES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM: UMA ANÁLISE DISCURSIVA Documento
-
SIGNIFICADOS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS EM UMA TRILHA INTERPRETATIVA NA AMAZÔNIA: uma aproximação ética~estética~política da Educação Ambiental Documento
-
SUS e formação médica: um diálogo possível? Documento
-
Saúde Uma Questão Escolar: abordagem dos Projetos Político-Pedagógicos do Município de Duque de Caxias Documento
-
Saúde, corpo e estética: construções identitárias de jovens nos espaços dos blogs Documento
-
Seleção e integração de princípios educacionais ao desenvolvimento de um software educativo: uma abordagem crítica para o design instrucional do Soft-RIS Documento
-
Significando o livro didático: com a palavra o professor de ciências Documento
-
Somos quem podemos ser...um estudo das identidades docentes em construção no curso de licenciatura em química do IFRJ Documento
-
Subjetividade, Mulheres e Aids: Uma análise dos discursos em vídeos acerca de educação em saúde, sexualidade e relação de gênero. Documento
-
Suicídio: um tema pouco conhecido na formação médica Documento
-
Tecendo significados: Leituras de professores(as) de Educação Física ACERCA DAS CONCEPÇÕES DE CORPO NA MÍDIA TELEVISIVA Documento
-
Tendências da Formação Profissional em Educação Física Reveladas pelas Monografias Documento
-
Teoria da evolução: representações de professores-pesquisadores de Biologia e suas relações com o ensino médio Documento
-
UMA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA EMPÁTICA: os desafios do aprender em uma escola da periferia do Rio de Janeiro. Documento
-
Uma Abordagem de Análise de Recursos Educativos Digitais (RED) para Discutir Temas relacionados à Saúde Documento
-
Uma análise crítica da produção científica e do ensino da homeopatia nas faculdades federais de medicina Documento
-
Uma visão metacognitiva das estratégias diagnósticas de enfermagem Documento
-
Velhice: que imagens fazemos dela? Velhice, Saúde e Pedagogia Audiovisual Documento
-
Video Educativo em LIBRAS Documento
-
Visões de Tecnologia e Educação no Ensino de Ciências e Saúde: uma Análise de Propostas de Materiais Didáticos Informatizados Documento
-
Viver a Arte, Aprender a Ciência, Fazer Enfermagem: Crenças epistemológicas, uma possibilidade para aprendizagem significativa da Enfermagem Documento
-
Vulneráveis? Resistentes? Quem entenderá estes nossos meninos? Questões de gênero de jovens inseridos nos programas educativos de ONGs do Rio de Janeiro Documento
-
a produção de vídeos didáticos de Ciências como situação didática Documento