TECNOLOGIA EDUCACIONAL NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM JOGO PARA TRABALHAR NA ESCOLA O CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE Documento
-
"DESENVOLVENDO": CRIAÇÃO DE UM SISTEMA HIPERMÍDIA COM BASE NA METODOLOGIA PARTICIPATIVA E NO MODELO CONSTRUTIVISTA DE APRENDIZAGEM Documento
-
"Eu vejo falar mas não sei como é": apropriação de informações sobre câncer de mama entre mulheres de classe trabalhadora Documento
-
"Tudo que nós têm é nós": lugares da negritude e práticas político-pedagógicas de coletivos negros na universidade Documento
-
"Uma semente dentro da gente": relação escola-família-comunidade na formação do sujeito agroecológico em uma comunidade pomerana Documento
-
-Uma experiência no ensino da teoria da evolução numa escola adventista Documento
-
?CIÊNCIA QUE DÁ GOSTO?: a relação entre a culinária e o ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
A dimensão educativa do trabalho das merendeiras : análise do material instrucional elaborado pelo Instituto de Nutrição Annes Dias Rio de Janeiro -1956 a 1994 Documento
-
A Assistência Farmacêutica em Homeopatia: em busca de um Modelo de Treinamento para a Formação de Recursos Humanos em Saúde Documento
-
A Atuação do Psicólogo na Rede Pública de Saúde Documento
-
A CONTRIBUIÇÃOO DE RECURSO AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO EM PRVENÇÃO E COLABORAÇÃO PARA A DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO PARA ACADÊMICOS DE FONOAUDIOLOGIA Documento
-
A Ciência quebra o silêncio entre cientistas, professores e a comunidade surda Documento
-
A DIMENSÃO EDUCATIVA DO TRABALHO DAS MERENDEIRAS: ANÁLISE DO MATERIAL INSTRUCIONAL ELABORADO PELO INSTITUTO DE NUTRIÇÃO ANNES DIAS Documento
-
A DOAÇÃO DE SANGUE E O ENSINO DE BIOLOGIA: PROMOVENDO A SUA ARTICULAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO A PARTIR DA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE Documento
-
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA FRENTE AOS DESAFIOS DA POLÍTICA NEOLIBERAL Documento
-
A ESCOLHA E O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE NA MEDICINA: A EXPERIÊNCIA NA UFRJ Documento
-
A Estrutura Curricular da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade:Desafios para a Formação. Documento
-
A FORMAÇÃO DO NUTRICISTA COMO EDUCADOR: REFLEXIVIDADE, INTEGRAÇÃO E PRÁXIS Documento
-
A Formação de Comunidades de Aprendizagem em Contextos de Comunidades de Prática: Análise da Experiência de um Curso Virtual para Docentes Universitários. Documento
-
A INCLUSÃO DO ENSINO DE BIOÉTICA NA GRADUAÇÃO MÉDICA:UMA POSSIBILIDADE DE INOVAÇÃO CURRICULAR Documento
-
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS DE UM GRUPO DE LICENCIADOS EM CIÊNCIAS NATURAIS E DA SAÚDE NO RIO DE JANEIRO Documento
-
A INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ÁREA DE REGISTRO E INFORMAÇÕES EM SAÚDE: DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM "SOFT-RIS" Documento
-
A INSERÇÃO DE MULHERES NA CIÊNCIA: Olhares a partir das pioneiras do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF-UFRJ) e de Estudantes do Ensino Fundamental. Documento
-
A Influência da Imagem na Construção da Mensagem: Canal Saúde, A Ciência e Tecnologia em Saúde na TV Documento
-
A Mediação Discursiva e as Expressões Midiáticas - Um estudo da Sala de aula de Ciências Documento
-
A Morte e o Morrer e o contexto da formação Médica Documento
-
A NATUREZA DA CIÊNCIA E OS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL UMA ANÁLISE TEXTUAL Documento
-
A PERCEPÇÃO DA NATUREZA ATRÁVES DA IMAGEM: CONTRIBUIÇÕES DO VÍDEO EDUCATIVO AO TRABALHO DE CAMPO EM ECOLOGIA Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PRECEPTORES DO INTERNATO EM EMERGÊNCIA E MEDICINA INTENSIVA DE UM SERVIÇO PÚBLICO NÃO UNIVERSITÁRIO Documento
-
A PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO: Uma investigação sobre as contribuições deste campo de estudo para uma formação ampliada Documento
-
A Produção do Conhecimento em Homeopatia e Seu Ensino Nas Faculdades de Medicina das Universidades Federais Brasileiras Documento
-
A Prática Pedagógica dos Preceptores do Internato em Emergência e Medicina Intensiva de um Serviço Público Não-Universitário Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS CARTAZES DAS CAMPANHAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM HIV/AIDS: VISIBILIDADES E SILÊNCIOS Documento
-
A TEORIA DA ATIVIDADE COMO ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO E A ANÁLISE DE UM CURSO VIRTUAL PARA DOCENTES UNIVERSITÁRIOS: "A Internet no Ensino Superior: Recursos e Aplicações" Documento
-
A Utilização do Ensino Baseado em Simulação na Educação Continuada de Médicos Documento
-
A análise da construção de significados mediada por sistema hipermídia sob uma perspectiva sociocultural e pragmática na disciplina de Biomecânica Documento
-
A articulação da Psicanálise com a Pedagogia Crítica no Ensino de Psicologia Médica: uma contribuição para a construção da identidade profissional Documento
-
A dança na universidade moderna: um estudo sobre o currículo do curso do bacharelado em dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Documento
-
A formação do nutricionista como educador: reflexividade, integração e práxis Documento
-
A inserção precoce do graduando de Medicina nos sistema de saúde: estudo da disciplina Atenção integral à saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro Documento
-
A linguagem do livro didático de biologia endereçado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos: uma análise discursiva. Documento
-
A mediação de conteúdos audiovisuais em um museu de ciências itinerante Documento
-
A produção de vídeos como ferramenta de ensino-aprendizagem: um estudo de caso em turmas de graduação em Biologia Documento
-
A qualidade do ensino de ciências na voz dos professores da educação profissional técnica de nível médio Documento
-
A queerização do corpo por meio da produção de narrativas com/pelos alunos do ensino fundamental: Análise de uma atividade mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação Documento
-
A relação entre pesquisa em Educação em Ciências e ensino de ciências: um estudo do livro didático de ciências Documento
-
A relação universidade-escola no contexto de uma comunidade de prática: entre discursos e práticas no ensino de ciências Documento
-
A televisão e a construção das identidades masculinas Documento
-
A PROMOÇÃO DE SAÚDE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM GASTRONOMIA: desafios do bacharelado em universidades públicas brasileiras Documento
-
ADOLESCÊNCIA E ATENÇÃO PRIMÁRIA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO NESA/UERJ Documento
-
AGRICULTURA URBANA COMO INSTRUMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DECODIFICANDO O PROTAGONISMO DA ESCOLA Documento
-
AMBIENTE VIRTUAL VIVÊNCIAS: ANÁLISEDO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NA PERSPECTIVA DA PESQUISA BASEADA EM DESIGN Documento
-
ANÁLISE DE UM AMBIENTE CONSTRUTIVISTA DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA: ESTUDO DA INTERATIVIDADE, DA COOPERAÇÃO E DA AUTONOMIA NO CURSO DE GESTÃO DESCENTRALIZADA DE RECURSOS HUMANOS EM SAÚDE Documento
-
ANÁLISE DO IMPACTO DO PROGRAMA CURRICULAR INTERDEPARTAMENTAL ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA Documento
-
ANÁLISE DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Documento
-
ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O PLANEJAMENTO E A IMPLEMENTAÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE UM CASO DE UM PROGRAMA QUE NÃO DEU CERTO Documento
-
ANÁLISE DOS PADRÕES DE VOZ NO CINEMA. A COMUNICAÇÃO ORAL HUMANA EM DUAS VERSÕES DE "THE NUTTY PROFESSOR" Documento
-
APRENDIZAGEM DO AUTOCUIDADO COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO LINFEDEMA PÓS-CIRURGIA DO CÂNCER DE MAMA SOB A PERSPECTIVA METACOGNITIVA Documento
-
APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DIFICULDADES DOS DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL Documento
-
AS IMAGENS DA SAÚDE EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS Documento
-
AS INTERFACES E FRONTEIRAS NO AUTORAR: TEXTOS DE PROFESSORES APRESENTADOS EM EVNTOS DE ENSINO DE BIOLOGIA Documento
-
AS PERCEPÇÕES E APROPRIAÇÕES DA PERSPECTIVA CTS E DA ABORDAGEM DE QSC NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR Documento
-
AVALIANDO A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE MENTAL: PARA ALÉM DO TRATAMENTO DE TRANSTORNOS MENTAIS Documento
-
AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE PRECEPTORIA APÓS FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Documento
-
Abordagens de Inclusão Digital: análise da produção acadêmica sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino de ciências (2004-2006) Documento
-
Adolescência e Atenção Primária: Reflexões sobre a formação de Profissionais no NESA/UERJ Documento
-
Agricultura Urbana como instrumento para a educação ambiental e a promoção da saúde: decodificando o protagonismo da escola Documento
-
Alfabetização Política para o exercício do controle social: o caso de uma comissão de direitos do paciente Documento
-
Alfabetização científica e o processo de produção-recepção de um almanaque sobre terapia anticonvulsivante. Documento
-
Alimentação Escolar e Educação Alimentar e Nutricional: convergências e contradições. Documento
-
Alimentação, Educação e Promoção da Saúde: concepções e práticas de profissionais da saúde e de educação da rede municipal do Rio de Janeiro Documento
-
Amor entre mulheres na telenovela em discursos de docentes de Educação Física Documento
-
Analisando Concepções de Saúde no Livro Documento
-
Analisando concepções de saúde no livro didático de ciências Documento
-
Analisando discursos presentes em websites para formação continuada de professores de Química: O caso do interativo! Documento
-
Análise da Importância das Questões Sócio-Culturais da Alimentação na Perspectiva dos Estudantes de Nutrição: implicações para a formação em saúde. Documento
-
Análise da Integração de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) à prática pedagógica de uma professora de Ciências dos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Análise do Processo de Introdução de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Médico Documento
-
Análise do processo de implementação descentralizada de um curso a distância para a formação continuada de gestores de recursos humanos em saúde em sete países da América Latina Documento
-
Análise sobre o Desenvolvimento de Materiais Educacionais na Área de Ciências e Saúde: um estudo de caso do projeto "Cem Bilhões de Neurônios". Documento
-
Aprendizagem do Diagnóstico Fonoaudiológico Clínico na Perspectiva da Metacognição Documento
-
Apropriações docentes no uso dos livros literários que abordam a gravidez na adolescência Documento
-
As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas práticas educativas: novos e efetivos espaços de interação? Um estudo de um fórum virtual Documento
-
As Vozes da Condição: O jogo de silêncio entre crianças HIV positivo, seus acompanhantes e equipe de saúde. Documento
-
As cotas raciais como dispositivo Biopolítico na Universidade Pública Documento
-
As doenças negligenciadas nos livros didáticos de ciências no Brasil: concepções e abordagens Documento
-
As perspectivas decoloniais no ensino de ciências a partir de um curso de extensão: esperançar é o caminho Documento
-
Atividades práticas e experimentais na Educação em Ciências: uma análise de produções textuais para o Ensino Fundamental Documento
-
Avaliação da Capacitação de Profissionais de Atenção Primária em Saúde Mental: Para Além do Tratamento de Transtornos Mentais Documento
-
BIOMEC: UM SISTEMA HIPERMÍDIA QUE INTEGRA CONCEITOS BÁSICOS DE MECÂNCIA, BIOMECÂNICA E ANATOMIA. Documento
-
CIÊNCIA, UM CONVIDADO ESPECIAL NA SALA DE AULA DE BIOLOGIA: Estudo exploratório de um encontro cultural entre ciência e religião no ensino médio Documento
-
CODOCÊNCIA E ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Uma abordagem discursiva da articulação entre Universidade e Escola na Formação de Professores. Documento
-
COLABORAÇÃO DOCENTE E ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E SAÚDE CONTEXTO, FUNDAMENTOS E REVISÃO SISTEMÁTICA Documento
-
COMPREENSÃO EVOLUTIVA DOS SERES VIVOS: TEMA ESTRUTURADOR DO ENSINO DE BIOLOGIA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO MÉDIO Documento
-
CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS: relacionando educação ambiental e educação em ciências a partir da abordagem de controvérsias sociocientíficas Documento
-
CONSEQUÊNCIAS DE UM CRIME AMBIENTAL: reflexos e relação com a educação ambiental crítica nas narrativas de estudantes da EJA e pescadores de regência, Linhares/ES Documento
-
CONSIDERAÇÕES SOBRE A HETEROGENEIDADE DO DISCURSO SOBRE MEIO AMBIENTE PRESENTE EM TEXTOS DE MÍDIA IMPRESSA Documento
-
CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE NO USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA ÁREA DA SAÚDE COM O USO DA CONSTRUCTORE Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO VÍDEO EDUCATIVO AO TRABALHO DE CAMPO EM ECOLOGIA Documento
-
CORPO, ESCOLA E SUA INTERLOCUÇÃO COMO/NO FOMENTO DAS NOVAS PRONÚNCIAS INSTITUINTES: enfrentamento aos desafios da formação na licenciatura em Educação Física Documento
-
CRENÇAS RELIGIOSAS ENTRE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA Documento
-
Ciência, estética e raça: observando imagens e textos no periódico Brasil Médico 1928 a 1945 Documento
-
Colonialidade e precariedade em diálogo com a Educação em Ciências. Documento
-
Conceituando o estudar e o aprender: com a palavra, internos da medicina. Documento
-
Concepções de Cidadania na Educação em Ciências: o que dizem os projetos políticos pedagógicos e os professores das escolas municipais de Petrópolis - RJ Documento
-
Concepções de docentes de ciências sobre ensino-aprendizagem: possíveis interferências na ação docente Documento
-
Concepções sobre "Autocuidado" de profissionais da saúde, atuantes no programa saúde na escola, no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro Documento
-
Concepções sobre avaliação da aprendizagem presentes em relatórios de licenciandos em Biologia no âmbito do estágio supervisionado Documento
-
Construção compartilhada de significados na interação colaborativa de estudantes com um sistema hipermídia de Biomecânica Documento
-
Construção da identidade docente de estudantes de licenciatura em Biologia em um curso a distância Documento
-
Corpo e sexualidade através das imagens em vídeo Documento
-
Corpo, saúde e estética : construções identitárias no espaço dos blogs Documento
-
Crenças Epistemológicas e a Prática Médica Homeopática Documento
-
Criação de um sistema hipemídia com base na metodologia participativa e no modelo construtivista de aprendizagem Documento
-
DESAFIOS DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE: ENTRE O TEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E A REALIDADE DAS PRÁTICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM BANCO VIRTUAL DE Documento
-
DISCURSOS DE ESTUDANTES E HABITUS PEDAGÓGICOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS Documento
-
DISCURSOS SOBRE A ÁGUA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
DO MITO DIONISÍACO À INDÚSTRIA CULTURAL DA CERVEJA: ciência e tecnologia na formação do gosto Documento
-
Da reforma curricular à construção de uma nova práxis pedagógica: a experiência de construção coletiva de um currículo integrado Documento
-
Das Técnicas aos Fins: a Educação em Saúde em duas Escolas do Ensino Fundamental Documento
-
De la Estructuras Sociales a los Eventos Comunicativos: Formación Inicial de Profesores en Ciencias y Educación Ambiental en el Contexto Sociopolítico Colombiano Documento
-
Descrevendo a aprendizagem que ocorre em uma comunidade virtual de enfermagem. Documento
-
Desenvolvimento e Avaliação de um Ambiente Construtivista de Aprendizagem baseado em um caso de Câncer Cérvico-uterino Documento
-
Dificuldades de aprendizes durante seu processo de aprendizagem em um curso de graduação a distância na modalidade semipresencial Documento
-
Discursos de Educação Ambiental na Formação de Educadores(as) Ambientais: uma abordagem a partir da análise crítica do discurso Documento
-
Discursos e investimentos de poder em materiais de educação, prevenção e promoção de saúde voltados ao público idoso. Documento
-
Do Fetichismo Odontológico à Utopia da Saúde Bucal Documento
-
Do Fetichismo Odontológico à Utopia da Saúde Bucal Coletiva Documento
-
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURA POLÍTICA DEMOCRÁTICA: Um estudo sobre o processo de recontextualização de elementos de formação política na prática do ensino de ciências nas séries iniciais Documento
-
EDUCAÇÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA: DISCURSO OFICIAIS E SUBJETIVAÇÕES NO MUNICÍPIO DE LAGES, SC. Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SIGNIFICADOS DE GÊNERO: uma pesquisa em uma escola estadual da cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro Documento
-
ENFRENTAMENTO À VIVÊNCIA ACADÊMICA: Sob a perspectiva das Crenças Epistemológicas. Documento
-
ENSINO DA ORIGEM E DA DIVERSIDADE DA VIDA ARTICULADOS E SEM MEDO DAS CRENÇAS RELIGIOSAS: pensar, discutir e praticar ciência Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E RACISMO: Apontamentos a partir de uma revisão de literatura Documento
-
ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE COLETIVA: a trajetória de formação dos docentes. Documento
-
ENTRE O GOVERNO DE SI E O GOVERNO DOS OUTROS: uma análise foucaultiana da liberdade e suas práticas em vídeos educativos do NUTES/UFRJ Documento
-
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER Documento
-
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER - INCA Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO METACOGNITIVAS:UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Documento
-
EXTENSÃO RURAL, ENDEREÇAMENTO E DIÁLOGO: desafios para a formação audiovisual de extensionistas Documento
-
Educação e Comunicação no Museu de Ciências: Uma Proposta de Avaliação Qualitativa do Jogo do Labirinto no Contexto da Exposição Chagas do Brasil Documento
-
Educação popular em saúde e religiosidade: vivência em um terreiro de candomblé em São João de Meriti Documento
-
Em busca de caminhos para um ensino de matemática numa perspectiva decolonial: (res)significando saberes e práticas Documento
-
Enfermeira/o não tem sexo (?) Representação Social de graduandas/os de enfermagem sobre sexualidade Documento
-
Ensino sobre sexualidade: saberes, poderes e subjetivação na literatura escolar Documento
-
Entre o governo dos outros e o governo de si: uma análise foucaultiana da liberdade e suas práticas em vídeos do NUTES/ UFRJ Documento
-
Entre o imaginário e o real: a poética como experiência de agenciamento e interatividade. Estudo preliminar para uma proposta de arte-terapia para crianças com câncer Documento
-
Estilo de Aprendizagem e Avaliação: Estudo da Relação entre os Estilos de Aprendizagem e o Desempenho Acadêmico de Estudantes do Curso de Graduação em Nutrição da UFF em Avaliações Formais do Rendimento Escolar Documento
-
Estilos de Aprendizagem e Avaliação: estudo da relação entre os estilos de aprendizagem e o desempenho acadêmico de estudantes do Curso de Graduação em Nutrição da UFF em avaliações formais do rendimento escolar Documento
-
Estilos de Aprendizagem e ambientes de ensino: Estudo Comparativo dos estilos verbalizador e visualizador nos contextos presencial e a distância. Documento
-
Estilos de aprendizagem: uma experiência na aprendizagem em enfermagem Documento
-
Estudo das dificuldades apresentadas pelos alunos da educação a distância na modalidade semipresencial do curso de licenciatura em pedagogia Documento
-
FACEBOOK NO ENSINO DE CIÊNCIAS: Experiência em uma escola municipal na cidade do Rio de Janeiro, Brasil Documento
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA DO TUTOR-ORIENTADOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA. Documento
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA FONOAUDIOLÓGICA: COMPREENDENDO O PROCESSO DE LEGITIMAÇÃO SOCIAL Documento
-
FORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE E WEB 2.0: POSSIBILIDADES DE USO PEDAGÓGICO DOS WEBLOGS E DO ORKUT EM CURSOS DE MEDICINA Documento
-
Fatores que influenciam o Planejamento e a Implementação de Ambientes de Aprendizagem a Distância: um estudo de caso de um programa que não deu certo Documento
-
Formas de expressão, reflexões e aprendizagens nas narrativas digitais no processo de formação em Atenção Primária à Saúde: um estudo de caso com alunos de medicina Documento
-
Formação científica e ensino médio Documento
-
Formação continuada de professores de Física: o desenvolvimento do Conhecimento Profissional Documento
-
Formação e Prática do tutor-orientador na Educação a Distância Mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação Documento
-
Formação pedagógica no ensino superior: um olhar sobre os mestrados e os doutorados acadêmicos em saúde coletiva Documento
-
Formação profissional e mercado de trabalho na visão dos docentes de odontologia Documento
-
GASTRONOMIAS: Cartografia da constituição de um campo teórico-acadêmico dos bacharelados em Universidades Federais do Brasil. Documento
-
Grupo de Adesão ao Tratamento: espaço de ensinagem para profissionais de saúde e pacientes Documento
-
GÊNERO NA EDUCAÇÃO: HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES DOCENTES Documento
-
Gênero e sexualidade no ensino de ciências: analisando livros didáticos do ensino fundamental Documento
-
HISTÓRIA DA CIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: contribuições dos recursos audiovisuais a partir da análise de filmes científicos Documento
-
HORTAS ESCOLARES URBANAS AGROECOLÓGICAS: preparando o terreno para a Educação em Ciências e para a Educação em Saúde. Documento
-
Hábitos de estudo: construindo uma taxonomia de estilos de aprendizagem Documento
-
IDENTIDADE, SEXUALIDADE E AIDS: SIGNIFICAÇÕES POR MULHERES NA TERCEIRA IDADE PORTADORAS DE HIV Documento
-
IMAGENS PARA A LIBERTAÇÃO E PARA A EXISTÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO DA PRÁXIS DE SERGEI EISENSTEIN E GLAUBER ROCHA PARA O VÍDEO EDUCATIVO Documento
-
INOVAÇÃO CURRICULAR NO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE: CONSIDERAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO Documento
-
INTERCULTURALIDADE, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA: Discursos e Práticas de Professores do Ensino Fundamental Documento
-
Identificação de Eventos Metacognitivos presentes em mensagens de membros de uma Comunidade Virtual de Enfermagem. Documento
-
Ideologia, perfil pedagógica e manifestação do preconceito de professores em formação do curso de Química da Universidade Federal Fluminense Documento
-
Imagens em materiais didáticos impressos: suas relações com o texto escrito e padrões de leitura de licenciandos em Física Documento
-
Imagens fixas no ensino de física: suas relações com o texto verbal em materiais didáticos e padrões de leitura de licenciandos Documento
-
Imagens para libertação e para a existência:contribuição da práxis de Serguei Einsestein e Glauber Rocha para o video educativo Documento
-
Inclusão Digital: um olhar para os museus e centros de ciências Documento
-
Inovações na Formação Profissional para a Área de Registros e Informações em Saúde: Desenvolvimento e Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Documento
-
Intensivistas: visões, sentimentos e demandas de privilegiadas testemunhas do complexo morrer humano Documento
-
Interações mediadas pelas TIC: dois estudos em espaços virtuais Documento
-
Interações tutor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem: um estudo de caso sobre um curso a distância de Licenciatura em Ciências Biológicas. Documento
-
Introdução à Linguagem da Ciência nas séries iniciais do Ensino Fundamental: Análise de textos produzidos pelos alunos Documento
-
LEITURA DE MUNDO E LEITURA DAS PALAVRAS: VISÕES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DE SALA DE LEITURA SOBRE TEXTOS DE SAÚDE Documento
-
Leitura de materiais educativos usados na educação em diabetes: uma análise por meio da semiótica social Documento
-
Letramento científico e autoria: uma análise de produções textuais escritas de estudantes Documento
-
Licenciatura em Educação Física e questões de gênero:; currículo e formação identitária Documento
-
Limites e possibilidades: agricultura familiar no contexto do PNAE no município de Mesquita Documento
-
MEDIAÇÕES EM MUSEU DE CIÊNCIAS: O CASO DO MUSEU CIÊNCIA E VIDA Documento
-
MORTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MÉDICOS DOCENTES NO CONTEXTO DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO Documento
-
Metacognição em ambiente virtual: Estudo descritivo em diários de campo. Documento
-
Metacognição, aprendizagem e o treinamento tático teórico (TTT) do Futsal. Documento
-
Modos de Endereçamento de um programa educativo da TV Ines para crianças surdas Documento
-
Movimentos enunciativos em projetos de educação em/para saúde: lugar das determinações sociais nos discursos dos professores Documento
-
NARRATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS: um olhar a partir de uma disciplina de educação ambiental da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)” Documento
-
NAS TEIAS DO ORKUT - CONSTRUÇÃO DE SEXUALIDADE E GÊNERO ENTRE JOVENS Documento
-
NO AR A BATIDA, NA VOZ A RIMA, NA PRAÇA A RODA Resistência político-cultural da juventude hip hop da favela de Manguinhos, RJ Práticas, discursos e sujeitos contemporâneos. Documento
-
Na trilha da vida: um sistema hipermídia que propõe a reflexão crítica de adolescentes sobre a AIDS Documento
-
O JOVEM, O COMER E O PERCEBER-SE: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE O CORPO, A ALIMENTAÇÃO E A SAÚDE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O "muro transparente": o ensino de ciências e as demandas de formação para a cidadania nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
O COTIDIANO ESCOLAR PERMEADO PELO DIREITO À ALIMENTAÇÃO: um diálogo com os atores sociais da escola Documento
-
O Corpo Coreográfico e os Movimentos Cinematográficos no Musical Roberta Documento
-
O DISCURSO DO PROFESSOR DE CIêNCIAS SOBRE LEITURA: UM OLHAR DA BIBLIOTECA Documento
-
O DISCURSO DOCENTE NO PROCESSO NO PROCESSO DE RECONTEXTUALIAZAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
O DISCURSO PEDAGÓGICO DE PROFESSORES E A QUALIDADE DO ENSINO DAS CIÊNCIAS NO NÍVEL MÉDIO Documento
-
O DISCURSO SOBRE SAÚDE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA VISÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAIS EDUCATIVOS DE CIÊNCIAS PARA A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O Entendimento do nutricionista de Instituição de Educação Infantil sobre a criança e a relação criança/ alimento Documento
-
O MERCANTILISMO NA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE Documento
-
O PORTFÓLIO REFLEXIVO ELETRÔNICO: uma análise da experiência do internato eletivo em Anestesiologia com base na Teoria da Aprendizagem Significativa Documento
-
O Parto assistido pela Enfermeira na Política de Humanização ao Parto e Nascimento. Documento
-
O Tema Energia e a Relação Ciência-Tecnologia-Sociedade Presente no Livro Didático de Física e no Exame Nacional do Ensino Médio Documento
-
O Tema Saúde e Ambiente no Livro Didático de Ciências: uma abordagem discursiva Documento
-
O VÍRUS OU A VIDA: A FUNÇÃO DE UMA BRINQUEDOTECA EM UNIDADE HOSPITALAR, COMO ALTERNATIVA DE ATENÇÃO EM SAÚDE DE CRIANÇAS SOROPOSITIVAS Documento
-
O cinema como prática discursiva: ouvindo mulheres idosas Documento
-
O cirurgião-dentista no serviço público: compromisso com a saúde bucal da população? Um estudo no município do Rio de Janeiro. Documento
-
O construtivismo da montagem godardiana e da vídeo-instalação: uma investigação teórico-prática para o ensino da arte Documento
-
O cotidiano escolar permeado pelo direito humano à alimentação: um diálogo com os atores sociais da escola Documento
-
O discurso do ensino de ciências na educação de jovens e adultos: uma visão da produção de materiais educativos para a rede municipal do Rio de Janeiro Documento
-
O discurso sobre leitura na pesquisa em Educação em Ciências: uma análise a partir dos trabalhos apresentados no ENPEC Documento
-
O ensino de Biologia e a representação social de morte na escola básica. Documento
-
O ensino em escolas de formação profissional técnica em agropecuária do estado do Rio de Janeiro: uma análise da inserção de questões socioambientais nas práticas pedagógicas. Documento
-
O lugar da medicina de família e comunidade na formação médica no município do Rio de Janeiro Documento
-
O modo de aprendizagem do paciente obeso e a adesão ao tratamento Documento
-
O papel da Educação Física no Ensino Médio Integrado:a interlocução entre educação básica e educação profissional Documento
-
O presente estudo analisou o processo de desenvolvimento do projeto "Cem Bilhões de Neurônios", tendo a Teoria da Atividade de Engeström (1987) como abordagem e o trabalho de Mwanza (2001) como roteiro orientador. Com base em análise da documentação gerada neste processo de trabalho, foi possível traçar o percurso seguido pelo projeto, revelando e discutindo como as concepções teórico-conceituais influenciaram o design dos materiais desenvolvidos, as regras, a dinâmica e os diferentes papéis desempenhados pelos sujeitos de uma equipe multidisciplinar, a partir de uma proposta de reformulação de materiais educativos para o ensino de Neurociência. A Teoria da Atividade se mostrou uma ferramenta analítica adequada a esta proposta, visto que pôde oferecer um conjunto de princípios básicos que permitiu um enquadramento conceitual amplo através do qual foi possível revisitar criticamente o projeto supracitado. Documento
-
O reendereçamento de audiovisuais por professores de Química e a produção de sentidos Documento
-
O sacrifício de Quintero, seu povo e cultura: um olhar decolonial e crítico do cotidiano escolar. Documento
-
O texto de genética no livro didático de ciências: uma análise retórica Documento
-
O trabalho de enfermagem na trajetória cirúrgica: reflexões sobre a prática e a formação profissional em serviço. Documento
-
O trabalho do psicólogo em equipe multidisciplinar na saúde: a comunicação entre o terapêutico e o educativo Documento
-
O vídeo no cotidiano da prática docente Documento
-
ODONTOLOGIA NO BRASIL: UMA (BREVE) HISTORIA DO PENSAMENTO SOBRE O ENSINO Documento
-
ONDE HÁ PODER HÁ RESISTÊNCIA: QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE EM UMA ESCOLA CARIOCA Documento
-
ORIGEM DOS SERES VIVOS, ORIGEM DO HOMEM E DA MULHER: O Documento
-
ORIGEM DOS SERES VIVOS, ORIGEM DO HOMEM E DA MULHER: O PERCURSO PELO ENSINO MÉDIO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA CONFESSIONAL CATÓLICA Documento
-
OS DOMÍNIOS DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL NO CAMPO DA SAÚDE Documento
-
Oficinas Pedagógicas de Ciências: revelando as vozes de um discurso na formação continuada de professores Documento
-
Origem da vida: como os licenciandos em Ciências Biológicas lidam com este tema? Documento
-
Os Sentidos de Natureza entre os Biólogos e Físicos: um estudo comparativo entre dois grupos acadêmicos, seus objetivos e suas práticas científicas Documento
-
Os sentidos do laboratório didático no discurso de professores de física do Rio de Janeiro: polissemia e intertextualidade Documento
-
Os sujeitos da formação de professores de ciências e suas percepções sobre a relação universidade e escola na construção da docência Documento
-
PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: Possibilidades e limites à efetivação da promoção da saúde e da educação para cidadania Documento
-
PENSAMENTO CIENTÍFICO, FORMAÇÃO CIENTÍFICA E A CULTURA ORGANIZACIONAL DE UM LABORATÓRIO DE PESQUISA CIENTÍFICA Documento
-
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZEGEM DE HISTOLOGIA - UMA FERRAMENTA COMPLEMENTAR DE ENSINO Documento
-
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA EDUCATIVA NA INTERNET PARA O ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Documento
-
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA APOIAR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NA PUBLICAÇÃO DE CASOS/PROBLEMAS NA WEB: A FERRAMENTA ABC Documento
-
PRODUÇÃO E RECEPÇÃO AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO MÉDICA: um estudo sobre a produção de sentidos e usos de filmes na Psicologia Médica Documento
-
PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE VÍDEOS POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO: estratégia de trabalho no laboratório de física Documento
-
PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE (PEP) NA EDUCAÇÃO MÉDICA: uma análise da utilização da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) nas atividades pedagógicas. Documento
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VULNERÁVEIS: uma revisão de literatura. Documento
-
PRÁTICAS DISCURSIVAS EM UM EVENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA - PROGRAMA LEITURA E CIÊNCIA DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS E A INCORPORAÇÃO DA VIDEOTECNOLOGIA NO PROGRAMA DE SAÚDE DO ADOLESCENTE DA SMS/RJ Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE COM ADOLESCENTES: UMA AVALIAÇÃO DA PARCERIA IMPLEMENTADA PELO PROJETO SAÚDE E CIDADANIA NO ESPAÇO ESCOLAR/NESA/UERJ Documento
-
Para uma pedagogia da saúde no trabalho: elementos para um processo educativo em saúde do trabalhador Documento
-
Parceria Pesquisadores-Profesores para Construção de Projetos de Integração de TICs na Educação Básica Documento
-
Paternidade e Saúde Discutidos por Jovens de Escolas Públicas em Vídeos Documentários Documento
-
Percepções Docentes sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas práticas de ensino Documento
-
Perfil conceitual: produção acadêmica e desdobramentos para o Ensino de Biologia Documento
-
Perspectivas de professores de Física do Ensino Médio sobre a relação entre o ensino de Física e o mercado de trabalho: uma análise bakhtiniana Documento
-
Perspectivas de professores de Física do ensino médio sobre as relações entre o ensino de Física e o mercado de trabalho: uma análise bakhtiniana Documento
-
Perspectivas de professores de Física sobre as políticas curriculares nacionais para o Ensino Médio Documento
-
Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtual de Aprendizagem de Histologia - Uma Ferramenta Complementar de Ensino-Aprendizagem Documento
-
Pesquisa e desenvolvimento de um Itinerário Formativo Articulador no contexto da licenciatura em ciências biológicas: problematizando as dicotomias teoria-prática e conhecimentos pedagógicos e de conteúdo por meio da produção de narrativas digitais Documento
-
Pesquisa-ação no ensino de biologia/ evolução em duas escolas públicas do Rio de Janeiro: um processo em aberto Documento
-
Política Cultural e Magistério: a Interação de Professoras(es) com Textos Midiáticos no Processo de Construção de suas Identidades de Gênero enquanto Docentes Documento
-
Política Educacional das Cotas, Cultura Institucional e Discursos Docentes da Faculdade de Medicina/UFRJ Documento
-
Política, Trabalho e Formação de Agentes Comunitárias/os em uma unidade de saúde de família no município do Rio de Janeiro Documento
-
Políticas da Vida na arte feminina e coletiva: uma experiência-pesquisa nas favelas de Manguinhos Documento
-
Potencialidades da biblioteca escolar na ampliação de palavramundo e no despertar da curiosidade epistemológica no contexto urbano vulnerável e violento Documento
-
Produção e recepção de vídeos por alunos do ensino médio no ensino de Biologia: um olhar sobre a inclusão e exclusão de grupos e identidades na construção do endereçamento Documento
-
Práticas pedagógicas e sociais de professores de Ciências: (re)articulações, formações e desafios Documento
-
Psicologia Médica: Por uma disciplina que não discipline Documento
-
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E ENSINO DE GENÉTICA MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN Documento
-
RECURSOS AUDIOVISUAIS NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS FORMADOS PELA UFRJ Documento
-
REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO: a implicação dos professores no processo de mudança Documento
-
RELAÇÃO DAS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS COM A RETENÇÃO E A EVASÃO EM CURSOS VIRTUAIS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE DOIS GRUPOS DE PROFESSORES DE BIOLOGIA SOBRE O ENSINO DE ORIGEM DA VIDA E EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ASPIRAÇÕES, AMBIGÜIDADES E DEMANDAS PROFISSIONAIS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE SAÚDE: UM ESTUDO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO Documento
-
RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE NO RIO DE JANEIRO: O LUGAR DO CUIDADO NA ESTRUTURA CURRICULAR Documento
-
Recepção Audiovisual na Educação Médica: a leitura de vídeos de psicologia médica e a tomada de consciência na relação médico paciente. Documento
-
Recepção Audiovisual na Educação Médica: leituras de um vídeo educativo de Psicologia Médica Documento
-
Relatos de professores de Física sobre processos de escolha e utilização do livro didático. Documento
-
Relação entre a formação e a prática profissional dos auxiliares de consultório dentário: a visão dos profissionais da área odontológica do CBMERJ. Documento
-
Relações entre pesquisa em ensino de ciências e o ensino de ciências na visão dos professores Documento
-
Religião, Ciência e Mundo Social: Aspectos de uma Dinâmica de Aprendizagem em uma Escola Pública do Ensino Médio Documento
-
Religião, Ciência e Mundo Social: aspectos de uma dinâmica de aprendizagem em uma escola do ensino médio Documento
-
Representações Sociais de Natureza: o jogo institucional na formação de professores de biologia Documento
-
Representações da Adolescência: análise de memes de alunos do ensino fundamental sob o enfoque da Gramática do Design Visual Documento
-
Ressignificando os conflitos socioambientais na perspectiva dos saberes ancestrais de educadoras populares de Suruí (Magé). Documento
-
SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS QUILOMBOLAS: expressando e fortalecendo a identidade Documento
-
SENTIDOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO NAS QUESTÕES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS DO ENEM: UMA ANÁLISE DISCURSIVA Documento
-
SEXUALIDADE, GÊNERO E OLIVRO DIDÁTICO: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRATICA DOCENTE Documento
-
SIGNIFICADOS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS EM UMA TRILHA INTERPRETATIVA NA AMAZÔNIA: uma aproximação ética~estética~política da Educação Ambiental Documento
-
SUS e formação médica: um diálogo possível? Documento
-
Saberes Docentes para Promoção de Aprendizagem em Ciências e Matemática a partir do Desenvolvimento de Jogos Digitais Documento
-
Saúde Uma Questão Escolar: abordagem dos Projetos Político-Pedagógicos do Município de Duque de Caxias Documento
-
Saúde, corpo e estética: construções identitárias de jovens nos espaços dos blogs Documento
-
Seleção e integração de princípios educacionais ao desenvolvimento de um software educativo: uma abordagem crítica para o design instrucional do Soft-RIS Documento
-
Sexualidade, gênero e gravidez de jovens: um estudo em escola da Baixada Fluminense, RJ Documento
-
Significados da docência na constituição da identidade profissional nos cursos de licenciatura e bacharelado da EEFD/UFRJ Documento
-
Significando o livro didático: com a palavra o professor de ciências Documento
-
Somos quem podemos ser...um estudo das identidades docentes em construção no curso de licenciatura em química do IFRJ Documento
-
Subjetividade, Mulheres e Aids: Uma análise dos discursos em vídeos acerca de educação em saúde, sexualidade e relação de gênero. Documento
-
Suicídio: um tema pouco conhecido na formação médica Documento
-
TECENDO SIGNIFICADOS: LEITURAS DE PROFESSORES(AS)DE EDUCAÇÃO FÍSICA ACERCA DAS CONCEPÇÕES DO CORPO NA MÍDIA TELEVISIVA Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO EM ODONTOLOGIA: ensino remoto emergencial como revelador de saberes e práticas docentes Documento
-
TENDÊNCIAS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA REVELADAS PELAS MONOGRAFIAS Documento
-
Tecendo significados: Leituras de professores(as) de Educação Física ACERCA DAS CONCEPÇÕES DE CORPO NA MÍDIA TELEVISIVA Documento
-
Tendências da Formação Profissional em Educação Física Reveladas pelas Monografias Documento
-
Teoria da evolução: representações de professores-pesquisadores de Biologia e suas relações com o ensino médio Documento
-
UMA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA EMPÁTICA: os desafios do aprender em uma escola da periferia do Rio de Janeiro. Documento
-
UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN SOBRE O FACEBOOK COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DE CONHECIMENTO NO ENSINO DE FÍSICA Documento
-
UMA PESQUISA-AÇÃO NUM COLÉGIO ESTADUAL NA MARÉ: um trabalho colaborativo no ensino de biologia entre professores, diretores e estudantes. Documento
-
UNIVERSIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS E FORMAÇÃO MÉDICA: construção de significados pela militância estudantil da Faculdade de Medicina da UFRJ Documento
-
Uma Abordagem de Análise de Recursos Educativos Digitais (RED) para Discutir Temas relacionados à Saúde Documento
-
Uma visão metacognitiva das estratégias diagnósticas de enfermagem Documento
-
Velhice: que imagens fazemos dela? Velhice, Saúde e Pedagogia Audiovisual Documento
-
Video Educativo em LIBRAS Documento
-
Visões de Tecnologia e Educação no Ensino de Ciências e Saúde: uma Análise de Propostas de Materiais Didáticos Informatizados Documento
-
Viver a Arte, Aprender a Ciência, Fazer Enfermagem: Crenças epistemológicas, uma possibilidade para aprendizagem significativa da Enfermagem Documento
-
Vulneráveis? Resistentes? Quem entenderá estes nossos meninos? Questões de gênero de jovens inseridos nos programas educativos de ONGs do Rio de Janeiro Documento
-
a produção de vídeos didáticos de Ciências como situação didática Documento
-
a relação Universidade e Escola nos contextos formativos da Extensão Universitária Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade