cour_523ab78d-164f-470c-8f8e-81a9f47b40e6
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Aspectos da avaliação online no contexto de uma disciplina de um curso de licenciatura em Matemática a distância Documento
-
O ensino de Matemática na Escola Doméstica de Natal: contribuições para um diálogo sobre o papel da mulher Norte-rio-grandense (1911 – 1961) Documento
-
?COMO VOCÊ CHEGOU A ESSE RESULTADO??: O DIÁLOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
?GET OUT OF MY COUNTRY!?: CONFRONTING RACISM AND XENOPHOBIA THROUGH INCLUSIVE MATHEMATICS EDUCATION Documento
-
?O que sabem sobre as curvas cônicas? Documento
-
A Influência da Matemática nas Regras para a Direção do Espírito e no Discurso do Método Documento
-
A Atualização do Projeto Pedagógico nos Cursos de Formação de Professores de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática Documento
-
A Cades e um novo modelo de professor Secundário nas décadas de 1950 e 1960 Documento
-
A Concepção de Prãtica na visão de Licenciandos de Matemática Documento
-
A Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso à distância Documento
-
A Coragem da Verdade nos Cursos de Licenciatura em Matemática ? dos cacos arqueológicos a uma anarqueologia. Documento
-
A Educação Estatística: Uma Investigação Acerca dos Aspectos Relevantes à Didática da Estatística em Cursos de Graduação. Documento
-
A Educação Matemática e o cuidado de si: possibilidades foucaultianas. Documento
-
A Educação Matemática no Brasil da Perspectiva do Discurso de Pesquisadores Documento
-
A Escola Mixta da Cachoeira Grande em Presidente Prudente: um panorama histórico Documento
-
A Modelagem Matemática e a Realidade do Mundo Cibernético Documento
-
A Natureza da Aprendizagem Matemática em um Ambiente ONLINE de Formação Continuada de Professores Documento
-
A Natureza da reorganização do pensamento em um curso a distância sobre tendências em educação matemática Documento
-
A Produção do Conhecimento em Grupso de Pesquisa em Educação Matemática Documento
-
A Produção e a Construção de Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) na Educação Matemática. Documento
-
A Prática como Componente Curricular via Projeto Integrado de Prática Educativa (PIPE) no Ensino de Estatística na Universidade: implementação e implicações na Formação Inicial do Professor de Matemática. Documento
-
A característica universal de Leibniz: contextos, trajetórias e implicações Documento
-
A classificação das disciplinas matemáticas e a Mathesis Universalis nos séculos XVI e XVII: um estudo do pensamento de Adriaan van Roomen Documento
-
A constituição do conhecimento matemático em um curso de Matemática à distância Documento
-
A constituição e a produção do conhecimento matemático ao ser-com o computador Documento
-
A extimidade da demonstração Documento
-
A formação de professores de matemática no contexto da resolução de problemas Documento
-
A inserção da educação matemática crítica na escola pública: aberturas, tensões e potencialidades Documento
-
A matemática contábil: das lides comerciais para os cursos secundários técnicos e sua transformação em saber acadêmico no Brasil (1808-1970). Documento
-
A matemática escolar em Blumenau (SC) no período de 1889 a 1968: da Neue Deutsche Schule à Fundação Universidade Regional de Blumenau Documento
-
A modelagem matemática como instrumento de ação política na sala de aula. Documento
-
A participação do vídeo digital nas práticas de modelagem quando o problema é proposto com essa mídia Documento
-
A presença da ciência, da técnica, da tecnologia e da produção no curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica Documento
-
A presença da álgebra na legislação escolar brasileira Documento
-
A produção de conhecimento ao ensinar matemática com as tecnologias Documento
-
A produção do conhecimento matemático ao se trabalhar com modelagem matemática Documento
-
A prática como componente curricular em projetos pedagógicos de curso de Licenciatura em Matemática Documento
-
A quinta história: composições da educação matemática como área de pesquisa Documento
-
A resolução de problemas e a modelização matemática no processo de ensino - aprendizagem - avaliação: uma contribuição para a formação continuada do professor de matemática Documento
-
A visualização no ensino de matemática: uma experiência com alunos surdos Documento
-
ABRINDO A CAIXA PRETA DA ESCOLA: uma discussão acerca da cultura escolar e da prática pedagógica do professor de Matemática Documento
-
Abdução e a produção do conhecimento matemático Documento
-
Abordagem geométrica: possibilidades para o ensino e aprendizagem de Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias Documento
-
Análise crítica de livros-texto de Resistência dos Materiais usados nas escolas de engenharia brasileiras. Documento
-
Arquimedes, Pappus, Descartes e Polya - Quatro episódios da história da heurística. - Documento
-
As Contribuições de Chaim S. Hönig para o desenvolvimento da Matemática no Brasil Documento
-
As concepções de função de Frege e Russell: um estudo de caso em Filosofia e História da Matemática Documento
-
Aspectos do Conhecimento do Professor de Matemática em Processos Formativos na Modalidade EaD Documento
-
Aspectos do desenvolvimento do pensamento geométrico em algumas civilizações e povos e a formação de professores Documento
-
Aspectos socioculturais e políticos na especialização do conhecimento do professor de Matemática: interfaces entre o Programa Etnomatemática e o modelo do Conhecimento Especializado do Professor de Matemática (MTSK) Documento
-
Associando o computador à resolução de problemas fechados: análise de uma experiência Documento
-
Avaliação para a Aprendizagem: A Metodologia de Ensino-Aprendizagem -Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas em ação Documento
-
Ações colaborativas de formação continuada de educadores matemáticos: saberes constituídos e mobilizados Documento
-
Benedito Castrucci e as suas publicações destinadas ao ensino em geral com ênfase em Geometria Documento
-
Candido Lima da Silva Dias: da politécnica à ffcl da usp Documento
-
Carlos Benjamin de Lyra e a topologia algébrica no Brasil Documento
-
Centro de Educação Matemática: Fragmentos de Identidade Documento
-
Compreendendo formação de professores no âmbito do modelo dos campos semânticos Documento
-
Compreensões de Conceitos de Cálculo Diferencial no Primeiro Ano de Matemática - Uma Abordagem Integrando Oralidade, Escrita e Informática Documento
-
Compreensões sobre a resolução de problemas com tecnologias digitais na construção de padrões dinâmicos no Scratch por estudantes do ensino fundamental. Documento
-
Comunicação multimodal: produção de vídeos em aulas de Matemática Documento
-
Conhecimento especializado de um formador de professores de matemática em início de carreira: o ensino a distância de derivada Documento
-
Conhecimentos presentes na disciplina de Análise nos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil Documento
-
Conseqüências de um programa de cooperação no desenvolvimento da Educação Matemática na Bolívia Documento
-
Construção de narrativas matemáticas na exploração de problemas históricos com o GeoGebra. Documento
-
Continuum: Matemática, Filosofia e Computação Documento
-
Conversas sobre matemática com pessoas idosas viabilizadas por uma ação de extensão universitária Documento
-
Cuidado de si e a educação matemática: perspectivas, reflexões e práticas de atores sociais (1925-1945) Documento
-
Cálculo Diferencial e Integral: uma abordagem epistemológica de alguns aspectos. Documento
-
Cálculo, Tecnologias e Modelagem Matemática: as Discussões dos Alunos Documento
-
Design, implementação e estudo de uma rede sócio profissional online de professores de Matemática Documento
-
Devir-criança da matemática: produções educativas infantis imagéticas Documento
-
Diferenciação e padronização: um estudo sobre o Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná Documento
-
Dimensões Teórico-Metodológicas do Cálculo Diferencial e Integral: perspectivas histórica e de ensino e aprendizagem Documento
-
Do Significado da Escrita da Matemática na Prática de Ensinar e no Processo de Aprendizagem a Partir do Discurso de Professores Documento
-
Do improviso às possibilidades de ensino: Estudo de caso de uma professora de matemática no contexto da inclusão de estudantes Cegos Documento
-
Dois ensaios sobre a institucionalização da Matemática aplicada no Brasil Documento
-
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA CRÍTICA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DISCENTES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
ENSINO DE MATEMÁTICA: o ponto de vista de educadores e de seus alunos sobre aspectos da prática pedagógica Documento
-
ESCOLA DEMOCRÁTICA E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: um estudo em Filosofia da Educação Matemática Documento
-
Educação Estatística Crítica na formação do Engenheiro Ambiental Documento
-
Educação Financeira no contexto da Educação Matemática: possibilidades para a formação inicial do professor Documento
-
Educação Matemática com a turma de jovens e adultos da Agrovila Campinas: um estudo com Modelagem Matemática Documento
-
Educação Matemática e Inclusão/Exclusão Documento
-
Educação Matemática online: a elaboração de projetos de Modelagem Documento
-
Educação Matemática, sociedade e meio ambiente: reflexões sobre violência social e ambiental. Um estudo transdisciplinar e crítico em uma pesquisa Etnomatemática Documento
-
Educação a distância online: potencialidades para a formação de professores que ensinam matemática Documento
-
Encontros e fluxos numa escola: educadora matemática em potência de criação, fratura e resistência. Documento
-
Ensaios sobre o Ensino em Geral e o de Matemática em Particular, de Lacroix: análise de uma forma simbólica à luz do Referencial Metodológico da Hermenêutica de Profundidade Documento
-
Ensino-Aprendizagem de Geometria nas 7a. e 8a. séries, via caleidoscópios Documento
-
Entendimentos a respeito da matemática na educação do campo: questões sobre currículo Documento
-
Equidade no acesso e permanência no ensino superior: o papel da Educação Matemática frente às políticas de ações afirmativas para grupos sub-representados Documento
-
Escolas Inovadoras e Criativas e Inclusão Escolar: um estudo em Educação Matemática Documento
-
Estruturas da Álgebra - investigação fenomenológica sobre a construção do seu conhecimento Documento
-
Estudos de Continuidade e Números Reais: Matemática, Descobertas e Justificativas de Professores Documento
-
Etnomatemática: do ôntico ao ontológico. - Documento
-
Eu, uma professora de matemática em jornada narrativa em busca de meus eus-professores em autoformação Documento
-
Euclides e a incomensurabilidade: o profundo tear das abrangências - os sumos e segredos do Livro X Documento
-
Experiências educativas com professores de matemática: Imagem -Formação-Fissuras Documento
-
Fascínio da Técnica, Declínio da Crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de Matemática Documento
-
Fatores Sócio-Político-Cultural na formação do professor de Matemática: análise em dois contextos de formação Documento
-
Fenômeno Biológico, Sistemas Dinâmicos e Noções de Cálculo I: uma proposta. Documento
-
Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: uma complexa rede de sistemas seres humanos -com -mídias Documento
-
Formação continuada de professores com o uso de Tecnologias Digitais: produção de atividades de conteúdos matemáticos a partir do currículo paulista Documento
-
Formação de Professores de Matemática da Educação Superior e as Tecnologias Digitais: Aspectos do conhecimento revelados no contexto de uma comunidade de prática online Documento
-
Formação de professores no contexto das propostas pedagógicas de Rudolf Steiner (pedagogia Waldorf), Maria Montessori e da experiência da Escola da Ponte Documento
-
GOYAZ, SÉCULO XIX: as matemáticas e as mudanças das práticas sociais de ensino Documento
-
George Green e o Cálculo de Várias Variáveis: Aspectos Epistemológicos numa Perspectiva Histórica Documento
-
Ginásios Vocacionais: estudo narrativo de uma experiência educacional da década de 1960 Documento
-
Hemera: sistematizar textualizações, possibilitar narrativas Documento
-
Histórias de vida de alunos com deficiência visual e de suas mães: um estudo em Educação Matemática inclusiva Documento
-
Identidade Docente: Inter-relações entre Cursos de Licenciatura em Matemática e a Profissionalidade do Professor Documento
-
Identidade cultural do professor de matemática a partir de depoimentos (1950 - 2000) Documento
-
Imaginação pedagógica e Educação Inclusiva: possibilidades para a formação de professores de Matemática Documento
-
Intercâmbios Acadêmicos Matemáticos entre EUA e Brasil: uma globalização do saber Documento
-
Intersemioses em vídeos produzidos por licenciandos em Matemática da UAB Documento
-
Introdução de noções de calculo diferencial e integral no ensino médio no contexto das TIC: implicações para a pratica do professor que ensina Matemática Documento
-
Intégrale, Longueur, Aire de Henri Lebesgue Documento
-
LEITURA E ESCRITA DE MUNDO COM A MATEMÁTICA E A COMUNIDADE LGBT+: AS LUTAS E A REPRESENTATIVIDADE DE UM MOVIMENTO SOCIAL Documento
-
Legitimidades Possíveis para a Formação Matemática de Professores de Matemática Documento
-
Leituras sobre processo de implantação de uma licenciatura em ciências naturais e matemática por área do conhecimento Documento
-
Lourdes de la Rosa Onuchic, educadora matemática: um exercício biográfico Documento
-
Luigi Fantappiè: Influências na Matemática Brasileira. Um Estudo de História como contribuição para a Educação Matemática. Documento
-
Luis Antônio Verney: O Verdadeiro Método de Estudar - Uma Contribuição para o Ensino em Portugal e no Brasil Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA E O LEGADO DE PAULO FREIRE: RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM COM O CURRÍCULO Documento
-
Manifestação da Prática do Professor que Ensina Matemática: aproximações com uma Comunidade de Prática Documento
-
Manifestos Quilombolas : desta terra, nesta terra, para esta terra Documento
-
Marcadores de Tempo Apyãwa: A solidariedade entre os povos e o ambiente que habitam Documento
-
Matematica e Estatística aplicadas à gestão da qualidade nos cursos de Engenharia de Produção no Brasil - um contraponto entre a formação e o mercado de trabalho Documento
-
Memórias das aritméticas da Emília: o ensino de aritmética entre 1920 e 1940 Documento
-
Micromundo hipertextual & educação matemática Documento
-
Mobilizações de Narrativas na (e para a) Formação de Professores: potencialidades no (e a partir do) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Documento
-
Modelagem Matemática nos anos 1980: narrativas e itinerários de cursos de especialização Documento
-
Modelagem Matemática: Concepções e Experiências de Futuros Professores Documento
-
Modelagem Matemática: os olhares dos estudantes após o desenvolvimento de uma atividade. Documento
-
Modelagem matemática na modalidade online: análise segundo a teoria da atividade Documento
-
Movimentos que permeiam o devir professor de matemática de alguns licenciandos Documento
-
Mário Tourasse Teixeira - o Homem, o Educador, o Matemático Documento
-
Narrativas e Crônicas das Práticas de Ensino da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro (1986-2006) Documento
-
Narrativas na Formação de Professores: possibilidades junto ao Pibid da UFSCar Documento
-
Norbert Wiener: a teoria cibernética de um matemático Documento
-
O Ensino de Estatística na ESALQ/USP: Personagens, abordagens e problemáticas (1936 - 1959) Documento
-
O Estruturalismo em livros didáticos: SMSG e Matemática - curso moderno Documento
-
O Instituto Cearense de Matemática (1954-1960): a origem do Instituto de Matemática da UFC Documento
-
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica na História da Matemática no Brasil Documento
-
O Intuitivo e o Lógico no Conhecimento Matemático: Uma Análise à Luz da História e da Filosofia Matemática Documento
-
O Pensamento Matemático de Estudantes Universitários de Cálculo e Tecnologias Informáticas Documento
-
O Processo Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Geometria através da Resolução de Problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática. Documento
-
O Saber/fazer/ser e conviver dos Educadores Indígenas Apinayé: algumas reflexões no campo da Etnomatemática e a Teoria da Complexidade Documento
-
O Significado Epistemólogico dos diagramas na produção do conhecimento matemático e no Ensino de Matemática Documento
-
O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (Saresp) em escolas da rede estadual de ensino Documento
-
O TRÂNSITO DE PROFESSORES DURANTE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP): A QUESTÃO DOS RESSENTIMENTOS. Documento
-
O Tratamento de questões ambientais através da modelagem matemática: um trabalho com alunos do ensino fundamental e médio Documento
-
O desenvolvimento do pensamento computacional e a realização de tarefas na perspectiva histórico-cultural: possibilidades para a formação das ações mentais de estudantes e do conceito polígono regular Documento
-
O educador matemático em proclo Documento
-
O ensino de matemática em duas escolas profissionalizantes: Brasil e Portugal,no período de 1942 a 1978 Documento
-
O lugar e o espaço, na constituição do ser kalunga Documento
-
O movimento e a percepção do movimento em ambientes de Geometria Dinâmica Documento
-
O nexo "Geometria Fractal - Produção da Ciência Contemporânea" tomado como núcleo do currículo de matemática do ensino básico. Documento
-
O papel das tecnologias digitais em disciplinas de Álgebra Linear a distância: possibilidades, limites e desafios Documento
-
O pensamento algébrico os anos iniciais: um olhar para a expressão do professor Documento
-
O processo constitutivo da Resolução de Problemas como uma temática da pesquisa em Educação Matemática - um inventário a partir de documentos dos ICMEs Documento
-
O processo de aprender a dialogar por futuros professores de matemática com seus alunos no estágio supervisionado Documento
-
O processo de ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resoluçõ de Matemática no Contexto da Formação Inicial do Professor de Matemática. Documento
-
O professor que ensina matemática formado em ambientes virtuais de aprendizagem à distância Documento
-
O que pode uma escola?: cartografias de uma escola do interior brasileiro Documento
-
O que podem as narrativas na Educação Matemática brasileira Documento
-
O tempo vivido pelo alfabetizando adulto nas aulas de matemática Documento
-
O teorema da incompletude de Gödel em cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
OS ARTEFATOS E MENTEFATOS NOS RITOS E CERIMÔNIAS DO DANHONO - Por Dentro do Octógono Sociocultural A?uwẽ/Xavante Documento
-
Os Livros Aritméticos de Euclides Documento
-
Outros Diamantes: histórias da formação de professores (de Matemática) em uma região de garimpo Documento
-
PERFROMANCE MATEMÁTICA DIGITAL E COMUNIDADES PRÁTICAS: UM OLHAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
PRESENÇA DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MILITARES Documento
-
Perceber-se professor de matemática com tecnologia no movimento de forma/ação Documento
-
Percursos formativos de professores de Matemática em Rondônia: de leigos a licenciados Documento
-
Perspectivas de professores sobre a escolha do livro didático de matemática Documento
-
Perspectivas para a Formação de Professores de Matemática de uma Faculdade Isolada: Modernização ou Transformação? (1996-2002) Documento
-
Platão e a Matemática: uma questão de método Documento
-
Polidocentes-com-mídias e o ensino de Cálculo I Documento
-
Política pública de formação de professores ingressantes: um olhar para o estado de São Paulo Documento
-
Por uma epistemologia da tecnologia na Educação Matemática Documento
-
Possibilidades do uso da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas em um Curso de Licenciatura Matemática na Rede Federal de Educação Tecnológica no Estado de São Paulo Documento
-
Potencialidades do PIBID como espaço formativo para professores de matemática no Brasil Documento
-
Presença africana na arquitetura e na escola brasileira: decolonizando saberes etnomatemáticos Documento
-
Primeiros Doutorados em Matemática no Brasil: uma análise histórica. Documento
-
Processo Formativo em Matemática: Invenções robóticas para o tratamento da Doença de Parkinson Documento
-
Práticas algébricas no contexto da Modelagem Compreendida como Proposta Pedagógica Documento
-
Práticas culturais (re)constituídas quando aulas de Matemática são mediadas pela internet em um ambiente híbrido Documento
-
Práticas de exclusão em ambiente escolar. Documento
-
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?: trabalho com projetos para reelaborar foregrounds Documento
-
Raciocínio Proporcional: Integrando aritmética, geometria e álgebra com o GeoGebra Documento
-
Rastros da Formação Matemática na Prática Profissional do Professor de Matemática Documento
-
Realidade Aumentada e o ensino de Cálculo: possibilidades para a constituição de conhecimento Documento
-
Retraços da educação matemática na região de Bauru (SP): uma história em construção Documento
-
Rigor sem órgãos: em meio a relações discursivas, (R)Ex(S)istências possíveis Documento
-
Se um viajante... Percursos e histórias sobre a formação de professores de matemática no Rio Grande do Norte. Documento
-
Sensores, Informática e o Corpo: A Noção de Movimento no Ensino Fundamental Documento
-
Sentidos de Percepção e Educação Matemática: Geometria Dinâmica e Ensino de Funções com Auxílio de Representações Dinâmicas Documento
-
Significado em educação matemática e estudantes com deficiência: possibilidades de encontros de conceitos Documento
-
Sobre a Dinâmica da Produção de Significados para a Matemática Documento
-
Sobre a formação do professor de matemática no Maranhão: cartas para uma cartografia possivel Documento
-
Sobre a produçao de significados e a tomada de decisao de indivíduos-consumidores Documento
-
Sobre aprender e ensinar matemática: Internet, sala de aula e experiências outras Documento
-
Sobre condição judaica e a matemática Documento
-
Sobre formação e prática de professores de Matemática: estudo a partir de relatos de professores, década de 1960, João Pessoa (PB). Documento
-
Sonhos de adolescentes em desvantagem social: vida, escola e educação matemática Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA Documento
-
Teatrematizar Documento
-
Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia. Documento
-
Terceiras margens: um estudo etnomatemático de espacialidades em Laranjal do Jari (Amapá) Documento
-
Tessitura sobre discursos acerca de Resolução de Problemas e seus pressupostos filosóficos em Educação Matematica: Cose è, se vi pare Documento
-
Trabalho com projetos na formação inicial de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva Documento
-
Transformações expansivas em um curso de Educação Matemática a distância online . Documento
-
Travessias de Cecília ? a Caminho da Educação Matemática no CEEJA Padre Moretti ? Rondônia. Documento
-
Trilhas para a construção de versões históricas sobre um Grupo Escolar Documento
-
UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE JI-PARANÁ Documento
-
UMA CRONOLOGIA HISTÓRICA: AS PRIMEIRAS NOÇÕES INDEPENDÊNCIA LINEAR E DE BASE ATÉ AS DEFINIÇÕES ATUAIS Documento
-
Um Estudo sobre a Licenciatura em Matemática oferecida na modalidade à distãncia Documento
-
Um Retrato de uma Licenciatura em Matemática a Distância sob a Ótica de seus Alunos Iniciantes Documento
-
Um breve panorama das Matemáticas Mistas e seus desdobramentos Documento
-
Um curso de matemática básica através da resolução de problemas para alunos ingressantes da Universidade Federal do Pampa - campus Alegrete Documento
-
Um estudo de avaliações em Matemática na Escola de Minas de Ouro Preto nos anos 1876 a 1891 Documento
-
Um estudo fenomenológico sobre o conhecimento geométrico Documento
-
Um olhar sobre a formação de professores de Matemática a distância: o caso do CEDERJ/UAB. Documento
-
Um tratamento para os números reais via medição de segmentos: uma proposta, uma investigação Documento
-
Uma Abordagem Pedagógica baseada na Análise de Modelos para Alunos de Biologia: qual o papel do software? Documento
-
Uma Analise da "Parte Primeira" da obra "Sulla Risoluzione Delle Equazioni Algebriche", de Enrico Betti Documento
-
Uma Análise do Processo de Construção de Conceitos: O Caso do Valor Absoluto Documento
-
Uma História da Formação de Professores de Matemática e das Instituições Formadoras do Estado do Tocantins. Documento
-
Uma História da Lógica no Brasil. Documento
-
Uma História da Matemática Escolar desenvolvida por Comunidades de origem Alemã no Rio Grande do Sul entre os séculos XIX e XX Documento
-
Uma Leitura da Prática profissional do professor de Matemática Documento
-
Uma Possível Produção de Significados para as Séries no livro Elementos de Álgebra de Leonhard Euler Documento
-
Uma abordagem Didático-Pedagógica do Cálculo Diferencial e Integral I na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Uma biografia de Eugênio de Barros Raja Gabaglia Documento
-
Uma história da Sociedade Brasileira de Matemática durante o período de 1969 a 1989: criação e desenvolvimento Documento
-
Uma história da criação dos primeiros cursos de formação de professores (de Matemática) no Triângulo Mineiro - Minas Gerais. Documento
-
Uma história da definição rigorosa das integrais definidas de Cauchy, Riemann e Jordan Documento
-
Uma história do processo de institucionalização da área de Análise Matemática no Brasil. Documento
-
Uma história dos primeiros cursos de formação de professores de Matemática em Santa Catarina: movimentos e particularidades Documento
-
Uma leitura das falas de alunos do ensino fundamental sobre a aula de Matemática. Documento
-
Uma leitura sobre a formação continuada de professores de Matemática fundamentada em uma categoria da vida cotidiana Documento
-
Uma perspectiva sociológica do conhecimento matemático. Documento
-
Uma proposta curricular de Matemática para cursos de Engenharia utilizando Modelagem Matemática e Informática Documento
-
Uma proposta de ensino de álgebra abstrata moderna, com a utilização da metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas, e suas contribuições para a formação inicial de professores de matemática Documento
-
Uma, nove ou dez narrativas sobre as Licenciaturas em Ciências e Matemática em Mato Grosso do Sul Documento
-
Utopia e Esperança: do mito da terra sem males à educação etnomatemática Documento
-
Verney e o De Re Physica Documento
-
Vida de Professores de Matemática - (Im)possibilidades de Leitura Documento
-
Vozes do Cariri: monólogos e diálogos sobre a história da formação de professores de Matemática no interior do Ceará. Documento
-
Vídeos de conteúdo matemático na formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância. Documento
-
Willie Alfredo Maurer: vida, obras e contribuiçoes para o ensino da Matemática no Brasil Documento
-
investigações acerca do espaço como modo da existencia e da geometria que ocorre no pré-reflexivo Documento