MATHEMATICS EDUCATION
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Aspectos da avaliação online no contexto de uma disciplina de um curso de licenciatura em Matemática a distância Documento
-
O ensino de Matemática na Escola Doméstica de Natal: contribuições para um diálogo sobre o papel da mulher Norte-rio-grandense (1911 – 1961) Documento
-
?COMO VOCÊ CHEGOU A ESSE RESULTADO??: O DIÁLOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Documento
-
?Ensino de Estatística no Ensino Fundamental: Uma proposta de inclusão com conteúdos matemáticos.? Documento
-
?GET OUT OF MY COUNTRY!?: CONFRONTING RACISM AND XENOPHOBIA THROUGH INCLUSIVE MATHEMATICS EDUCATION Documento
-
?Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá...?: sobre o Projeto Inajá e a formação de professores no médio Araguaia Documento
-
?O que sabem sobre as curvas cônicas? Documento
-
A Influência da Matemática nas Regras para a Direção do Espírito e no Discurso do Método Documento
-
A ABDUÇÃO EM PEIRCE: UM ESTUDO HERMENÊUTICO. Documento
-
A Atualização do Projeto Pedagógico nos Cursos de Formação de Professores de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática Documento
-
A Avaliação Integrada no Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática Documento
-
A Cades e um novo modelo de professor Secundário nas décadas de 1950 e 1960 Documento
-
A Coleção História da Matemática para Professores: um estudo sobre as possibilidades de uso por professores de séries finais do Ensino Fundamental Documento
-
A Concepção de Prãtica na visão de Licenciandos de Matemática Documento
-
A Construção de Identidades online por meio do Role Playing Game: relações com o ensino e aprendizagem de matemática em um curso à distância Documento
-
A Coragem da Verdade nos Cursos de Licenciatura em Matemática ? dos cacos arqueológicos a uma anarqueologia. Documento
-
A Educação Estatística: Uma Investigação Acerca dos Aspectos Relevantes à Didática da Estatística em Cursos de Graduação. Documento
-
A Educação Matemática e a Colonização Teuto-Brasileira na Região Oeste de Santa Catarina: o Caso da Região de Ipira Documento
-
A Educação Matemática e o cuidado de si: possibilidades foucaultianas. Documento
-
A Educação Matemática no Brasil da Perspectiva do Discurso de Pesquisadores Documento
-
A Escola Mixta da Cachoeira Grande em Presidente Prudente: um panorama histórico Documento
-
A Escola de Engenharia de São Carlos e a Criação de um Curso de Matemática Documento
-
A Etnomatemática no contexto do ensino inclusivo: Possibilidades e Desafios. Documento
-
A Expressão no Ciberespaço: um voltar-se fenomenologicamente para o diálogo acerca de contéudos matemáticos Documento
-
A Formação Matemática de nível médio: reflexos da educação profissional Documento
-
A Formação do Professor de Matemática na Perspectiva do Desenvolvimento Profissional; O Caso do Programa Magister de Santa Catarina Documento
-
A Geometria Euclidiana na Licenciatura em Matemática do Ponto de Vista de Professores Formadores Documento
-
A Geometria dos Templos Religiosos Japoneses Documento
-
A HISTÓRIA DA ORIGEM DA CURVA NORMAL Documento
-
A História Oral como uma Abordagem Didático-Pedagógica na Disciplina Política Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matemática Documento
-
A História da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro e suas Contribuições para o Movimento de Educação Matemática Documento
-
A História dos Problemas da Tautócrona e da Braquistócrona Documento
-
A História dos Problemas que Geraram as Curvas Tautócrona e Braquistócrona Documento
-
A INVIABILIDADE DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: O QUE CONTAM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA? Documento
-
A Imersão em um Mundo Mágico e Maravilhoso: Um Estudo sobre a Obra Literário-Educacional de Mario Tourasse Teixeira Documento
-
A Informática em Aulas de Matemática: A Visão das Mães Documento
-
A Interiorização dos Cursos de Matemática no Estado de São Paulo:um exame da década de 1960 Documento
-
A Investigação do Teorema Fundamental do cálculo com Calculadoras Gráficas Documento
-
A LÓGICA COMO ARTICULADORA ENTRE A LÍNGUA MATERNA E A LINGUAGEM MATEMÁTICA Documento
-
A Matemática é feminina? Um estudo Histórico da presença feminina em Institutos de pesquisa do estado de São Paulo Documento
-
A Modelagem Matemática e a Realidade do Mundo Cibernético Documento
-
A Modelagem: O Texto e a História Inspirando Estratégias na Educação Matemática Documento
-
A Natureza da Aprendizagem Matemática em um Ambiente ONLINE de Formação Continuada de Professores Documento
-
A Natureza da reorganização do pensamento em um curso a distância sobre tendências em educação matemática Documento
-
A Obra "Lógica Racional, Geométrica e Analítica"(1744) de Manoel Azevedo Fortes (1660-1749): um estudo das possíveis contribuições para o desenvolvimento educacional luso-brasileiro Documento
-
A Organização Espacial A ÙWe - Xavante Um olhar qualitativo sobre o espaço Documento
-
A Organização Espacial A`uwê-Xavante: Um Olhar Qualitativo Sobre o Espaço Documento
-
A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DURANTE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS. Documento
-
A Produção do Conhecimento em Grupso de Pesquisa em Educação Matemática Documento
-
A Produção e a Construção de Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) na Educação Matemática. Documento
-
A Prática como Componente Curricular em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
A Prática como Componente Curricular via Projeto Integrado de Prática Educativa (PIPE) no Ensino de Estatística na Universidade: implementação e implicações na Formação Inicial do Professor de Matemática. Documento
-
A Prática de Ensino de Matemática: Alternativas e Desafios na Formação do Professor Documento
-
A Prática do Professor de Matemática em Classes de Recuperação de Ciclo II no Regime de Progressão Continuada do Estado de São Paulo Documento
-
A Regra de L'Hospital no habitat livro-texto: uma análise do discurso de alguns autores Documento
-
A Relação Cartografia e Geometria Diferencial: de Mercator a Gauss Documento
-
A Resolução de Equações Algébricas por Radicais Documento
-
A Resolução de Problemas no Processo de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática na e além da Sala de Aula Documento
-
A TECNOLOGIA INFORMÁTICA COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA PARA DEFICIENTES VISUAIS Documento
-
A UTILIZAÇÃO DO ESTOJO DE FRAÇÕES COMO RECURSO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
A Utilização do Computador e do Programa LOGO como Ferramentas de Ensino de Conceitos de Geometria Plana Documento
-
A atualização do PROUCA nas escolas estaduais do Estado de São Paulo Documento
-
A brincadeira é coisa séria: estudos em torno da brincadeira, da aprendizagem e da matemática Documento
-
A característica universal de Leibniz: contextos, trajetórias e implicações Documento
-
A classificação das disciplinas matemáticas e a Mathesis Universalis nos séculos XVI e XVII: um estudo do pensamento de Adriaan van Roomen Documento
-
A coleção Matemática, metodologia e complementos para professores primários, de Ruy Madsen Barbosa: um estudo a partir da Hermenêutica de Profundidade Documento
-
A compreensão geométrica da criança: um estudo fenomenológico Documento
-
A comunicação em uma disciplina de Introdução a Estatística: um olhar sob a formação inicial de professores de matemática a distância Documento
-
A constituição do conhecimento matemático em um curso de Matemática à distância Documento
-
A constituição e a produção do conhecimento matemático ao ser-com o computador Documento
-
A construção de uma identidade profissional Documento
-
A construção do conhecimento matemático de uma turma de alunos do ensino médio num espaço sociocultural: uma postura etnomatemática Documento
-
A disciplina História da Matemática e a Formação do Professor de Matemática: dados e circunstâncias de sua implantação na Universidade ERstadual Paulista, campi de Rio Claro, São José do Rio Preto e Presidente Prudente Documento
-
A disciplina de Análise segundo licenciandos e professores de matemática da educação básica. Documento
-
A escolha dos alunos para os temas dos Projetos de Modelagem Documento
-
A extimidade da demonstração Documento
-
A fabulosa viagem do professor Hermenegildo rumo à educação matemática: relatos de experiências profissionais. - Documento
-
A formação de professores de matemática no contexto da resolução de problemas Documento
-
A formação do Licenciando em Matemática da UNESP, Campus de Rio Claro: um estudo de caso Documento
-
A formação do professor (de Matemática) em terras paranaenses inundadas. Documento
-
A ideia de Número no ciclo de Alfabetização Matemática: o olhar do professor Documento
-
A inserção da educação matemática crítica na escola pública: aberturas, tensões e potencialidades Documento
-
A interpretação e o fazer do professor de Matemática: um estudo sobre a possibilidade do exame hermenêutico na Educação Matemática Documento
-
A linguagem matemática no estudo de números racionais: uma abordagem através da resolução de problemas Documento
-
A lógica no desenvolvimento da competência argumentativa Documento
-
A matemática contábil: das lides comerciais para os cursos secundários técnicos e sua transformação em saber acadêmico no Brasil (1808-1970). Documento
-
A matemática de dentro e de fora da escola: do bloqueio à transição Documento
-
A matemática escolar em Blumenau (SC) no período de 1889 a 1968: da Neue Deutsche Schule à Fundação Universidade Regional de Blumenau Documento
-
A matemática nos cursos profissionalizantes de mecânica Documento
-
A matemática é feminina? Um estudo histórico da presença da mulher em institutos de pesquisa em matemática do estado de São Paulo Documento
-
A modelagem matemática como instrumento de ação política na sala de aula. Documento
-
A noção de função em Frege Documento
-
A obra de Bento de Jesus Caraça e a educação matemática: entre encanto e resistências Documento
-
A participação do vídeo digital nas práticas de modelagem quando o problema é proposto com essa mídia Documento
-
A presença da Matemática na Escola Liceu Cuiabano: uma perspectiva histórica Documento
-
A presença da ciência, da técnica, da tecnologia e da produção no curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica Documento
-
A presença da álgebra na legislação escolar brasileira Documento
-
A produção de conhecimento ao ensinar matemática com as tecnologias Documento
-
A produção do conhecimento matemático ao se trabalhar com modelagem matemática Documento
-
A produção matemática dos alunos em um ambiente de modelagem Documento
-
A produção matemática em um ambiente virtual de aprendizagem: o caso da geometria euclidiana espacial Documento
-
A prática como componente curricular em projetos pedagógicos de curso de Licenciatura em Matemática Documento
-
A quinta história: composições da educação matemática como área de pesquisa Documento
-
A resolução de problemas e a modelização matemática no processo de ensino - aprendizagem - avaliação: uma contribuição para a formação continuada do professor de matemática Documento
-
A sala de aula de Matemática: influências de um curso de formação continuada sobre o uso do GeoGebra articulado com atividades matemáticas Documento
-
A solidariedade e a cooperação como estratégias para um trabalho eficaz no ambiente escolar. Documento
-
A utilização da Informática em aulas de matemática: a visão das mães Documento
-
A utilização do computador e do programa LOGO como ferramentas de ensino de geometria Plana nas séries iniciais do ensino fundamental - Os aspectos afetivos e sociais. Documento
-
A visualização no ensino de matemática: uma experiência com alunos surdos Documento
-
ABRINDO A CAIXA PRETA DA ESCOLA: uma discussão acerca da cultura escolar e da prática pedagógica do professor de Matemática Documento
-
ASSIMILACAO SOLIDARIA DÁ CERTO / Documento
-
Abdução e a produção do conhecimento matemático Documento
-
Abordagem geométrica: possibilidades para o ensino e aprendizagem de Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias Documento
-
Alfabetização matemática: cartografando as narrativas de alguns alunos da série final do ensino fundamental Documento
-
Algumas Observações sobre a Característica de Euler: Uma Introdução de Elementos da História da Matemática no Ensino Médio. Documento
-
Alunos e Professores em um curso de Cálculo em serviço: O que querem? Documento
-
Analise do registro das atividades matemáticas para alunos cegos, da tina ao braille. Documento
-
Análise combinatória no ensino médio apoiada na metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas Documento
-
Análise crítica de livros-texto de Resistência dos Materiais usados nas escolas de engenharia brasileiras. Documento
-
Análise de Resoluções de Problema de Cálculo Diferencial em um Ambiente de Interação Escrita Documento
-
Análise de Resoluções de Problemas em um Ambiente de Interação Escrita Documento
-
Análise de textos didáticos: três estudos. - Documento
-
Aprendiz de Matemática: Uma iniciação ao Método Axiomático Documento
-
Aprendizagem matematica e o contexto escolar: uma experiencia centrada em aspectos cognitivos, afetivos e na interação social Documento
-
Apropriação do conhecimento pedagógico-tecnológico em matemática e a formação continuada de professores Documento
-
Arquimedes, Pappus, Descartes e Polya - Quatro episódios da história da heurística. - Documento
-
As "Ticas" de "Matema" de Cegos sob o Viés Institucional: da Integração à Inclusão Documento
-
As Artes e as Técnicas do Ser e do Saber/ Fazer em Algumas Atividades no Cotidiano da Comunidade Kalunga do Riachão Documento
-
As Contribuições de Chaim S. Hönig para o desenvolvimento da Matemática no Brasil Documento
-
As Diferenças Culturais dos Alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Médio: Uma Visão Etnomatemática. Documento
-
As Histórias em Quadrinhos Adaptadas como recurso de ensino de conteúdos matemáticos para alunos com deficiência visual e normo-visuais Documento
-
As Possíveis Influências das Experiências da Prática na Cultura Docente do Futuro Professor de Matemática Documento
-
As concepções de função de Frege e Russell: um estudo de caso em Filosofia e História da Matemática Documento
-
As contribuições de Chaim Samuel Hönig para o desenvolvimento da Matemática Brasileira Documento
-
As histórias em quadrinhos adaptadas como recurso para ensinar matemática para alunos cegos e videntes Documento
-
As influências da linguagem e da comunicação no ensino-aprendizagem da matemática Documento
-
As possíveis influências das experiências da prática na cultura docente dos futuros professores de matemática Documento
-
As possíveis inter-relações das redes comunicativas - Blogs - e das comunidades de prática no processo de formação de professores de matemática Documento
-
As potencialidades de atividades envolvendo problemas criptográficos na exploração das ideias associadas à função afim Documento
-
As relações entre a Matemática e a Astronomia no século XVI: tradução e comentários da obra Ouranographia de Adriaan van Roomen Documento
-
As representações matemáticas mediadas por softwares educativos em uma perspectiva semiótica: uma contribuição para o conhecimento do futuro professor de matemática Documento
-
As teses falibilista e racionalista de Lakatos e a Educação matemática Documento
-
Aspectos Conceituais e Instrumentais do Conhecimento da Prática do Professor de Cálculo Diferencial e Integral no Contexto das Tecnologias Digitais Documento
-
Aspectos Sociais e Culturais no Desenho Curricular da Matemática Documento
-
Aspectos do Conhecimento do Professor de Matemática em Processos Formativos na Modalidade EaD Documento
-
Aspectos do Pensamento Computacional na construção de Fractais com o software GeoGebra Documento
-
Aspectos do desenvolvimento do pensamento geométrico em algumas civilizações e povos e a formação de professores Documento
-
Aspectos socioculturais e políticos na especialização do conhecimento do professor de Matemática: interfaces entre o Programa Etnomatemática e o modelo do Conhecimento Especializado do Professor de Matemática (MTSK) Documento
-
Associando o computador à resolução de problemas fechados: análise de uma experiência Documento
-
Atitudes com relação à Matemática no ambiente LOGO Documento
-
Atividades Investigativas no Ensino da Matemática Financeira: as estratégias empregadas com uso das planilhas eletrônicas. Documento
-
Atividades investigativas em grupos online: possibilidades para a educação matemática a distância Documento
-
Aula Particular de Matemática: Uma Questão de Gosto e as Relações de Poder Documento
-
Avaliação da aprendizagem matemática na perspectiva do professor Documento
-
Avaliação para a Aprendizagem: A Metodologia de Ensino-Aprendizagem -Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas em ação Documento
-
Ação e reflexaçao na produção de significados em Matemática pelos alunos de uma 5ª série Documento
-
Ações colaborativas de formação continuada de educadores matemáticos: saberes constituídos e mobilizados Documento
-
Benedito Castrucci e as suas publicações destinadas ao ensino em geral com ênfase em Geometria Documento
-
Brincando de gangorra: uma discussão sobre formação de professores e uso de tecnologias Documento
-
CONSIDERACOES SOBRE A MODELAGEM MATEMATICA E A EDUCACAO MATEMATICA Documento
-
CURRÍCULO E NOVAS TECNOLOGIAS: FATORES QUE PREJUDICAM O USO ADEQUADO DESSA METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. Documento
-
Calculadoras gráficas: uma proposta didático-pedagógica para o tema funções quadráticas Documento
-
Caminhos Percorridos para a Implantação do Grupo de Pesquisa-Ação em Educação Matemática junto ao Núcleo de Ensino Integrado de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Viçosa (GPAEM-NEICIM/UFV) Documento
-
Candido Lima da Silva Dias: da politécnica à ffcl da usp Documento
-
Características da Formação de Professores de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com Foco nos Cursos de Pedagogia e Matemática Documento
-
Carlos Benjamin de Lyra e a topologia algébrica no Brasil Documento
-
Centro de Educação Matemática (CEM): Fragmentos de Identidade Documento
-
Centro de Educação Matemática: Fragmentos de Identidade Documento
-
Cenários para investigação e Educação Matemática em uma perspectiva do deficiencialismo Documento
-
Colaboração Universidade-Escola: contribuições para o Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática Documento
-
Compreendendo formação de professores no âmbito do modelo dos campos semânticos Documento
-
Compreensões de Conceitos de Cálculo Diferencial no Primeiro Ano de Matemática - Uma Abordagem Integrando Oralidade, Escrita e Informática Documento
-
Compreensões de conceitos de Cálculo Diferencial no primeiro ano de matemática - uma abordagem integrando oralidade, escrita e informática Documento
-
Compreensões sobre a resolução de problemas com tecnologias digitais na construção de padrões dinâmicos no Scratch por estudantes do ensino fundamental. Documento
-
Comunicação multimodal: produção de vídeos em aulas de Matemática Documento
-
Concepções Infinitesimais em um Curso de Cálculo Documento
-
Concepções de Mundo de Professores de Matemática Documento
-
Concepções de Mundo de Professores de Matemática e seus Horizontes Antevistos Documento
-
Concepções do Professor Universitário Sobre o Ensino da Matemática Documento
-
Concepções dos Professores de Matemática: Uma Contra-Doutrina para Nortear a Prática Documento
-
Conhecimento especializado de um formador de professores de matemática em início de carreira: o ensino a distância de derivada Documento
-
Conhecimentos presentes na disciplina de Análise nos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil Documento
-
Consequências de um Programa de Cooperação no Desenovolvimento da Educação Matemática na Bolívia Documento
-
Construcionismo, Conhecimentos Docentes e GeoGebra: uma experiência envolvendo licenciandos em Matemática e professores Documento
-
Construção de narrativas matemáticas na exploração de problemas históricos com o GeoGebra. Documento
-
Contando uma história: ficcionando uma dissertaçã sobre a relação entre professor e aluno Documento
-
Contar de cabeça ou com a cabeça ? Compreensões dos professores dos anos iniciais acerca do Cálculo Mental Documento
-
Contação de História: abrindo possibilidades de expressão Documento
-
Continuum: Matemática, Filosofia e Computação Documento
-
Contribuições de um Grupo de Estudos para a Formação Matemática de Professores que lecionam nas séries iniciais Documento
-
Conversas sobre matemática com pessoas idosas viabilizadas por uma ação de extensão universitária Documento
-
Crenças e concepções de professores acerca do uso das tecnologias digitais em aulas de matemática Documento
-
Cuidado de si e a educação matemática: perspectivas, reflexões e práticas de atores sociais (1925-1945) Documento
-
Cálculo, Tecnologias e Modelagem Matemática: as Discussões dos Alunos Documento
-
DISCURSO SOBRE TRABALHO NO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Um olhar para as legislações (1997 à 2002) Documento
-
DISCURSOS SOBRE TRABALHO NO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Um olhar para as legislações (1997 à 2002). Documento
-
Da cartolina ao computador: uma proposta para o estudo de Geometria Documento
-
Desenvolvendo Cidadãos Atuantes por meio do ensino da Matemática: O caso do Programa PAIE do Governo de Minas Gerais. Documento
-
Desenvolvimento de Metodologias de Ensino-Aprendizagem da Matemática em Ambientes Computacionais Baseados na Estética Logo Documento
-
Design, implementação e estudo de uma rede sócio profissional online de professores de Matemática Documento
-
Devir-criança da matemática: produções educativas infantis imagéticas Documento
-
Diferenciação e padronização: um estudo sobre o Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná Documento
-
Diferentes realidades: ticas de matema na matemática escolar. Documento
-
Dimensões Teórico-Metodológicas do Cálculo Diferencial e Integral: perspectivas histórica e de ensino e aprendizagem Documento
-
Do Menino "Julinho"à "Malba Tahan": Uma Viagem pelo Oásis do Ensino da Matemática Documento
-
Do Significado da Escrita da Matemática na Prática de Ensinar e no Processo de Aprendizagem a Partir do Discurso de Professores Documento
-
Do estudo do memorial de Teresa Vergani à análise de sua obra em educação matemática: trilhando o caminho da matemática Documento
-
Do improviso às possibilidades de ensino: Estudo de caso de uma professora de matemática no contexto da inclusão de estudantes Cegos Documento
-
Do menino Julinho à Malba Tahan: Uma viagem pelo oásis do ensino da matemática Documento
-
Dois ensaios sobre a institucionalização da Matemática aplicada no Brasil Documento
-
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA CRÍTICA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DISCENTES NO ENSINO MÉDIO Documento
-
ENSINO DE MATEMÁTICA: o ponto de vista de educadores e de seus alunos sobre aspectos da prática pedagógica Documento
-
ESCOLA DEMOCRÁTICA E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: um estudo em Filosofia da Educação Matemática Documento
-
EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS E AULA DE MATEMÁTICA: ENQUANTO A AULA DE MATEMÁTICA (NÃO) ACONTECE O QUE ACONTECE? Documento
-
EXPLORANDO CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A FÍSICA COM O USO DA CALCULADORA GRÁFICA E DO CBL Documento
-
Educação Estatística Crítica na formação do Engenheiro Ambiental Documento
-
Educação Estatística Crítica: Uma possibilidade? Documento
-
Educação Financeira no contexto da Educação Matemática: possibilidades para a formação inicial do professor Documento
-
Educação Matemática Encena Documento
-
Educação Matemática Inclusiva no Ensino Superior - aprendendo a partilhar experiências Documento
-
Educação Matemática com a turma de jovens e adultos da Agrovila Campinas: um estudo com Modelagem Matemática Documento
-
Educação Matemática e Educação Ambiental: Um Estudo Etnomatemático das Infrações Ambientais Documento
-
Educação Matemática e Educação Ambiental: Uma Proposta de Trabalho Interdisciplinar Como Possibilidade às Generalizações construidas Socialmente Documento
-
Educação Matemática e Inclusão Escolar: Algumas Apreensões Documento
-
Educação Matemática e Inclusão/Exclusão Documento
-
Educação Matemática e Nova Alta Paulista: orientação para tecer paisagens Documento
-
Educação Matemática e Qualidade de Vida: a prática da cidadania na escola Documento
-
Educação Matemática online: a elaboração de projetos de Modelagem Documento
-
Educação Matemática, sociedade e meio ambiente: reflexões sobre violência social e ambiental. Um estudo transdisciplinar e crítico em uma pesquisa Etnomatemática Documento
-
Educação a distância online: potencialidades para a formação de professores que ensinam matemática Documento
-
Educação sem liberdade: caminhos e descaminhos do real-vivido por um professor de Matemática Documento
-
Educaçãosem Liberdade: Caminhos e Descaminhos do Real-vivido por um Professor de Matemática Documento
-
Elaborando atividades matemáticas com o software GeoGebra Documento
-
Encontros e fluxos numa escola: educadora matemática em potência de criação, fratura e resistência. Documento
-
Ensaios sobre o Ensino em Geral e o de Matemática em Particular, de Lacroix: análise de uma forma simbólica à luz do Referencial Metodológico da Hermenêutica de Profundidade Documento
-
Ensinar e Aprender Matemática em Contextos de Aceleração da Aprendizagem. Documento
-
Ensino da Geometria Através de Ornamentos Documento
-
Ensino de Matemática: o ponto de vista de educadores e de seus alunos sobre aspectos da prática pedagógica Documento
-
Ensino e aprendizagem de estatística por meio da modelagem matemática: uma investigação com o ensino médio Documento
-
Ensino e aprendizagem do conceito de proporcionalidade em educação matemática Documento
-
Ensino-Aprendizagem das Equações Algébricas Através da Resolução de Problemas Documento
-
Ensino-Aprendizagem das Equações Algébricas através da Resolução de Problemas Documento
-
Ensino-Aprendizagem de Geometria nas 7a. e 8a. séries, via caleidoscópios Documento
-
Ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas utilizando Algeblocks Documento
-
Entendimentos a respeito da matemática na educação do campo: questões sobre currículo Documento
-
Equidade no acesso e permanência no ensino superior: o papel da Educação Matemática frente às políticas de ações afirmativas para grupos sub-representados Documento
-
Escolas Inovadoras e Criativas e Inclusão Escolar: um estudo em Educação Matemática Documento
-
Escolas Técnicas Agrícolas e Educação Matemática: história, práticas e marginalidade Documento
-
Estratégias de generalização de padrões matemáticos Documento
-
Estruturas da Álgebra - investigação fenomenológica sobre a construção do seu conhecimento Documento
-
Estudo da utilização de medidas não-oficiais em uma comunidade de vocação rural Documento
-
Estudos de Continuidade e Números Reais: Matemática, Descobertas e Justificativas de Professores Documento
-
Etnomatematica e Educação Propria Documento
-
Etnomatemática: do ôntico ao ontológico. - Documento
-
Eu, uma professora de matemática em jornada narrativa em busca de meus eus-professores em autoformação Documento
-
Euclides e a incomensurabilidade: o profundo tear das abrangências - os sumos e segredos do Livro X Documento
-
Expectativas e Dificuldades de Licenciandos em Matemática Relativas ao Uso da Tecnologia Informática Documento
-
Experimentação-com-tecnologia: revisitando alguns conceitos da Análise Real Documento
-
Experiências e Vivências no CEFAM: algumas contribuições para a formação de educadores Documento
-
Experiências educativas com professores de matemática: Imagem -Formação-Fissuras Documento
-
Fascínio da Técnica, Declínio da Crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de Matemática Documento
-
Fatores Sócio-Político-Cultural na formação do professor de Matemática: análise em dois contextos de formação Documento
-
Felix Klein: Uma Visão do Cálculo Infinitesimal no Ensino Médio Documento
-
Fenômeno Biológico, Sistemas Dinâmicos e Noções de Cálculo I: uma proposta. Documento
-
Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática: uma complexa rede de sistemas seres humanos -com -mídias Documento
-
Formação continuada de professores com o uso de Tecnologias Digitais: produção de atividades de conteúdos matemáticos a partir do currículo paulista Documento
-
Formação continuada de professores de Matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso Documento
-
Formação continuada de professores de matemática para o uso da informática na escola: tensões entre proposta e implementação. Documento
-
Formação de Professores de Matemática da Educação Superior e as Tecnologias Digitais: Aspectos do conhecimento revelados no contexto de uma comunidade de prática online Documento
-
Formação de Professores: O Poder, A Matemática ea Interdisciplinaridade Documento
-
Formação de professores de Matemática: dimensões presentes na relação PIBID e Comunidade de Prática. Documento
-
Formação de professores no contexto das propostas pedagógicas de Rudolf Steiner (pedagogia Waldorf), Maria Montessori e da experiência da Escola da Ponte Documento
-
Formação inicial de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva: contribuições da disciplina de Libras Documento
-
Funções, Software Gráfico e Coletivos Pensantes Documento
-
GOYAZ, SÉCULO XIX: as matemáticas e as mudanças das práticas sociais de ensino Documento
-
Geometria Esférica por Meio de Materiais Manipuláveis Documento
-
Geometria e Visualização: ensinando volume com o software GeoGebra Documento
-
Geometrias Não Euclidianas: Uma Proposta Metodológica para o Ensino de Geometria no Ensino Fundamental Documento
-
Geometrias não:euclidianas: uma proposta metodologica para o ensino de geometria no ensino fundamental Documento
-
George Green e o Cálculo de Várias Variáveis: Aspectos Epistemológicos numa Perspectiva Histórica Documento
-
Ginásios Vocacionais: estudo narrativo de uma experiência educacional da década de 1960 Documento
-
Grupo de estudos de professores e a produção de atividades matemáticas sobre funções utilizando computadores Documento
-
Grupos de estudo como possibilidade de formação de professores de matemática no contexto da geometria dinâmica Documento
-
Hemera: sistematizar textualizações, possibilitar narrativas Documento
-
História Oral e Educação Matemática: um estudo, um grupo, uma compreensão a partir de várias versões Documento
-
História da Integral de Lebesgue Documento
-
História da Matemática X Ensino de Matemática Documento
-
História e Ensino da Matemática: um estudo sobre as concepções do professor do ensino fundamental Documento
-
Histórias de uma pesquisa(dora) em uma escola do campo com professores que lecionam Matemática Documento
-
Histórias de vida de alunos com deficiência visual e de suas mães: um estudo em Educação Matemática inclusiva Documento
-
Identidade Docente: Inter-relações entre Cursos de Licenciatura em Matemática e a Profissionalidade do Professor Documento
-
Identidade cultural do professor de matemática a partir de depoimentos (1950 - 2000) Documento
-
Imaginação pedagógica e Educação Inclusiva: possibilidades para a formação de professores de Matemática Documento
-
Indícios da Cultura Docente Revelados em um Contexto Online no Processo da Formação de Professores de Matemática Documento
-
Indícios da cultura docente revelados em um curso online no processo de Formação do Professor de Matemática Documento
-
Intercâmbios Acadêmicos Matemáticos entre EUA e Brasil: uma globalização do saber Documento
-
Internet e Formação de Professores de Matemática: desfios e possibilidades Documento
-
Intersemioses em vídeos produzidos por licenciandos em Matemática da UAB Documento
-
Introdução de noções de calculo diferencial e integral no ensino médio no contexto das TIC: implicações para a pratica do professor que ensina Matemática Documento
-
Intégrale, Longueur, Aire de Henri Lebesgue Documento
-
Investigações sobre os sistemas axiomáticos na Geometria Euclidiana Documento
-
Jogo versus Realidade: implicações na Educação Matemática Documento
-
LEITURA E ESCRITA DE MUNDO COM A MATEMÁTICA E A COMUNIDADE LGBT+: AS LUTAS E A REPRESENTATIVIDADE DE UM MOVIMENTO SOCIAL Documento
-
Legitimidades Possíveis para a Formação Matemática de Professores de Matemática Documento
-
Legitimidades possíveis para a formação matemática de professores de matemática: (ou: Assim falaram Zaratustras : uma tese para todos e para ninguém) Documento
-
Leituras sobre processo de implantação de uma licenciatura em ciências naturais e matemática por área do conhecimento Documento
-
Levantamento e análise de material bibliogrático de referência na formação do professor de Matemática de 1a a 4a série de Ensino Fundamental Documento
-
Linguagem e educação matemática: um mapeamento de usos na sala de aula Documento
-
Lourdes de la Rosa Onuchic, educadora matemática: um exercício biográfico Documento
-
Luigi Fantappiè: Influências na Matemática Brasileira. Um Estudo de História como contribuição para a Educação Matemática. Documento
-
Luis Antônio Verney: O Verdadeiro Método de Estudar - Uma Contribuição para o Ensino em Portugal e no Brasil Documento
-
Luz, Câmera, Flashs: Uma compreensão sobre a disciplina de Prática de Ensino de Matemática a distância. Documento
-
MODELAGEM MATEMÁTICA E O LEGADO DE PAULO FREIRE: RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM COM O CURRÍCULO Documento
-
MODOS DE CONCEBER A ÁLGEBRA EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
-
Manifestação da Prática do Professor que Ensina Matemática: aproximações com uma Comunidade de Prática Documento
-
Manifestos Quilombolas : desta terra, nesta terra, para esta terra Documento
-
Marcadores de Tempo Apyãwa: A solidariedade entre os povos e o ambiente que habitam Documento
-
Matematica e Estatística aplicadas à gestão da qualidade nos cursos de Engenharia de Produção no Brasil - um contraponto entre a formação e o mercado de trabalho Documento
-
Matemática Financeira - um Enfoque da Resolução de Problemas como Metodologia de Ensino e Aprendizagem Documento
-
Matemática Financeira através de Atividades Orientadoras de Ensino (AOE) com Jornais e Dinâmica de Grupo. Documento
-
Matemática e Língua Materna: por uma necessidade de aproximação em contexto escolar Documento
-
Matemática no Ensino Primário: duas paisagens, uma história, muitas interrogações Documento
-
Matemáticos: a escolha da profissão e concepções Documento
-
Memórias das aritméticas da Emília: o ensino de aritmética entre 1920 e 1940 Documento
-
Micromundo hipertextual & educação matemática Documento
-
Mobilizações de Narrativas na (e para a) Formação de Professores: potencialidades no (e a partir do) Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Documento
-
Modelagem Matemática como Método de Ensino Aprendizagem de Matemática em cursos de 1o e 2o graus Documento
-
Modelagem Matemática e o Material Didático do Estado de São Paulo: diálogos em um trabalho com licenciandos Documento
-
Modelagem Matemática nos anos 1980: narrativas e itinerários de cursos de especialização Documento
-
Modelagem Matemática: Concepções e Experiências de Futuros Professores Documento
-
Modelagem Matemática: os olhares dos estudantes após o desenvolvimento de uma atividade. Documento
-
Modelagem Matemática: uma uetodologia alternativa para o ensino de Matemática na 5ª série Documento
-
Modelagem matemática na modalidade online: análise segundo a teoria da atividade Documento
-
Modelagem matemática no processo ensino-aprendizagem do cálculo diferencial e integral para o ensino médio Documento
-
Modelos Geocêntricos de Platão à Ptolomeu: uma contribuição para o Ensino da Geometria Documento
-
Movimento das Pesquisas que Relacionam as Tecnologias de Informação e de Comunicação e a Formação, a Prática e os Modos de Pensar de Professores que Ensinam Matemática. Documento
-
Movimentos que permeiam o devir professor de matemática de alguns licenciandos Documento
-
Mário Tourasse Teixeira - o Homem, o Educador, o Matemático Documento
-
Método de Perspectiva e Brouillon Project: Dois estudos de Desargues sobre Geometria de Projeções. Documento
-
NUMEROS COMPLEXOS VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Documento
-
Narrativas de Professores de Matemática sobre seus Enfrentamentos Cotidianos Documento
-
Narrativas e Crônicas das Práticas de Ensino da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro (1986-2006) Documento
-
Narrativas na Formação de Professores: possibilidades junto ao Pibid da UFSCar Documento
-
Narrativas no Ensino de Funções por meio das Investigações Matemáticas Documento
-
Narrativas sobre a prática de ensino de matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Norbert Wiener: a teoria cibernética de um matemático Documento
-
Novos caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática financeira: construção e aplicação de webquest Documento
-
Números Complexos: um estudo histórico sobre sua abordagem na coleção Matemática 2º ciclo Documento
-
O Desenvolvimento da Matemacia no Trabalho com Projetos Documento
-
O Desenvolvimento do Pensamento Algébrico em um Curso de Educação para Jovens e Adultos Documento
-
O ENSINO DO CONCEITO DE INTEGRAL, EM SALA DE AULA, COM RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Documento
-
O Ensino Noturno como palco para a formação de Licenciatura em Matemática. Documento
-
O Ensino de Estatística na ESALQ/USP: Personagens, abordagens e problemáticas (1936 - 1959) Documento
-
O Ensino de Matemática na Escola Industrial de Cuiabá/MT no Período de 1942 a 1968 Documento
-
O Ensino de matemática na Educação de Adultos Documento
-
O Ensino de matemática na escola Normal: uma busca de compreensão Documento
-
O Ensino do Conceito de Função e Conceitos relacionados a partir da Resolução de Problemas Documento
-
O Estruturalismo em livros didáticos: SMSG e Matemática - curso moderno Documento
-
O Estudo de Aula na Formação de Professores de Matemática para Ensinar com Tecnologia: A Percepção dos Professores sobre a Produção de Conhecimento dos Alunos Documento
-
O Instituto Cearense de Matemática (1954-1960): a origem do Instituto de Matemática da UFC Documento
-
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica na História da Matemática no Brasil Documento
-
O Intuitivo e o Lógico no Conhecimento Matemático: Uma Análise à Luz da História e da Filosofia Matemática Documento
-
O Livro " Théorie des approximations numériques et du calcul abrégé" de Agliberto Xavier Documento
-
O Movimento do S.A.P.O. - Serviço Ativador em Pedagogia e Orientação - e algumas de suas contribuições para a Educação Matemática Documento
-
O PAPEL DO VÍDEO NAS AULAS MULTIMODAIS DE MATEMÁTICA APLICADA: UMA ANÁLISE DO PONTO DE VISTA DOS ALUNOS Documento
-
O Papel da Educação e do Lyceu Dirigido pelo Prof. Salathiel de Almeida na Configuração do Contexto Geopolítico, Social e Econômico de Muzambinho (MG) Documento
-
O Papel do Raciocínio Dedutivo no Ensino da Matemática Documento
-
O Papel do Significante "Família" no Discurso Sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática na Escola Documento
-
O Pensamento Matemático de Estudantes Universitários de Cálculo e Tecnologias Informáticas Documento
-
O Processo Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Geometria através da Resolução de Problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática. Documento
-
O Processo de Construção de Objetos de Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral durante uma Atividade de Design Documento
-
O Processo de Integração em Blaise Pascal Documento
-
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Formação de Professores de Matemática - perspectivas de ex-bolsistas Documento
-
O QUE ACONTECE NO ENCONTRO SUJEITO-MATEMATICA? Documento
-
O Saber/fazer/ser e conviver dos Educadores Indígenas Apinayé: algumas reflexões no campo da Etnomatemática e a Teoria da Complexidade Documento
-
O Significado Epistemólogico dos diagramas na produção do conhecimento matemático e no Ensino de Matemática Documento
-
O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (Saresp) em escolas da rede estadual de ensino Documento
-
O TRÂNSITO DE PROFESSORES DURANTE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP): A QUESTÃO DOS RESSENTIMENTOS. Documento
-
O Tratamento de questões ambientais através da modelagem matemática: um trabalho com alunos do ensino fundamental e médio Documento
-
O Uso da História da Matemática em Sala de Aula: o que pensam alguns professores do ensino básico Documento
-
O Uso de Caleidoscópios no Ensino de Grupos de Simetria e Transformações Geométricas Documento
-
O Uso de Caleidoscópios no Ensino de Grupos de Simetrias e Transformações Geométricas Documento
-
O desenvolvimento do pensamento computacional e a realização de tarefas na perspectiva histórico-cultural: possibilidades para a formação das ações mentais de estudantes e do conceito polígono regular Documento
-
O doutorado em Matemática no Brasil: um estudo histórico documentado Documento
-
O educador matemático em proclo Documento
-
O encontro da Educação Matemática com a Pedagogia Freinet Documento
-
O ensino de cálculo diferencial e integral na Escola Politécnica de São Paulo, no ano de 1904: uma análise documental. Documento
-
O ensino de matemática em duas escolas profissionalizantes: Brasil e Portugal,no período de 1942 a 1978 Documento
-
O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas no 3º ciclo do ensino fundamental. Documento
-
O evocativo na Matemática e suas possibilidades educativas Documento
-
O laboratório de educação matemática na formação inicial de professores. Documento
-
O livro que divulgou o papiro Rhind no Brasil Documento
-
O lugar e o espaço, na constituição do ser kalunga Documento
-
O movimento das tendências na relação escola-família-matemática. Documento
-
O movimento e a percepção do movimento em ambientes de Geometria Dinâmica Documento
-
O nexo "Geometria Fractal - Produção da Ciência Contemporânea" tomado como núcleo do currículo de matemática do ensino básico. Documento
-
O papel da disciplina de Análise segundo professores e coordenadores Documento
-
O papel das tecnologias da informação e comunicação nos projetos de modelagem matemática Documento
-
O papel das tecnologias digitais em disciplinas de Álgebra Linear a distância: possibilidades, limites e desafios Documento
-
O pensamento algébrico os anos iniciais: um olhar para a expressão do professor Documento
-
O processo de aprender a dialogar por futuros professores de matemática com seus alunos no estágio supervisionado Documento
-
O processo de ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resoluçõ de Matemática no Contexto da Formação Inicial do Professor de Matemática. Documento
-
O processo de escolha dos temas dos Projetos de Modelagem Matemática. Documento
-
O professor que ensina matemática formado em ambientes virtuais de aprendizagem à distância Documento
-
O que pode as oficinas de Geometria? Cartografando uma sala de aula da EJA Documento
-
O que pode uma escola?: cartografias de uma escola do interior brasileiro Documento
-
O que podem as narrativas na Educação Matemática brasileira Documento
-
O que é Geometria? Por que ensiná-la? Documento
-
O significado epistemológico dos diagramas na construção do conhecimento matemático e no ensino de matemática Documento
-
O tempo vivido pelo alfabetizando adulto nas aulas de matemática Documento
-
O teorema da incompletude de Gödel em cursos de Licenciatura em Matemática Documento
-
O trabalho de Campo em Educação Matemática: A questão Ambiental no Ensino Fundamental Documento
-
OS ARTEFATOS E MENTEFATOS NOS RITOS E CERIMÔNIAS DO DANHONO - Por Dentro do Octógono Sociocultural A?uwẽ/Xavante Documento
-
OS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO E DE REPRESENTAÇÃO DOS SIGNOS MATEMÁTICOS Documento
-
Origami e Produção de Vídeos Digitais: um estudo sobre a produção matemática em um curso de extensão universitária Documento
-
Os Ecos dos Afetos das Práticas cotidianas nas aulas de Matemática do Ensino Médio Documento
-
Os Kanhgág da Bacia do Tibagi: um estudo etnomatemático em comunidades indígenas Documento
-
Os Livros Aritméticos de Euclides Documento
-
Os Movimentos Matemática Moderna: Aproximações e Apropriações Documento
-
Os Processos de visualização e de representação dos signos matemáticos no contexto didático-pedagógico Documento
-
Os professores de matemática e as ações educacionais públicas Documento
-
Os saberes docentes do Professor Universitário do Curso Introdutório de Estatística Expressos no Discurso dos Formadores. Documento
-
Outros Diamantes: histórias da formação de professores (de Matemática) em uma região de garimpo Documento
-
PANORAMA HISTÓRICO DO MOBRAL: operacionalização no município de Araras. Documento
-
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E ATIVIDADES MATEMÁTICAS: uma abordagem com o Scratch Documento
-
PERFROMANCE MATEMÁTICA DIGITAL E COMUNIDADES PRÁTICAS: UM OLHAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
POTENCIALIDADE DO USO DO CELULAR NA SALA DE AULA: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE FUNÇÃO Documento
-
PRESENÇA DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MILITARES Documento
-
PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISES DE MEMORIAIS DE FORMAÇÃO Documento
-
Padrões Fractais: Contribuições ao processo de Generalização de Conteúdos Matemáticos Documento
-
Panorama Histórico do Conceito Infinitesimal: Estudo de Parte da Obra Principios Mathematicos de José Anastácio da Cunha Documento
-
Paulo freire e produção de vídeos em Educação Matemática: uma experiência nos anos finais do ensino fundamental Documento
-
Pavimentações do Plano: um estudo com professores de matemática e arte Documento
-
Pedro Nunes e a distinção de dois tipos de trajetórias na navegação: a linha de rumo e o círculo máximo Documento
-
Pensamento Computacional e a formação de conceitos matemáticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma possibilidade com kits de robótica Documento
-
Perceber-se professor de matemática com tecnologia no movimento de forma/ação Documento
-
Percepções de Professores de Matemática sobre Possíveis Mudanças Diante de uma Inovação Documento
-
Percursos formativos de professores de Matemática em Rondônia: de leigos a licenciados Documento
-
Performance Matemática Digital e GeoGebra: Possibilidade Artístico-Tecnológica em Educação Matemática Documento
-
Performance matemática digital e imagem pública da matemática: viagem poética na formação inicial de professores Documento
-
Perspectivas Históricas da Pesquisa Operacional Documento
-
Perspectivas da Resolução de Problemas em Educação Matemática Documento
-
Perspectivas de licenciandos em Matemática em relação ao uso das Tecnologias Digitais na Educação Básica Documento
-
Perspectivas de professores sobre a escolha do livro didático de matemática Documento
-
Perspectivas dos Professores de Matematica sobre a avaliação em Ciclos Documento
-
Perspectivas para a Formação de Professores de Matemática de uma Faculdade Isolada: Modernização ou Transformação? (1996-2002) Documento
-
Peças de Uma História: formação de professores de Matemática na região de Mossoró (RN) Documento
-
Platão e Aristóteles na Filosofia da Matemática Documento
-
Platão e a Matemática: uma questão de método Documento
-
Polidocentes-com-mídias e o ensino de Cálculo I Documento
-
Política pública de formação de professores ingressantes: um olhar para o estado de São Paulo Documento
-
Por que Anarquizar o Ensino de Matemática Intervindo em Questões Socioambientais? Documento
-
Por que ensinar Matemática na Escola Básica Documento
-
Por uma epistemologia da tecnologia na Educação Matemática Documento
-
Possibilidades do uso da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas em um Curso de Licenciatura Matemática na Rede Federal de Educação Tecnológica no Estado de São Paulo Documento
-
Potencialidades das narrativas para a formação inicial de professores que ensinam matemática Documento
-
Potencialidades do PIBID como espaço formativo para professores de matemática no Brasil Documento
-
Presença africana na arquitetura e na escola brasileira: decolonizando saberes etnomatemáticos Documento
-
Primeiro Colóquio Brasileiro de Matemática - identificação de um registro e e pequenas biografias de seus participantes Documento
-
Primeiros Doutorados em Matemática no Brasil: uma análise histórica. Documento
-
Processo Formativo em Matemática: Invenções robóticas para o tratamento da Doença de Parkinson Documento
-
Processos de Visualização e Representação de Conceitos de Cálculo Diferencial e Integral com um Software Tridimensional Documento
-
Prof. J. O. Monteiro de Camargo e o Ensino de Cálculo Diferencial e Integral e de Análise na Universidade de São Paulo Documento
-
Professores Multiplicadores: uma maneira de organizar a formaçãode professores de matemática para o uso da informática na escola Documento
-
Professores das Séries Iniciais e o Ensino de Matemática: Concepções e Influências Documento
-
Professores de Matemática que Trabalham com Projetos nas Escolas: Quem são eles? Documento
-
Professores de Matemática que usam a Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino superior Documento
-
Professores de Matemática que utilizam softwares de geometria dinâmica: suas características e perspectivas Documento
-
Professores-Multiplicadores: Uma Maneira de Organizar a Formação de Professores de Matemática para o uso da Informática na Escola. Documento
-
Projeto Pedagógico e Licenciatura em Matemática: Um Estudo de Caso Documento
-
Projeto Rived: um estudo de caso de uma equipe de matemática Documento
-
Práticas algébricas no contexto da Modelagem Compreendida como Proposta Pedagógica Documento
-
Práticas culturais (re)constituídas quando aulas de Matemática são mediadas pela internet em um ambiente híbrido Documento
-
Práticas de exclusão em ambiente escolar. Documento
-
Quatro Jogos Para Números Inteiros: Uma Análise Documento
-
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?: trabalho com projetos para reelaborar foregrounds Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PESSOAS IDOSAS SOBRE MATEMÁTICA Documento
-
Raciocínio Proporcional: Integrando aritmética, geometria e álgebra com o GeoGebra Documento
-
Rastros da Formação Matemática na Prática Profissional do Professor de Matemática Documento
-
Razão e Emoção na Sala de Aula de Matemática Documento
-
Realidade Aumentada e o ensino de Cálculo: possibilidades para a constituição de conhecimento Documento
-
Reestruturação do Curso Técnico em Açúcar e Álcool: um estudo de caso Documento
-
Reestruturação dos cursos de licenciatura em matemática: teoria e prática Documento
-
Reflexão e Colaboaração Desencadeando Mudanças - Uma Experiência de Trabalho junto à Professores de Matemática Documento
-
Reflexão e Colaboração Desencadeando Mudanças - Uma Experiência de Trabalho junto a Professores de Matemática Documento
-
Reflexões de futuros professores de matemática sobre uma prática educativa utilizando planilhas eletrônicas. Documento
-
Representações dos números racionais e a medição de segmentos: possibilidades com tecnologias informáticas Documento
-
Resistência e contribuições em relação a uma proposta de trabalho para o Ensino de Álgebra Elementar, junto a alunos da educação de jovens e adultos Documento
-
Resolução de Problemas como estratégia para incentivar e desenvolver a criatividade dos alunos na prática educativa matemática Documento
-
Resolução de problemas - uma perspectiva de trabalho em sala de aula Documento
-
Resoluções de Equações Algébricas por Radicais Documento
-
Respondendo a pergunta: por que ensinar Matemática na Escola básica? Documento
-
Respresentações Gráficas Espaciais para o Ensino de Cálculo e Álgebra Linear Documento
-
Ribeiras de vales ...e experimentações e grafias e espaço e quilombolas e... Documento
-
Rigor sem órgãos: em meio a relações discursivas, (R)Ex(S)istências possíveis Documento
-
Role Playing Game Eletrônico: uma tecnologia lúdica para aprender e ensinar Matemática. Documento
-
SIMETRIA: Fenômeno e Metodologia Documento
-
Se um viajante... Percursos e histórias sobre a formação de professores de matemática no Rio Grande do Norte. Documento
-
Sensores, Informática e o Corpo: A Noção de Movimento no Ensino Fundamental Documento
-
Sentidos de Percepção e Educação Matemática: Geometria Dinâmica e Ensino de Funções com Auxílio de Representações Dinâmicas Documento
-
Significado em educação matemática e estudantes com deficiência: possibilidades de encontros de conceitos Documento
-
Situações didáticas de ensino e aprendizagem da matemática: um estudo de caso de uma aluna com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
Sobre a Dinâmica da Produção de Significados para a Matemática Documento
-
Sobre a Formação de Professores das Séries Iniciais na Região de São José do Rio Preto - SP na ocasião dos Centros Específicos de Formação e Aperfeiçoamento para o Magistério (CEFAM) Documento
-
Sobre a Produção de Significados para a Noção de Transformação Linear em Álgebra Linear Documento
-
Sobre a Transposição Didática dos Cardinais e Ordinais Documento
-
Sobre a formação de professores de Matemática em Cuiabá ? MT (1960-1980) Documento
-
Sobre a formação do professor de matemática no Maranhão: cartas para uma cartografia possivel Documento
-
Sobre a produçao de significados e a tomada de decisao de indivíduos-consumidores Documento
-
Sobre aprender e ensinar matemática: Internet, sala de aula e experiências outras Documento
-
Sobre condição judaica e a matemática Documento
-
Sobre o Sistema Operacional Conhecimento Matemático O Desenvolvimento de uma Constituição Normativa de Apreensão das Concepções Matemáticas a partir de uma Instanciação Epistemológica Documento
-
Sociedade de Matemática de São Paulo: um estudo histórico-institucional Documento
-
Sonhos de adolescentes em desvantagem social: vida, escola e educação matemática Documento
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA Documento
-
Teatrematizar Documento
-
Tecnologias da Informação e Comunicação, Função Composta e Regra da Cadeia. Documento
-
Tecnologias digitais na educação básica: um retrato de aspectos evidenciados por professores de matemática em formação continuada Documento
-
Tecnologias digitais no ensino de matemática: Um olhar para escolas do Programa Ensino Integral Documento
-
Temas regionais em atividades de geometria: uma proposta na formação continuada de professores de Manaus (AM) Documento
-
Tensões entre o pensamento acadêmico e a cosmovisão de estudantes indígenas ao vincular-se ao ensino superior Documento
-
Teorema de Thales: uma conexão entre os aspectos geométrico e algébrico em alguns livros didáticos de matemática Documento
-
Tessitura sobre discursos acerca de Resolução de Problemas e seus pressupostos filosóficos em Educação Matematica: Cose è, se vi pare Documento
-
Trabalhando conceitos matemáticos com tecnologias informáticas por meio da elaboração de projetos de construção civil Documento
-
Trabalho com projetos na formação inicial de professores de matemática na perspectiva da educação inclusiva Documento
-
Transformações expansivas em um curso de Educação Matemática a distância online . Documento
-
Travessias de Cecília ? a Caminho da Educação Matemática no CEEJA Padre Moretti ? Rondônia. Documento
-
Trilhas na construção de versões históricas de um Grupo Escolar Documento
-
Trilhas para a construção de versões históricas sobre um Grupo Escolar Documento
-
Três Décadas de Educação Matemática: Um Estudo de Caso da Baixada Santista no período de 1953-1980 Documento
-
UM OLHAR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PROFESSOR NELSON ONUCHIC PARA O DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA NO BRASIL Documento
-
UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE JI-PARANÁ Documento
-
UMA CRONOLOGIA HISTÓRICA: AS PRIMEIRAS NOÇÕES INDEPENDÊNCIA LINEAR E DE BASE ATÉ AS DEFINIÇÕES ATUAIS Documento
-
Um Estudo de Fractais Geométricos na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Um Estudo Fundamentado na Generalização de Conceitos da Aprendizagem Matemática de Crianças na Educação Básica Documento
-
Um Estudo em Etnomatemática: sua Incorporação na Elaboração de uma Proposta Pedagógica para o Núcleo-Escola" da Vila Nogueira - São Quirino Documento
-
Um Estudo sobre a Licenciatura em Matemática oferecida na modalidade à distãncia Documento
-
Um Kit de espelhos planos para o ensino de geometria Documento
-
Um Retrato de uma Licenciatura em Matemática a Distância sob a Ótica de seus Alunos Iniciantes Documento
-
Um breve panorama das Matemáticas Mistas e seus desdobramentos Documento
-
Um contexto histórico para Análise Matemática para uma Educação Matemática Documento
-
Um curso de matemática básica através da resolução de problemas para alunos ingressantes da Universidade Federal do Pampa - campus Alegrete Documento
-
Um estudo de avaliações em Matemática na Escola de Minas de Ouro Preto nos anos 1876 a 1891 Documento
-
Um estudo de fractais geométricos através de caleidoscópios e softwares de geometria dinâmica Documento
-
Um estudo do processo de reconhecimento histórico: o caso de Arthur Cayley Documento
-
Um estudo fenomenológico sobre o conhecimento geométrico Documento
-
Um estudo interpretativo de teses e dissertações sobre disciplinas de conteúdo matemático. Documento
-
Um estudo sobre elementos matemáticos presentes na narrativa da descrição do Templo de Jerusalém. Documento
-
Um estudo sobre o uso de régua, compasso e um software de geometria dinâmica no ensino da geometria hiperbólica. Documento
-
Um olhar sobre a formação de professores de Matemática a distância: o caso do CEDERJ/UAB. Documento
-
Um trabalho com universitários que apresentam dificuldades persistentes em matemática. Documento
-
Um tratamento para os números reais via medição de segmentos: uma proposta, uma investigação Documento
-
Uma Abordagem Pedagógica baseada na Análise de Modelos para Alunos de Biologia: qual o papel do software? Documento
-
Uma Analise da "Parte Primeira" da obra "Sulla Risoluzione Delle Equazioni Algebriche", de Enrico Betti Documento
-
Uma Análise do Processo de Construção de Conceitos: O Caso do Valor Absoluto Documento
-
Uma História da Formação de Professores de Matemática e das Instituições Formadoras do Estado do Tocantins. Documento
-
Uma História da Lógica no Brasil. Documento
-
Uma História da Matemática Escolar desenvolvida por Comunidades de origem Alemã no Rio Grande do Sul entre os séculos XIX e XX Documento
-
Uma Investigação Etnomatemática Sobre os Trabalhos dos Jesuítas nos Sete Povos das Missões/RS nos Séculos XVII e XVIII. Documento
-
Uma Leitura da Prática profissional do professor de Matemática Documento
-
Uma Narrativa sobre a Formação de Professores de Matemática em Goiás Documento
-
Uma Possível Produção de Significados para as Séries no livro Elementos de Álgebra de Leonhard Euler Documento
-
Uma Proposta Alternativa para a Pré-Alfabetização Matemática de Crianças Portadoras de Deficiência Auditiva Documento
-
Uma Proposta Curricular de Matemática para os Cursos de Engenharia Utilizando Modelagem Matemática e Informática Documento
-
Uma Trajetória da Disciplina de Análise e um Estado do Conhecimento sobre seu Ensino Documento
-
Uma abordagem Didático-Pedagógica do Cálculo Diferencial e Integral I na Formação de Professores de Matemática Documento
-
Uma abordagem Histórica doDesenvolvimento da Estatística no Estado de São Paulo Documento
-
Uma biografia de Eugênio de Barros Raja Gabaglia Documento
-
Uma contribuição para o ensino de Geometria utilizando Origami e Caleidoscópio Documento
-
Uma história da Sociedade Brasileira de Matemática durante o período de 1969 a 1989: criação e desenvolvimento Documento
-
Uma história da criação do curso matemática aplicada a negócios na Universidade de São Paulo Documento
-
Uma história da criação dos primeiros cursos de formação de professores (de Matemática) no Triângulo Mineiro - Minas Gerais. Documento
-
Uma história da definição rigorosa das integrais definidas de Cauchy, Riemann e Jordan Documento
-
Uma história do processo de institucionalização da área de Análise Matemática no Brasil. Documento
-
Uma história dos primeiros cursos de formação de professores de Matemática em Santa Catarina: movimentos e particularidades Documento
-
Uma investigação sobre as origens dos Espaços Vetoriais e a evolução da Análise Geométrica de Leibniz até Grassmann. Documento
-
Uma leitura da produção de significados matemáticos e não-matemáticos para dimensão Documento
-
Uma leitura das falas de alunos do ensino fundamental sobre a aula de Matemática. Documento
-
Uma leitura sobre a formação continuada de professores de Matemática fundamentada em uma categoria da vida cotidiana Documento
-
Uma perspectiva sociológica do conhecimento matemático. Documento
-
Uma proposta de ensino Documento
-
Uma proposta de ensino de álgebra abstrata moderna, com a utilização da metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas, e suas contribuições para a formação inicial de professores de matemática Documento
-
Uma proposta pedagógica em Etnomatemática na Fazenda Angélica de Rio Claro-SP Documento
-
Uma reflexão sobre a presença da História da Matemática nos Livros Didáticos Documento
-
Uma viagem pela educação nas cercanias da década de 1980: a implantação da Proposta Curricular de Matemática do estado de São Paulo Documento
-
Uma, nove ou dez narrativas sobre as Licenciaturas em Ciências e Matemática em Mato Grosso do Sul Documento
-
Uso de calculadoras em aulas de matemática: o que os professores pensam Documento
-
Utilização das tecnologias digitais por professores de matemática: um olhar para a região de São José do Rio Preto Documento
-
Utopia e Esperança: do mito da terra sem males à educação etnomatemática Documento
-
Verney e o De Re Physica Documento
-
Vicissitudes da aprendizagem em um curso de cálculo Documento
-
Vida de Professores de Matemática - (Im)possibilidades de Leitura Documento
-
Visões dos formadores da licenciatura em matemática na construção dos saberes docentes Documento
-
Vivências espaciais e saberes em uma escola Waldorf: um estudo etnomatemático Documento
-
Vozes do Cariri: monólogos e diálogos sobre a história da formação de professores de Matemática no interior do Ceará. Documento
-
Vídeo, Comunicação e Educação Matemática: um olhar para a produção dos licenciandos em matemática da educação a distância Documento
-
Vídeos de conteúdo matemático na formação inicial de professores de Matemática na modalidade a distância. Documento
-
Willie Alfredo Maurer: vida, obras e contribuiçoes para o ensino da Matemática no Brasil Documento
-
investigações acerca do espaço como modo da existencia e da geometria que ocorre no pré-reflexivo Documento
-
Álgebra Linear como Curso de Serviço para a Computação Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade