publicações Cerrado, juventude e as mídias : subsídios para ações pedagógicas no ensino médio em uma perspectiva crítica e transformadora Documento DIÁLOGOS DE SABERES: NOVOS HORIZONTES PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO CTS NA PERSPECTIVA FREIREANA Documento Educação CTS: contribuições para a constituição de culturas de participação Documento Engajamento dos estudantes em práticas educativas fundamentadas pela Educação CTS Documento Ensino de Ciências: Avaliação da Aprendizagem e Inclusão Escolar Documento Ensino de química e diálogo de saberes na escola família agroextrativista do Carvão ? Amapá: Uma transgressão pedagógica em defesa do território Documento FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM UMA PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL COMO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS ? UM ESTUDO SOBRE A CODOCÊNCIA. Documento Interface educação-comunicação : possibilidades para o Ensino de Ciências Documento Meu amanhecer vai ser de noite: Uma reflexão sobre a formação inicial de professores de biologia para a Educação de Jovens e Adultos Documento Modelos de simulação qualitativos como estratégia para o Ensino de Ciências Documento Método Dialógico, Descritivo e Acessível – DDA : uma estratégia pedagógica para adaptação de material didático para o ensino de ciências na perspectiva da escola inclusiva Documento O Ensino de Ciências e a violência escolar : os impactos da violência urbana nos percursos profissionais dos professores nas periferias de Brasília Documento Os Textos de Divulgação científica e suas relações com a prática docente no ensino superior Documento Os gêmeos de Cândido Godói : um estudo sobre aproximações entre a Teoria das Representações Sociais e a Educação Científica Documento Retratos sociológicos de mulheres cientistas: como as performances de gênero afetam o gosto por ciências Documento SISTEMA DOSVOX E INCLUSÃO: O PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DOCENTE Documento