cour_5dfbac84-9a45-4ff2-b72b-e5274f83bf17
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A co-construção de identidades em interações face a face entre pessoas com e sem afasia de expressão" Documento
-
"E aí, tá preparado pra poder dar aula?": A voz discente na construção do perfil do bom professor de Português Documento
-
"Somos estrangeiros e isso marca a diferença" - olhares sobre cultura em uma sala de PLE Documento
-
"Sororidade, substantivo feminino": Reflexões linguísticas e sociais sobre abordagens do feminismo no Jornal O Globo Documento
-
(Multi)Letramento(s) Digital(is) na escola pública: reflexões sobre as práticas discursivas de professoras que se relacionaram com as Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino. Documento
-
*O frame aula: uma análise sociocognitiva do discurso docente Documento
-
. A interação fictiva e a dêixis: a emergência da fictividade em sala de aula Documento
-
A ARS Grammatica de Diomedes: reflexos do bilinguismo greco-latino Documento
-
A Ars grammatica de Mário Plócio Sacerdote, a "primeira gramática latina", e a tradição gramatical do século III Documento
-
A Construção Superlativa Sintética de Estados Absolutos com o sufixo -íssimo - um caso de mismatch/ desencontro morfológico Documento
-
A Construção Superlativa de Expressão Corporal: uma abordagem construcionista Documento
-
A Identificação das Categorias Lexicais V(erbo) e N(ome) a partir de Categorias Funcionais Documento
-
A Perspectiva Discente do frame Aula Documento
-
A SEMÂNTICA DE FRAMES NA ANÁLISE DO DISCURSO DISCENTE - TRAÇANDO O PERFIL DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS. Documento
-
A aquisição verbal e o processamento morfológico por crianças adquirindo o PB Documento
-
A autoimagem do aluno de Língua Portuguesa à luz da Semântica de Frames Documento
-
A co-construção do humor como macro-estratégia de envolvimento em um talk show Documento
-
A contribuição das informações distribucionais de dependências não adjacentes nas etapas iniciais da aquisição lexical Documento
-
A dinâmica interacional entre discentes em turmas de PLA Documento
-
A emergência de casos de Interação Fictiva como estratégia comunicativa em corpus de fala espontânea do Português Brasileiro Documento
-
A gramaticalização de marcadores discursivos com verbos de percepção visual em configuração imperativa: uma análise construcional. Documento
-
A gramaticalização do verbo "esperar": uma abordagem funcionalista Documento
-
A identificação e o processamento da concordância de gênero entre elementos das categorias N e ADJ por crianças adquirindo o PB. Documento
-
A interface teoria da mente e linguagem: investigando demandas linguísticas na compreensão de crenças falsas de 1ª ordem na aquisição do português brasileiro Documento
-
A nominalização em uma perspectiva sintática: estatuto categorial e estrutura funcional do infinitivo nominal no português brasileiro Documento
-
A produção de estórias: estratégias discursivas em uma audiência de conciliação do Proncon Documento
-
A produção oral sob a perspectiva dos gêneros textuais e do letramento no livro didático de língua inglesa. Documento
-
A prática discursiva de perguntar em situações de conflito: uma abordagem interacional Documento
-
A relação entre os verbos factivos e epistêmicos na compreensão de tarefas de crença falsa de 1a ordem na aquisição do Português Brasileiro Documento
-
A sensibilidade de bebês brasileiros a fronteiras de sintagma entoacional: a prosódia nas fases iniciais da aquisição da linguagem. Documento
-
A volição presente no verbo 'quaero': um estudo a partir de peças de Plauto e Sêneca Documento
-
APRENDIZADO INCIDENTAL DE LÍNGUAS E DESENVOLVIMENTO DE BILINGUALIDADE DO APRENDIZ EM CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
Aquisição de nomes e determinantes Documento
-
As ações avaliativas da mediadora no contexto familiar judicial. Documento
-
As construções interrogativas QU- no Constructicon da FrameNet Brasil Documento
-
As construções superlativas causais nominais do português – uma abordagem construcionista Documento
-
COPA 2014 FrameNet Brasil: frames secundários em unidades lexicais evocadoras da experiência turística em Português e em Espanhol Documento
-
Cognição e prosódia: o embate pela palavra na coletiva de imprensa. Documento
-
Compostos de discurso direto no Português do Brasil Documento
-
Compreendemos Documento
-
Compreensão de expressões idiomáticas do PB por falantes de línguas orais e de sinais como L1: um estudo experimental Documento
-
Construções avaliativas com verbos denominais: uma proposta de rede construcional Documento
-
Construções de movimento fictivo em Português do Brasil: cognição e corpus Documento
-
Construções modalizadoras epistêmicas asseverativas com “real” e “real oficial”: Uma proposta de rede construcional a partir da Linguística Funcional Centrada no Uso Documento
-
Copa 2014 FrameNet Brasil: diretrizes para a constituição de um dicionário eletrônico trilíngue a partir da análise de frames da experiência turística Documento
-
Desenvolvimento linguístico e surdez: um estudo experimental com crianças e jovens em situação bilíngue – libras/português brasileiro. Documento
-
Estratégias de trabalhos de face em acareações no PROCON Documento
-
Evidências sobre a polissemia e a gramaticalização do verbo "ver" Documento
-
Fala-em-interação institucional: Fases de Audiências Preliminares no Juizado Especial Criminal Documento
-
Frames de Turismo como Negócio no dicionário Copa 2014_FrameNet Brasil. Documento
-
Frames e Construções: a implementação do Constructicon na FrameNet Brasil Documento
-
Frames e o discurso discente: desvelando indicadores de sucesso em um projeto de dramaturgia Documento
-
Frames, discursos e valores - a perspectiva discente sobre as práticas reguladoras do ambiente escolar Documento
-
Gêneros textuais em documentos oficiais e no livro didático de língua estrangeira Documento
-
Identificação Automática de Construções de Estrutura Argumental: um experimento a partir da modelagem linguístico-computacional das construções Transitiva Direta Ativa, Ergativa e de Argumento Cindido Documento
-
Inglês na Escola Pública de Juiz de Fora: fotografias em perspectiva Documento
-
Letramento e direitos humanos: a vinheta narrativa como dispositivo de reflexão na formação de professores Documento
-
Lieb heimatland, ade!: o apagamento dos traços língua-cultura-identidade alemães em Juiz de Fora e a hegemonia da língua portuguesa Documento
-
Luz, câmera, assimetria na inter-Ação: funções do professor assumidas pelos alunos Documento
-
Mesclagens de Tempo na Construção do Perfeito no Português do Brasil Documento
-
Movimentos Argumentativos em Audiências de Conciliação no Procon Documento
-
Nome e Adjetivo na aquisição do Português Brasileiro: o uso da marca morfofonológica de gênero do adjetivo para o estabelecimento da referência. Documento
-
O Desenvolvimento da Plataforma FrameNet Brasil: descrição lexicográfica de algumas Unidades Lexicais que evocam o frame de CORTE Documento
-
O Ensino do Papel Discursivo das Conjunções na Leitura de Intenções, Valores e Sujeitos Documento
-
O Gênero Propaganda em sala de aula Documento
-
O Uso de Pronomes do Caso Reto como Complementos Verbais: Uma Visão Sócio-Variacionista Documento
-
O conector discursivo “QUER DIZER”: um caso de gramaticalização Documento
-
O encaixe de Construções de Discurso Reportado na Prótase de Condicionais: uma abordagem Sociocognitiva. Documento
-
O ensino de leitura e o processo inferencial: interfaces com a formação de professor e com as avaliações externas Documento
-
O papel da prosódia no processamento sintático de sentenças Garden-Path Documento
-
O papel do estereótipo na constituição do gênero 'piada': uma abordagem sociocognitiva Documento
-
O pensamento gramatical de Santo Agostinho. Documento
-
O perfil sociolinguístico de Oliveira Fortes- MG: A concordância nominal e verbal Documento
-
O sincretismo do morfema -r em latim: uma abordagem baseada em incorporação Documento
-
O uso de ameaças diretivo-comissivas como estratégia de formulação de acordo em audiências de conciliação Documento
-
O uso de formulações extremas na construção de pontos de vista em audiências de conciliação no PROCON Documento
-
O uso do adjetivo por crianças no PB: a relação entre o foco prosódico e a interface sintaxe-semântica. Documento
-
O uso do discurso reportado direto por uma pessoa com afasia: um estudo à luz da interface entre as vertentes linguísticas cognitiva e interacional. Documento
-
OS CAMINHOS DE CONHECER, REFLETIR E EXPERIENCIAR O LETRAMENTO DIGITAL: O DISCURSO DISCENTE SOBRE A PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Documento
-
OS MARCADORES DISCURSIVOS FOCALIZADORES COM "SÓ" E "BEM": UMA PROPOSTA DE REDE CONSTRUCIONAL Documento
-
Orações matrizes (verbo ser + predicativo): predicados que expressam a atitude do falante Documento
-
Os Contos de fada no Ensino de leitura em Língua Estrangeira: a inter-relação entre as dimensões sociocultural e linguística do gênero. Documento
-
Os interrogatórios policiais da delegacia de repressão a crimes contra a mulher: fases e tarefas em uma perspectiva interacional Documento
-
Os phrasal verbs sob uma perspectiva cognitivista: composicionalidade e metaforicidade Documento
-
PRÁTICAS SEQUENCIAIS DE NEGOCIAÇÃO EM INTERROGATÓRIOS POLICIAIS DA DELEGACIA DE REPRESSÃO A CRIMES CONTRA A MULHER Documento
-
Papéis de atividade de mediadoras em uma audiência no PROCON Documento
-
Passagem Direta para Doutorado sem defesa da Dissertação - Processo 23071.004880/2017-10 Documento
-
Percepções sobre práticas de letramento em inglês em uma escola pública Documento
-
Pistas prosódicas na desambiguação de de sentenças coordenadas no PB Documento
-
Pistas prosódicas no acesso lexical on-line de falantes adultos do Português Brasileiro Documento
-
Português como Língua de Herança: famílias na diáspora brasileira e sua relação com a Língua Portuguesa Documento
-
Processamento de críticas e elogios irônicos e literais no português brasileiro Documento
-
Processamento prosódico na compreensão e produção de estruturas de tópico e sujeito no Português Brasileiro Documento
-
Práticas Conversacionais em um entrevista médica psiquiátrica Documento
-
Práticas de escrita em um Curso de Pedagogia: um estudo sob a perspectiva dos letramentos acadêmicos Documento
-
Práticas de sucesso no ensino de Língua Portuguesa na educação básica (título provisório) Documento
-
Práticas translíngues na paisagem linguística de Juiz de Fora/MG Documento
-
Ressignificando a sala de aula de Língua Portuguesa: narrativas em interação no estágio supervisionado Documento
-
Supleção e localidade nos nominais do português brasileiro: uma abordagem sintática Documento
-
THE –ING CONSTRUCTION IN THE LANGUAGE PAIR ENGLISH/SPANISH: RADIALITY AND SUBJECTIFICATION Documento
-
Temos que falar português: o protagonismo discente em uma sala de aula de português para estrangeiros Documento
-
UM ESTUDO SOBRE ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO HIPERMODAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento
-
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA LÍNGUA GREGA EM UM TRATADO GRAMATICAL EM LATIM - De differentiis de Erígena Documento
-
VERBOS INACUSATIVOS E INERGATIVOS NO PB: A INTERFACE SINTAXE-PROSÓDIA Documento
-
Valores lexical e gramatical do verbo chegar Documento
-
Variação Linguística e processamento: investigando o papel da distância entre sujeito e verbo na realização da concordância verbal variável Documento
-
Variação e mudança lingüística na análise da voz passiva sintética em português Documento
-
Variação e processamento linguístico: um estudo experimental sobre a concordância nominal variável no PB Documento
-
Vida Escolar - o Mapa da Crise sob a Perspectiva Discente Documento