Linguistics
Programa de Pós-Graduação
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"Uma flor tapoja e uma casa jufosa: o papel da nomeação e de propriedades morfofonológicas no processo de identificação de novos adjetivos por crianças brasileiras" Documento
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"E aí, tá preparado pra poder dar aula?": A voz discente na construção do perfil do bom professor de Português Documento
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"Foi na raça": histórias de professores de português para estrangeiros Documento
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"Somos estrangeiros e isso marca a diferença" - olhares sobre cultura em uma sala de PLE Documento
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"Sororidade, substantivo feminino": Reflexões linguísticas e sociais sobre abordagens do feminismo no Jornal O Globo Documento
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(Multi)Letramento(s) Digital(is) na escola pública: reflexões sobre as práticas discursivas de professoras que se relacionaram com as Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino. Documento
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*O frame aula: uma análise sociocognitiva do discurso docente Documento
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. A interação fictiva e a dêixis: a emergência da fictividade em sala de aula Documento
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?SÓ BARULHO DO SPRAY FOSKANDO ALGUM TOM?: OS GRAFISMOS URBANOS NA PAISAGEM SOCIOLINGUÍSTICA DA CIDADE DE JUIZ DE FORA/MG Documento
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A ARS Grammatica de Diomedes: reflexos do bilinguismo greco-latino Documento
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A Ars grammatica de Mário Plócio Sacerdote, a "primeira gramática latina", e a tradição gramatical do século III Documento
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A Construção Prefixal de Modificação de Grau - uma abordagem construcionista da Morfologia Derivacional Documento
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A Construção Superlativa Sintética de Estados Absolutos com o sufixo -íssimo - um caso de mismatch/ desencontro morfológico Documento
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A Construção Superlativa Sintética de Estados Absolutos com o sufixo íssimo : um caso de Desencontro/ Mismatch morfológico. Documento
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A Construção Superlativa de Expressão Corporal: uma abordagem construcionista Documento
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A DIMENSÃO IDEOLÓGICA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES EM AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO NO PROCON Documento
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A Família de Construções de Argumento Cindido no Português do Brasil. Documento
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A Identificação das Categorias Lexicais V(erbo) e N(ome) a partir de Categorias Funcionais Documento
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A Perspectiva Discente do frame Aula Documento
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A Rede de Construções Mórficas Sufixais: Uma contribuição da Gramática das Construções à Morfologia Derivacional Documento
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A SEMÂNTICA DE FRAMES NA ANÁLISE DO DISCURSO DISCENTE - TRAÇANDO O PERFIL DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS. Documento
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A Semântica de Frames na Constituição de Dicionários Temáticos Multilíngues para Usuários Não-Especialistas: Interface, Interação e Avaliação Documento
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A aquisição verbal e o processamento morfológico por crianças adquirindo o PB Documento
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A autoimagem do aluno de Língua Portuguesa à luz da Semântica de Frames Documento
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A co-construção do humor como macro-estratégia de envolvimento em um talk show Documento
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A contribuição das informações distribucionais de DNA nas etapas iniciais da aquisição lexical Documento
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A contribuição das informações distribucionais de dependências não adjacentes nas etapas iniciais da aquisição lexical Documento
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A dinâmica interacional entre discentes em turmas de PLA Documento
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A emergência de casos de Interação Fictiva como estratégia comunicativa em corpus de fala espontânea do Português Brasileiro Documento
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A gramaticalização de marcadores discursivos com verbos de percepção visual em configuração imperativa: uma análise construcional. Documento
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A gramaticalização do verbo "esperar": uma abordagem funcionalista Documento
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A identificação de nomes e adjetivos por crianças adquirindo o PB Documento
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A identificação e o processamento da concordância de gênero entre elementos das categorias N e ADJ por crianças adquirindo o PB. Documento
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A interface humor e trabalho de face: o uso da provocação como estratégia de aproximação/afastamento Documento
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A interface prosódia-sintaxe na produção e no processamento de sentenças de Tópico e de SVO Documento
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A interface teoria da mente e linguagem: investigando demandas linguísticas na compreensão de crenças falsas de 1ª ordem na aquisição do português brasileiro Documento
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A marcação prosódica da posição do adjetivo na fala dirigida à criança Documento
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A metáfora do evento como movimento: construções do aspecto no Português do Brasil contemporâneo Documento
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A nominalização em uma perspectiva sintática: estatuto categorial e estrutura funcional do infinitivo nominal no português brasileiro Documento
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A perspectiva discente sobre a formação profissional em Letras/UFJF - construindo um diálogo interteórico a partir da análise semântica do discurso Documento
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A produção de estórias: estratégias discursivas em uma audiência de conciliação do Proncon Documento
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A produção oral sob a perspectiva dos gêneros textuais e do letramento no livro didático de língua inglesa. Documento
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A produção/interpretação de eventos impolidos: recursos linguístico-discursivos sinalizadores de comportamento verbal agressivo Documento
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A prática discursiva de perguntar em situações de conflito: uma abordagem interacional Documento
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A realidade aumentada no ensino e na aprendizagem de vocabulário de inglês como língua estrangeira na perspectiva da cognição corporificada Documento
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A relação entre linguagem, teoria da mente e funções executivas: um estudo experimental na aquisição do português brasileiro Documento
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A relação entre os verbos factivos e epistêmicos na compreensão de tarefas de crença falsa de 1a ordem na aquisição do Português Brasileiro Documento
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A sensibilidade de bebês brasileiros a fronteiras de sintagma entoacional: a prosódia nas fases iniciais da aquisição da linguagem. Documento
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A volição presente no verbo 'quaero': um estudo a partir de peças de Plauto e Sêneca Documento
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APRENDIZADO INCIDENTAL DE LÍNGUAS E DESENVOLVIMENTO DE BILINGUALIDADE DO APRENDIZ EM CONTEXTO ESCOLAR Documento
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Abordagem semântico-pragmática da Construção Concessivo-Comparativa Anteposta Simples ?PARA X, Y? e Construção Concessivo-Comparativa Anteposta Enfática ?ATÉ QUE PARA X, Y? Documento
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Anatomias do Conflito Documento
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Aprendizagem de vocabulário de Inglês como Língua Estrangeira em Ambiente Hipermídia: efeitos da retenção lexical a curto e a longo prazo em uma abordagem de ensino e aprendizagem lexical implícita Documento
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Aquisição da linguagem e variação linguística: um estudo sobre a flexão verbal variável na aquisição do PB Documento
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Aquisição de nomes e determinantes Documento
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As Fases da Entrevista de Pré-Mediação e suas Implicações Interacionais para a Atividade Profissional da Mediação Documento
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As construções com objeto cognato em Português: análise baseada no uso de um desencontro sintático-semântico e sua modelagem formal pela Gramática das Construções Documento
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As construções interrogativas QU- no Constructicon da FrameNet Brasil Documento
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As construções superlativas causais nominais do português – uma abordagem construcionista Documento
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As práticas discursivas de uma tutora em fóruns de discussão do curso de pedagogia à distância da UFJF: foco nas estratégias pedagógicas que contribuem para a promoção da aprendizagem colaborativa. Documento
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As reformulações como estratégia argumentativa em audiências preliminares no juizado especial criminal Documento
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Aspectos relevantes do possessivo no processo de aquisição do português brasileiro Documento
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COPA 2014 FrameNet Brasil: frames secundários em unidades lexicais evocadoras da experiência turística em Português e em Espanhol Documento
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Cognição e prosódia: o embate pela palavra na coletiva de imprensa. Documento
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Complexo Oracional Subjetivo sob a Abordagem Construcional da Mudança Documento
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Compostos de discurso direto no Português do Brasil Documento
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Compreendemos Documento
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Compreensão de expressões idiomáticas do PB por falantes de línguas orais e de sinais como L1: um estudo experimental Documento
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Conceptualização e ação um retrato discente da sala de aula. Uma abordagem sociocognitivista Documento
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Concordância nominal variável na produção infantil: dados naturalísticos, experimentais e caracterização formal Documento
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Conhecimento linguístico e Teoria da Mente - investigando a interface gramática-pragmática na aquisição do Português Brasileiro Documento
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Constructicografia Multilíngue em Ação: diretrizes linguístico-computacionais para o alinhamento de Constructicons. Documento
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Construções avaliativas com "super", "mega", "hiper" e "ultra" na língua portuguesa - uma proposta de rede construcional a partir da Linguística Funcional Centrada no Uso Documento
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Construções avaliativas com verbos denominais: uma proposta de rede construcional Documento
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Construções de movimento fictivo em Português do Brasil: cognição e corpus Documento
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Construções modalizadoras epistêmicas asseverativas com “real” e “real oficial”: Uma proposta de rede construcional a partir da Linguística Funcional Centrada no Uso Documento
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Copa 2014 FrameNet Brasil: diretrizes para a constituição de um dicionário eletrônico trilíngue a partir da análise de frames da experiência turística Documento
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Curso de Letras-Libras: tensões, conflitos e desafios. Documento
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Descrição lexicográfica das Unidades Lexicais que evocam a cena de CORTE dentro do Projeto da FrameNet Brasil. Documento
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Desenvolvimento linguístico e surdez: um estudo experimental com crianças e jovens em situação bilíngue – libras/português brasileiro. Documento
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Do Enquadre do 'Direito' ao Enquadre do 'Favor': a negociação de posicionamentos na resolução de conflitos em audiências de conciliação Documento
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Ensino de português - gramática: encontro de possibilidades Documento
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Estratégias Argumentais na Construção e Negociação da Evidencialidade no PROCON Documento
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Estratégias de trabalhos de face em acareações no PROCON Documento
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Estudos comparativos entre frames de comunicação do Inglês e do Português do Brasil. Documento
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Etapas iniciais da aquisição lexical - Habilidades estatísticas e simbólicas no tratamento de dependências não- adjacentes Documento
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Evidências sobre a polissemia e a gramaticalização do verbo "ver" Documento
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Fala-em-interação institucional: Fases de Audiências Preliminares no Juizado Especial Criminal Documento
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Forte que nem touro, alto que nem torre, livre que nem passarinho a configuração de uma construção hiperbólica do Português Documento
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FrameNet Annotation for Multimodal Corpora: devising a methodology for the semantic representation of text-image interactions in audiovisual productions Documento
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Frames de Turismo como Negócio no dicionário Copa 2014_FrameNet Brasil. Documento
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Frames e Construções: a implementação do Constructicon na FrameNet Brasil Documento
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Frames e o discurso discente: desvelando indicadores de sucesso em um projeto de dramaturgia Documento
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Frames e valores – um estudo sobre a normatividade no espaço escolar Documento
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Frames, discursos e valores - a perspectiva discente sobre as práticas reguladoras do ambiente escolar Documento
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Funções de Seqüências de Perguntas Iniciadas por Mediadores em Audiências de Conciliação do PROCON Documento
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GRAMÁTICA DAS CONSTRUÇÕES E MORFOLOGIA: um estudo sobre a rede de Construções Superlativas Sufixais de Desencontro do Português Documento
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Gramaticalização de orações matrizes [verbo ser + predicativo]: predicados que expressam atitude do falante. Documento
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Gêneros textuais e telejornalismo: caminhos da produção escrita de matérias televisivas Documento
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Gêneros textuais em documentos oficiais e no livro didático de língua estrangeira Documento
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Gêneros textuais no livro didático de Português: problemas de abordagem Documento
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INTERAÇÃO FICTIVA COMO ESTRATÉGIA COMUNICATIVA DE CRIANÇAS ECOLÁLICAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA Documento
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Identificação Automática de Construções de Estrutura Argumental: um experimento a partir da modelagem linguístico-computacional das construções Transitiva Direta Ativa, Ergativa e de Argumento Cindido Documento
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Inglês na Escola Pública de Juiz de Fora: fotografias em perspectiva Documento
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Interação fictiva como estratégia de estruturação discursiva em audiências de instrução e julgamento na Justiça Federal Documento
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Interações em sala de aula de EJA: Análises de enquadres e footings Documento
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LUDI: um framework para desambiguação lexical com base no enriquecimento da Semântica de Frames Documento
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Letramento e direitos humanos: a vinheta narrativa como dispositivo de reflexão na formação de professores Documento
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Letramentos cotidianos e escolares: interfaces na educação de jovens e adultos. Documento
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Lieb heimatland, ade!: o apagamento dos traços língua-cultura-identidade alemães em Juiz de Fora e a hegemonia da língua portuguesa Documento
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Linguagem e Significação em Aristóteles e Wittgenstein Documento
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Luz, câmera, assimetria na inter-Ação: funções do professor assumidas pelos alunos Documento
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MODELAGEM LINGUÍSTICO-COMPUTACIONAL DAS RELAÇÕES ENTRE CONSTRUÇÕES E FRAMES NO CONSTRUCTICON DA FRAMENET BRASIL Documento
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Mesclagens de Tempo na Construção do Perfeito no Português do Brasil Documento
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Modelagem Linguístico-Computacional das Relações entre Construções no Constructicon da FrameNet Brasil Documento
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Modelagem Linguístico-Computacional de Metonímias na Base de Conhecimento Multilíngue (m.knob) da FrameNet Brasil Documento
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Movimentos Argumentativos em Audiências de Conciliação no Procon Documento
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Movimentos Argumentativos em Fóruns de Discussão: foco no processo de construção do conhecimento no ensino a distância. Documento
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Nome e Adjetivo na aquisição do Português Brasileiro: o uso da marca morfofonológica de gênero do adjetivo para o estabelecimento da referência. Documento
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Nome ou Adjetivo? A identificação de elementos ambíguos no DP por falantes adultos do PB Documento
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O Desenvolvimento da Plataforma FrameNet Brasil: descrição lexicográfica de algumas Unidades Lexicais que evocam o frame de CORTE Documento
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O Ensino do Papel Discursivo das Conjunções na Leitura de Intenções, Valores e Sujeitos Documento
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O Gênero Propaganda em sala de aula Documento
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O Papel das Fronteiras de Sintagma Fonológico na Restrição do Processamento Sintático e na Delimitação das Categorias Lexicais Documento
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O Problema das Proparoxítonas: a perda da vogal postônica Documento
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O USO DE AMEAÇAS COMO ESTRATÉGIA ARGUMENTATIVA EM AUDIÊNCIAS DO PROCON Documento
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O Uso de Pronomes do Caso Reto como Complementos Verbais: Uma Visão Sócio-Variacionista Documento
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O desenvolvimento da Plataforma FrameNet Brasil: descrição de algumas Unidades Lexicais dos frames Fechamento e Movimento_corporal. Documento
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O desenvolvimento de verbos volitivos na língua portuguesa: uma abordagem construcional. Documento
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O efeito retroativo dos exames do SIMAVE/PROEB sobre as avaliações em contexto escolar: um estudo de caso. Documento
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O encaixe de Construções de Discurso Reportado na Prótase de Condicionais: uma abordagem Sociocognitiva. Documento
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O ensino de leitura e o processo inferencial: interfaces com a formação de professor e com as avaliações externas Documento
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O ensino de leitura em língua estrangeira com os contos de fada: a inter-relação entre as dimensões sociocultural e linguística do gênero. Documento
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O frame Aula - uma análise sociocognitiva do discurso docente Documento
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O papel da prosódia no processamento sintático de sentenças Garden-Path Documento
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O papel das fronteiras de sintagma fonológico no processamento sintático de sentenças Garden Path Documento
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O papel do estereótipo na constituição do gênero 'piada': uma abordagem sociocognitiva Documento
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O pensamento gramatical de Santo Agostinho. Documento
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O perfil sociolinguístico de Oliveira Fortes- MG: A concordância nominal e verbal Documento
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O sincretismo do morfema -r em latim: uma abordagem baseada em incorporação Documento
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O sistema metafórico da Moralidede: uma abordagem cognitivista Documento
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O telefone tocô eu peguei e:: quem tá falano? - A polissemia do verbo pegar Documento
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O tratamento da relação semântica partitiva em recurso lexical dedicado à legibilidade por máquina: estendendo a anotação da FrameNet Documento
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O uso de ameaças diretivo-comissivas como estratégia de formulação de acordo em audiências de conciliação Documento
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O uso de discurso reportado por reclamados e reclamantes em audiências de conciliação do PROCON. Documento
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O uso de formulações extremas na construção de pontos de vista em audiências de conciliação no PROCON Documento
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O uso de formulações extremas na construção de pontos de vistas Documento
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O uso do adjetivo por crianças no PB: a relação entre o foco prosódico e a interface sintaxe-semântica. Documento
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O uso do discurso reportado direto por uma pessoa com afasia: um estudo à luz da interface entre as vertentes linguísticas cognitiva e interacional. Documento
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O uso do glossário hipermídia no ensino-aprendizagem implícito de vocabulário nos níveis elementar e intermediário de proficiência em inglês. Documento
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O uso do movimento argumentativo de evidência legal em audiências de conciliação no PROCON: análise da fala-em-interação em situação de conflito Documento
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OS CAMINHOS DE CONHECER, REFLETIR E EXPERIENCIAR O LETRAMENTO DIGITAL: O DISCURSO DISCENTE SOBRE A PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Documento
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OS MARCADORES DISCURSIVOS FOCALIZADORES COM "SÓ" E "BEM": UMA PROPOSTA DE REDE CONSTRUCIONAL Documento
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Orações matrizes (verbo ser + predicativo): predicados que expressam a atitude do falante Documento
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Os Contos de fada no Ensino de leitura em Língua Estrangeira: a inter-relação entre as dimensões sociocultural e linguística do gênero. Documento
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Os Gêneros Textuais Orais na Escola: O Debate como um Gênero Oral Público Documento
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Os erros de pronúncia encontrados na produção de agrupamentos consonantais (consonant clusters) por alunos brasileiros aprendizes de inglês. Documento
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Os interrogatórios policiais da delegacia de repressão a crimes contra a mulher: fases e tarefas em uma perspectiva interacional Documento
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Os memes e as interações sociais na internet: Uma interaface entre práticas rituais e estudos de face Documento
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Os movimentos avaliativos da mediadora no contexto de Vara de Família. Documento
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Os phrasal verbs sob uma perspectiva cognitivista: composicionalidade e metaforicidade Documento
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Os recursos visuais no ensino-aprendizagem de vocabulário em língua estrangeira Documento
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Os tipos de achar e parecer na fala mineira. Documento
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PRÁTICAS DISCURSIVO-INTERACIONAIS DE ?NÃO-RESPOSTA?: EVADIR-SE OU NÃO DA PERGUNTA EM CONTEXTOS INSTITUCIONAIS Documento
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PRÁTICAS SEQUENCIAIS DE NEGOCIAÇÃO EM INTERROGATÓRIOS POLICIAIS DA DELEGACIA DE REPRESSÃO A CRIMES CONTRA A MULHER Documento
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Papéis de atividade de mediadoras em uma audiência no PROCON Documento
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Passagem Direta para Doutorado sem defesa da Dissertação - Processo 23071.004880/2017-10 Documento
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Percepções sobre práticas de letramento em inglês em uma escola pública Documento
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Pistas prosódicas na desambiguação de de sentenças coordenadas no PB Documento
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Pistas prosódicas no acesso lexical on-line de falantes adultos do PB Documento
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Português como Língua de Herança: famílias na diáspora brasileira e sua relação com a Língua Portuguesa Documento
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Posicionamentos e categorizações: mecanismos retóricos para apresentação/sustentação de pontos de vista em situações de conflito. Documento
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Processamento de críticas e elogios irônicos e literais no português brasileiro Documento
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Processamento e aprendizagem de dependências não adjacentes por adultos falantes do português brasileiro Documento
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Processamento prosódico na compreensão e produção de estruturas de tópico e sujeito no Português Brasileiro Documento
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Projeção figurativa e expansão categorial no PB: o caso de um frame ‘animal’ Documento
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Proposta de um framework apoiado em ontologias para a detecção de frames Documento
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Prosody, semantic parallelism and pragmatic context in the processing of gapping sentences Documento
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Práticas Conversacionais em um entrevista médica psiquiátrica Documento
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Práticas de apurar crimes em interrogatórios policiais: uma abordagem da Análise da Conversa Etnometodológica Documento
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Práticas de escrita em um Curso de Pedagogia: um estudo sob a perspectiva dos letramentos acadêmicos Documento
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Práticas de intervenção de terceiras-partes em audiências ed conciliação do PROCON Documento
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Práticas de sucesso no ensino de Língua Portuguesa na educação básica (título provisório) Documento
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Práticas translíngues na paisagem linguística de Juiz de Fora/MG Documento
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Quando teoria e prática se encontram: o trabalho intelectual do professor na fundamentação de práticas de análise de práticas de análise linguística semanticamente orientadas Documento
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Requisitos para Modelagem de Padrões de Cunhagem no Construticon da FrameNet Brasil com Foco no Fomento ao Desenvolvimento de Tradutores Automáticos Documento
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Ressignificando a sala de aula de Língua Portuguesa: narrativas em interação no estágio supervisionado Documento
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Santo Agostinho entre a gramática e a dialética: combinação e ordenação das palavras na Ars breuiata e no De dialectica Documento
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Supleção e localidade nos nominais do português brasileiro: uma abordagem sintática Documento
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TENDÊNCIAS PROSÓDICAS DE CONSTRUÇÕES DE DISCURSO REPORTADO EM FALA ESPONTÂNEA Documento
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THE –ING CONSTRUCTION IN THE LANGUAGE PAIR ENGLISH/SPANISH: RADIALITY AND SUBJECTIFICATION Documento
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Temos que falar português: o protagonismo discente em uma sala de aula de português para estrangeiros Documento
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UM ESTUDO SOBRE ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO HIPERMODAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Documento
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UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA LÍNGUA GREGA EM UM TRATADO GRAMATICAL EM LATIM - De differentiis de Erígena Documento
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Um estudo da idiomatização da Construção Modal com o Verbo 'dar' no Português do Brasil Documento
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Um estudo sobre elaboração e avaliação do uso de material didático hipermodal para a educação a distância Documento
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Um monte de problemas gera uma chuva de respostas: estudo de um caso de desencontro no processo de Quantificação Nominal em Português Documento
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Um olhar sobre a interculturalidade no livro didático de espanhol: os gêneros como mediadores culturais Documento
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Um paralelo entre o frame de Comunicação do Português e do Inglês Documento
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VERBOS INACUSATIVOS E INERGATIVOS NO PB: A INTERFACE SINTAXE-PROSÓDIA Documento
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Valores lexical e gramatical do verbo chegar Documento
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Vamos fazer o seguinte... A construção apositiva na argumentação: um trabalho de interface Documento
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Variação Linguística e processamento: investigando o papel da distância entre sujeito e verbo na realização da concordância verbal variável Documento
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Variação e processamento linguístico: um estudo experimental sobre a concordância nominal variável no PB Documento
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Variação linguística na fala rural: uma análise de dois municípios da Zona da Mata de Minas Gerais Documento
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Velhas soluções para novos problemas: o gradua(n)do em Letras e a diacronia - a flexão de número dos nomes Documento
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Vida Escolar - o Mapa da Crise sob a Perspectiva Discente Documento
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Volição, futuridade, irrealis: gramaticalização nas construções com o verbo QUERER Documento
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