cour_867bb554-7202-4aef-b95e-a314999bc288
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Entre sentidos e prazeres : as artes da escola Documento
-
A (RE)INVENÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA, SIGNIFICATIVA E TRANSFORMADORA: ENFRENTAMENTOS POSSÍVEIS ÀS PROBLEMÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS Documento
-
A ABORDAGEM CTS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento
-
A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA MARIA (RS) EM RELAÇÃO AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PROPOSTAS NO REFERENCIAL CURRICULAR ? LIÇÕES DO RIO GRANDE. Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA POR CRIANÇAS POR MEIO DO USO DE TECNOLOGIAS TANGÍVEIS Documento
-
A EMERSÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM DE FORMA COLABORATIVA NA QUALIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM À LUZ DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Documento
-
A INSERÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM AMBIENTES DE SAÚDE Documento
-
A INTERDISCIPLINARIDADE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES-FORMADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento
-
A NOÇÃO COMPLEXA DE SAÚDE COMO MÉTODO DE ENSINO DE SISTEMAS COMPLEXOS Documento
-
A PESQUISA NO ENSINO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento
-
A QUÍMICA E ÁREAS AFINS COMO ESCOLHA PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO:INFLUÊNCIAS DO EDUCAR PELA PESQUISA E DAS UNIDADES DE APRENDIZAGEM Documento
-
A RELAÇÃO PROFESSOR ? ALUNO E SUA INFLUÊNCIA NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO Documento
-
A UTILIZAÇÃO DA LINGUAGEM DOS QUADRINHOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A análise da prática docente na formação de professores de química Documento
-
A atuação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia frente ao Sistema Nacional de Pós-Graduação: Uma reflexão a partir da Lei 11.892/2008. Documento
-
A aventura Mindfulness na UFRPE: uma proposta de educação em saúde no ambiente universitário Documento
-
A competência adquirida no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na formação de professores das licenciaturas em ciências biológicas, física e química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) : um estudo de caso Documento
-
A constituição do ensino de Biologia no Brasil: dos acontecimentos às condições de possibilidade Documento
-
A didática das ciências no Brasil: Um olhar sobre uma década (2003 - 2012) Documento
-
A evolução da produção científica nacional, os artigos de revisão e o papel do Portal de Periódicos da Capes Documento
-
A experimentação contextualizada e interdisciplinar evidenciada no livro: "Dialogando Ciência entre sabores, odores e aromas contextualizando os alimentos química e biologicamente" no contexto da escola: uma análise da sua aplicação Documento
-
A formação continuada do professor-formador: saberes da ação docente no dialógo entre pares. Documento
-
A formação de redes pelas bolsas de Pesquisador Visitante Especial do CNPq do Programa Ciência sem Fronteiras Documento
-
A governamentalidade através do dispositivo esportivo como prática de condução das condutas dos outros e de si na sociedade contemporânea Documento
-
A inserção das mulheres na ciência : efeito de um dispositivo de visibilidade Documento
-
A música no ensino de ciências : contribuições e perspectivas na educação Documento
-
A possível influência da pós-graduação na carreira de gestão de C&T, no âmbito de uma instituição pública brasileira de fomento à pesquisa científica e tecnológica Documento
-
A reforma curricular do ensino superior no processo de formação de professores de licenciatura em química e as consequências para o ensino e a aprendizagem Documento
-
A relação de prioridades axiológicas organizacionais e de crenças de trabalhadores sobre sustentabilidade Documento
-
A relação do letramento acadêmico matemático com o habitus dos estudantes cotistas Documento
-
A relação entre as políticas e as práticas no ensino médio integrado: um estudo de caso Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA RADIAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO E A SUA ARTICULAÇÃO COM OS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD?. Documento
-
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA NOVA PROPOSTA PARA FUTUROS PEDAGOGOS Documento
-
AVALIAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO INSTITUCIONAL E DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DOS INSTITUTOS DO MCTIC Documento
-
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO A EVENTOS NO PAÍS ? PAEP, COMO UMA POLÍTICA PÚBLICA DE FOMENTO À DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO Documento
-
Abordagens da produção científica brasileira em números, conceitos e quase letras Documento
-
Alfabetização Científica com Abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) Documento
-
Alfabetização ecocientífica : caminhada inventiva pelo labirinto do currículo de uma escola sustentável Documento
-
Análise da não titulação de ex-bolsistas do Programa de Demanda Social - Capes Documento
-
Análise das novas tecnologias utilizadas na rede estadual de Pernambuco: foco nos programas Professor Conectado e Alunos Conectados. Documento
-
Aplicação da tecnologia interface cérebro- computador em recursos educacionais: o reconhecimento de emoções Documento
-
Aprendizagem significativa, mapas conceituais e saberes populares : referencial teórico e metodológico para o ensino de conceitos químicos Documento
-
As tecnologias digitais e o ensino de química: o caso do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores Documento
-
Atividades experimentais como ferramenta metodológica para melhoria do ensino de ciências: ênfase no processo de aquisição, consolidação da aprendizagem Documento
-
Avaliação da qualidade do ensino de Bioquímica em dois cursos de Nutrição do Sul do País Documento
-
Avaliação do conhecimento do direito e da saúde do idoso na perspectiva da educação popular Documento
-
Avaliação dos resultados/impactos do Programa de Pesquisa para o SUS : gestão compartilhada em saúde no RS Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS GESTORES DE PESQUISA E DE EXTENSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS Documento
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E QUÍMICA SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA Documento
-
CRENÇAS SOBRE O ENSINO DA TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO AMBIENTE ESCOLAR Documento
-
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: O PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO EM ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
Comportamento informacional : ações, emoções e atos na busca da informação de discentes do ensino de ciências da UFRPE Documento
-
Comunicação Científica em blogs: convergências e divergências nas visões do pesquisador e da sociedade Documento
-
Comunicação científica e ciência aberta : amostras e diálogos sobre a produção do conhecimento científico no Brasil Documento
-
Concepções acerca de obesidade e diabetes mellitus : a metodologia da problematização como uma proposta para educação em saúde Documento
-
Contribuições da Pratica profissional Integradana formação inicial de professores. Documento
-
Contribuições do método de estudo de casos na formação do perfil profisional de alunos de um curso técnico em química Documento
-
Da Educação Científica à Revolução Tecnológica: a retórica das evidências na educação em saúde Documento
-
Desenvolvimento do pensamento computacional através da robótica : fluidez digital no ensino fundamental Documento
-
Desenvolvimento e validação de equipamentos para subsidiar a descoberta científica em neurociências Documento
-
ENSINO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NAS ENGENHARIAS COM A METODOLOGIA DE ENSINO BASEADA EM PROBLEMAS (PBL) E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DA UNIDADE ACADÊMICA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO EM PERNAMBUCO ? BRASIL Documento
-
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CONCEPÇÃO DE INDICADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (1960 - 2013) Documento
-
Educação Ambiental Documento
-
Educação Ambiental no Ensino Superior: um estudo sobre sua abordagem nos cursos de graduação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - Facape Documento
-
Educação Química em Discurso, ou sobre um modo de olhar para a prática da Educação Química Documento
-
Educação [em tempo] integral : a contribuição do Programa Mais Educação - PME à comunidade escolar em um município da Serra Gaúcha/RS Documento
-
Educação emocional e educação científica : aproximações e possibilidades com a felicidade e o bem-estar social Documento
-
Educação médica em áreas rurais : contribuições para a formação médica e a equidade em saúde Documento
-
Efeitos dos programas de iniciação científica e Ciência sem Fronteiras na Pós-graduação Stricto Sensu Brasileira : um olhar sobre o egresso Documento
-
Elementos organizadores da aprendizagem em atividades de monitoria como estratégia pedagógica para o ensino de ciências no nível fundamental. Documento
-
Enfoque ciência, tecnologia e sociedade (CTS) : contribuições para a profissionalização docente Documento
-
Ensino de ciências e matemática no Brasil : um estudo cientométrico sobre a interdisciplinaridade e a internacionalização da área e de seus programas de pós-graduação Documento
-
Entre Confetes e Serpentinas: A Ciência Pede Passagem Documento
-
Entre olimpíadas de Matemática e exercícios : exercit(ações)² de um estudante-egiptólogo Documento
-
Especulações foucaultianas sobre a imaginação ubuesca e a ‘Patafísica' Documento
-
Experimentações e composições na educação de um corpo-professor : dançar com um método de pesquisar-criar Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE PETROLINA – PE: A ABORDAGEM DO TEMA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NO COMPONENTE CURRICULAR DE CIÊNCIAS. Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL E PERFIL PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO NO ÂMBITO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Documento
-
FOTOEVIDENCIAÇÃO POR FLUORESCÊNCIA NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER ORAL - POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE PÚBLICA COM CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO Documento
-
Fatores emocionais e de saúde mental : avaliação de alunos de uma escola pública federal visando ações de promoção e prevenção no ambiente escolar Documento
-
Formando espíritos científicos : epistemologia bachelardiana aplicada ao ensino de ciências na educação básica de Florianópolis - SC Documento
-
Formação continuada para professores da área de ciências da natureza no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio/Unipampa : "o que se mostra" da valorização pela formação? Documento
-
Formação de recursos humanos de alto nível : (mais) alguns aspectos a considerar Documento
-
Física moderna e contemporânea no ensino médio : tecendo conexões com os recursos da cultura digital Documento
-
Geoilhas: O ensino de geociências na educação básica articulado com a ilha interdisciplinar de racionalidade Documento
-
GÊNERO E CIÊNCIAS EM TRÊS CORPOS DE MARIA Documento
-
HORTAS ESCOLARES COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM E DE PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Documento
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E EFEITOS DO PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS Documento
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: um estudo sobre documentos avaliativos da CAPES, o Programa de Pós-Doutorado no Exterior e produção científica Documento
-
Indicadores e procedimentos de monitoramento e avaliação de desempenho complementares aos utilizados pelo sistema de avaliação da Capes : área Ciências Biológicas II Documento
-
Interação entre a Pós-Graduação e a Educação Básica no Ensino de Ciências. Um estudo do Programa Novos Talentos da Capes. Documento
-
Interfaces Disciplinares: Ensaios E Teorizações De Práticas Educativas Para Promover Enlaces Dos Saberes No Ensino De Ciências Documento
-
Licenciatura em química do IFMT na modalidade EAD : análise dos saberes docentes construídos nesse processo formativo Documento
-
Memorial para obtenção do Título de Notório Saber Documento
-
Memória e identidade da Capes: Um olhar retrospectivo e prospectivo. Documento
-
Mulheres Negras Odara : corpos contadores de história Documento
-
Mulheres na ciência : diálogo entre as cientistas das academias pernambucanas de ciência agronômica, medicina veterinária e química e as alunas desses cursos na UFRPE Documento
-
Multidisciplinaridade no Sistema Nacional de Pós-Graduação: institucionalização na CAPES e avaliação Documento
-
Na era da tecnologia ou da poluição : a educação ambiental praticada nas escolas públicas do Distrito Federal Documento
-
Neurociências na formação docente continuada : valorizando o desenvolvimento e a aprendizagem na primeira infância Documento
-
Neuroeducação : um diálogo entre a neurociências e a sala de aula Documento
-
O DESINTERESSE PELA FÍSICA NA REGIÃO DO VALE DO RIO DOS SINOS: SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
O DISPOSITIVO DE NECRODOCÊNCIA E OS MODOS DE SER PROFESSOR Documento
-
O Dispositivo do Transtorno do Déficit de Natureza: um estudo sobre a importância do contato com a "natureza" para a saúde dos sujeitos Documento
-
O ECO SUJEITO DO SÉCULO XXI E SUA (RE)AÇÃO AO CONSUMO SUSTENTÁVEL EM DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO COM ALUNOS DE IVOTI–RS Documento
-
O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL NA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: sentido e autopoiese de um sistema. Documento
-
O LETRAMENTO CIENTÍFICO NA ESCOLA BÁSICA – SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS Documento
-
O PAEP - Programa de Apoio a Eventos no País como instrumento de políticas públicas de fomento à formação de professores da educação básica Documento
-
O Processo criativo na aprendizagem das transformações químicas: uma propostas para estudantes construírem novos conhecimentos na educação básica Documento
-
O Programa Institucional de Iniciação à Docência enquanto lócus de mobilização de saberes para utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino de Ciências:um itinerário possível? Documento
-
O Programa de Treinamento em Pesquisa Médica (MD-PHD), sua estruturação e difusão no Brasil Documento
-
O Uso de Tecnologias Digitais na Formação de Professores sobre a Temática Saúde Documento
-
O contexto escolar e as situações de ensino em ciências : interações que se estabelecem na aprendizagem entre alunos e professores na perspectiva da teoria dos campos conceituais. Documento
-
O dispositivo moralitúrgico em uma escola pública brasileira Documento
-
O dispositivo político educacional das avaliações em larga escala no Brasil e educação em ciências/química : uma análise de produções sobre o Enem nas mídias e em documentos oficiais Documento
-
O ensino de biologia e suas articulações com práticas médico-moralizantes direcionadas ao governamento do corpo, das sexualidades e dos gêneros Documento
-
O escrever acadêmico em tempos tecnológicos : o coescrever Documento
-
O estudo de uma bacia hidrográfica em escolas do município de Palmeira das Missões ? RS: Uma contribuição da Educação Ambiental na Educação em Ciências. Documento
-
O papel da educação física: tema transversal em saúde Documento
-
O professor de química em desenvolvimento profissional: as tecnologias digitais no contexto do PROFQUI nas regiões nordeste e sul. Documento
-
O projeto um computador por aluno no Brasil: Uma história e experiência por concluir. Documento
-
O pão, o vinho e a cachaça : um estudo envolvendo os saberes populares na região do Alto Uruguai Gaúcho Documento
-
OFICINA DE ROBÓTICA NO ENSINO MÉDIO COMO METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS EXATAS. Documento
-
OLHARES SOBRE O PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS: UMA CONTRIBUIÇÃO À GESTÃO PÚBLICA DO FOMENTO À CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Documento
-
OS IMPACTOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID/CAPES) NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
Olhares sobre a Avaliação por Pares: Institucionalização e Limites da Avaliação por Pares no CNPq (1975 ? 2016) Documento
-
Os construtos nas Prestações de Contas da Fundação CAPES/MEC: Demandas Repetitivas na CPC/DGES/CAPES Documento
-
PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES: análise de suas contratações sob a perspectiva dos ciclos de políticas públicas, An Documento
-
PROCESSO DIALÓGICO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA NA ESCOLA DO CAMPO Documento
-
PROCESSOS ARTÍSTICOS E EDUCACIONAIS (INCIDENTAIS) VIVENCIADOS POR MULHERES TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO RECIFE E AS FISSURAS NO CIS-TEMA Documento
-
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA: Análise cientométrica da produção científica dos PPGs de Astronomia/Física sob aspectos de quantidade, visibilidade, coautoria discente e cooperação internacional Documento
-
PRÁTICAS DE ENSINO DE QUÍMICA: NARRATIVAS DOS PROFESSORES(AS) E ALUNOS(AS) RIBEIRINHOS DO ALTO SOLIMÕES – AM Documento
-
Parques Tecnológicos e Centralidades Urbanas: O caso do Tecnopuc na Região Metropolitana de Porto Alegre Documento
-
Pedagogia da Realidade e Educação Matemática: Entre as docências escrava e a nobre Documento
-
Perspectivas Morais e Éticas de Adolescentes Cabo-Verdianos e Brasileiros em Relação à Saúde Documento
-
Perspectivas do PROFMAT : política pública em construção Documento
-
Pesquisa Médica em Hospitais no Brasil Documento
-
Planejamento Estratégico à Luz da Complexidade, do Pensamento Divergente e da Visão Prospectiva - Avanços na Qualidade da Gestão no CNPq Documento
-
Popularização da neurociência e educação : a produção de um documentário e as representações do cérebro no imaginário escolar e universitário Documento
-
Problemas ambientais causados por agrotóxicos : a metodologia da resolução de problemas e a investigação científica na educação básica Documento
-
Produtividade na área de educação e afins : estudo na FACED/UFRGS Documento
-
Produção científica do Brasil : relações entre o acesso aberto à informação científica e a política de financiamento público para a publicação de artigos mediante o pagamento de Article Processing Charge (APC) Documento
-
Produção científica dos docentes fonoaudiólogos brasileiros : um estudo nas instituições públicas de ensino superior Documento
-
Professor sem estresse: uma proposta de bem-estar na rede pública municipal de Alegrete-RS Documento
-
Programa Mulheres Mil : a educação profissional contribuindo para a redução de desigualdade social e econômica das mulheres e seu resgate social Documento
-
Programa Probral - Capes : a cooperação bilateral Brasil e Alemanha em projetos conjuntos de pesquisa Documento
-
Projetos DINTER: contribuição para a expansão do Sistema Nacional de Pós-Graduação. Documento
-
Promoção da educação permanente em saúde no Brasil : reflexões e impactos das políticas públicas PROVAB e Mais Médicos na formação de profissionais da saúde Documento
-
Práticas docentes sobre infecções sexualmente transmissíveis no ensino fundamental Documento
-
Práticas e contextos da produção científica no Ensino de Ciências na perspectiva da Alfabetização Científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Prêmio Capes de Tese : análise do perfil e da produção científica dos candidatos e premiados Documento
-
Publicações em acesso aberto : cenário brasileiro e proposta de um modelo de pagamento de taxas para ler e publicar Documento
-
Pós-graduação : impactos, desafios e oportunidades sob a luz da equidade de gênero Documento
-
QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE DUAS REGIÕES DO SUL DO BRASIL: Impactos provocados por um programa orientado de treinamento funcional Documento
-
Química cega em práticas: (in)visíveis, (in)sensíveis e (in)(con)formados Documento
-
Releitura dos atuais Programas de Cooperação Internacional da Capes, sob uma Nova Perspectiva Documento
-
Reverberações do Corpo: a criação de um espaço de problematização na fronteira entre os campos da arte e da ciência. Documento
-
SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA: entrelaçando atitudes, posturas e estratégias em sala de aula com o apoio da Estratégia Saúde da Família Documento
-
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PELOTAS - BRASIL Documento
-
TRABALHO, IDENTIDADE E APOSENTADORIA: ESTUDO COM TRABALHADORAS APOSENTADAS DE UMA FUNDAÇÃO PÚBLICA. Documento
-
Tecnologia digital na escola : contribuição do setor de TIC para apoio ao processo ensino-aprendizagem Documento
-
Tecnologias digitais : percepções dos professores de matemática no contexto do desenvolvimento profissional docente Documento
-
Tensões, contradições e conflitos do Programa Ciência sem Fronteiras: cinco estudos acerca de uma política pública (inter)setorial interrompida Documento
-
Trajetória do termo fotossíntese em livros escolares (1900-1990) e em publicações científicas (1945-2012) : uma metodologia de análise para relacionar o saber ensinado ao saber científico Documento
-
UTILIZAÇÃO DE TABLETS DO PROGRAMA ALUNO CONECTADO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO EM UM MUNICÍPIO DO SERTÃO DO ESTADO Documento
-
Um estudo sobre as contribuições da disciplina "observação de aves" no processo de ensino e aprendizagem em biologia Documento
-
Um grupo de iniciação científica na educação básica : um percurso formativo para aprendizagens Documento
-
Uma análise do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) como política de formação de professores da área de Ciências em polos de formação em Brasília/DF Documento
-
Vida, métrica e logos Documento
-
Web-Game educacional para o ensino e aprendizagem de ciências Documento
-
À SOMBRA DESTE JACARANDÁ: ARTICULAÇÕES ENTRE CIÊNCIAS DA NATUREZA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
ÁGUA: TEMÁTICA INTEGRADORA DOS CONTEÚDOS CURRICULARES AOS TEMAS TRANSVERSAIS A PARTIR DE METODOLOGIAS INVESTIGATIVAS Documento
-
Ética e educação em perspectiva teleológica : genealogia e crítica Documento