publicações A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO BRASIL: A IMPORTÂNCIA DAS AVALIAÇÕES E ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DE 1988 A 2015 Documento A PRÁTICA DOCENTE NOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ - CAMPUS ZONA SUL- UM ESTUDO PARA A MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS Documento A influência das Tecnologias de Informação e Comunicação na Prática docente no Século XXI: Um estudo de caso de uma escola do extremo Oeste do Paraná/Brasil Documento AS METODOLOGIAS DO ENSINO DA QUÍMICA NO 9. ANO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JOÃO PESSOA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM Documento AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM: estudo de caso sobre a utilização da rede social entre aluno e professor do Instituto Federal do Piauí - Campus Teresina Zona Sul. Documento DESENHO GEOMÉTRICO: AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR, BAHIA-BRASIL. Documento MEDIAÇÃO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ADAIR MARTINS Documento UMA ANÁLISE DAS DEFICIÊNCIAS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS MATEMÁTICAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL NOVA SANTANA NA CIDADE DE CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL. Documento Um olhar direcionado às dificuldades de aprendizagem em Braille vivenciadas pelos alunos do Centro de Apoio Pedagógico aos deficientes visuais - Salvador - Ba Documento