Patrocinado por
- : O SISTEMA BRAILLE E A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO FERRAMENTA FACILITADORAS NA INCLUSÃO EDUCACIONAL DO DEFICIENTE VISUAL ATENDIDO PELO CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO-SALVADOR-BA. Documento
- A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO BRASIL: A IMPORTÂNCIA DAS AVALIAÇÕES E ACESSO AO ENSINO SUPERIOR NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DE 1988 A 2015 Documento
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES DE ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL EM TEMPO INTEGRAL MARIA MADALENA SANTANA DE LIMA NA CIDADE DE MANAUS-AM/BRASIL Documento
- A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA POTENCIALIZAR O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO DA CRIANÇA ATRAVES DA AFETIVIDADE. Documento
- A NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM CLASSES DE ANOS INICIAIS (1°, 2° E 3°ano) NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ROBERTO DOS SANTOS VIEIRA, NA CIDADE DE MANAUS - AM, BRASIL, NO PERÍODO DE 2020 - 2021 Documento
- A PEDAGOGIA DA PRESENÇA DE ANTÔNIO CARLOS GOMES DA COSTA: UM REFERENCIAL PARA A PRÁTICA EDUCATIVA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA AMAZÔNIA, DE 2015 A 2017. Documento
- A PRÁTICA DOCENTE NOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ - CAMPUS ZONA SUL- UM ESTUDO PARA A MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS Documento
- A SEGURANÇA DO PACIENTE COM FOCO NA ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DE PACIENTES EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE FORTALEZA NA PERSPECTIVA DOS ENFERMEIROS OBSTETRAS. Documento
- A aplicação do princípio da liberdade sindical no direito coletivo do trabalho brasileiro Documento
- A dogmática penal radical versus o garantismo penal: O caminho para o estado social de direito Documento
- A importância da ludicidade para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças surdas nas escolas bilíngues para surdos de Fortaleza - CE / BR Documento
- A importância da moderna gestão de pessoas sendo o RH um diferencial ativo na gestão estratégica com foco na sustentabilidade e melhoria constante da Escola SESI em Fortaleza, Ceará Documento
- A influência das Tecnologias de Informação e Comunicação na Prática docente no Século XXI: Um estudo de caso de uma escola do extremo Oeste do Paraná/Brasil Documento
- A inserção da tecnologia como instrumento de aprendizagem nas instituições de ensino Documento
- A resistência dos estudantes surdos à escrita da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental do município de Garanhuns/Pernambuco/Brasil: Alternativas Metodológicas Documento
- A teoria das Inteligências múltiplas e o Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa - Um estudo de caso no IFBA- Campus Paulo Afonso Documento
- A vivência prática do lúdico na educação infantil: dificuldades e possibilidades expressas a partir das vivências dos professores do Colégio Adventista do portão de Curitiba Documento
- ANÁLISE DOS DESAFIOS ENCONTRADOS PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA FREIRIANA DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO BRASILEIRO PEDRO SILVESTRE, MANAUS, AMAZONAS. Documento
- ANÁLISIS DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL: O USO DOS EQUIPAMETOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO (GOIÁS ? BRASIL) Documento
- APRENDER E ENSINAR INCLUSÃO COM A TURMA DA MÔNICA: projeto pedagógico realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo da Silveira Lima, Bayeux, Paraíba, Brasil Documento
- AS IMPLICAÇÕES DOS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DOCENTE DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE ITAPICURU-BA, BRASIL. Documento
- AS METODOLOGIAS DO ENSINO DA QUÍMICA NO 9. ANO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE JOÃO PESSOA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM Documento
- AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA REDE REGULAR DE ENSINO DE MANAUS SOBRE O DESAFIO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM DISLEXIA. Documento
- AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DO ENSINO-APRENDIZAGEM: estudo de caso sobre a utilização da rede social entre aluno e professor do Instituto Federal do Piauí - Campus Teresina Zona Sul. Documento
- AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs); Mecanismo de incentivo no processo ensino-aprendizagem dos alunos do ensino médio estadual na escola C.E.H.C. na cidade de Humberto de Campos. Documento
- AVALIAÇÕES EXTERNAS: DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ NAS ESCOLAS INDÍGENAS TREMEMBÉ NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO Documento
- AVANÇOS E RETROCESSOS NOS MÉTODOS DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS NO BRASIL Documento
- Analisar as Causas da Evasão Escolar e Retenção Escolar no Ensino de Engenharia em Faculdade Privada no Município de Guarapari, Estado do ES, Brasil Documento
- Analise da eficiência do Programa Brasil Alfabetizado na construção da cidadania no município de Marabá-PA Documento
- Autismo e educação: os desdobramentos da inclusão escolar Documento
- Avaliação da Qualidade na Educação: Importância da avaliação do desempenho dos egressos para mensurar a qualidade da educação Documento
- Bullying e Cyberbullying sob a Óptica Judicial: Análise Legislativa e Jurisprudencial dos Julgados dos Tribunais de Justiça Brasileiro Documento
- COLABORAÇÕES DA TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS Documento
- COMPLIANCE JUSAERONÁUTICO: O NOVO INSTITUTO JURÍDICO PARA INIBIR A VIOLAÇÃO DAS NORMAS DE DIREITO AERONÁUTICO APERFEIÇOANDO A SEGURANÇA DA AVIAÇÃO Documento
- CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA IMPLANTAR A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO CONSIDERANDO AS EXIGÊNCIAS DA ISO 27002 PARA O CENTRO EDUCACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMAZONAS. Documento
- Competências Matemáticas: Dificuldades de aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental, 6º ano, nas avaliações externas da Prova Brasil em Fortaleza - Ceará Documento
- Comportamento Suicida em Estudantes de Enfermagem no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - UFPI Documento
- Contribuições das Práticas Pedagógicas no Desenvolvimento da Afetividade dos Alunos do Terceiro Ano da Escola de Aplicação da UFPA-Brasil Documento
- Contribuições do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar na Formação Continuada dos Professores de Língua Portuguesa Documento
- DESEMPENHO ACADÊMICO E TAXA DE APROVAÇÃO DOS COLÉGIOS MILITARES E ESCOLAS ESTADUAIS DE GOIÂNIA COM BASE NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE GOIÁS EM 2013, 2014 E 2017 - UMA ANÁLISE COMPARATIVA Documento
- DESENHO GEOMÉTRICO: AS CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR, BAHIA-BRASIL. Documento
- DIAGNÓSTICO BASE DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EFICAZ NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR Documento
- DIAGNÓSTICO BASEADO NAS PERSPECTIVAS DO BALANCED SCORECARD APLICADO NA ADMINISTRAÇÃO DOS CONTRATOS DE SERVIÇOS CONTÍNUOS NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR Documento
- Descarte de Dispositivos de Armazenamento Digital: Risco de Exposição de Informações em Instituições Públicas Estaduais de Goiânia no Ano de 2014. Documento
- Descrição epidemiológica da Dengue no município de Senador Guiomard-Acre entre 2005 a 2011 Documento
- Desenvolvimento e efetivação do ensino de música no ensino fundamental ii nas escolas públicas municipais de Fortaleza Documento
- EDUCAÇÃO DO CAMPO - O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM TURMAS MULTISSERIADAS NA ZONA RIBEIRINHA DE MANAUS-AM Documento
- EDUCAÇÃO DO CAMPO: a formação dos professores e a sua práxis pedagógica nos CEIERs Documento
- EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL COM BASE AGROECOLÓGICA: UMA INSERÇÃO NECESSÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE DO BIOMA CERRADO Documento
- EJA, INCLUSÃO E LETRAMENTO: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA SURDOS Documento
- ESTILOS DE FUNCIONAMENTO NA FORMAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL: a visão de Trabalhadores Técnicos e Administrativos de uma Instituição Federal de Ensino Superior do Brasil Documento
- ESTUDO APLICADO À ATUAÇÃO DO EDUCADOR FRENTE AO ALUNO COM SURDEZ: LIMITES E POSSIBILIDADES NA ESCOLA UNIDADE INTEGRADA GOVERNADOR ARCHER EM SÃO LUÍS - MA - BRASIL Documento
- ESTUDO SOBRE O PERFIL E A OCUPAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS, ANOS 2014 A 2017, DO CURSO DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MODALIDADE A DISTÂNCIA: uma proposta de formação continuada. Documento
- Efetividade das Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Língua Portuguesa a partir do Enfoque Construtivista. Documento
- El deficiente intelectual en el Centro de Habilitacion Ana Cordeiro y su inclusión en el mercado laboral en Teresina-PIAUI Documento
- Estratégias do trabalho pedagógico-didático com alunos autistas da Escola Neli Maria Santana, do Município de Petrolina, PE. Documento
- Estudo Avaliativo de Suportes Psicossociais Necessários à Família sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Um Estudo de Caso Documento
- FATORES SOCIOECONÔMICOS QUE INFLUENCIAM O DESEMPENHO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO/2018 DA ESCOLA ESTADUAL PITÁGORAS, NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA NO ESTADO DO PARÁ Documento
- FERRAMENTAS DA GESTAO UTILIZADAS COMO ESTRATÉGIA PARA SUSTENTABILIDADE DO COLÉGIO PADRE JOSÉ NILSON FORTALEZA CEARA Documento
- FINANCIAMENTO PUBLICO EDUCACIONAL E DESENVOLVIMENTO: UM ESTUDO SOBRE O DESEMPENHO EDUCACIONAL E O FLUXO ECONÔMICO NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO Documento
- FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O USO DAS TECNOLOGIAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO AMAZONAS/BRASIL. Documento
- FORMAÇÃO DE PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA E APRENDIZAGEM Documento
- FORMAÇÃO SOCIAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS ESPÍRITAS DO ESTADO DE GOIÁS ? BRASIL ? NO ANO DE 2000 A 2010 Documento
- Fatores Pessoais e Intitucionais e a sua relaçao com a qualidade de vida, saúde e nível de atividade física dos alunos dos cursos de saúde de institutos superiores em Luanda Documento
- Ferramentas do Coaching na Educação,como Instrumento para Desenvolver Novas Competências dos Gestores do Ensino Superior. Documento
- Fluxo de caixa como ferramenta de controle para micro e pequenas empresas Documento
- Formacao docente: Competências matemáticas dos discentes concluintes do ensino fundamental. Documento
- Geografia, formação de competências e habilidades para o trabalho: um estudo a partir da LDB e de outros documentos oficiais para o ensino médio. Documento
- INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO AMAZONAS: SONHO OU REALIDADE COM BASE NA PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES E EDUCANDOS, NO PERÍODO DE 2020-2021 Documento
- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO FATOR DE CONTROLE DO ESTRESSE OCUPACIONAL: UM ESTUDO COM TECNICOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Documento
- Impacto na administração de materiais da aplicação do método de criticidade por tecnologia da informação Documento
- Inventário de termos e expressões técnicas para hotelaria: reflexões e proposta de um dicionário terminológico multilíngue como instrumento didático Documento
- JOGOS PEDAGÓGICOS: uma perspectiva no desenvolvimento dos conceitos matemáticos nas séries iniciais do Ensino Fundamental Documento
- La delación premiada en la lucha contra el crimen organizado Documento
- MEDIAÇÃO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA EM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ADAIR MARTINS Documento
- METODOLOGIAS DIDÁTICAS UTILIZADAS NO ENSINO SUPERIOR CASO DO INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO METROPOLITANO DE ANGOLA Documento
- Metodologias ativas e formação continuada: uma proposta de ensino por pares na formação de professores em momentos da pandemia do coronavírus Documento
- Nível de Satisfação Laboral do Corpo Docente e Administrativo da Escola Municipal Campinas de Pirajá no ano de 2013 Documento
- O DIREITO A NÃO AUTOINCRIMINAÇÃO, NEMO TENETUR SE DETEGERE, LIMITES CONSTITUCIONAIS: DIREITO DO ESTADO EM PERSEGUIR A VERDADE E DA SOCIEDADE BRASILEIRA EM VER SEUS DIREITOS RESGUARDADOS. Documento
- O LÚDICO COMO METODOLOGIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM DO DEFICIENTE INTELECTUAL MODERADO NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ANDRÉ VIDAL DE ARAÚJO Documento
- O PAPEL DOS USUÁRIOS NO PROCESSO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA CIDADE DE FORTALEZA-CEARÁ-BRASIL Documento
- O SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL E OS DESAFIOS SOCIOEDUCATIVOS DA RESSOCIALIZAÇÃO POR MEIO DA REINTEGRAÇÃO E DA INCLUSÃO SOCIAL DOS PRIVADOS DE LIBERDADE DO BRASIL À LUZ DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL NO ANO DE 2018. Documento
- O TEMA TRANSVERSAL ÉTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA EDUCATIVA Documento
- O USO DOS DOCUMENTÁRIOS EM SALA DE AULA: ferramentas didáticas para reflexão sobre o preconceito e as identidades Documento
- O uso do celular nas aulas remotas em tempo de Pandemia da Covid-19 e os impactos no rendimento educacional na Escola Estadual Sérgio Mendonça de Aquino Itacoatiara - Amazonas/Brasil, no período de 2020 a 2023 Documento
- OS DESAFIOS SOCIOEDUCATIVOS INCLUSIVOS NA RESSOCIALIZAÇÃO DOS PRIVADOS DE LIBERDADE DO SISTEMA PENAL DO ESTADO DO CEARÁ PARA O SÉCULO XXI Documento
- OS NOVOS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL DR. JOSÉ MILTON BANDEIRA, MANAUS-AM/BRASIL, NO PERÍODO DE 2021-2022 Documento
- PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA COM ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ MONTEIRO LIMA DO 1º AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO Documento
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA DE UMA GESTÃO EFICAZ EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR Documento
- PRESENÇA DAS FORÇAS DE PORTER NO PROCESSO ESTRATÉGICO DA COOPERATIVA COOPERVAP, NA CIDADE DE PARACATU, MINAS GERAIS, BRASIL Documento
- PROPOSTA DE MELHORIA DA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BAYEUX-PB, BRASIL Documento
- PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS ORIENTADA PARA A ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC/SE Documento
- Pedagogia de Projeto como Prática Docente para Minimizar a Indisciplina dos Estudantes do Ensino Médio em uma Escola de Camaragibe Pernambuco Documento
- Penalidades Disciplinares Expulsivas no Serviço Público Federal- Uma Abordagem Analítica Temporal e a Inconstitucionalidade do Artigo 166 da Lei 8112/90, Documento
- Produção de Sabão a partir do Óleo de Soja Residual: Uma Abordagem Educativa Frente ao Desenvolvimento Sustentável para os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Roderick de Castelo Branco, Localizada na Periferia da Cidade de Manaus - AM Documento
- Redes Sociais como ferramenta de comunicação na participação da sociedade na aplicação de políticas públicas Documento
- Reinserção Social do condenado após a aplicação da pena privativa de liberdade Documento
- Relação do conhecimento sobre educação nutricional entre professores da área rural e urbana do município de Guarapuava, PR-Brasil Documento
- SOMATIC EXPERIENCING® NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO: discursividade de servidores públicos federais Documento
- UMA ANÁLISE DAS DEFICIÊNCIAS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS MATEMÁTICAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL NOVA SANTANA NA CIDADE DE CAMARAGIBE - PERNAMBUCO - BRASIL. Documento
- Um olhar direcionado às dificuldades de aprendizagem em Braille vivenciadas pelos alunos do Centro de Apoio Pedagógico aos deficientes visuais - Salvador - Ba Documento
- Uma Proposta de Um Guia de Boas Práticas para Redução do Estresse no Ambiente de Trabalho dos Profissionais de TI: Um Estudo Sobre Os Fatores Estressores Documento
- ÉTICA DA ALTERIDADE NA RELAÇÃO DIDÁTICA EM ÁREA DE ENFERMAGEM, EM INSTITUIÇÃO DO ENSINO SUPERIOR Documento