cour_afed5078-f131-4a63-b022-d1b4ed75956b
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A relação das crianças com o Jardim Botânico: um espaço para ciência Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE MANAUS Documento
-
A Alfabetização Científica no Ensino de Ciências em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental em uma Escola de Tempo Integral no Município de Manaus. Documento
-
A DINÂMICA DO CURRÍCULO EM UM PROJETO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (POE)/ CAPES/ UEA Documento
-
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DAS ATIVIDADES DE EXPERIMENTAÇÃO JUNTO A ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
-
A Divulgação Científica na página web do PPGEEC/UEA: contribuições para a Educação Científica. Documento
-
A ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, EM CONTEXTOS INDÍGENA E RIBEIRINHO, SEUS PROCESSOS COGNITIVOS E IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Documento
-
A Educação em Ciências no contexto da Educação Infantil: um olhar para as práticas pedagógicas de um CMEI. Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA NO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS/UEA. Documento
-
A HISTÓRIA DA FÍSICA NO PROCESSO DE ENSINO ? APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE MANAUS Documento
-
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PERSPECTIVA CURRICULAR EM UM PROJETO DO PROGRAMA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO/CAPES NO AMAZONAS Documento
-
A Lagoa Azul como espaço educativo não formal para a alfabetização ecológica dos estudantes das séries iniciais no Município de Parintins Documento
-
A Mobilização de Processos Cognitivos no Percurso Formativo de Estudantes do Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia Documento
-
A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E AS POTENCIALIDADES DE GÊNEROS NO DESEMPENHO DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO Documento
-
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA NO CESP/UEA: um processo em construção Documento
-
A Pedagogia de Projetos como um Caminho para a Alfabetização Científica de Estudantes da Educação Básica dos Municípios de São Luiz do Anauá e Alto Alegre no Estado de Roraima Documento
-
A RELAÇAO INTERDISCIPLINAR ENTRE A FÍSICA E FILOSOFIA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE MANAUS Documento
-
A Sala Interdisciplinar de Aprendizagem no Projeto do Observatório da Educação/CAPES/UEA: os conhecimentos matemáticos a partir da Resolução de Problemas Documento
-
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ARDUINO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA FÍSICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO STEAM Documento
-
A VIDA DO SER NO MUNDO COMO POTÊNCIA CRIADORA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
A atividade experimental para o desenvolvimento das habilidades cognitivas dos alunos, no ensino de Ciências, em uma escola Pública da cidade de Manaus Documento
-
A concepção dos alunos sobre a disciplinade Física no ensino médio de uma escola da cidade de Manaus. Documento
-
A contribuição do vídeo como linguagem no ensino-aprendizagem de conceitos científicos no 9º ano do ensino fundamental. Documento
-
A divulgação científica no Amazonas: uma análise das matérias de capa da revista Amazonas faz Ciência Documento
-
A escola, seu entorno e os espaços não-formais: Possibilidades de diálogos sobre meio ambiente Documento
-
A iniciação científica em Parintins/AM: uma análise do Programa Ciência na Escola (PCE) Documento
-
A tendência professor pesquisador em narrativas de egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia Documento
-
ARTICULANDO SABERES NO ENSINO DE CIÊNCIAS USANDO O TEMA DOS QUELÔNIOS AMAZÔNICOS EM DUAS ESCOLAS RIBEIRINHAS Documento
-
AS PEGADAS DAS CRIANÇAS NAS TRILHAS DO BOSQUE DA CIÊNCIA: Um estudo sobre os diálogos infantis com a ciência construidos em espaço não formal Documento
-
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DAS ESTRATÉGIAS DO PLANO DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR 2013 DO POE/CAPES/UEA. Documento
-
Abordagem CTS e Alfabetização científica e tecnológica: implicações para as diretrizes do Programa Ciência na Escola Documento
-
Alfabetização Ecológica na Percepção Ambiental de estudantes da escola São Pedro Parananema, no Município de Parintins/AM Documento
-
Alfabetização Ecológica no Ensino Fundamental utilizando o caramujo africano Documento
-
Alfabetização Ecológica usando os anfíbios anuros em espaços educativos Documento
-
Alfabetização científica: o ensino da leitura e escrita em uma escola estadual de tempo integral de Manaus/AM Documento
-
Análise das percepções dos alunos do 3º ano do ensino médio e professores sobre os impactos socioambientais causados pelo consumo de energia elétrica Documento
-
Aprendizagem Escolar de Matemática versus avaliação do IDEB no 5o Ano do Ensino Fundamental em uma escola pública na cidade de Manaus/AM Documento
-
Aprendizagem Significativa em Espaços Educativos: o uso dos quelônios como tema facilitador. Documento
-
Aprendizagem Significativa no Ensino da Matemática: O uso do GeoGebra como Ferramenta Facilitadora. Documento
-
Aprendizagem Significativa sobre a dengue em espacos educativos Documento
-
As Aulas de Campo em Espaços Não-Formais no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Roraima (UERR) Documento
-
As Vozes das Crianças a sombra da Palmeira de Urucuri: Um diálogo Possível para Educação em Ciências Documento
-
As concepções da divulgação científica e suas abordagens para o ensino de ciências Documento
-
As potencialidades do uso dos desenhos das crianças da educação infantil para a divulgação científica Documento
-
Ciência e arte: um encontro necessário nas aulas de ciências Documento
-
Competências e Habilidades do Educador Matemático: Um diálogo a partir do Estágio Supervisionado. Documento
-
Concepções sobre o processo de ensino-aprendizagem de geometria no 8o ano do ensino fundamental em uma escola de Manaus. Documento
-
Conhecimento Omaguá/ Kambeba e a Educação em Ciências: um estudo na escola municipal três unidos no Rio Cuieiras/ Baixo Rio Negro Documento
-
Conhecimentos indígenas e Educação em Ciências: A sexualidade Kambeba como elemento de preservação cultural. Documento
-
DAS IMAGENS DAS CRIANÇAS ÀS IMAGENS DE CIÊNCIAS: O ENCONTRO DA INFÂNCIA COM A CULTURA CIENTÍFICA Documento
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÕES DO JORNAL ESCOLAR Documento
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO MUSEU AMAZÔNICO: UMA OPORTUNIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DA CIÊNCIA Documento
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: O USO DO INFOGRÁFICO NA ESCOLA ESTADUAL PRINCESA ISABEL Documento
-
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: produção de vídeos com as crianças para a aprendizagem de ciências no ensino Fundamental Documento
-
Divulgação Científica a partir das Histórias em Quadrinhos para o Ensino de Ciências no 6º ano. Documento
-
Divulgação Científica no ensino fundamental: o uso do rádio na abordagem da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis Documento
-
Divulgação Científica no favorecimento do aprendizado da Matemática no Ensino Médio, no projeto presencial e mediado por Tecnologia da SEDUC/AM Documento
-
Divulgação científica através de desenhos animados da tv nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Divulgação científica para o público infantil: um estudo de caso no Museu da Amazônia (MUSA) Documento
-
Do rufar do tambor com crianças à educação científica: uma abordagem a partir da Escola de Arte do Boi Caprichoso. Documento
-
Dos Galpões dos bumbás de Parintins à aprendizagem de Ciência: uma reflexão acerca do fazer artístico e suas implicações no contexto escolar Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS: o tema da exploração da seringa em uma perspectiva interdisciplinar Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS USANDO O TEMA DA CONSERVAÇÃO DA FAUNA AMAZÔNICA Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS: O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS SOBRE A POLUIÇÃO DOS IGARAPÉS DA CIDADE DE MANAUS Documento
-
ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM ENFOQUE NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O MEIO AMBIENTE Documento
-
ESTAGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA Documento
-
Educação Científica a partir de perspectivas curriculares interdisciplinares Na Educação Básica: A Língua Portuguesa como disciplina articuladora em um diálogo com a Ciência e a Matemática em uma investigação para a melhoria do ensino-aprendizagem em uma Documento
-
Educação cientifica a partir de atividades de conservação de quelônios amazônicos em comunidades ribeirinhas do baixo amazonas. Documento
-
Educação e sexualidade: perspectivas teóricas, aspectos legais e produções científicas sobre esta prática no meio escolar Documento
-
Educação em Ciências e a Infância: por uma visão das crianças Documento
-
Educação em ciências na educação infantil Documento
-
Ensino das ciências: diálogo na educação infantil e a aprendizagem da criança surda, na cidade de Parintins Documento
-
Ensino de Ciências e Sexualidade: um estudo das abordagens e práticas educativas no 5º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Ensino de Ciências no Fundamental II (8° ano): Análise no livro didático de gravidez na adolescência. Documento
-
Espaços educativos para a alfabetização científica: uma experiência com estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Documento
-
FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO BLOCO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
INCLUSÃO DIGITAL e ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICO -TECNOLÓGICA: um estudo com crianças nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
Implicações do conceito de inteligência em Howard Gardner a uma didática na Educação em Ciências Documento
-
MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTAS PARA COMPLEMENTAÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DAS PROTEÍNAS Documento
-
MAPEAMENTO DOS ASPECTOS AFETIVOS QUE INFLUENCIAM E DIFICULTAM A APRENDIZAGEM A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PRODUZIDAS POR EGRESSOS DO MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA. Documento
-
MATEMÁTICA E INTERDISCIPLINARIDADE: um desafio para os professores das escolas públicas de Manaus Documento
-
Metodologia de Projetos no Ensino das Ciências: Reflexão, estratégia e prática metodológica no 5° ano do Ensino Fundamental na Escola São Pedro do Parananema - Parintins-Amazonas Documento
-
Museu do Seringal Vila Paraíso e as possibilidades para o ensino de ciências: a percepção da malária por estudantes do ensino fundamental Documento
-
Na Na " Teia da Vida" - Eu, eles e a natureza: práticas pedagógicas sobre a natureza na Educação Infantil em Manaus Documento
-
Nas entrelinhas do texto: aprendizagem no desenvolvimento da competência escritora em uma perspectiva interdisciplinar no Projeto Observatório da Educação /POE /CAPES/ UEA Documento
-
Neurociência e os processos cognitivos: Praticas Pedagógicas e Perspectivas da Aprendizagem no Ensino de Ciências nos Anos Inciais. Documento
-
O Circuito da Ciência: Possibilidades de Alfabetização Científica aos alunos do Ensino Fundamental Documento
-
O Currículo da educação infantil: um estudo em escola municipal no assentamento Tarumã Mirim Documento
-
O DIÁLOGO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM A CIÊNCIA: OLHARES E ENTRELAÇAMENTOS A PARTIR DO BOSQUE DA CIÊNCIA Documento
-
O ENSINO DAS CIÊNCIAS E OS SABERES VIVIDOS: UM ESTUDO DO ENSINO A PARTIR DO CURRÍCULO DA ESCOLA RIBEIRINHA DE VÁRZEA NO MUNICIPIO DE PARINTINS/AM Documento
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS Documento
-
O ENSINO DE QUÍMICA, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE MAQUETES DIDÁTICAS DE ESTRUTURAS MOLECULARES PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS. Documento
-
O ESTUDO DA CADEIA ALIMENTAR COMO FACILITADOR DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM CRIANÇAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O Ensino de Ciências na Formação dos Professores: Limites, desafios e possibilidades no Curso de Pedagogia. Documento
-
O Facebook como contribuição para a formação de leitores: possibilidades a partir da aplicação de estratégias de leitura na execução do Projeto do Observatório da Educação/Capes/UEA Documento
-
O INTÉRPRETE DE LIBRAS E O PROFESSOR: PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS Documento
-
O OLHAR DA CURIOSIDADE: UM DIÁLOGO ENTRE OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS E OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS POR MEIO DA MÚSICA E ELEMENTOS SONOROS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS Documento
-
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE ENERGIA NA TERMOQUÍMICA E A RELAÇÃO COM O COTIDIANO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE A ÁGUA NA DISCIPLINA CIÊNCIAS DA NATUREZA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA PERSPECTIVA DE CTS Documento
-
O Potencial Pedagógico dos Espaços Não Formais da Cidade de Manaus. Documento
-
O Projeto Observatório da Educação: Fases de Difusão do Conhecimento Documento
-
O SONHO DE ÍCARO: ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO POR TECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO - MUNICÍPIO DE MANAUS Documento
-
O TEMA ÁGUA COMO MOTIVADOR DA ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O currículo e a Educação em Ciências na Educação Infantil: trajetórias construídas e em construção das propostas curriculares na Secretaria Municipal de Educação de Manaus Documento
-
O currículo em narrativas de professores em formação continuada em um Polo do Programa de Pós-Graduação na área de Ensino de Ciências e Matemática no Amazonas Documento
-
O ensino da ciência e a experiência visual do surdo: o uso da linguagem imagética no processo de aprendizagem de conceitos científicos Documento
-
O ensino de Ciências e as relações com a tecnologia e sociedade no 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola de educação integral. Documento
-
O modo de ver e dizer a Educação Ambiental nos anos finais do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas. Documento
-
O processo ensino aprendizagem em Ciências Naturais: buscando a dinâmica do saber em uma escola municipal de Manaus Documento
-
O saber e as escolhas alimentares de jovens: O entendimento da relação saúde-doença a partir da alimentação. Documento
-
O zoológico do CIGS e o Ensino de Ciências na Amazônia Documento
-
OS AGROTÓXICOS E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: O VISÍVEL E O INVISIBILIZADO. Documento
-
OS PROCESSOS COGNITIVOS DESENVOLVIDOS NO ENSINO DE DIDÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS Documento
-
OS SABERES LOCAIS E O ENSINO DE BOTÂNICA: DIÁLOGOS ENTRE SABERES Documento
-
Os saberes tradicionais locais como possibilidades de inserção no Ensino de Ciencias da Escola Municipal Pedro Reis Ferreira no Município de Parintins-AM s Documento
-
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS (PANC): A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DAS ESPÉCIES NA CIDADE DE MANAUS Documento
-
PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL Documento
-
PROPOSTA DE WEBDESIGN PARA A REVISTA AMAZÔNICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS-ARETÉ Documento
-
Projeto de manejo de quelonios amazonicos "pé-de-pincha": articulando a Alfabetização Científica em comunidades rurais amazonicas Documento
-
REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS: FERRAMENTA EDUCATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E INCENTIVO À PESQUISA Documento
-
Redes Sociais como meios de Divulgação Científica nas Aulas de Matemática: o que apontam as pesquisas de mestrado Documento
-
SABERES DOCENTES SOBRE INCLUSÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento
-
SABERES TRADICIONAIS E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NA COMUNIDADE RIBEIRINHA NOSSA SENHORA APARECIDA DO MIRITI/PARINTINS ? AM Documento
-
Sensibilização Ambiental na Educação Infantil usando o Peixe-boi-da-Amazônia (Trichechus inunguis) Documento
-
Temas Transversais, Oficinas Pedagógicas e Aprendizagem Significativa: uma triangulação necessária no Ensino de Ciências. Documento
-
UM OLHAR HABERMASIANO ACERCA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Uma reflexão sobre a formação de conceitos científicos em Ciências Naturais no Ensino Fundamental em escola pública de Manaus Documento
-
Vivências e experiências em Educação Matemática no município de Parintins/AM Documento
-
Waruá e o Morro da Boa Esperança: No Diálogo Entre os Saberes das Ciências e o Conhecimento Tradicional Indígena Dâw. Documento
-
a importância da afetividade para a aprendizagem significativa no ensino de ciências na amaz^nia Documento