cour_b55a856a-140f-4b51-b82e-38be86d7fb08
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- ?A Fantástica Fábrica da Química?: contribuições de uma peça de teatro científico para a educação em química. Documento
- A CARACTERIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE ASTRONOMIA EM EVENTO E PERÍODICO ESPECIALIZADOS DA ÁREA Documento
- A articulação entre o AEE e o ensino de ciências e matemática: um estudo na microrregião de Itajubá - MG. Documento
- A história da Matemática na formação inicial de professores de matemática: Um estudo em Teses e Dissertações brasileiras. Documento
- A influência do discurso docente na construção da visão de ciência dos estudantes alinhada aos objetivos do enfoque CTS Documento
- A percepção de barreiras e suportes na continuidade da carreira acadêmica dos estudantes de Matemática: um estudo de gênero Documento
- A temática ambiental nos documentos oficiais de formação de professores/pedagogos no brasil. Documento
- Alfabetização Científica no ensino de ciências mediatizado pelas TDIC Documento
- As concepções de professores sobre o uso de jogos digitais com alunos com deficiência intelectual Documento
- Astronomia na prática:: A prática como eixo central do processo de formação continuada de professores Documento
- CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS: UM ESTUDO NA MICRORREGIÃO DE ITAJUBÁ Documento
- CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS E O ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento
- Caracterização dos vídeos com a temática “evolução das espécies” da plataforma de streaming TED em uma perspectiva de alfabetização científica. Documento
- Características da natureza da ciência na Revista Ciência Hoje Online. Documento
- Concepções e práticas inclusivas de professores de ciências e matemática: um estudo no município de Itajubá/MG Documento
- Contribuições da contextualização para a aprendizagem da matemática de alunos de uma escola do campo Documento
- DISPOSITIVOS MÓVEIS E OS PROFESSORES DO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PERSPECTIVAS DE SUA UTILIZAÇÃO Documento
- Desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): um estudo à luz da teoria dos registros de representação semiótica. Documento
- EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL E INTEGRADO: Um estudo da própria prática Documento
- Educação Ambiental e Ensino de Biologia: um estudo a partir dos anais do ENEBio. Documento
- Educação ambiental e educação em ciências: um estudo a partir de teses e dissertações que lidam com complexidades. Documento
- Educação em Ciências na cultura digital: dos PPC ás compreensões de licenciandos(as) sobre a integração currícular das tecnologias Documento
- Educação em Direitos Humanos na formação de professores de ciências da natureza e matemática: Um estudo de caso. Documento
- Educação em saúde e textos de divulgação científica no contexto escolar: um estudo bibliográfico Documento
- Formação Política na Formação de Professores: o caso das licenciaturas em Matemática e Ciências da Natureza de uma Universidade Pública Brasileira Documento
- Histórias em quadrinhos produzidas por alunos de Ensino Médio: identificando sentidos e indicadores de alfabetização científica. Documento
- Metodologias ativas e ensino de ciências na educação superior: um estudo a partir da percepção do aluno. Documento
- O Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de licenciandos em Física numa proposta realizada através da parceria universidade-escola. Documento
- O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO CONJUNTA DE ELEMENTOS DAS PRÁTICAS COMO COMPONENTES CURRICULARES POR DOCENTES FORMADORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO Documento
- O Universo na Tabela Periódica: uma Sequência Didática Interdisciplinar entre Química e Astronomia Documento
- O uso da sequência didática como um instrumento para o Ensino de Astronomia: a radiação cósmica de fundo em micro-ondas e a expansão do universo. Documento
- O uso de recursos de Tecnologia Assistiva para o Ensino de Ciências e Matemática em salas de recursos multifuncionais. Documento
- O uso de textos de divulgação científica em livros didáticos de Química aprovados no PNLD 2018 Documento
- O uso de textos de divulgação científica em propostas de sequências didáticas Documento
- POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DE LABORATÓRIOS REMOTOS: UM ESTUDO A PARTIR DE BACHELARD Documento
- Peer Instruction no ensino de Astronomia: Uma análise à luz da teoria Sociointeracionista de Vygotsky. Documento
- Percepções sobre a temática ambiental e o processo educativo de professores que atuam em uma escola do campo no Sul de Minas Gerais Documento
- Possibilidade e dificuldades da utilização da História da Matemática para o ensino e aprendizagem da equação do primeiro grau na Educação Básica Documento
- Relação entre o professor e o intérprete de Libras no Ensino de Ciências para o aluno surdo: uma relação pedagógica necessária Documento
- SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS BUSCAS POR INFORMAÇÃO CIENTÍFICA DE PROFESSORES FORMADORES EM RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS Documento